quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Notícias: Toxovibora, Voice Music, MS Metal Agency, Rotten Filthy, Motosserra Truck Clube, pagan Throne, Gabriel Winter, Anno Zero, In Torment, Scrok, NervoChaos, Individual, Demolishment, Claustrofobia, Slasher e Lords Of Aesir

TOXOVIBORA: studio report  das gravações do novo álbum


O grupo de Groove/Thrash Metal de Albacete (Espanha) Toxovibora estão agora imersos no processo de gravação de seu novo e segundo LP (sem título ainda).

Nas palavras da banda:

"Este segundo álbum é para nós um avanço na técnica e um salto criativo muito importante que se traduz em temas mais poderosos, se aprofundando no som pessoal de Toxovibora. Estamos muito felizes com o resultado. Vai ser um álbum muito variado, incluindo algumas surpresas. Em geral, faixas mais fortes com alguns riffs esmagadores... Mas há um monte de melodia com nossas letras críticas afiadas ".

Toxovibora gravou no La Guarida de Kreggor e o álbum foi mixado e masterizado por Pablo Alcázar da Overwrite producciones.

Estes thrashers experimentados nos surpreenderam com sua estréia "Primer Ataque"; e desta vez eles retornam com um som mais ousado e mais agressivo do que nunca. Prepare-se para a segunda mordida da serpente!

Mais novidades em breve sobre este lançamento!

Mais informações em www.artgatesrecords.com e nos sites oficiais da banda:


Voice Music anuncia uma enxurrada de lançamentos para 2015!


A tradicional gravadora paulista Voice Music não está para brincadeira este início de ano e brinda os fãs de Rock e Metal com uma GRANDE quantidade de lançamentos!

Parte disso é resultado de parcerias com algumas das maiores gravadoras estrangeiras como Nuclear Blast e Edel, ambas da Alemanha.

Dentro os destaques podem ser citados os novos CDs das bandas Blind Guardian, Blues Pills, Gamma Ray, Deicide, Dragonforce, The German Panzer, o DVD do Anthrax (‘Chile On Hell’), o relançamento do clássico CD do Exodus, ‘Tempo Of Damned’.

Para março, o novíssimo DVD do premiado guitarrista Joe Bonamassa, ‘Mud Wolf At The Red Rocks’, um tributo ao mestre Muddy Waters.

Em breve a Voice Music também anunciará uma nova parceria que vai mexer com o mercado nacional, com clássicos de grandes bandas do metal mundial!

Todas as novidades da gravadora podem ser conferidas pelo site oficial: www.voicemusic.com.br ou pela fan page no Facebook: www.facebook.com/oficialvoicemusic

Lojistas, para mais informações entrar em contato com a Voice Music:
(11) 3744-0593
vendas@voicemusic.com.br
www.voicemusic.com.br
www.facebook.com/oficialvoicemusic
 
MS METAL AGENCY: artistas entre os melhores lançamentos da América do Sul


As bandas NO WAY, WARCURSED e DEGOLA tiveram seus respectivos trabalhos, todos lançados em 2014, apontados como alguns dos mais relevantes lançados na América do Sul.

O site Headbangers Latino America evidenciou as bandas WARCURSED e DEGOLA, enquanto o Factor Metal, através e votação online, destacou os álbuns da DEGOLA e NO WAY.

Os álbuns “Rise of Insanity”, The Las March” e “Tormenta”, das bandas NO WAY, WARCURSED e DEGOLA, respectivamente, foram lançados no Brasil através dos selos da MS Metal Agency.

Para mais informações sobre as atividades dos clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:
http://msmetalpress.com/ptbr/artista-degola 
http://msmetalpress.com/ptbr/artista-warcursed  
http://msmetalpress.com/ptbr/artista-no-way  
http://www.headbangerslatinoamerica.com/noticias/diciembre2014/TOP130ALBUMESLATINOSDEL2014.html
http://www.factormetal.com/noticias/los-mejores-discos-de-rock-y-metal-del-2014/18/

ROTTEN FILTHY: confirmado mês de lançamento do debut álbum 


O primeiro álbum de estúdio da ROTTEN FILTHY, intitulado “Inhuman Sovereign”, será lançado no próximo mês de abril de 2015 no Brasil, no seu formato físico, através da Eternal Hatred Records.

O referido trabalho será distribuído pela Voice Music, para lojas especializadas e mega stores do país, além de contar com a CD Baby para sua distribuição em âmbito digital.

Para mais informações sobre as atividades da banda ROTTEN FILTHY e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:
http://msmetalpress.com/ptbr/artista-rotten-filthy  

MOTOSSERRA TRUCK CLUBE: baixista deixa line up do grupo
 

A banda MOTOSSERRA TRUCK CLUBE confirmou, recentemente, a saída do baixista Christiano Danzi da sua line up.

O grupo oficialmente abriu o processo de testes para o seu substituto e, para participar de uma das audições, basta entrar em contato com a sua assessoria através do contato@msmetalpress.com; enviando foto, links de áudio online e release. 

Em paralelo, o segundo álbum do MOTOSSERRA TRUCK CLUBE, que se encontra em fase de composição, será lançado no Brasil através da MS Metal Records, dentro do enorme cronograma de lançamentos do selo para 2015. A distribuição do material será realizada pela Voice Music, garantindo o produto nas principais lojas especializadas e MegaStores do país.

Para mais informações sobre as atividades da banda MOTOSSERRA TRUCK CLUBE e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:
http://msmetalpress.com/ptbr/artista-motosserra   

PAGAN THRONE: confirmado mês de lançamento do novo álbum
 

O novo álbum de estúdio da PAGAN THRONE, intitulado “Swords of Blood”, será lançado no próximo mês de abril de 2015 no Brasil, no seu formato físico, através da Eternal Hatred Records.

O referido trabalho será distribuído pela Voice Music, para lojas especializadas e mega stores do país, além de contar com a CD Baby para sua distribuição em âmbito digital.

Para mais informações sobre as atividades da banda PAGAN THRONE e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:
http://msmetalpress.com/ptbr/artista-pagan-throne   

WINTTER: álbum solo do guitarrista Gabriel Wintter sendo negociado no Brasil

 

O primeiro álbum solo da carreira de Gabriel Wintter, guitarrista da banda WINTTER, está sendo finalizado em São Paulo e, em paralelo, terá seu lançamento no Brasil primeiramente negociado com a MS Metal Records, gravadora que gerencia a sua carreira atualmente.

O referido álbum foi gravado no estúdio Cia do Som em Jundiaí, São Paulo, sendo produzido pelo próprio artista. O material contará com onze músicas, além de contar com a participação do seu irmão Thiago Wintter, que registrou todas as baterias no trabalho.

Em paralelo, a versão em formato físico do álbum“Wings”, primeiro do WINTTER, já está disponível para compra, através da MS Metal Records. Para adquirir o material por um preço especial, basta enviar um e-mail para contato@msmetalpress.com.

Para mais informações sobre as atividades da banda WINTTER e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:
http://msmetalpress.com/ptbr/artista-wintter

ANNO ZERO: importante mudança na formação do grupo


A banda ANNO ZERO confirmou recentemente que o baterista Chris Gomes, após onze anos de trabalhos em parceria, não faz mais parte da sua line up.

Para o seu lugar foi recrutado Rick Santos, que teve sua estreia oficial no último dia 17 de janeiro, no Planeta Diário em Teresina, Piaui. “Depois de 11 anos, nosso baterista original, Chris Gomes, deixou a banda para dedicar-se a novos projetos”, afirma o baixista Eduardo Zee. “Desejamos ao Chris toda a sorte do mundo e muito sucesso, pois além de um grande amigo, talento e competência ele tem de sobra”, finaliza ele.

Para mais informações sobre as atividades da banda ANNO ZERO e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:
http://msmetalpress.com/ptbr/artista-anno-zero

IN TORMENT: novo álbum sendo reverenciado no exterior
 

O novo álbum do IN TORMENT, intitulado “Sphere of Metaphysical Incarnations”, e que foi lançado no Brasil através da parceria da Eternal Hatred Records e Rapture Records, está conquistando o mercado internacional.

O referido trabalho foi bem avaliado pelos veículos: Chromium Sun (Chipre) Metal Bleeding Corp (Indonésia) Metal Head (Itália) Headbanger Reviews (Estados Unidos) e Wonderbox Metal (Inglaterra); para em breve dominar a mídia especializada nacional, com um dos lançamentos mais representativos do estilo em anos.

Para mais informações sobre as atividades da banda IN TORMENT e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:
http://msmetalpress.com/ptbr/artista-in-torment

SCROK: baterista do grupo passa bem após cirurgia

 

O baterista da banda SCROK, Felix Briano, foi baleado no início da madrugada do dia 07 de janeiro, em um bar radicado na capital do Píaui, Teresina, durante um arrastão provocado por seis bandidos.

De acordo com delegado Francisco Baretta, coordenador da Delegacia de Homicídios, onde Félix é lotado, os bandidos anunciaram o assalto e, ao fazerem o arrastão nas mesas, perceberam que o policial estava armado e começaram a atirar.

Félix foi atingido no peito direito e no abdômen por cinco dos oito disparos. Todavia, o músico passa bem após uma bem sucedida cirurgia.

Nós, da equipe da MS Metal Agency, torcemos pela total reabilitação do músico, que já se encontra realizando as primeiras sessões de fisioterapia pós-cirúrgica.

Para mais informações sobre as atividades da banda SCROK e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:
http://msmetalpress.com/ptbr/artista-scrok 

NervoChaos: após cinco anos guitarrista deixa a banda


O guitarrista Quinho Parisi infelizmente está deixando o NERVOCHAOS. O músico, que participou da fase mais prolífica da banda, se despede para seguir seus projetos pessoais.

“Depois de cinco anos nosso guitarrista Quinho deixou a banda para dedicar-se a família. Desejamos ao Quinho toda sorte do mundo e sucesso. Permaneceremos como um trio, mas vamos buscar um substituto para o cargo.” – comenta o baterista e fundador do NERVOCHAOS, Edu Lane.

Guitarristas interessados em preencher a vaga podem entrar em contato pelo e-mail: nervo666@hotmail.com

A banda ressalta que o candidato, além de conhecimentos profundos de guitarra, tem que estar disponível para ensaios, composições e shows, muitos shows pelo mundo todo.

“O candidato tem que ter consciência de que estar na estrada pode ser prazeroso, mas não é fácil, você fica longe da família, amigos, e tem que se dedicar completamente ao grupo” – reitera o vocalista Guiller Cruz.

Enquanto isso o NERVOCHAOS promove seu novo álbum ‘The Art Of Vengeance’ e acaba de lançar um novo videoclipe para a música ‘For Passion, Not Fashion’, assista:

https://www.youtube.com/watch?v=zYN91s0Hmbg

Contato: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/NervoChaos
www.metalmedia.com.br/nervochaos

Fonte: Metal Media

Individual: no estúdio Casanegra gravando novo trabalho


Uma das novas promessas do Death Metal nacional, a banda INDIVIDUAL, de Osasco/SP, está preparando seu primeiro EP oficial.

Para conseguir o resultado esperado, a banda buscou a experiência de um dos mais tradicionais produtores de São Paulo: Rafael Augusto Lopes e seu estúdio Casanegra. O produtor, que já trabalhou com grandes nomes do Metal nacional, também é músico, já tendo tocado com bandas como Torture Squad, Eternal Malediction e atualmente leva seu projeto Fanttasma, além da banda Imminent Attack.

“Estamos trabalhando duro no novo material. Já temos toda a bateria gravada e agora em fevereiro iniciamos as gravações das guitarras” – comenta o guitarrista Carlos Deloss.

O EP, ainda sem muitos detalhes, está previsto para breve. Logo a INDIVIDUAL apresentará mais informações sobre o trabalho, além de uma data concreta de lançamento.

individual_estudio_2 individual_estudio_1

Formada no ano de 2012, a banda INDIVIDUAL busca acrescentar ao seu Death Metal, doses extras de peso, mesclando velocidade e cadência e técnica apurada. Com seu primeiro single, ‘Blindfolded’, de 2013, o grupo conseguiu chamar a atenção dos fãs de Metal Extremo.

https://soundcloud.com/metalmedia/individual-blindfold

Contato: individual.contato@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/individualmetal
www.metalmedia.com.br/individual/

Fonte: Metal Media

Demolishment: debut álbum já está sendo finalizado


Já com o álbum gravado, o novo material do DEMOLISHMENT agora vai para o processo de mixagem e masterização.

“O resultado tem ficado muito acima do que esperávamos, estamos muito empolgados e ansiosos para mostrar o resultado final para os headbangers!”, comenta o guitarrista Bruno Tavares.

O álbum do DEMOLISHMENT, ainda sem título anunciado, está previsto para o final de março ou início de abril. Mais informações em breve.

Para quem quer conhecer o trabalho do grupo, o DEMOLISHMENT disponibilizou seu EP ‘Our Fury Is Unleashed’ para audição gratuita:

https://www.facebook.com/Demolishment/app_2405167945

Contato: contato@demolishment.com.br

Sites relacionados:
www.facebook.com/Demolishment
www.metalmedia.com.br/demolishment

Fonte: Metal Media

On Fire Agency: responsável pela turnê europeia do Claustrofobia


A agência especializada em turnês pela Europa, ON FIRE BOOKING AGENCY, anuncia que gerenciará e nova turnê da lendária banda brasileira Claustrofobia pelo Velho Continente.

O Claustrofobia irá aportar na Europa durante o mês de abril inclusive com participação confirmada no grande festival SWR Barroselas em Portugal. Em breve as datas serão anunciadas. A turnê servirá para promover o novo DVD, 'Visceral', que celebra os vinte anos de carreira do grupo.

Formado no ano de 1994 em Leme, interior de São Paulo, o Claustrofobia ganhou seu público fiel já no primeiro disco, autointitulado, de 2000 e vem em uma crescente desde então. O grupo possui cinco álbuns de estúdio tendo como mais recente o aclamado ‘Peste’.

Esta será a terceira turnê do grupo pela Europa, que já marcou presença por lá nos anos de 2007 e 2009.

A ON FIRE é uma empresa teuto-brasileira especializada em turnês pela Europa que já levou bandas como Executer, Andralls, Woslom, Kamala, Forka, Harllequin, Disgrace And Terror, Desalmado e Astafix.

A agência possui van própria, backline, motorista e Tour Manager. Quem quiser conhecer mais do trabalho e se informar sobre vagas e serviços oferecidos: onfirebookingagency@gmail.com

Slasher: atração no festival Rock Clube Live 2015


O SLASHER é uma das bandas confirmadas no festival amparense Rock Clube Live que acontece no dia 7 de fevereiro de 2015 e é GRATUITO! O evento conta ainda com as bandas Executer, Oligarquia, Sangrena, Kamala e The Ordinary Sins.

Além de ser gratuito, o festival terá caráter beneficente em prol do Lar dos Velhos em Amparo e também irá sortear brindes para o público presente.

Coordenado pelo site homônimo, o festival Rock Clube Live visa apoiar as bandas independentes e 100% autorais do gênero Rock/Metal de todo território nacional, e teve sua primeira edição no ano de 2013. O evento além viabilizar ao público acesso à difusão cultural, também faz campanhas pra entidades e ONGs locais.

Conheça mais do evento pelo link: http://www.rockclubelive.com.br/eventos/em-amparo-rock-clube-live-2015-07022015.html

O SLASHER divulga seu novo videoclipe para a música ‘Final Day’. O vídeo foi dirigido por Théo Grahl, da Bonita Produções, com fotografia de Ricardo Carotta e direção de arte de Valner Cintra. O clipe é protagonizado por Erico Giraldi.

http://youtu.be/wd6fSBm7Cmo

‘Final Day’ faz parte do álbum ‘Katharsis’, mais recente trabalho do grupo, que, segundo o site Heavy Metal Brasil, “coloca o Slasher entre os gigantes do metal nacional.”

Desde que foi lançado, o álbum recebeu excelentes críticas da mídia especializada, entre elas “a minha reação foi explosiva ao ouvir este material” (Whiplash), “já é sério candidato a entrar na lista de melhores” (Arte Metal), “Uma banda preparada para alçar grandes voos” (Roadie Crew), entre outras.

Lançado em formato digipack, o disco foi produzido pelo dinamarquês Tue Madsen (The Haunted, Dark Tranquility, Kataklysm). O álbum e todo o merchandise do SLASHER podem ser comprados pelo link: http://loja.slasher.com.br/

Contato para shows e merchandise: slasher@slasher.com.br

Sites relacionados:
www.slasher.com.br
www.facebook.com/SlasherBR
www.metalmedia.com.br/slasher

Fonte: Metal Media

Lords Of Aesir: anunciada festa de lançamento do novo álbum


Lançado no ano passado pelo renomado selo Shinigami Records, agora é hora do paranaense LORDS AESIR oficialmente celebrar com os amigos o debut de ‘Dream For Eternity…’.

Para isso a banda está preparando uma festa, ou meet-and-greet para os mais sofisticados, neste sábado dia 31 de janeiro. A entrada é GRATUITA.

O evento acontece na cidade de Curitiba, no Café Teatro Toucher La Lune, com início marcado para exatamente às 18h. A festa contará com a audição do CD na íntegra, com a presença dos integrantes e o merchandise completo da banda à venda.

Mais informações sobre como reservar seu lugar no evento pelo link: http://goo.gl/y3Sb7R

‘Dream For Eternity…’ possui dez faixas e foi produzido por Aldo Carmine no Anubis Studio. O disco conta com as participações especiais de Pedro Nunes e Caio Vidal nos vocais guturais e baixo, respectivamente. A capa e toda a arte do encarte ficaram a cargo da vocalista Karol Schmidt.

A despeito de condensarmos o estilo do LORDS OF AESIR em Symphonic Metal, musicalmente, encontraremos uma amalgama de influências de vários gêneros como Power Metal, Progressivo, Sinfônico, Death Melódico, Gothic Metal e especialmente da música Neoclássica, combinando à perfeição com os vocais mezzo-soprano de Karol Schmidt assim como com os outros elementos de orquestração: coros, violão clássico, flauta e quinteto de cordas, que levam aos ouvintes a uma viagem “sentimental e filosófica”.

‘Dream For Eternity…’ já está disponível para venda diretamente com a banda pelo e-mail info@lordsofaesir.com.br ou pela loja virtual da Shinigami no link: http://goo.gl/8mfBjs

https://soundcloud.com/metalmedia/lords-of-aesir-black-oasis

Contato: info@lordsofaesir.com.br

Sites relacionados:
www.lordsofaesir.com.br
www.facebook.com/Lords.of.Aesir
www.metalmedia.com.br/lordsofaesir

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: