domingo, 11 de maio de 2008

Notícias da Semana

Nuclear Blast e MySpace se unem em concurso: A gravadora especializada em Metal Nuclear Blast e o site de relacionamentos MySpace se uniram em um concurso que dará um contrato para uma banda nova. A colaboração entre a gravadora e o site dará a oportunidade para uma banda que ainda não tenha contrato assinar com a Nuclear Blast e lançar o primeiro CD.

Para participar a banda deve ter um perfil cadastrado no MySpace com biografia, fotos e músicas, obviamente. Os grupos podem se cadastrar até o dia 1º de outubro. Ao final deste prazo a Nuclear Blast selecionará 10 bandas para a final, quando jurados escolherão o grupo vencedor. Em 2006 a gravadora fez um concurso semelhante e o grupo vencedor foi o Sonic Syndicate.

O regulamento do concurso e os detalhes estão disponíveis no endereço www.myspace.com/nuclearblastmyspacebandcontest. Um dos requisitos principais é que a banda cante em inglês. O concurso é mundial e pode ser uma boa oportunidade para bandas fora do eixo Estados Unidos-Europa. (Fonte: Rock Online)

Blackmore’s Night anuncia lançamento de novo álbum: O projeto musical de Ritchie Blackmore e Candice Night, o Blackmore’s Night, está com um novo álbum pronto que em breve estará nas lojas. O disco tem o nome de “Secret Voyage” e será lançado nos Estados Unidos no dia 15 de junho, na Alemanha no dia 27, e nos outros países europeus em 30 de junho.

“Secret Voyage” traz 12 faixas que seguem a tradição do grupo, misturando guitarras com instrumentos medievais, criando uma sonoridade entre o Folk, o Rock e a música renascentista. Mais uma vez as letras foram compostas por Candice Night, que completa 37 anos nesta quinta-feira, 08. A exceção é a belíssima “Rainbow Eyes”, música composta por Blackmore e Ronnie James Dio nos áureos tempos do Rainbow e lançada no disco “Long Live Rock n’ Roll”.

No endereço www.spv.de/blackmoresnight/90s é possível ouvir trechos das músicas do novo álbum. Abaixo a lista das músicas de “Secret Voyage”:

01. God Save The Keg
02. Locked Within The Crystal Ball
03. Gilded Cage
04. Toast To Tomorrow
05. Prince Waldeck’s Galliard
06. Rainbow Eyes
07. The Circle
08. Sister Gypsy
09. Can’t Help Falling In Love
10. Peasant’s Promise
11. Far Far Away
12. Empty Words (Fonte: Rock Online)

Relançamentos do ‘supergrupo’ com George Harrison, Bob Dylan e Roy Orbison: Os dois álbuns lançados pelo Traveling Wilburys serão relançados em junho com faixas bônus. O Traveling Wilburys foi um ‘supergrupo’ formado em 1988 por Bob Dylan, George Harrison, Roy Orbison, Jeff Lynne e Tom Petty. O projeto durou apenas dois anos e lançou dois discos.

Vinte anos após o lançamento de “Traveling Wilburys Vol. 1”, a gravadora Rhino Records anuncia o relançamento deste álbum e do “Traveling Wilburys Vol. 3”. Não existe um “Vol. 2” na discografia do grupo. No ano passado a gravadora já havia lançado uma compilação com os dois álbuns, agora os discos voltam às lojas individualmente e com material bônus.

Abaixo as músicas de cada volume e os respectivos bônus:

Traveling Wilburys Vol. 1:
01. Handle With Care
02. Dirty World
03. Rattled
04. Last Night
05. Not Alone Any More
06. Congratulations
07. Heading For The Light
08. Margarita
09. Tweeter And The Monkey Man
10. End Of The Line
11. Maxine (bonus)
12. Like A Ship (bonus)

Traveling Wilburys Vol. 3:
01. She’s My Baby
02. Inside Out
03. If You Belonged To Me
04. The Devil’s Been Busy
05. 7 Deadly Sins
06. Poor House
07. Where Were You Last Night?
08. Cool Dry Place
09. New Blue Moon
10. You Took My Breath Away
11. Wilbury Twist
12. Nobody’s Child (bonus)
13. Runaway (bonus) (Fonte: Rock Online)

Krisiun anuncia turnê com o Rotting Christ: A banda Krisiun anunciou algumas apresentações pela Europa ao lado da banda grega Rotting Christ. O grupo brasileiro e os gregos se apresentarão na Alemanha, França, Espanha, Portugal e Bélgica. A série de apresentações está agendada de 18 de junho até 05 de julho. Antes dessa série de shows pela Europa o grupo tem agendado um único show no Brasil, no dia 14 de junho no SESC em Uberlândia/MG [...] (Fonte: Rock Online)

Roça ‘n’ Roll confirma Shaman como mais uma atração: A banda Shaman é mais uma das atrações na próxima edição do festival Roça ‘n’ Roll. O evento já se tornou tradicional na região do sul de Minas Gerais e será realizado no dia 14 de junho, em Varginha.

O idealizador do festival, Bruno Maia, contou que há tempos existia o desejo de levar a banda para o festival. “O Shaman é um dos grupos mais expressivos do Brasil e é referência no estilo para muitos fãs”.

Além da banda do baterista Ricardo Confessori, este ano o Roça ‘n’ Roll contará com shows dos grupos Abysmal Forest, Ação Direta, Apocalyptic Raids, Ars Tenebrae, Baranga, Deventter, Echoes, Hicsos, King Bird, Korzus, Liar Symphony, Motoserra Truck Clube, Mr Zé, Sacrament, Tormenta, Van Quish, Velhas Virgens e Voodoo Shyne.

A atração internacional deste ano é o vocalista Martin Walkyier, ex-integrante das bandas Skyclad e Sabbat. “O Roça sempre foi conhecido por trazer bandas de vários lugares do Brasil, e agora, queremos artistas de outros países”, comentou Bruno Maia, que é vocalista do Tuatha de Danann.

Os ingressos para o Roça ‘n’ Roll deste ao já estão à venda na Musical Laser e Prático Supermercados, em Varginha; na Storm Rock Store, em Poços de Caldas; e na Fábrica de Sons, em Pouso Alegre. Os primeiros mil ingressos vêm acompanhados de um CD coletânea do festival. O site oficial do evento é site www.rocainroll.com. (Fonte: Rock Online)

Hangar anuncia gravação de DVD ao vivo: Aproveitando o bom momento pelo qual vem passando, a banda Hangar anunciou a gravação do primeiro DVD ao vivo. O material para o DVD será gravado em duas apresentações que a banda fará nos dias 23 e 24 de maio no Centro Cultural São Paulo, na capital paulista.

Os dois shows terão formatos diferentes. No dia 23 a banda apresentará versões acústicas de suas músicas e alguns ‘covers’ de clássicos do Metal. Também são esperados para essa apresentação alguns convidados. O show do dia 24 já será plugado e em alto e bom som.

O Hangar está em turnê divulgando o terceiro álbum da carreira, “The Reason of Your Conviction”, que tem recebido boas críticas em diversos sites e revistas especializadas. Os shows no centro cultural estão marcados para começarem às 19h00. Os ingressos custam R$ 15,00 [...] (Fonte: Rock Online)

Ted Poley de volta ao Brasil para dois shows: O vocalista Ted Poley anunciou duas novas apresentações no Brasil. O cantor, famoso pelos tempos de Danger Danger, se apresentará em São Paulo no palco do Manifesto Bar, no bairro do Itaim Bibi. O show na capital paulista está marcado para o dia 16 de maio às 19h00.

No dia 18 é a vez do Rio de Janeiro receber novamente o vocalista. O show de Poley no Rio será no Hard Rock Café, segundo informações na página oficial do cantor no MySpace. No ‘set list’ Poley apresenta clássicos do Danger Danger como “Boys Will Be Boys”, “Beat The Bullet”, “Bang Bang”, “Crazy Nites”, “Monkey Business”, “Naughty Naughty”, e canções de seu trabalho solo.

Para o show de São Paulo os ingressos estão à venda nas lojas Die Hard e Animal Records, na Galeria do Rock, e custam R$ 50,00. Para o show do Rio o valor não foi divulgado, mas os postos de vendas podem ser conferidos no site www.hardrockcafebrasil.com.br. (Fonte: Rock Online)

Poisonblack disponibiliza música nova na internet: Os finlandeses do Poisonblack liberaram para audição uma das novas composições que fará parte do próximo álbum. A faixa é “Left Behind” e é a primeira amostra do terceiro álbum do grupo, “A Dead Heavy Day”. O novo disco do Poisonblack foi gravado no Soundmix Studio em Oulu, cidade de origem da banda e está previsto para chegar às lojas no início de setembro.

O baterista da banda, Tarmo Kanerva, comentou sobre a faixa “Left Behind”: “Esta foi a primeira música que escrevemos e ensaiamos para o “A Dead Heavy Day”. Nós incluímos a música em nosso ‘set’ por um tempo e achamos que é uma boa canção e divertida de tocar ao vivo. Esperamos que vocês gostem tanto quanto nós”. A faixa está disponível no endereço www.myspace.com/officialpoisonblack [...] (Fonte: Rock Online)

“Guns n’ Roses Encyclopaedia”: livro traz 300 páginas sobre o grupo: Os fãs de Guns n’ Roses agora tem onde consultar para saber qualquer coisa relacionada à banda de Axl Rose. Está sendo lançado um livro com 300 páginas com material sobre o Guns. No livro há informações sobre as formações, músicas, discos, álbuns piratas, shows, apresentações em festivais, bandas relacionadas, fotografias e outras curiosidades.

“Guns n’ Roses Encyclopaedia” foi escrito por Mick O’Shea que colabora com diversas revistas musicais e tem outros livros sobre música lançados. O livro chega às prateleiras pela editora britânica Chrome Dreams. O livro, em inglês, pode ser adquirido em lojas virtuais como a Amazon.com [...] (Fonte: Rock Online)

Nenhum comentário: