quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Notícias: Shephers & Death by Fungi, Cadaver Disposal, Corpsehammer e Medicine For Pain

SHEPHERD & DEATH BY FUNGI: split lançado! || Sludge/Heavy Rock & Hardcore Punk da Índia



SHEPHERD & DEATH BY FUNGI são duas bandas que fizeram um grande impacto na cena underground indiana nos últimos anos. Ambos estão empurrando os limites do sludge metal e hardcore punk, fazendo com que esse split seja perfeito para aqueles que preferem musicas dinâmicas e versáteis que permanecem diretas e agressivas. Esta não é uma novidade da música do terceiro mundo - ambas as bandas representam a vanguarda do próspero sul da Ásia. Lançado em 15 de agosto de 2017.

Várias faixas do Split foram lançadas em sites diferentes.


SHEPHERD é uma banda de sludge/heavy rock baseada em Bangalore que vem fazendo ondas no underground desde a sua formação no início de 2011. Dando influência dos sons dirigidos pela guitarra do hard rock dos anos 90 (Soundgarden, The Melvins, Eyehategod) e punk hardcore dos anos 80 (Black Flag, Discharge), a banda construiu uma reputação como uma entidade de rock pesado sempre evolutiva e imprevisível, produzindo uma série de lançamentos ao longo dos anos, incluindo demos e gravações ao vivo.

DEATH BY FUNGI foi formada em 2013 por Vrishank Menon e Kamran Raza, lançando rapidamente sua primeira demo no final desse ano. A adição de Aryaman Chatterjee ao line-up, viu a mudança da banda em direção a um som hardcore mais agressivo e abrasivo, conforme documentado em seu EP auto-intitulado em 2015. Seguiu-se uma série de shows ao vivo que permitiu que a banda desenvolvesse um público local bem como desenvolver mais o seu som com musicalidade mais impressionante, cujo resultado foi ouvido em seu EP de 2016 "In Dearth Of". Tomando inspiração de um amplo espectro de fontes sonoras, que vão desde Converge e Shai Hulud até Propagandhi e Deftones, DBF forjam um som hardcore/punk contemporâneo com musica inteligente e guitarra infecciosa.

Ambas as bandas, por si só, estão entre as bandas mais pesadas da região do sul da Ásia, com bases de fãs que transcendem as limitações de seus gêneros. O lançamento desse split mostra as duas bandas no estágio atual de sua evolução sonora, com Shepherd mergulhando ainda mais em punk eclético e sons alternativos, juntamente com sludge, sua marca registrada, e Death By Fungi expandindo seus sons para território mais técnico, agressivo e melódico. Foi lançado digitalmente em 15 de agosto, e será seguido em breve por uma versão em fita via Inspirus Records.

Shepherd / Death By Fungi
(SPLIT)
Gênero: Sludge Metal & Hardcore Punk
Localização: Bangalore e Mumbai (Índia)
Data de lançamento: 15 de agosto de 2017 
Selo: Inspirus Records
Formato: fita e digital

Track - List:

Shepherd
1. Agents of Nihil
2. Spermicide
3. Hope Comes Gnawing
4. Fungalord
5. Weed Dealer

Death By Fungi
6. Edgelord Beatdown
7. Dead Soil
8. Buzzard Murderer
9. I Was So Mad

TEMPO DE DURAÇÃO TOTAL: 28:10

Lineup:

SHEPHERD
Michael (Baixo / Vocais)
Namit (Guitarra / Vocais)
Deepak (Bateria / Vocais)

DEATH BY FUNGI
Aryaman Chatterji (Bateria)
Kamran Raza (baixo)
Vrishank Menon (Guitarra / Vocais)


Fonte: Qabar - Extreme Music PR

CADAVER DISPOSAL: mais uma banda alemã participará da coletânea da Imperative Music



CADAVER DISPOSAL (Alemanha), o Death Metal com membros da BETHLEHEM e MAJESTY confirmou sua participação na Imperative Music Compilation CD Volume 14, a mesma compilação apresentará KREATOR (Alemanha), OBITUARY (Estados Unidos) e outras Bandas de Metal incríveis!

As gravações de seu segundo álbum "Transformatio Mundi" foram concluídas no final de 2016 e a fera foi desencadeada em 28 de abril de 2017. "Transformatio Mundi" também é um conceito de álbum, que reflete vários assuntos atuais, sejam eles políticos ou religiosos.

Stefan Meyerhoff - Vocais (ex-Braindead)
Dennis "Blaze" Baron - Guitarras (Final Depravity, Mallevs Maleficarvm)
Robin Hadamovsky - Guitarras (
Majesty)
Alex Voß - Baixo (Majesty)
Torturador - Bateria (Bethlehem, ex-Belphegor)

Esteja preparado para um pedaço de Death Metal extraordinário.

"Já faz um tempo que ouvi um bom Death Metal semelhante aos anos 90. Cadaver Disposal com seu segundo álbum garante a nova geração de Metal Heads para ouvir algo extremamente "Brutal"! Comentários de Gilson / Imperative Music (Metal Head desde 1986).


Fonte: Imperative Music Agency

CORPSEHAMMER: horda sueca/chilena de Black/Death  transmite a primeira faixa do próximo EP exclusivamente via No Clean Singing



Black/Death Metal sueco/chileno, Corpsehammer, vai lançar seu segundo EP em 01 de setembro em formato de cassete através da Morbid Skull Records, os ouvintes com um apetite por terríveis black-death metal são susceptíveis de aproveitar este lançamento.

No Clean Singing transmitiu exclusivamente a primeira faixa "Pulso De Saturno" deste EP, que pode ser encontrado neste local.

Comentários da banda, "Pulso de Saturno é intenso como uma máquina de guerra pesada rolando a toda velocidade em um campo de batalha deixando para trás nada além de terra firme. A letra diz respeito à conspiração entre o rei coroado Saturno e o nascido do fogo Júpiter e seu pulso de morte em direção à Terra "



Iniciado por três entidades degeneradas do Chile e da Suécia, Corpsehammer glorifica o reino primitivo do metal extremo, quando indomável e malicioso soa como quando black e death metal costumavam sentar no trono. Formada no inverno da MMXVI, a horda está atualmente com sede em Dalarna, na Suécia. No início deste ano, a banda lançou seu EP de estreia chamado "Sacrilegio" e agora eles estão de volta com o segundo ataque, "Posesión".

A união profana retira suas influências das cenas do black metal da Primeira Onda, do final da década de 90 latino-americanos e australianas. A voz sombria predominante é palpável para lembrar os poderosos e duros vocais de Nocturno Culto. Alguns dos riffs de sangue frio que existem no EP são uma reminiscência dos clássicos lançamentos de black metal do Darkthrone, bem como a orgia invocando intensidades de Sadistik Exekution. Com elementos intensos, o segundo EP provavelmente ultrapassou a crueldade de seu antecessor tornando-se mais feio, mais feroz e simultaneamente um pouco mais variado.

Corpsehammer
Título: Posesión
Gênero: Black / Death Metal
Tipo de lançamento: EP
Data de lançamento: 01 de setembro de 2017
Selo: Recordes Morbid Skull
Formato: Cassete - 200 cópias numeradas a mão

Lineup:
Midnight Horror - Vocais
Nekromonger - Guitarra
Gaddur - Bateria
Draug - Baixo

CORPSEHAMMER:
FACEBOOK: www.facebook.com/Corpsehammer-656124584543696
EMAIL: corpsehammer@outlook.com


Fonte: Qabar PR || Morbid Skull Records

Medicine For Pain: banda disponibiliza novo EP nas principais plataformas de Streaming gratuitamente


Formada inicialmente em 2002, a “Medicine Fo Pain”, sofreu com problemas de instabilidade dos músicos e desencontros para se manter ativa durante os anos seguintes, iniciando em 2010 um longo hiato que para muitos era o fim do grupo, mas quis o destino que em 2016 após uma reunião franca e objetiva, os integrantes reestruturassem a banda e com novos membros retomarem a carreira dessa banda de Thrash/Groove.

Com seriedade e engajamento, a “Medicine For Pain”, vem traçando objetivos com comprometimento, tanto que a banda já disponibilizou o primeiro EP da carreira em formato físico com cópias limitadas e agora libera todas as faixas gratuitamente nas principais plataformas de Streaming do mundo.

O EP autointitulado “Medicine For Pain” possui quatro faixas bem produzidas, que abordam temas distintos, a musicalidade do grupo apresenta elementos de estilos diferentes que se fundem há uma sonoridade moderna e com bastante groove, o registro pode ser encontrado e apreciado no canal oficial do grupo no YouTube e também nas plataformas de Streaming Spotify, Deezer, Google Play e Soundcloud.

Confira o trabalho da “Medicine For Pain” nos links abaixo:

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCizbtpqfG07t3HJvHeOKWaA

Spotify: spotify:artist:1gwHTlZp7QCxCfJWIn5FHG

Soundcloud: https://soundcloud.com/medicineforpain

Medicine For Pain – Track-List
01 – Baile de Máscaras
02 – Em Sua Mente
03 – Perdendo a Humanidade
04 – Alienação

Formação:
Vagner Souza: Vocal
Anderson Moreira: Guitarra
Messias Martins: Guitarra
Jonathas Ribas: Bateria
Jamerson Oliveira: Baixo

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/medicineforpain/
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/medicine-for-pain/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Nenhum comentário: