segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Notícias: Lâmmia, Rest in Chaos, Tor Sákata, The Cosmic Surfer, Crucifyce, Funeratus, Queiron, Reytoro e Shotdown

Lâmmia: banda mostra potência e maturidade em ‘Pulling Chain’


Em meio a uma frenética agenda de shows desde que estrearam na cena stoner com um EP homônimo no primeiro semestre deste ano, o Lâmmia ainda reservou um fim de semana para gravar o potente novo single ‘Pulling Chain’, que também ganhou um inspirado e hipnotizante videoclipe. A nova música do quarteto carioca – com a versátil vocalista Carmen Cunha – chega hoje às plataformas de streaming pela Abraxas Records. Confira aqui: https://onerpm.lnk.to/Lammia.

‘Pulling Chain’ foi gravado no Dead Bird Estudio (Nova Friburgo, RJ), por Jorge Guerreiro (responsável pela produção primeiro disco da Pitty, além de Dead Fish, Titãs e Nação Zumbi). É uma música dinâmica, com diferentes andamentos executados por uma Lâmmia nitidamente mais à vontade e entrosada, apta a experimentar. Nesta música, as guitarras setentistas duelam com riffs que remetem à sonoridade puramente do rock anos 90, sempre denso e empolgante, embalados pela voz forte e estridente de Carmen.

Crédito: Felipe Diniz

O vídeo, gravado no Estúdio MDM 82, tem a banda tocando em um quarto escuro, com luzes vermelhas, e é repleto de efeitos, que surgem de acordo com os diversos andamentos da música. A direção é assinada por João Salles, com produção de Otávio Peixoto junto à vocalista Carmen Cunha e ao guitarrista Dony Escobar (ex-Matanza). Assista: https://youtu.be/Lq2lNYKYpYw.

Os lançamentos do single e do respectivo videoclipe antecedem mais um importante momento para a carreira do Lâmmia, que no próximo dia 1º de dezembro será uma das bandas de abertura para o tão esperado retorno do lendário L7 ao Rio de Janeiro, no Circo Voador. Meses atrás, a Lâmmia ainda realizou uma mini-turnê por São Paulo e foi um dos destaques na sétima edição do festival Open The Road, em Londrina.

Arte: Cristiano Suarez

Lâmmia na abertura do L7 no RJ

Evento: https://www.facebook.com/events/2131841977087635/
Data: 1º de dezembro de 2018
Local: Circo Voador
Horário: 19 horas
Endereço: Rua dos Arcos, s/n - Lapa
Ingresso: https://carrinho.tudus.com.br/circo-voador-l7/tickets
3º lote - R$ 120,00
Censura: 16 anos 

Fonte: Tedesco Comunicação & Mídia

REST IN CHAOS: videoclipe de “Ego Riser” será lançado dia 29/11


Rest in Chaos divulgou recentemente o single “Ego Riser” e deste single a banda prepara um videoclipe. O videoclipe será lançado agora dia dia 29/11 (quinta-feira às 11:00h)
no canal do YouTube da banda

A produção do vídeo foi realizada pela Produção Camerafly Filmes

A banda falou sobre o processo de gravação do clipe e uma das partes mais difíceis de gravar um videoclipe é achar a locação ideal.

Depois de muita procura eles descobriram que estava mais perto do que pensavam. Confira aqui:



Veja mais detalhes do single:

O single Ego Riser é sem dúvida um dos sons que mais definem a identidade da banda. A capa desenvolvida em parceria com a FUG Design retrata o tema da música com precisão.

“Ego Riser” descreve a morte da personalidade de nós humanos. Uma morte causada pelo excesso do ego, cada vez mais presente em nosso cotidiano. Seguindo dessa forma, Rest In Chaos constrói uma ponte para o apocalipse, e você está convidado a participar deste momento!

A Rest In Chaos é uma banda de Metal que surgiu em 2016 e já se configura como uma das grandes promessas do Underground Catarinense.

A banda é formada por Gustavo Novloski (vocal), Juliano dos Santos (guitarra), Adriano Alves (baixo) e Marlon Joy (bateria).

Siga a Rest In Chaos:
Instagram: https://www.instagram.com/restinchaosofficial/
Facebook: https://www.facebook.com/restinchaosofficial
Youtube: https://youtu.be/Tw8CzIlvrnw

Fonte: Phill Lima

Tor Sákata: guitarrista lança videoclipe de música instrumental “Adrenaline”


O guitarrista, cantor, compositor e professor de música, Tor Sákata, acaba de lançar videoclipe inédito de seu mais novo projeto e música instrumental intitulada “Adrenaline”, que também foi divulgada nas plataformas digitais por todo planeta. Esse é um videoclipe e projeto realizado em parceria com a maior escola de música e tecnologia da América Latina, o EM&T.

Assista o videoclipe de "Adrenaline":


Este lançamento tem como intuito renovar um pouco a música instrumental no Brasil, pois une o rock com eletrônico, seguindo tendências de guitarristas brasileiros que estão ficando famosos no exterior como Mateus Asato e Lari Basilio. Tor iniciou os estudos musicais aos oito anos de idade por influência da mãe, que sempre gostou de Rock. Aos 11 anos, descobriu a paixão pela guitarra elétrica e com 14 anos já dava aulas particulares para amigos de escola. O músico se formou no EM&T, a maior escola de música e tecnologia da América Latina, e também teve aulas com guitarristas do calibre de Edu Ardanuy (Sinistra, ex-Dr.Sin).

Em 2016, em parceria com o ator e cantor Ruy Brissac, que interpretou Dinho dos Mamonas Assassinas no teatro, Tor compôs o EP de estreia e finalizou uma letra de Ruy para a Copa do Mundo de futebol de 2018. A faixa tem mais de 200 mil views no YouTube. Atualmente, o guitarrista se lança como artista solo com este novo single intitulado de “Adrenaline”.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/torsakata/

Fonte: TRM Press

The Cosmic Surfer: banda lança "Someone I Can't Hold"


A banda catarinense The Cosmic Surfer lança o single “Someone I can’t Hold”, nesta sexta-feira, dia 23 de novembro, em todas as plataformas digitais. Com letra em inglês, a música é o último trabalho autoral de 2018 do grupo e, como as demais músicas da banda, incorpora rock, soul, blues, mpb, new wave, ska, punk, imersos na cultura do surf e skate. Escute aqui: https://spoti.fi/2zmw89M

“Inicialmente, essa música não ia ser o novo single, mas quando finalizada ficamos surpreendidos com a personalidade dela e as dinâmicas envolvidas! Ela tem a essência da Cosmic Surfer, com guitarras e vocais fortes, não podia ficar de fora do nosso primeiro EP” conta Gabriel Gontijo. “Ela tem uma pegada mais rock n’ roll, tem a cara do verão, consigo visualizar as pessoas ouvindo ela bem alto no carro, com as janelas abertas! Ela se destacou nas primeiras ouvidas” completa o vocalista da banda.

A Cosmic Surfer é formada pelos amigos Gabriel Gontijo (voz e guitarra), Beto Janesch (baixo e backing vocals), Rafael Richard (guitarra) e William Lamar Silva (bateria). Em seu primeiro ano de existência, a banda já conquistou o 1º lugar no concurso internacional “2018 #PanAmericanSong sponsored by Eurovision”, com a música “Cosmic Surfer”, que ganhou as melhores notas pelo júri e voto popular, vencendo artistas de mais de 20 países.

No último dia 21 de novembro, a Cosmic Surfer participou da edição 2018 do “Prêmio da Música Catarinense”, que aconteceu no Teatro Ademir Rosa, em Florianópolis. A banda VENCEU a categoria “Artista Revelação”, onde concorreram com outras quatro bandas conterrâneas, por meio de voto popular.

Facebook: thecosmicsurferband
Instagram: @thecosmicsurferband

Fonte| The Cosmic Surfer

Atendimento – Carla Farias – carla@tudoempauta.com.br
Coordenação de Atendimento – Ana Carolina de Freitas - anacarolina@tudoempauta.com.br
Diretora de Operações– Patrícia Saraiva – patricia@tudoempauta.com.br
Diretora Executiva – Erika Digon – erika@tudoempauta.com.br

Fonte: Carla Farias

CRUCIFYCE: confira o Lyric Video do Single Extinction


A banda Crucifyce apresentou em 2018 o single "Exctinction" Confira o Lyric Video do Single "Extinction" da Crucifyce:


Conheça mais sobre a banda Crucifyce:

A banda Crucifyce foi fundada em dezembro de 2012, em Uberaba (MG), pelo atual guitarrista Carlos Augusto e o antigo baixista Cristian Lionel, e a partir dessa época começaram a compor e tocara músicas próprias com o intuito de expressar ideias a respeito de diversos temas como guerras,
perversidade humana, vícios entre outros.  O estilo musical executado pela banda é variado, que vai desde o Death Metal/Thrash Metal até o Hardcore, Deathcore, adicionando várias influências e características de cada membro.

O nome Crucifyce não existe em nenhum idioma atual, foi um nome pensado aleatoriamente na busca de um nome curto e fácil de ser decorado.

A banda iniciou a produção do segundo álbum, intitulado "Human Waste", o qual tratará de temas como fome, pobreza, suicídio, decepções e algumas questões sobre a segunda guerra mundial.

Em Setembro de 2017 foi lançado o segundo videoclipe, também intitulado "Human Waste", que expressa sobre problemas sociais, sofrimento humano e da crueldade dos nazistas na segunda guerra mundial.

A constituição atual da banda conta com:
Tayssa – Vocal e baixo
Carlos – Guitarra e,
Mayron – Bateria.

A banda se apresentou em muitos eventos na cidade de Uberaba (MG), Uberlândia (MG), Araguari (MG), São José do Rio Preto (SP), Monte Azul Paulista (SP) e Ribeirão Preto (SP). Em todos os eventos, os resultados foram positivos.

No entanto, procuramos divulgar bastante nosso trabalho, buscamos oportunidades e desenvolvemos o nosso som de forma que contribua para a valorização do Metal Nacional.

Siga e ouça a Crucifyce:
Facebook: https://www.facebook.com/CrucifyceOfficial
Instagram: @crucifyce_oficial
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCRIMIcnJOl7_bZJLK99HyCg
Videoclip Freedom Is Gone: https://youtu.be/KH7nS6ohaLs
Video Lyric What Life Is: https://youtu.be/kdxOOrtxVm8
Video Lyric Extinction: https://youtu.be/kcbPSkZ4rT0
Spotify: https://open.spotify.com/artist/0O2n0bU8jzTDrQ2LkfFozr
Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/8014588
Soundcloud: https://soundcloud.com/crucifyceband
Bandcamp: https://crucifyce.bandcamp.com/releases

Fonte: Phill Lima

Funeratus: banda é anunciada no Extreme Sound Metal Fest


O FUNERATUS será uma das atrações principais do festival Extreme Sound Metal Fest, que como o nome já indica, é organizado pela emergente gravadora Extreme Sound.

O evento acontece no dia 12 de janeiro e conta ainda com as bandas Forceps, Reversed e Disruption Path na Sede do Kaiowas Moto Clube, em Leme/SP. Mais informações pelo link: https://www.facebook.com/events/1513088022157440/

Este ano o FUNERATUS ainda tem datas confirmadas. Para saber aonde um dos principais trios do Death Metal brasileiro vai tocar, curta e siga suas mídias sociais.

‘Accept The Death’ é o terceiro disco da carreira do trio e trabalho contou com mixagem e masterização feitas na Alemanha, no lendário estúdio Stage One (Tankard, Krisiun, Belphegor, Destruction e Rotting Christ).

Lembrando que a banda lançou o primeiro videoclipe oficial de sua história. A música escolhida é a faixa-título, ‘Accept The Death’, assista:

Facebook: https://www.facebook.com/funeratusdeath/videos/1734494703303795/
YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=wUn9zOo09R0

Além da versão física, ‘Accept The Death’ também está disponível em música digital, confira alguns links:

Spotify: https://open.spotify.com/album/45bgFfsZR3q2ZZRRDexjtu?si=XJX3PzeIQmyfALTsbLsTZA
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/accept-the-death/1354950180
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/58162092
Google: https://goo.gl/CZsVis

Links relacionados:
E-Mail: funeratusdeathmetal@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/funeratusdeath
Instagram: https://www.instagram.com/funeratus_metal/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCjisnWrYkD0LTAQ_84AmKdw/
Spotify: https://open.spotify.com/artist/0awdhVo4Ea8xkP8oIyLKef
iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/funeratus/1316126768
Metal Media: http://www.metalmedia.com.br/funeratus

Fonte: Metal Media

Queiron: anunciado show de lançamento de ‘Endless Potential Of A Renegade Vanguard’


Um dos principais nomes do Metal Extremo nacional, o paulista QUEIRON, acaba de ter seu novo álbum lançado pela gravadora HEAVY METAL ROCK e anuncia o show oficial de lançamento do material.

O show acontece na quarta edição do Saturday Night Metal, que rola no dia 22 de dezembro na cidade de Boituva e conta ainda com as bandas Chaoslace e Morebeerdeath. O couvert custará módicos R$10,00. Saiba mais: https://www.facebook.com/events/266834230683044/

O novo álbum, ‘Endless Potential Of a Renegade Vanguard’, quinto full da carreira, foi masterizado na Absolute Master e conta com arte do renomado artista Alcides Burn. O material está disponível para compra diretamente com a HEAVY METAL ROCK, com a banda, nas melhores lojas especializadas. Confira o link:
https://hmrock.com.br/produto/queiron-endless-potential-of-a-renegade-vanguard/

Um lyric video para a faixa ‘Denial Upon The Heavenly Scorn’ foi disponibilizado:
https://www.facebook.com/queiron/videos/332434240856904/?t=0

Formado em 1994 o QUEIRON tem entre seus principais lançamentos os álbuns ‘Impious Domination’ (2001), ‘Templars Beholding Failures’ (2004 ), ‘The Shepherd Of Tophet’ (2008) e Sodomiticvm Per Conclave (2012), além de shows ao lado de nomes como Cannibal Corpse, Belphegor, Obituary, Hate Eternal, Master, Dark Funeral e Marduk.

Links Relacionados:
http://hmrock.com.br
https://www.facebook.com/hmrock83/
https://www.instagram.com/hmrock83/
https://www.facebook.com/queiron/

Fonte: Metal Media

Reytoro: álbuns do grupo uruguaio disponíveis para audição


Os shows do REYTORO no estado de São Paulo estão chegando e nada melhor que “aquecer” ouvindo os trabalhos do grupo uruguaio.

Todos os discos da banda, principal formação metálica do país vizinho, estão disponíveis para audição nos mais importantes serviços de streaming do planeta. Selecionamos o Spotify, confira os links:

‘Em Vivo’: https://open.spotify.com/album/2rT4Z2mZEWRqj7l189292o
‘II’: https://open.spotify.com/album/71PhghjglogAZ9ijfrJVml
‘III’: https://open.spotify.com/album/5rgxP1VYoR7oODhU3G2HNp

O REYTORO toca em São Paulo no dia 7 de dezembro, sexta-feira, no SESC Belenzinho! Os ingressos antecipados já estão à venda no site do SESC:

https://www.sescsp.org.br/programacao/174837_REYTORO+URUGUAI

No outro dia, 8 de dezembro, o REYTORO viaja para a cidade de Atibaia. Ambos os shows contam com abertura da banda paulista COSMIC ROVER (https://www.facebook.com/cosmicrovermusic/).

Links relacionados:
Site: http://reytoro.com
Facebook: https://facebook.com/REYTORO.UY/
YouTube: https://youtube.com/user/ReytoroTV
Instagram: https://instagram.com/reytoro.uy/
Twitter: https://twitter.com/reytoroUY
Bandcamp: https://reytoro.bandcamp.com/
Spotify: https://open.spotify.com/artist/4m8hdzEu0hztAFKRydqN0X

Fonte: Metal Media

SHOTDOWN: novo baixista é anunciado


A banda Shotdown anuncia novo baixista. Após assinar com a Agencia OM recentemente, a banda anuncia novo baixista. Gabriel de Aro Silva será o novo baixista e já está ensaiando e trabalhando pesado com a banda que já prepara um single para Dezembro e Novo álbum para o primeiro semestre de 2019.

Shotdown é uma banda formada em 2009, a banda iniciou seu percurso tocando covers de Metallica, Motley Crue e Pantera. Portanto, esses foram os pilares de inspiração para as composições que vieram em 2011. Ainda jovens, a banda começou a se apresentar nesse mesmo ano, mesclando covers do gênero com músicas próprias, que seguiam o mesmo estilo, em festivais independentes e alguns poucos bares. Já em 2012, tocaram em um festival chamado Planeta Rock, em São José do Rio Preto-SP, de caráter competitivo e eliminatório, contando com cerca de 200 bandas inscritas. Era o primeiro grande palco e verdadeiramente profissional em que a Shotdown tocava. Nessa edição, a banda conquistou o 3º lugar com a música “Pull Your Triggers”. Na segunda edição do mesmo festival, em 2013, de maior importância para a banda, ficaram em 1º lugar, competindo com a música “Dead Man”, ganhando um prêmio em dinheiro que possibilitou a gravação do primeiro EP da Shotdown, intitulado “Spitfire”, contando com 5 músicas, que foi lançado somente no formato virtual. Além disso, lançaram um clipe para a música de trabalho, de mesmo título do EP.

Após esse percurso a banda teve mudanças na fomação e concentrou-se plenamente em gravar o primeiro álbum (full-length), com influências mais pesadas, como Decapitated e Sepultura, além do já habitual Pantera. Assim, realizaram cerca de 30 shows com essa formação, inclusive tocando
no festival Arraial do Rock 2014, em Franca-SP, e em cidades como Votuporanga-SP, Ribeirão Preto-SP e novamente em Barretos-SP.

Em 2015, lançaram dois singles, “Murderground” e “Hidden Asylum”, com lyric video no Youtube, para mostrar a nova fase ao público. Nesse mesmo ano, em uma terceira participação no festival Planeta Rock, com a intenção de angariar fundos para a gravação do primeiro álbum, ficaram em 3º lugar.

No fim de 2015, tocaram no festival Metal Land, em Altinópolis-SP, mesmo festival em que tocaram Sepultura, Krisiun, Tuatha de Danann, André Matos, entre outros.

Em fevereiro de 2018, com novo baterista, Mateus Jammal, e com a participação do baixista Renato “Montanha”, da banda Maestrick, entraram em estúdio para a gravação do primeiro álbum, inclusive regravando os 2 singles do ano de 2015, que conta com 10 faixas ao total e tem previsão de lançamento para o primeiro trimestre de 2019, com distribuição via Die Hard Records.

Atualmente, a banda já vem tocando algumas músicas desse primeiro álbum, intitulado “Odium Innatum”, nos shows.

Com as músicas compostas em inglês, o objetivo da banda é ter um público tanto brasileiro quanto internacional.

SHOTDOWN:
- Gui Blacksteel (Vocal)
- Danilo "Donni"Origa (Guitarra)
- Mateus Jammal (Bateria)
- Gabriel De Aro (Baixo)

Siga a Shotdown:
https://www.facebook.com/ShotdownBR/
https://www.youtube.com/user/ShotdownBR
https://www.instagram.com/shotdownbr/

Fonte: Phill Lima

Nenhum comentário: