quinta-feira, 12 de junho de 2008

Notícias

Shadowside faz preview de nova turnê pelos EUA em show beneficente

Antes de embarcar para mais uma nova turnê pelos Estados Unidos que vai englobar grandes festivais como o Rocklahoma – um dos maiores eventos de Rock do Planeta com público esperado de 60 mil pessoas –, a banda Shadowside promoverá um show beneficente, no próximo dia 22 de junho, a partir das 18h, na casa de shows Kaiak (antigo Barbatana), em Santos. O ingresso será a entrega de 2kg não-perecível. Todo mantimento arrecadado será doado ao Fundo Social de Solidariedade de Santos. A Kaiak fica na Rua Júlio de Mesquita, 165, Vila Mathias.

O grupo formado pela vocalista Dani Nolden, o guitarrista Raphael Mattos, o baixista Fernando Peto e o baterista Fabio Buitvidas fará desta oportunidade um belo preview para os fãs brasileiros do que eles apresentarão na nova turnê pela América do Norte, que vai durar três meses e englobar três grandes festivais: Rocklahoma, Flight of Valkyries e Indianapolis Metal Fest.

Segundo diversos meios de comunicação, a Shadowside é considerada a segunda maior banda brasileira em território norte-americano. Eles vão aproveitar a participação nesses eventos de grande público para promover o seu mais novo registro fonográfico Dare to Dream. O disco, produzido e mixado por Dave Schiffman (System of A Down, Audioslave, Avenged Sevenfold e outros) em parceria com a banda, está em fase final de masterização no Masterdisk Studio, em Nova York, sob o comando do engenheiro de som Howie Weinberg (Aerosmith, Iron Maiden, Metallica, Pantera, entre outros).

Recentemente, a Shadowside disponibilizou duas novas composições Nation Hollow Mind e In the Night em sua página no MySpace. O sucessor álbum Theatre of Shadows (2006) será lançado no próximo semestre. Escute agora as novas músicas em www.myspace.com/shadowsideband

Datas da Shadowside confirmadas para este ano:
June 22 - Kaiak - Benefit concert - Santos, Brazil
June 27 - In-store appearance @ FYE in St. Paul, MN
June 28 - Flight of the Valkyries Festival - St. Paul, MN
July 10-13 - Rocklahoma - Pryor, Oklahoma
July 23 - Cardo’s Chillicothe, Ohio
July 24 - The Ritz Warren, Michigan
July 25 - Underworld Night Club Columbus, Ohio
July 26 - The Lighthouse Imperial, Pennsylvania
September 13 - Fernan Nuñez, Cordoba, Espanha
September 25 - In-store appearance @ FYE in Indianapolis, IN
September 26 - Indianapolis Metal Fest 2 - Indianapolis, IN
October 11 - TBA - Asuncion - Paraguay

Extreme: data de lançamento e capa de novo álbum

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

“Saudades de Rock”, novo álbum do EXTREME após 13 anos separados, será lançado no dia 12 de agosto.




O novo trabalho foi gravado no NRG Studios, em Los Angeles, com o guitarrista Nuno Betencourt responsável pela produção e mixagem. O álbum trará 13 faixas inéditas, entre elas a barulhenta “Star”, a cheia de swing “King”, a crua e repleta de funk “Learn To Love” e a balada “Ghost”.

Bettencourt explica o porquê do inusitado título do CD em Português. “’Saudades’ sempre foi uma palavra bonita para mim”, afirma. “Expressa um longo e triste tempo para alguém ou alguma coisa que falta na sua vida, e você nunca tem certeza se isso voltará. E nesse caso, para nós, é o rock ‘n roll. Por isso, ‘Saudades de Rock’”, reiterou.

O vocalista Gary Cherone complementa o sentimento da banda com relação a este novo álbum. “Gosto do modo como isso expressa o quanto esperamos para tocar para nossos fãs e nos reunirmos novamente”, diz.

A turnê mundial do grupo, intitulada “Take Us Alive”, tem início no dia 29 de julho no The Chance, em Poughkeepsie, em Nova Iorque. Antes, porém, o grupo faz um show de aquecimento para o giro mundial, que rola em 11 de julho, Rocklahoma Festival.

As faixas que compreendem “Saudades de Rock” são:

1. Star
2. Comfortably Dumb
3. Learn To Love
4. Take Us Alive
5. Run
6. Last Hour
7. Flower Man
8. King Of The Ladies
9. Ghost
10. Slide
11. Interface
12. Sunrise
13. Peace (Saudade).

Krisiun: veja capa e ouça faixa de novo álbum

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal



O KRISIUN atualizou sua página no MySpace - www.myspace.com/krisiun666 - com um novo layout e a música "Combustion Inferno", que faz parte do seu novo álbum, intitulado "Southern Storm", cujo lançamento está marcado para o dia 21 de Julho, pela Century Media Records.

O sucessor de "Assassination" (2006) foi gravado no Stage One Studio na Alemanha com o produtor Andy Classen.

O track list é o seguinte:

01. Slaying Steel (4:11)
02. Sentenced Morning (3:59)
03. Twisting Sights (4:05)
04. Minotaur (3:51)
05. Combustion Inferno (4:23)
06. Massacre Under The Sun (4:43)
07. Bleeding Offers (3:24)
08. Refuse / Resist (3:00) / SEPULTURA-Cover
09. Origin Of Terror (4:05)
10. Contradictions Of Decay (4:08)
11. Sons Of Pest (4:47)
12. Black Wind (0:48)
13. Whore Of The Unlight (4:53)

Stratovarius: remanescentes agradecem a Timo Tolkki

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Os membros do STRATOVARIUS, Timo Kotipelto (vocal), Jörg Michael (bateria) e Jens Johansson (teclados), recentemente publicaram uma carta aberta ao guitarrista Timo Tolkki, que assinou uma renúncia oficial em 20 de maio de 2008, desistindo de todos os direitos sobre o nome STRATOVARIUS.

"Querido Timo, nós agradecemos a você pela renúncia dos seus direitos datada de 20 de maio de 2008 sobre o nome Stratovarius e o presente da sua parte dos rendimentos do catálogo da banda.

Técnica e moralmente, nenhum de nós estava na posição de sozinhos dar ou reter o nome Stratovarius. Então, isso certamente esclarece a situação, e nós três agradecemos por isso.

Boa sorte com seus projetos no futuro!

Jörg Michael, Jens Johansson e Timo Kotipelto".

Sepultura: anunciado ganhador de promoção

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Em abril, o SEPULTURA lançou uma concurso para que os fãs enviassem frases relacionadas ao “A Clockwork Orange” ("A Laranja Mecânica"), tema de seu novo álbum, cujos detalhes seguem abaixo:

E já foi escolhido o ganhador: confira Andreas Kisser no vídeo que anuncia o vencedor:


Myspace2
by sepuleric


Paul McCartney deve fazer sua última turnê mundial

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Um jornal britânico informou que uma fonte próxima a Paul McCartney revelou que o ex-Beatle está se preparando para uma longa turnê, que será a última de sua carreira, noticiou a Guitar Player. “Ele quer aproveitar a infância de sua filha Beatrice”, teria dito a tal fonte.

Mais detalhes no link abaixo.

King Bird lançará novo álbum no Roça ´n´ Roll

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A banda paulista KING BIRD lança o disco “Sunshine” no show do grupo no próximo sábado (14), na 10ª edição do Roça ‘n’ Roll, em Varginha. Segundo o baixista Fábio César, o set list vai ser baseado no novo álbum, mas músicas clássicas da banda também serão destacadas na apresentação.

“Nossa expectativa é que essa edição do festival vai ser ‘de outro mundo’”, disse o vocalista João Luis. Para ele, o Roça ‘n’ Roll é um dos festivais de rock mais importantes do Brasil e uma oportunidade de divulgar o grupo para o grande público.

O disco “Sunshine” traz a participação de nomes importantes do cenário Rock/Heavy Metal brasileiro. Entre eles, o guitarrista Andreas Kisser, do SEPULTURA, e a dupla Silvio Golfetti e Heros Trench, do KORZUS. Questionado sobre uma possível participação dos guitarristas do KORZUS na apresentação do King Bird, o vocalista da banda antecipou: “pode apostar que devem rolar ‘jams’ surpresas durante nosso show no Roça! Mas vamos manter o suspense”, completa.

De acordo com o guitarrista Silvio Lopes, é uma grande responsabilidade participar da comemoração de 10 anos do Roça ‘n’ Roll Festival. “Essa reunião de tantas vertentes do rock vai culminar numa grande e muito louca festa! Posso dizer que os dois primeiros shows que fizemos dessa turnê de divulgação do 'Sunshine' foram ‘plugados no 220’. E preparem-se que dessa vez o Pássaro-Rei vai chegar de disco voador!”, finaliza

No sábado, 14 de junho, o KING BIRD divide os palcos do Roça ‘n’ Roll com o SHAMAN, VELHAS VIRGENS, KORZUS, BARANGA, AÇÃO DIRETA, APOCALYPTIC RAIDS, ABYSMAL FOREST, ARS TENEBRAE, DEVENTTER, ECHOES, HICSOS, LIAR SYMPHONY, MOTOSERRA TRUCK CLUBE, MR ZÉ, SACRAMENT, TORMENTA, VANQUISH, VOODOO SHYNE e do músico inglês Martin Walkyier, ex-vocalista do SKYCLAD e SABBAT, acompanhado pelo TUATHA DE DANANN.

Este ano, a Cangaço e a RB Produções vai promover workshops de bateria e guitarra, performances teatrais, exposição e um torneio de truco durante o festival. As atrações são destaques da tenda "Aqui o Bixo Pega", criada para receber bandas regionais e outras manifestações artísticas.

Serviço

Os ingressos estão à venda na Musical Laser e Prático Supermercados, em Varginha, na Fábrica de Sons, em Pouso Alegre e, na Storm Rock Store, em Poços de Caldas.

Reservas podem ser feitas pelo email: info@rocainroll.com. Outras informações no link abaixo.

Falaschi, Mariutti, Priester e Maia comentam SHMS

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Algumas estrelas do Metal nacional falaram recentemente sobre a importância do evento "Stay Heavy Metal Stars", uma grande celebração da cena do Heavy Metal que acontece em nosso país.

O "Stay Heavy Metal Stars" é o evento idealizado pelo programa de televisão Stay Heavy e reune as estrelas do Metal nacional misturados em jams inusitadas tocando os clássicos do Metal mundial, em um clima de celebração e interação. A edição de 2008 do evento acontecerá no próximo dia 29 de junho em São Paulo no Manifesto Bar, e já conta com integrantes de mais de 40 bandas diferentes em seu cast.

Confira o que alguns músicos do Metal nacional comentaram sobre o evento:

"O Stay Heavy Metal Stars é o festival comemorativo mais importante que o Brasil tem. Nesse dia, todos os músicos têm a chance de se encontrar, se divertir e se confraternizar. O Hangar inteiro participará pela primeira vez e tenho certeza que o evento será um grande sucesso, pois o público estará lá para apoiar e prestigiar o Metal nacional." Aquiles Priester (HANGAR)

Hugo Mariuti (ANDRE MATOS Solo/HENCEFORTH): "Eu acho a realização de um evento deste porte no Brasil de fundamental importância, pois podemos mostrar para todos que querem ou não ver, que temos um grande potencial aqui no Brasil, e basta que as bandas e o nosso público dêem cada vez mais apoio para tornarmos nossa cena tão forte como foi a Bay Area, NWOBHM, etc. Acho que o Vinícius, a Cintia, o Richard e todo pessoal do Stay Heavy estão de parabéns por manter por estes anos um evento deste nível."

Bruno Maia, vocalista do TUATHA DE DANANN, ressalta o clima de confraternização do evento:" Essa idéia do Metal Stars é muito legal por vários motivos: a idéia em si, de misturar músicos de bandas do país inteiro, de estilos diferentes já se justifica. Para nós, músicos, é muito louco porque fazemos jams com amigos de outras bandas, tocando clássicos do Metal e Rock and Roll, e é isso que nos move, né? E para o público é curtição demais, altas configuração inusitadas e explosivas. Grande idéia do Stay Heavy."

Já o vocalista Edu Falaschi (ANGRA e ALMAH) ressalta a integração entre os músicos: "A música sempre vai ser maior que o músico! Portanto, essa integração, independentemente de estilos, visando a arte como ponto principal é uma das melhores coisas que já aconteceram dentro da cena Metal do Brasil. Não só cria um vínculo maior entre as bandas como também alimenta ainda mais a paixão dos fãs pelo Heavy Metal!".

Está confirmada a participação de integrantes das seguintes bandas para o "Stay Heavy Metal Stars 2008": ANGRA, SHAMAN, ANDRE MATOS SOLO, HANGAR, ALMAH, DR. SIN, TUATHA DE DANANN, KORZUS, GENOCIDIO, ETERNA, FATES PROPHECY, HENCEFORTH, ANCESTTRAL, ANDRALLS, TEMPESTT, THREAT, KING BIRD, CHAOSFEAR, KHALLICE, STRESS, KRUSADER, HARD ROCKET, REVIOLENCE, HICSOS, ENDRAH, ABSTRACT SHADOWS, DEVENTTER, RAVENLAND, entre outros, além das participações especiais de Mario Pastore (PASTORE, ex-DELPHT), Maurício Nogueira (ex-TORTURE SQUAD e KRISIUN), Bruno Sutter (MASSACRATION e DEATH Tribute), Paul X (ex-MONSTER) e Ricardo Ravache (PASTORE, ex-HARPPIA e CENTÚRIAS).

Além de conferir as jams inusitadas, o público presente concorrerá a diversos brindes e poderá participar da já tradicional disputa de riffs. Também está confirmada uma homenagem surpresa a um grande nome do Metal nacional.

O evento acontece no dia 29 de junho (domingo) à partir das 18h no Manifesto Bar em São Paulo. Os ingressos a preços promocionais já estão à venda na Galeria do Rock, na loja da Consulado do Rock e no próprio Manifesto Bar.

Informações:
Stay Heavy Metal Stars 2008
Data: 29 de junho (domingo)
Horário: A partir das 18h00
Local: Manifesto Bar - Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi - SP/SP - Tel: 11-3168-9595
Informações: www.stayheavy.com / stayheavy@stayheavy.com
Ingressos: Antecipados R$15,00; no dia do evento R$20,00
Antecipados à venda na Consulado do Rock (Galeria do Rock - R. 24 de Maio, 62 1º Andar - Tel: 11-3329-8813) e no Manifesto Bar.

Apoio: Elixir Strings, Consulado do Rock, Krocodille Pop, Marcio Baraldi, VoiceMusic, Lady Snake Rock Wear, Revista Roadie Crew.

Exxótica: CD com faixa a mais em show de lançamento

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A banda paulistana de Hard Rock EXXÓTICA estará lançando seu novo CD, o sexto da carreira, no próximo dia 19 de junho agora em SP, com um show no Manifesto Bar.

O disco se chama "Jogos de Azar, 6ª Rodada", e todo mundo que for ao show ganhará uma "cópia de tiragem limitada" do CD, com uma música a mais do que a versão normal.

Iced Earth divulga arte gráfica de novo trabalho

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal




Esta é a capa do "The Crucible of Man (Something Wicked Part II)", novo trabalho de estúdio do ICED EARTH, com lançamento agendado para o final de agosto/início de setembro pela gravadora Steamhammer/SPV.

O álbum consiste na continuação do "Framing Armageddon (Something Wicked Part I)", e marca o retorno de Matt Barlow ao grupo.

Morre Barry Dunnery, ex-Necromandus e Ozzy Osbourne

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Faleceu no dia 29 de maio, aos 56 anos de idade, o guitarrista Barry Dunnery do NECROMANDUS, em decorrência de câncer. Barry também foi integrante da banda solo de OZZY OSBOURNE - atuou entre 1977 e 1980, conforme o wikipedia.

O guitarrista conheceu Ozzy durante a turnê do "Volume 4" em 1973, quando o NECROMANDUS abriu alguns shows do BLACK SABBATH e acabou por chamar atenção de Tony Iommi, que se propôs a empresariar a banda, mas acabou desistindo da tarefa algum tempo mais tarde devido à falta de tempo.

A história do grupo, que teve seu trabalho de estúdio lançado posteriormente, pode ser vista neste link (em inglês).

Hugo Mariutti e Andre Hernandes na Guitar Player

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Os guitarristas Hugo Mariutti e André "Zaza" Hernandes, da banda de ANDRE MATOS, estão nas páginas da revista Guitar Player do mês de junho falando sobre a gravação do CD “Time To Be Free”.

Os músicos estão presentes também no site Canal do Músico passando trechos de riffs e solos presentes no CD.
Journey: CD vende mais de 100 mil na primeira semana

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O novo álbum do JOURNEY, "Revelation", alcançou a marca de 104 mil cópias vendidas nos Estados Unidos em sua semana de lançamento. Os dados foram fornecidos pela rede de lojas Wal-Mart, que junto com a Sam’s Club são as duas únicas empresas a vender o trabalho em território norte-americano. "Revelation" vem em um pacote triplo, incluindo o álbum normal, um CD com clássicos da banda regravados pela formação atual e um DVD ao vivo.
Essa é a maior venda em semana de lançamento de um disco do JOURNEY desde "Trial by Fire" de 1996. Além disso representa um aumento de 1400% em relação às vendas na semana de lançamento do trabalho anterior, "Generations", de 2005.

Nenhum comentário: