domingo, 16 de abril de 2017

Notícias: Suprema, Dudé e a Máfia, Essence of Sorrow, Burnkill, Mugo, NervoChaos, Elizabethan Walpurga, Pato Junkie, Creptum e Torture Squad

SUPREMA: banda lança novo vídeo oficial com guitar playthrough



O SupreMa acaba de lançar um novo vídeo oficial, trata-se de um 'guitar playthrough' do guitarrista Douglas Jen tocando a música "Burning my Soul" do CD "Traumatic Scenes".

Este é o primeiro de uma série de novos vídeos que o guitarrista gravou ao vivo no AMP Estúdio, em São Bernardo do Campo (SP), que contará com as músicas mais pedidas do SupreMa e também alguns covers que marcaram sua carreira. A direção e captação de imagens foram feitas pela MondoCão Filmes e edição e pós produção pela Furia Music Produções.

Durante esta série de vídeos os fãs da banda acompanharão os primeiros vídeos oficiais do guitarrista utilizando seu cabeçote Peavey 6505 e os estudantes também poderão aprender a música com a tablatura oficial que é disponibilizada na descrição do vídeo.

O vídeo pode ser conferido no link abaixo:



No momento o guitarrista junto com seus novos companheiros de banda estão finalizando a pré-produção do segundo CD do SupreMa, que deve iniciar a gravação no segundo semestre.

Enquanto isso a agenda 2017 está aberta para shows, workshops e masterclasses, para mais informações entre

Fonte: Furia Music Press

Dudé e a Máfia: assista vídeos dos melhores momentos no Showlivre



A banda Dudé e A Máfia ainda colhe os frutos da ótima repercussão da sua apresentação para o Estúdio Showlivre. Além do vídeo com a performance na íntegra, Showlivre.com também disponibilizou no YouTube o que foram considerados os melhores momentos dos mafiosos.

“O que nos surpreendeu foi a resposta do nosso público à essas performances, algo que nos agradou muito pois sempre consideramos a Dudé e A Máfia como uma banda que tem o palco como sua característica mais forte”, disse o vocalista Dudé que ainda acrescentou: “A parceria do Estúdio Showlivre na divulgação dos nossos vídeos, e da nossa apresentação nas plataformas digitais, também nos foi uma grata e maravilhosa surpresa”.

Além dos vídeos no YouTube, toda a energia da banda Dudé e A Máfia pode ser encontrada também nas plataformas Spotify, Deezer, Itunes e Napster. Atualmente formado por Dudé (vocal), Lennon Fernandes (baixo), Ed Navarrette (guitarra), Luiz Cazati (guitarra), Sérgio Navarrette (bateria) e Leandro Voinschi Lantin (teclado), a banda Dudé e a Máfia mergulhou de cabeça no velho e bom Hard Rock das décadas de 70 e 80, tudo temperado com uma pegada Blues na medida certa e letras em Português. A banda segue a estrada do Rock desde 2013 produzindo seu próprio material.

Assista os vídeos no estúdio Showlivre:

“Batom blues” – Dudé e a Máfia no Estúdio Showlivre 2017: https://youtu.be/S8sURKfluRM

“Péssima reputação” – Dudé e a Máfia no Estúdio Showlivre 2017: https://youtu.be/-R7JLQ3-6ug

“Algo mais” – Dudé e a Máfia no Estúdio Showlivre 2017: https://youtu.be/3bvOhfJB8PE

“Chega junto baby” – Dudé e a Máfia no Estúdio Showlivre 2017: https://youtu.be/45bPgnul8-4


Fonte: TRM Press

Essence of Sorrow: finlandeses iniciam campanha de crowdfunding para novo álbum



A banda finlandesa Essence of Sorrow informa que abriu campanha de financiamento coletivo para o novo álbum de estúdio. Os músicos já tem muito material composto e gravado para o novo trabalho, mas precisam da ajuda dos fãs para lançar o disco de maneira independente. Além do novo álbum, a campanha também engloba o relançamento do disco “Reflections of the obscure” com uma nova gravação e masterização.

Atualmente o grupo é formado por Jani Stefanovic (Solution .45, Miseration) nas guitarras, Rolf Pilve (Stratovarius, Solution. 45) na bateria, Tom Gardiner (ex. Solution .45, ex. Hateform, ex. Red Eleven) nas guitarras, German Pascual (ex. Narnia, ex. Mind´s Eye, ex. Empire 21) no vocal e Jaakko Nikko (Reversion, System Horizon) no baixo.

“Após quase duas décadas no negócio da música, em várias bandas e projetos, decidimos tomar as coisas em nossas próprias mãos e queremos arrecadar dinheiro para o nosso novo álbum da Essence of Sorrow diretamente com os fãs que sempre apoiaram nossas bandas todos esses anos”, disse o guitarrista Jani Stefanovic. Após um período um tanto longo em hibernação finalmente a Essence of Sorrow está de volta. Esta campanha é uma maneira que os fãs de uma banda tem de saber exatamente onde seu dinheiro está indo e como ele será gasto pelos músicos”, concluiu o guitarrista.

Para participar do crowdfunding entre no link: https://www.indiegogo.com/projects/essence-of-sorrow-crowdfunding#/

Esta campanha é uma peça vital no financiamento destes álbum. Será uma ótima maneira para as pessoas envolvidas na produção para manter contato com o público e os fãs da Essence of Sorrow. Sua contribuição e suporte nos permitirá expandir esse incrível projeto adicionando valor de produção. Os fundos vão diretamente para a produção, como gravação, mixagem e masterização de ambos os álbuns, e custos de impressão.

Uma grande parte do crowdfunding, é a possibilidade de dar algo de volta imediatamente. Prometemos atualizações frequentes, comentários, fotos e vídeos que formam o processo, e por último mas não menos importante, algumas grandes recompensas baseadas em sua generosidade.

O nosso objetivo é 20 000 € (euros) para cobrir os custos dos álbuns. Você ainda pode escolher em qual álbum deseja investir ou se deseja investir em ambos, com alguns pacotes legais, é claro. A campanha é definida como (flexível), o que significa que se o nosso objetivo não for alcançado, temos de criar uma nova estratégia com o dinheiro recebido.


Fonte: TRM Press

Burnkill: banda será uma das atrações do “Ouros Rock Fest II”


O festival “Ouros Rock Fest” chega a sua segunda edição, aclamado como o maior festival da região, os organizadores informam ao público o cast oficial que irá se apresentar no dia 22 de Abril de 2017 na cidade de Conceição dos Ouros/MG.

Mesclando bandas autorais com bandas tributos, o festival terá como uma das principais atrações os mineiros do Thrash Metal, Burnkill, considerados por muitos críticos especializados, como uma das principais referências da renovação do estilo no país.

https://www.youtube.com/watch?v=wLzb34IWxA8

A banda Burnkill no último dia 10 de Abril comemorou o aniversário de um ano do lançamento de “Guerra e Destruição”, e para celebrar essa data, os músicos garantem um show explosivo e com músicas que fazem parte desse disco.

Como informado anteriormente, o evento irá contar com algumas bandas tributos, que irá apresentar apenas músicas de outras bandas já consagradas, confira abaixo as bandas autorais que irão se apresentar dia 22 de Abril no “Ouros Rock Fest II”.

Herege (Death Metal)
Skinarocker’s (Rock and Roll)
Burnkill (Thrash Metal)
Dymon’s (Thrash Metal)
Silence (Heavy/Power)
Cova Raza (Thrash/Death)
Incurse (Death/Groove)

Os ingressos antecipados estão sendo vendidos pelo valor de R$30,00, o evento terá dois palcos para apresentação das bandas, a realização do festival será no clube Recreativo de Conceição de Ouros/MG.

Mais informações no Link do evento:
https://www.facebook.com/events/717686258381834/

Fonte:
Gleison Junior (Apresentador/ Proprietario)
roadie-metal.com

Mugo: confira a track-list oficial do novo álbum “Race Of Disorder”


Mais uma novidade é revelada pelos músicos da banda “Mugo”, após liberarem a capa oficial do novo álbum, informações sobre o conceito que irá ser abordado no disco “Race of Disorder” e a criação de músicas em português. A banda informa oficialmente o nome das oito faixas que irá representar a fúria e o peso no novo disco da carreira do grupo.

Pela primeira vez na carreira, a banda terá letras cantadas em português, à ideia é levar ate o público brasileiro, a música de forma mais direta e impactante, o disco como um todo irá abordar temas de protesto a realidade social e conformismo da população com toda a alienação imposta pelo governo.

Track List oficial de “Race of Disorder”
01 - Race Of Disorder 6:39
02 - Seeds Of Pain 4:07
03 - Corruption 4:32
04 - Sanguessugas 5:44
05 - Deliverance 5:46
06 - Think Twice 6:19
07 - Terra De Ninguém 2:56
08 - Elo Quebrado 6:28

https://www.youtube.com/watch?v=7aK1pplFtcE

Com o amadurecimento da banda nesses anos, pode ser nitidamente percebido que as músicas estão mais longas que nos discos anteriores, isso de deve muito ao fato de os músicos buscarem novos elementos criativos para as construções harmônicas no processo de composição.

Aos poucos “Race of Disorder” vai ganhando vida e mais informações sendo plantadas pela banda, já foi confirmado que em breve um documentário sobre a banda será lançado de forma oficial, clipe das músicas que fazem parte do novo álbum e a data oficial de lançamento do tão aguardado novo álbum da banda Mugo.

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/BANDAMUGO/?fref=ts

Formação:
Pedro Cipriano – Vocal
Guilherme Leal – Guitarra
Faslen de Freitas – Baixo
Weyner Henrique - Bateria

Fonte:
Gleison Junior (Apresentador/ Proprietario)
roadie-metal.com

NervoChaos: ‘Nyctophilia’ está disponível para venda!



Ansiosamente esperado, ‘Nyctophilia’, novo álbum de um dos principais nomes do Metal brasileiro, NERVOCHAOS, está disponível para venda!

Lançado no Brasil pela Cogumelo Records, com distribuição pela Voice Music, o álbum já pode ser comprado nas principais lojas especializadas do mercado, ou diretamente com a banda, por e-mail, Facebook ou na loja oficial (https://goo.gl/aF7Xkx).

‘Nyctophilia’ é o sétimo álbum de estúdio do NERVOCHAOS está disponível no Brasil pela Cogumelo Records e pela Greyhaze Records na América do Norte e Europa.

Para esta gravação, o grupo passou um mês na cidade de Como, na Itália, no estúdio Alpha Omega junto com o produtor Alex Azzali, que também mixou e masterizou trabalho. A arte do álbum foi criada por Alcides Burn.

O disco ainda apresenta os convidados especiais Sebastian L. da banda Into Darkness e Leandro P. da banda R.N.S. Além de uma faixa, ‘Vampiric Cannibal Goddess’, que apresenta os riffs compostos por Bolverk do Ragnarok.

Dele foram tirados alguns vídeos, assista:

Videoclipe em 360° para a música ‘Ritualistic’:

Facebook: https://www.facebook.com/NervoChaos/videos/10155222247294645/
YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=HjeVIPNIJ5c

Videoclipe para a música ‘Ad Maiorem Satanae Gloriam’:

Facebook: https://www.facebook.com/NervoChaos/videos/10155174153974645/
YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=POXIFD5oYjM

Lyric video para a música ‘Moloch Rise’:

Facebook: https://www.facebook.com/NervoChaos/videos/10155125674629645/
YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=NZ9AkTod4Iw

Contato: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.nervochaos.net
www.facebook.com/NervoChaos
www.metalmedia.com.br/nervochaos

Fonte: Metal Media

Elizabethan Walpurga: versão física do novo álbum está disponível para venda


Enfim ‘Walpurgisnacht’, primeiro álbum completo do ELIZABETHAN WALPURGA e um dos discos mais elogiados do ano passado, ganhou sua versão física.

O lançamento está sendo feito em parceria dos principais nomes do mercado brasileiro: a Shinigami Records, que tem em seu currículo, além de amplo apoio para as bandas nacionais, lançamentos de gigantes como Accept, Anthrax, Carcass, Deep Purple, Deicide, Slayer e muitos outros no Brasil.

‘Walpurgisnacht’ já está à venda com a banda por e-mail e Facebook e diretamente com a Shinigami pelo link: https://goo.gl/DNrUag

O álbum foi gravado, mixado e masterizado por Nenel Lucena no estúdio Mr. Prog Studio, com arte da capa pela Deafbird Design Lab. Ele apresenta 9 faixas, confira o tracklist:

1. Exordium
2. Vampyre
3. Clamitat Vox Sanguinis
4. Infernorium
5. The Serpent´s Eyes and the Horns of Crown
6. The Elizabethan Dark Moon
7. The Canine Enchantment by the Phlebotomy (In the Julgular Streams)
8. Transylvanian Cry
9. Walpurgisnacht

Um preview do álbum pode ser conferido aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=o0lCEMLRx5s&

Contato: elizabethan.walpurga@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/elizabethan.walpurga
www.metalmedia.com.br/elizabethanwalpurga

Fonte: Metal Media

Pato Junkie: banda explica atraso no lançamento do novo álbum



Os caminhos das bandas independentes, especialmente de Rock/Metal, são tortuosos e muitas vezes reservam surpresas, tanto boas como desagradáveis.

Depois de celebrar a entrada do novo guitarrista, Johnny Pains, a banda nos conta que o lançamento do aguardado álbum, ‘The Ragdoll’, segundo de sua carreira, sofrerá uma atraso. Parte das gravações da bateria foram perdidas e terão que ser regravadas.

A banda explica melhor:

“Quase aconteceu uma “tragédia” com o álbum praticamente gravado. Devido a uma falha de backup e um problema com o HD, infelizmente perdemos várias tracks que haviam sido gravadas do nosso novo álbum. Conseguimos recuperar uma parte dos arquivos, porém tivemos que regravar toda a bateria de todas as músicas do disco, isso mudou um pouco nossos planos de lançamento, que certamente irá atrasar. Enfim, até essa data, já conseguimos regravar todas as baterias que agora estão em fase de edição, imprevistos como esse infelizmente podem acontecer, mas o importante é que já foi resolvido e em breve estaremos lançando novo material.”

A banda segue preparando ‘The Ragdoll’ incessantemente e promete novidades para muito em breve! Para não perder nada, curta e siga o grupo no Facebook: www.facebook.com/patojunkie

O PATO JUNKIE também convida a todos para conhecer um pouco do que vem por aí com o singles que foram disponibilizados:

Atos Terroristas: https://www.youtube.com/watch?v=k4_zoKpDGp8

Bad Memories: https://www.youtube.com/watch?v=4DNza6NOBV

The Rag Doll: https://www.youtube.com/watch?v=PDuyCDB90uo

Contato: patojunkiecrew@gmail.com

Sites relacionados:
www.patojunkie.net
www.facebook.com/patojunkie
www.metalmedia.com.br/patojunkie

Fonte: Metal Media

Creptum: confirmado em apresentação na cidade de Indaiatuba


O CREPTUM mostrará todo o poder de seu Black Metal e de seu álbum ‘of lies, curses and blood’ em um grande show na cidade paulista de Indaiatuba.

O show acontece no dia 21 de abril, uma sexta-feira, no tradicional Plebe Rock Bar (Rua Humaitá, 930) e conta ainda com a presença das bandas Death By Starvation e Vazio. Os ingressos serão vendidos apenas na porta por módicos R$10,00. Imperdível!

Mais informações pelo link: https://www.facebook.com/events/1489407984437070/

O novo álbum do CREPTUM, ‘of lies, curses and blood’, foi citado como um dos principais lançamentos nacionais do ano passado. Sua versão física foi lançada no Brasil pela Mutilation Records e está disponível para venda com a banda por e-mail ou Facebook. A versão digital também está à venda:

Amazon: https://goo.gl/P49DrL
PlayStore: https://goo.gl/jyPbze
iTunes: https://goo.gl/Jfvakb
Spotify: https://goo.gl/CJxhnR

Um clipe para ‘On The Pale Horse’ também foi lançado, assista:

YouTube: https://goo.gl/Org1su
Facebook: https://goo.gl/N7Gf6a

Contato: creptum@gmail.com

Sites relacionados:
www.creptum.com
www.facebook.com/creptum
www.metalmedia.com.br/creptum

Fonte: Metal Media

Torture Squad: banda assina com gravadora inglesa Secret Service


Um dos maiores nomes do Metal Nacional, o TORTURE SQUAD, assinou com a gravadora britânica Secret Service para o lançamento do seu oitavo álbum de estúdio. O material será lançado na Europa e no Brasil pelos ingleses.

Em território europeu, o álbum sairá em duas versões em digipack contendo três bônus diferente em cada versão. Já no Brasil, o álbum contará com arte diferencada e outro bônus inédito. O material também será lançado nas plataformas digitais.

“O contato com a Secret Service veio do convite para participarmos do tributo ao Motorhead e, a partir daí, conversamos, conhecemos mais sobre o trabalho da gravadora e achamos interessante fazer a proposta de lançar o disco novo. Eles já nos conheciam, curtiam nosso trabalho e gostaram da ideia de trabalharmos juntos nesse disco. Gosto do foco da gravadora, que é de crescer trabalhando do jeito certo, buscando licenciamentos, boas distribuições e divulgação no máximo de continentes e países, com tudo às claras. A parceria tem de tudo para crescer cada vez mais e ser boa para banda e gravadora“, comenta o baterista Amilcar Christófaro.

A banda também aproveita para anunciar que a assessoria de comunicação no Brasil será feita pela Metal Media, empresa que atua na imprensa nacional há nove anos.

O novo álbum do TORTURE SQUAD, ainda sem titulo definido, está sendo produzido por Wagner Meirinho e Tiago Assolini da produtora Loud Factory. As gravações serão realizadas durante todo mês de abril, tendo previsão de lançamento para julho de 2017.

Em breve mais informações.

Sites relacionados:
www.facebook.com/secretservicerecords
www.facebook.com/torturesquad
www.torturesquad.net.br

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: