sábado, 17 de janeiro de 2015

Notícias: Dr Sin e Odum

Dr Sin: novo álbum ‘Intactus’ está disponível via Voice Music


O novo álbum de um dos maiores nomes da música pesada no Brasil, Dr Sin, está disponível no mercado. O lançamento foi feito em uma parceria entre Voice Music e Unimar Music.

Sob o título de ‘Intactus’, o trabalho sucede diretamente o aclamado ‘Animal’ de 2011. O disco foi produzido por Andria Busic e a arte da capa ficou sob os cuidados de Gustavo Sazes.



Além de mais pesado, ‘Intactus’ é bem mais diversificado, indo do Power Metal ao Hard Rock, do Rock básico ao Blues. A banda simplesmente aproveitou ao máximo a grande fase por que passa, quando tudo parece estar dando certo ao mesmo tempo. Confira o tracklist:

1. Saturday Night
2. How Long
3. We’re Not Alone
4. Soul Survivor
5. The Great Houdini
6. This Is The Time
7. The Big Screen
8. Set Me Free
9. Without You
10. Fight The Good Fight

Confira uma música retirada do disco:


ODUM: Gus Conde e Urbann Boards lançam nova linha de tênis na maior feira de música dos EUA



O baterista brasileiro Gus Conde, da banda ODUM, embarca nos próximos dias rumo a Los Angeles para representar pela terceira vez seus endorsers na maior feira de música dos Estados Unidos, a NAMM Show, que acontece de 22 a 25 de janeiro no Anaheim Convention Center, em Anaheim (Califórnia). Gus se apresenta nos estandes das marcas Urbann Boards (dias 22, 23, 24 e 25/1) e Axis Percussion (dia 24/1).

Acompanhado do baterista gaúcho Demétrius Locks (que já tocou com Edu Ardanuy, do Dr. Sin), Gus também fará o lançamento oficial dos novos modelos de tênis especiais para bateristas da Urbann Boards, incluindo a linha assinada por Neil Peart (baterista do Rush) e a linha feminina Her. "Participar da NAMM é sempre um prazer enorme, e este ano é ainda mais especial para mim, pois além de tocar lá pela terceira vez também vou mostrar ao público todas as novidades da Urbann Boards", ressalta Gus.

Após a NAMM, Gus seguirá para uma mini-turnê de clínicas pela Califórnia, também em parceria com Demétrius Locks e apoio da Urbann Boards. As datas e locais serão anunciados em breve.

Após quase 10 anos seguidos morando em Los Angeles, o baterista, instrutor e palestrante santista – de sucesso internacional – voltou ao Brasil no início de 2011 para estudar música brasileira e filmar um documentário sobre bateria brasileira (a ser lançado nos EUA e Europa com o apoio de endorsers). Atualmente mais focado em sua carreira solo, com oficinas de bateria em cartaz no circuito Sesc Brasil, Gus Conde é apontado como um dos mais versáteis bateristas brasileiros da atualidade.

Ao longo da carreira, Gus já dividiu palco com veteranos como Biohazard, Exodus e Napalm Death. O músico também possui no currículo trabalhos com Megadeth, Dark Angel, Billy Idol, Velvet Revolver, Fear Factory, The Cult, Rob Zombie, entre outros artistas de Hollywood. Gus se destaca como percussionista de ritmos brasileiros, que lhe rendeu um convite para integrar a banda suporte da cantora pop Rihanna em 2010. Além de ensaios e gravações em estúdio, Gus participou de algumas das principais apresentações da cantora naquela temporada, inclusive o "American Music Awards", um dos maiores prêmios da música norte-americana, feito que o marcou como o primeiro brasileiro a se apresentar na premiação. Gus já se apresentou por duas vezes consecutivas na NAMM Show (em 2012 e 2013) e por três anos seguidos na Expomusic, a maior feira de música da América Latina (em 2011, 2012 e 2013). Outros destaques incluem participações no Drum Off! Brasil (em 2012), Musicians Institute de Hollywood e Virada Cultural Paulista (em 2013), além da produção de palco no Metal Fest Chile (em 2014).


Mais informações sobre a NAMM 2015 podem ser obtidas no site oficial: http://www.namm.org.

Gus Conde é endorsee das marcas: Audix Microphones, Axis Percussion, Cympad, Evans Drumheads, Gibraltar Hardware, HiShaker, HQ Percussion, KickPort, Los Santos, Pro-Mark, Supernatural Cymbals, Urbann Boards.

Links relacionados:
http://www.gusconde.com
http://www.facebook.com/guscondeofficial
http://www.twitter.com/guscondemusic
http://www.youtube.com/guscondemusic

Nenhum comentário: