segunda-feira, 23 de junho de 2008

Notícias

Rato no Rio, Fashion Produções e Rio Metal Works ORGULHOSAMENTE apresentam comemorando o dia MUNDIAL DO ROCK:

PELA PRIMEIRA VEZ NO RIO, a banda de AQUILES PRIESTER, um dos maiores bateristas do MUNDO, em única apresentação.

:: HANGAR
The Reason Of Your Conviction Tour 2008
http://www.myspace.com/officialhangar

Bandas Convidadas:
LOST FOREVER
www.myspace.com/lostforeverofficial

PRELLUDIUM
http://myspace.com/prelludiumonline

DOMINGO - 13 de JULHO de 2008 - 15h

Local: Sport Clube Mackenzie
Rua Dias da Cruz
Nº561 - Méier
(ao lado do Prezünic)

Ingressos:
R$ 20,00 - Antecipado
R$ 25,00 - Na Hora

Postos de venda:
Outside Cds - Méier
Rua dias da Cruz nº 143A, Sala 205 - Tel.: 3899-0888

Alley Rock Wear - Madureira
Shopping Polo 1 - Estrada do Portela nº 99 Lj. 244 - Tel.: 3018-8460

Underground Rock Wear - Bangu
Centro Comercial Popular de Bangu. Rua Francisco Real, 1969, Box 61 A. - Tel.: 3018-8460

Scheherazade - Tijuca
Shopping Vitrine da Tijuca - Rua Conde de Bonfim nº 366, Lj. 209 - Tel.: 2569-1250.

Requiem Rock Store - Campo Grande
Shopping Popular de Campo Grande - Galeria B, Box 107 - Atrás da Rodoviária - Tel.: 9709-4535

Hard N' Heavy - Flamengo
Rua Marques de Abrantes 177/106 - Tel. 2552-2449

Skate Rock - Caxias
Rua José de Alvarenga nº 265 Lj. 16 - Tel.: 2671-7838

Acesse:
http://www.riometalworks.net

Apoio:
Programa Rockmotor
Rio Underground
Rock Underground

X Japan: Toshi Deyama monta uma nova banda

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

De acordo com o BW&BK, o frontman do X JAPAN, Toshi Deyama, anunciou no dia 11 de junho a formação de sua nova banda com T-HEART, chamada TOSHI. O grupo também contará com os guitarristas Jun (PHANTASMAGORIA) e Toya (SHARUROTTO). Os músicos restantes serão anunciados em breve, mas há especulações de que o baixista Heath (X JAPAN) estará envolvido. Deyama deu uma dica de como a banda soará descrevendo o som com “eco hard rock”.

A banda fará uma turnê pelo Japão entre os meses de agosto e setembro. E o X JAPAN adiou shows anteriormente marcados em Paris, Nova York e Taipei. Especula-se que o motivo tenha sido uma hérnia de disco do baterista/fundador Yoshiki.

Beatles: biografia brasileira com material inédito

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Uma nova biografia dos BEATLES chamada "Beatlemania", de autoria do pesquisador Ricardo Pugialli, está sendo lançada no Brasil e traz material inédito extraído do acervo pessoal do produtor George Martin, obtido graças à amizade entre ele e o autor.

Saiba mais no IG.

Stratovarius: remanescentes já têm 15 canções

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

(Nota do editor: esta nota foi publicada antes do anúncio feito por Tolkki sobre sua participação em um novo álbum do STRATOVARIUS.)

No último número da revista Filand’s Soundi, Petri Silas conversou exclusivamente com os membros remanescentes do STRATOVARIUS, Timo Kotipelto (voz), Jens Johansson (teclado) e Lauri Porra (baixo) sobre a separação do guitarrista e principal compositor Timo Tolkki e o futuro da banda.

A entrevista foi conduzida enquanto os rapazes iam para Lappajärvi para trabalhar no novo material. Eles estavam acompanhados do mais novo membro da banda, um jovem guitarrista finlandês cujo nome não foi revelado.

Se tudo correr bem, o quarteto entrará em estúdio (provavelmente na Finlândia) no final de 2008 para iniciar as gravações do novo álbum e lançá-lo em 2009.

A essa altura, os rapazes ainda não decidiram se continuam com o nome STRATOVARIUS para a nova banda. Alguns dos membros querem, outros não, e pra alguns deles não faz diferença que usem ou não o nome.

Jens comentou: “Eu tenho por volta de 15 músicas em desenvolvimento e enquanto os outros estão contribuindo com um bom punhado de idéias, estamos imaginando um total de 20 músicas cruas para trabalhar em cima.”

Lauri fez um adendo: “O principal agora é que estamos trabalhando em um novo material juntos e o humor entre nós é extremamente bom.”

Kotipelto completou: “E deve ser levado em conta que Jörg Michael (bateria) ainda é parte da banda também.”

Threat: "Quanto mais trabalho e correria melhor!"

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A banda paulistana THREAT, que está em turnê de promoção ao CD de estréia "Heaven To Overthrow" (2007), se prepara para a disputa do "Metal Battle" no "Wacken Open Air" na Alemanha. O grupo, que sagrou-se vencedor "Wacken Metal Battle Brasil 2008", vê o bom momento com cautela. "Não adianta ficar só empolgado e parar. As responsabilidades aumentaram após o lançamento do primeiro CD e estamos contentes com isso, mas quanto mais trabalho e correria melhor!", comentou o vocalista e guitarrista Wecko.

O quarteto Wecko (vocal e guitarra), Fabio Romero (vocal e baixo), André Curci (guitarra e backing vocals) e Edu Garcia (bateria) se apresentou recentemente no "Maquinaria Rock Fest" (SP) - ao lado do SEPULTURA, SUICIDAL TENDENCIES, BIOHAZARD, KORZUS e outros - e antes de embarcar para a Alemanha terá outros compromissos na agenda a cumprir, como o show no Centro Cultural Vergueiro/SP (17/07) e a abertura para o Belladonna no Manifesto Bar/SP (24/07). "Desde o início nós sempre demos grande ênfase aos shows. A banda tem sempre que estar pronta para tocar e por isso acredito que com o passar dos anos as apresentações do THREAT vêm melhorando em termos de performance, entrosamento e interação com o público. Vivemos um bom momento, mas como sempre digo: este é apenas o começo!", destaca o baterista Edu Garcia.

Ao longo dos anos, o objetivo primordial do quarteto sempre foi a criação de um som autoral, com atitude e personalidade, usando a favor as suas referências. "Quando criamos a banda, lá no começo de 2001, o que mais buscávamos era que as pessoas conseguissem que identificassem o THREAT interiormente. Claro que muitos ainda sentem as referências e falam de nomes como MACHINE HEAD, ANTHRAX e SUICIDAL TENDENCIES, mas criar um som autoral sem preocupação com tendências mercadológicas, estética musical ou moda, esteve e ainda está em primeiro plano", finaliza o baixista e vocalista Fábio Romero.

O grupo também acaba de reformular o seu site oficial (www.threat.com.br) e disponibilizou de forma exclusiva o cover de "Nobody Hears" (SUICIDAL TENDENCIES) na "SwitchRadio", player exclusivo do site.

Sites relacionados:
MySpace Threat - www.myspace.com/threatbrazil
Site oficial - www.threat.com.br.

Guitarrista do Queensryche em novo álbum do Almah

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O guitarrista do Queensryche, Mike Stone, foi convidado a gravar um solo em uma das músicas do novo álbum da banda ALMAH, o projeto paralelo dos membros do ANGRA, Edu Falaschi (voz) e Felipe Andreoli (baixo). Segundo o ALMAH, “Mike estava no Brasil fazendo shows com o QUEENSRYCHE e seria bem legal que pudéssemos contar com sua grande contribuição. Ele gravou um belo solo em uma das faixas. Em troca, tudo que podíamos fazer era levá-lo a um dos melhores lugares que serve hambúrguer em São Paulo. Ele parece ter gostado!”

O ALMAH anunciou recentemente a formação das sessões de gravações do seu segundo álbum:

Edu Falaschi - Voz
Felipe Andreoli - Baixo
Marcelo Barbosa - Gutarra
Paulo Schroeber - Guitarra
Marcelo Moreira – Bateria

O CD de estréia da banda saiu nos Estados Unidos em julho de 2007 via Candlelight, e traz convidados como o baterista Casey Grillo (KAMELOT), o guitarrista Emppu Vuorine (NIGHTWISH) e o baixista Lauri Porra (STRATOVARIUS). Foi mixado no Brasil pelo vencedor do Grammy, o produtor Adriano Daga, que trabalhou com muitos artistas na sua carreira, incluindo LENNY KRAVITZ e SILVERCHAIR.

Megadeth: Lomenzo comenta turnê sul-americana

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O baixista do MEGADETH, James Lomenzo, publicou a seguinte atualização no fórum do Megadeth.com:

“Só uma rápida passada para agradecer a todos os fãs da América do Sul por comparecer e fazer a viagem desse ano do MEGADETH tão memorável. Nós encontramos tantos de vocês... fantástico! Essa viagem teve uma sensação particular de 'trabalho até a exaustão', mas apesar disso, a música esteve acima de tudo, e foi ótimo levá-la para vocês. Missão cumprida e obrigado a todos pelo caos! Vocês dominam!!!”

Exodus regravando "Bonded..." e em tributo a Baloff

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Gary Holt, guitarrista do EXODUS, soltou a seguinte nota:

"Enquanto aguardamos ansiosamente nosso retorno à Europa para os festivais de verão, estivemos trabalhando na regravação de 'Bonded by Blood'. Rob (Dukes, vocalista) está gravando vocais em Nova York, Lee (Altus, guitarrista) está fazendo os solos e eu tenho alguns ajustes para realizar no dia 4 de julho. Tudo está soando demais! As guitarras estão brutais, Tom Hunting tocando bateria como um louco e Rob soando mais pesado que nunca. Estou absolutamente maluco com isso. Essa será a comemoração de nossos 25 anos e um tributo a Paul Baloff. Teremos nove diferentes cantores participando. Ainda não posso anunciá-los mas todos mostraram muita vontade de participar".

Sarcasmo lançando novo disco pela Cogumelo

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O SARCASMO, banda de Death Metal de Belo Horizonte (MG), acaba de lançar seu segundo álbum, "Metal Morte", pela Cogumelo Records. O grupo, na estrada desde 1993, já gravou cinco demo tapes e um disco full-length.

O CD foi gravado em português e teve as letras traduzidas para inglês no encarte. O track-list de "Metal Morte" também foi anunciado. As faixas são 'Metal Morte', 'Vivo Louco Morto', 'Pro Inferno', 'Mortificação', 'Alucinações Paradoxas', 'A Marcha do Ímpios', 'Temor em Pecar' e 'Encarnar No Seu Corpo'.

Confira o MySpace oficial do grupo - http://www.myspace.com/sarcasmoband

Manowar: confira uma prévia de faixa inédita

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O diretor Neil Johnson postou um vídeo contendo um preview exclusivo da nova música do MANOWAR que será lançada durante o Magic Circle Festival 2008 (de 9 a 12 de julho em Bad Arolsen, Alemanha).

Neil recentemente visitou o Galaxy Studios na Bélgica enquanto Joey DeMaio estava gravando os refrões e mixando a nova versão de "The Crown And The Ring" e o novo single "Die With Honor". Neil também revela algumas surpresas que o MANOWAR está preparando para o festival.

Assista o vídeo abaixo.



Jairo "Tormentor" Guedz grava com Attack Force

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O lendário Jairo "Tormentor" Guedz (ex-SEPULTURA, THE MIST, OVERDOSE e EMINENCE) acaba de gravar todas as linhas de baixo, como músico convidado, para o album de estréia do ATTACK FORCE, banda de Thrash Metal de Atibaia (interior de SP).

As gravações estão sendo realizadas no estúdio MR Som, sob a produção de Marcello Pompeu e Heros Trench (ambos do KORZUS). O título do album será "Agressão Compulsiva", e será cantado inteiramente em Português.

No momento, o ATTACK FORCE busca um apoio de gravadoras que se interessem em lançar o primeiro trabalho da banda.

Contato:
Fone: Rodrigo 8452-2294 e Roberto 7362-5819
e-mail: rodrigogrinder@gmail.com

www.myspace.com/attackforce.

Girlschool: CD com participação de astros do Metal

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A guitarrista e vocalista do GIRLSCHOOL, Kim McAuliffe, revelou à Classic Rock alguns detalhes sobre o novo álbum do grupo, que marcará a celebração de seus 30 anos de existência. De acordo com McAuliffe, o disco trará participações de vários pesos pesados do Heavy Metal, entre eles Tony Iommi (BLACK SABBATH), Ronnie James Dio (BLACK SABBATH, RAINBOW, DIO), Lemmy e Phil Campbell (MOTÖRHEAD), "Fast" Eddie Clarke (FASTWAY, ex-MOTÖRHEAD) e os integrantes do TWISTED SISTER.

Além disso, a banda fará um show especial em comemoração à data no dia 16 de dezembro em Londres. O concerto contará com a participação de vários convidados, entre eles DORO PESCH e a banda MCQUEEN.

Um comentário:

Anônimo disse...

tava la no megadeth e falei com algum menino do blog so non lembro qm xD
falei do meu ex blog de musica e talz...
enfim... falei q ia passar ake? demorei mais vim xD
:*