segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Notícias: One Thousand Dead, Maestrick, Torture Squad, Siriun & Obituary e Axes Connection

One Thousand Dead: confira a nova data do “Iapussu Rock Fest” 2017


Por forças maiores, um dos principais festivais de Metal do país, Ipaussu Rock Fest” teve sua data alterada, o que seria realizado nos dias 11 e 12 de novembro, agora será entre os dias 02 e 03 de dezembro na cidade de Ipaussu/SP.

Uma das atrações do VI Ipaussu Rock Fest será a banda One Thousand Dead, da cidade paulista de Agudos. Uma das principais forças da cena Thrash Metal do interior paulista, o quarteto formado por Bruno Rondina (vocais), Vagner Pereira (guitarras), Ricardo Quintanilha (contrabaixo) e Robson Pereira (bateria) estará no festival apresentando as músicas de seu EP de estreia, Infernizando, além de novas composições que estarão presentes no primeiro full-length da banda.

Para os dois dias de festival, estão escaladas as seguintes bandas:

Sábado, 02 de dezembro: John Wayne, Vandroya, Madame V8, Cavera Trincada, Ozz (Ozzy Osbourne cover), Arkezia, Dark Mind (Cover Metallica), System of A Down (Tributo).

Domingo, 03 de dezembro: Nervosa, One Thousand Dead, Haaley Alves, Iron Heads, Dirty Jack (AC/DC cover), Pantera (Tirbuto), Chidren of the Beast (Cover Iron Maiden).

O VI Ipaussu Rock Fest será realizado às margens do lago municipal da cidade e a entrada será 1 Kg de alimento não perecível. Além das atrações musicais, haverá praça de alimentação, áreas específicas para camping, para motoclubes e para encontro de carros antigos. Fora isso tudo, estará presente no evento Jason Predador, para aterrorizar todos os presentes no Festival.

SERVIÇO
ONE THOUSAND DEAD NO VI IPAUSSU ROCK FEST, EM SÃO PAULO, AO LADO DE PROJECT 46, NERVOSA, VANDROYA E OUTRAS ATRAÇÕES
Data: 11 e 12 de novembro
Local: Lago Municipal de Ipaussu, SP
Horário: a partir de 13:00, ambos os dias
Entrada: 1 Kg de alimento não perecível
Entrada proibida de bebida alcoólica
Realização: Commando Rock e Associação Comando Cultura

ACOMPANHE O ONE THOUSAND DEAD
Facebook:
https://www.facebook.com/1000deads/ 
Roadie Metal Press:
https://roadie-metal.com/press/one-thousand-dead/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Maestrick: "é impossível não se apaixonar por esse disco", diz Adair Daufembach sobre novo álbum

Crédito Foto: Sarina Lopes

"Espresso Della Vita: Solare" está pronto! Esse será o novo disco de estúdio do grupo de rock/metal progressivo Maestrick, sucessor do aclamado álbum de estreia, "Unpuzzle!", e do EP "The Trick Side Of Some Songs" que o grupo lançou reunindo versões para clássicos dos Beatles, Yes, Jethro Tull, Pink Floyd, Queen e Rainbow.

Previsto para ser lançado no início de 2018, "Espresso Della Vita: Solare" é a primeira parte de um disco duplo conceitual e traz uma observação da vida humana pela perspectiva de uma viagem de trem.

O disco tem a produção de Adair Daufembach (Project46, John Wayne, Hangar) que também é o encarregado de gravar todas as guitarras do álbum.

Direto de seu estúdio em Los Angeles, nos Estados Unidos, Adair Daufembach gravou um vídeo onde conta, em detalhes, todo o processo de produção de "Espresso Della Vita: Solare" e explica o que o levou a se oferecer para gravar as guitarras do álbum.

“Tudo é muito emocionante. Em vários momentos durante a produção a lágrima vinha... Eu vejo arte nisso! E eu vejo uma banda muito única. De todas as bandas que eu já ouvi em toda minha vida são pouquíssimas que agregam tudo em um lugar só. Eu espero que as pessoas vão e ouçam, pois é impossível não se apaixonar por esse disco.”, disse Daufembach num trecho do vídeo. 
Assista o vídeo completo:


Novas informações sobre "Espresso Della Vita: Solare", como capa e tracklist, serão divulgadas em breve.

Mais Informações:
www.maestrick.com.br
www.facebook.com/maestrick
www.twitter.com/maestrick
www.youtube.com/maestrickofficial

Press Release e Gestão Cultural:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
www.somdodarma.com.br  

Torture Squad: banda libera nota de agradecimento ao público Argentino


Entre os dias 02 e 05 de novembro, o Torture Squad, se apresentou na Argentina em quatro shows que ficaram registrados na história e carreira do grupo.

Os músicos que se apresentaram no país vizinho, não escondem a honra e orgulho de levarem até o público Hermano todo o peso e energia de uma das principais bandas do Thrash/Death Metal brasileiro, em agradecimento a toda receptividade e energia que receberam do público argentino, o grupo Torture Squad, liberou uma carta aberta em agradecimento aos momentos que viveram no país sul-americano.

"Muito obrigado todos hermanos headbangers da Argentina que compareceram aos shows da “Far Beyond Existence Tour” nas 4 datas em Buenos Aires!

Queremos muito agradecer ao Christian El Cuervo da Infected Producciones pelo excelente trabalho e por ter nos levados mais uma vez pra Buenos Aires.

Um salve especial para o nosso novo hermano Ezequiel “Toto” da banda EL General, aos produtores Juan Pablo (Jerry Producciones) e Laura Sosa (Metal Fox) pela hospedagem e atenção!

A equipe Luishi (técnico de som), Nahuel (Cero Ganancia backline) e Junior Oliveira (motorista).

Hasta luego hermanos!”

Em breve o Torture Squad estará divulgando novos shows da FAR BEYOND EXISTENCE TOUR que abrangerá vários países da América do Sul e América Central.

Torture Squad é formado por:
May Puertas – Vocal
Rene Simionato – Guitarra
Castor – Baixo
Amilcar Christófaro – Bateria

Mais informações:
Site Oficial: www.torturesquad.net.br
Facebook: www.facebook.com/torturesquad
YouTube: www.youtube.com/torturesquadband 
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/torture-squad/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

SIRIUN: dividindo o palco com o Obituary nessa semana


Aproveitando o bom momento de sua carreira, o SIRIUN tocará junto com a lendária banda americana Obituary no dia 17 de novembro, sexta-feira, ainda com o Gutted Souls no line-up. Prestes a relançar seu primeiro trabalho, “In Chaos We Trust”, com remasterização de Alan Douches (The Black Dahila Murder, Revocation, Cannibal Corpse) e com novo conceito gráfico, criado por Niklas Sundin (Dark Tranquility), que já havia trabalhado com o grupo no vídeo da música “Transmutation”, Alexandre Castellan (guitarra/vocal), Elvis Damigo (guitarra), Ricardo Amorim (baixo) e Braulio Drumond (bateria) colhem os frutos de tanto trabalho com muita dedicação e paixão pelo Death Metal.

Assista ao vídeo de “Intent”:
https://www.youtube.com/watch?v=XbjY107dJP0

As três bandas tocarão na tradicional casa de shows carioca Teatro Odisseia, localizada na Av. Mem de Sá, 66, na Lapa, com início previsto para as 19h. O Obituary vem ao Brasil para promover seu novo e aclamado álbum autointitulado, enquanto o Gutted Souls, também carioca, divulga o debut “The Illusion of Freedom”, lançado em agosto.

Mais informações sobre o evento:
https://www.facebook.com/events/373817156365503

O SIRIUN também anuncia que está entre as 10 bandas finalistas para tocar no 46Fest, festival criado pela banda Project46 para o lançamento de seu novo álbum, “TR3S”. Para escolher a banda que tocará no evento, foi criada uma enquete pela página do Facebook Bandas Independentes. Acesse o link para votar no SIRIUN: https://goo.gl/knSy4e

Contatos:Site oficial: www.siriunband.com
Facebook: www.facebook.com/siriunband
Twitter: www.twitter.com/siriunband

Fonte: Maicon Leite - Wargods Press

Axes Connection: curte The Cult? Então assista o vídeo com a versão para "She Sells Sanctuary"


O Axes Connection toca Heavy Metal! Pesado e cortante como um machado! Um novo som, contemporâneo, composto e gravado por músicos que acumulam décadas de experiência: o vocalista Márcio Machado, o guitarrista Marcos Machado (ex-Distraught) e o baixista Magoo Wise (ex-The Wise, ex-Distraught, ex-Apocalypse).

Tudo começou ainda na década de 90. Os irmãos Vitor e Marcos Machado compuseram algumas músicas juntos para um novo projeto. O material acabou ficando na gaveta depois que Marcos foi convidado para ser o novo guitarrista da banda gaúcha de thrash metal Distraught. Marcos passou 15 anos com o Distraught, gravou quatro álbuns e fez turnês pelo Brasil, Argentina e Uruguai, além de shows ao lado do Megadeth, Destruction, entre outros. Durante esse período o projeto com o irmão baterista Vitor manteve-se ativo, embora informalmente. Em algumas ocasiões, contaram com a participação do terceiro irmão, o vocalista Márcio Machado.

Em janeiro de 2013, Vitor encorajou Marcos - já fora da Distraught - a levar o projeto em conjunto a sério. Os trabalhos foram retomados com enorme entusiasmo quando, infelizmente, Vitor veio a falecer logo no mês seguinte. Marcos decidiu então dar continuidade ao trabalho e assim honrar a memória do irmão. Márcio Machado juntou-se imediatamente, bem como um amigo de longa data, o baixista Magoo Wise que durante anos havia tocado com Marcos, antes do Distraught. Na bateria, o grupo contou com a colaboração de dois ótimos músicos, Lourenço Gil e Christiano “Hulk”.

Assim nasceu "A Glimpse Of Illumination", disco de estreia do projeto agora chamado de Axes Connection - uma referência direta ao sobrenome dos irmãos Machado ("Axe", em inglês).

O álbum foi gravado no estúdio Felipe Live em Porto Alegre/RS e reúne 10 faixas autorais: "The Meaning Of Evil", "Rearrange Yourself", "Wisdom Is The Key", "Use The Reason", "Prepare Your Soul", "The Gates", "A Glimpse Of Illumination", "Journey To Forever", "Skyline" e "The True Connection".

Também faz parte do tracklist de "A Glimpse Of Illumination" uma versão do grupo para o clássico do The Cult, “She Sells Sancturay”. Devidamente licenciada, a versão ganhou um vídeo. Assista:
 


Com a masterização assinada pelo ex-baixista do Hibria, Benhur Lima, e capa desenhada pelo artista Aldo Marcondes, "A Glimpse Of Illumination" foi oficialmente lançado em Agosto no formato digital. Uma edição física, em digipack, também estará disponível nos primeiros meses de 2018.

“A Glimpse Of Illumination” do Axes Connection já está disponível nas principais plataformas digitais:
Spotify: https://goo.gl/Pb1pDx
Deezer: https://goo.gl/yPtZh3
Google Play: https://goo.gl/UYHL6k
Amazon: https://goo.gl/MsLnXW
iTunes: https://goo.gl/pxnmMH
Youtube: https://goo.gl/JCt2wt

Mais Informações:
www.facebook.com/axesconnection
www.twitter.com/axesconnection
www.soundcloud.com/axesconnection
www.instagram.com/axesconnection

Press Release e Gestão Cultural:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
www.somdodarma.com.br

Nenhum comentário: