sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Notícias: Odum, Vetor, Angry e Hibria

Odum anuncia nova formação na Expomusic

Uma das novidades mais aguardadas da Expomusic 2013, a banda ODUM estreou sua nova formação durante pocket show realizado no "Live Music Room", no estande da Sonotec, na última sexta-feira (20), em São Paulo. ODUM se apresentou pelo segundo ano seguido, porém, pela primeira vez no Brasil com sua formação completa, na maior feira de música da América Latina, que é realizada anualmente no Expo Center Norte. O grupo representou as marcas Axis Percussion e KickPort.

Entre o material pesado apresentado pelo ODUM destaca-se "New Earth", o novo single da banda. Confira as fotos aqui: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.729757263717541.1073741828.218693188157287

Originalmente fundado em Los Angeles (Califórnia, nos Estados Unidos) pelo baterista e palestrante brasileiro Gus Conde, em 2005, o ODUM agora conta também com o vocalista Bio Silva, os guitarristas Tadeu Neto e Kyle Fernandes, além do baixista convidado Guile Elias. A turnê brasileira do ODUM vai ser anunciada oficialmente em algumas semanas.

Durante a 30ª Feira Internacional da Música, os integrantes do ODUM concederam entrevistas exclusivas para alguns veículos especializados como Áudio na Prática (http://www.youtube.com/watch?v=0epfYcVNQSM) e Stay Heavy (no mesmo estande da revista Roadie Crew), incluindo também sessões de fotos para as revistas Backstage e Guitarload, e a rádio Kiss FM.

ODUM divulgou recentemente o teaser de "New Earth", música prevista para sair em outubro, que fará parte do terceiro EP da banda (ainda sem título nem data de lançamento definidos). Confira o teaser neste link:




Vetor: Afinal, qual o significado do nome da banda?

Com a proximidade do lançamento de seu primeiro disco, ‘Chaos Before The End’, o público headbanger tem voltado sua atenção para a banda santista. Mas afinal, o que querem dizer com VETOR?

Depois de seguidas mensagens perguntando o real significado do nome do grupo, o VETOR resolveu explicar detalhadamente o motivo da escolha do nome:

“A ideia de colocar o nome VETOR na banda teve como base o livro homônimo do autor Robin Cook. Como grande apreciador de thrillers como este livro, me empolguei muito com a história, além de sempre curtir muito bandas com apenas um nome. Li o livro umas duas vezes e tive a certeza de que esse teria que ser o nome da minha banda. Eu estava tocando em outra banda chamada RAVENLORD no final da década de 90, junto com o vocalista Eduardo Jr, pois já tinha avisado a ele e aos outros companheiros de banda na época, que tinha um projeto em mente com o nome VETOR, voltado mais para o Thrash Metal. Foi com a saída do guitarrista fundador da RAVENLORD que eu e os outros integrantes da banda demos início aos trabalhos com o VETOR. Utilizando as músicas que eu compus para o RAVENLORD em 2001 até os dias de hoje. Nestes quase 12 anos de banda, nossas letras sempre contam com a inspiração vinda dos livros do Robin Cook e acredito que não irá mudar tão cedo, pois se trata de um gênio. RECOMENDO” – Luciano Gavioli.

Baseado nesta explicação, o VETOR também apresenta seu novo símbolo, desenhado pelo amigo Vinnie Savastanno da renomada banda RYGEL.

“Vetor é todo ser vivo capaz de transmitir um agente infectante, de maneira ativa ou passiva. Um agente infectante é qualquer bactéria ou vírus capaz de infectar um organismo. A transmissão ativa ocorre quando o vetor é infectado e então infecta outra espécie de organismo. A maneira passiva ocorre quando o vetor não é infectado pelo agente infectante, mas causa a infecção de outra espécie de organismo” – finaliza Luciano.

O VETOR está no estúdio O Beco gravando o trabalho ‘Chaos Before The End’ e em breve deve anunciar mais detalhes do trabalho.

Ouça uma música:

https://soundcloud.com/metalmedia/vetor-animate-corpses

Sites relacionados:
www.facebook.com/vetormetal
www.twitter.com/vetormetal
www.metalmedia.com.br/vetor

Fonte: Metal Media

Angry: Disponibilizada nova música em streaming
Depois de disponibilizar a música ‘Fear Of Tomorrow’, para download exclusivamente através da coletânea ‘BRazilian Xtreme Way MMXIII’, o ANGRY agora a disponibiliza para streaming.

https://soundcloud.com/metalmedia/angry-fear-of-tomorrow

‘Future Chaos’ foi gravado em São José dos Campos/SP no estúdio Oversonic com produção de Vagner Alba (Chaos Synopsis, Morfolk, Attomica) e do próprio ANGRY. A arte da capa ficou sobre a responsabilidade da artista Juliana Reis.

O trabalho terá nove faixas, confira o tracklist:

1. When Darkness Fall
2. The Night of your Death
3. Future Chaos
4. Insanity
5. I See
6. Stuck in the Past
7. Suffocated by Despair
8. Fear of Tomorrow
9. Last Day

O lançamento será feito pela gravadora mexicana Cadaver Records. Uma data concreta ainda não foi anunciada, mas será em breve.

Contato para shows e merchandise: bandaangry@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/angryofficial
www.metalmedia.com.br/angry

Fonte: Metal Media

Hibria: Entrevista para a revista Roadie Crew

O HIBRIA foi um dos destaques da edição #176 (capa Carcass) da revista Roadie Crew. A banda concedeu uma entrevista de três páginas para o meio.

Conduzida pelo renomado jornalista Antonio Carlos Monteiro, o HIBRIA foi citado pelo mesmo como a provável terceira potência do Metal nacional, ficando atrás apenas do Sepultura e Angra. O jornalista fez também questão de citar o crescimento exponencial que o grupo vem tendo nestes últimos tempos.

A revista se encontra nas bancas ou diretamente pelo site da publicação: www.rodiecrew.com.br

Confira o videoclipe de “Silent Revenge”:


Nenhum comentário: