segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Notícias: Chemical, Oligarquia, Woslom e Distraught

 Chemical: Liberado teaser de novo trabalho

(Foto por Alessio Ortu)

Finalizando a produção de seu debut, ainda sem título, o CHEMICAL disponibiliza um teaser com imagens da gravação.



O CHEMICAL foi formado oficialmente em 2008, mas tem seu embrião datado do final dos anos 80, mais precisamente em 1988, data da criação do Sorcery, banda base desta formação. O grupo pratica o que chamam de Brutal Thrash Metal.

Conheça um pouco do Brutal Thrash Metal praticado pelo grupo:

CURSED HARVEST - http://www.youtube.com/watch?v=D5WXp6QsGVo
MENTALLY INSANE - http://www.youtube.com/watch?v=eF2VzAMR8w4
BLOODY STREETS - http://www.youtube.com/watch?v=iNkevGEBfas

A banda segue em produção do trabalho de estreia e em breve mais notícias serão divulgadas.

Contatos para shows e merchandise: chemicalthrash@gmail.com

Sites relacionados:
www.chemicalthrash.com.br
www.facebook.com/chemicalthrash
www.myspace.com/chemical.official
www.metalmedia.com.br/chemical

Fonte: Metal Media

Oligarquia: Participando de Split ao lado de outras cinco bandas!



Uma das instituições do Death Metal brasileiro, o OLIGARQUIA, será uma das atrações do 6-way-split 'Ruído Sudamerica'.

O selo Poluição Sonora é responsável por este lançamento contando com o apoio e coprodução do site Cultura em Peso e dos selos Two Beers Or Not Two Beers, Criminal Records e Caveira Veia Distro. O trabalho contará com bandas da Argentina, Brasil, Chile, Uruguai e terá lançamento simultâneo no Peru.

Esse projeto não visa lucro para a gravadora e sim uma integração entre as bandas do nosso continente, cena essa muito distante entre si, apesar da proximidade geográfica. Conheça um pouco das bandas:

Oligarquia: Formada no longínquo ano de 1992, podemos afirmar sem dúvidas que hoje em dia a banda é uma instituição do Death Metal. Seja pelo ódio destilado de suas letras em crítica a sociedade, seja pelo peso extremo de seu Death Metal, não há como não curvar-se diante do poder desta banda.

La Tormenta: É a primeira banda da qual se tem conhecimento que mescla Grind Core ao Viking Metal levando a mensagem da cultura Pagan / Escandinava / Viking / Protesto, seja por meio dos palcos ou da web. Situada no triângulo mineiro, foi criada em março de 2011.

Circulo Activo: A banda já tem quase oito anos, e é considerada umas das quatro grandes forças do Hard Core argentino na atualidade.

Condena Brutal: Relativamente nova, conta com membros da velha escola do Hard Core chileno da região sul do país, acaba de grava uma demo, prepara disco full para 2013.

Criptofonia: É referencial do Thrash Metal argentino, com uma crescente discografia, já esta compondo o próximo CD.

Pheretrum: Death Metal old school proveniente da capital Uruguaia, conta com membros já antigos no cenário do país.

Para saber mais sobre o projeto, visite os sites:
www.poluicaosonora.com ou www.culturaempeso.com

Contato para shows e merchandise: oligarquia@oligarquiadeath.com.br

Sites Relacionados:
www.oligarquiadeath.com.br
www.facebook.com/oligarquiadeath
www.myspace.com/oligarquiadeath
www.metalmedia.com.br/oligarquia

Fonte: Metal Media

Woslom: Em time que está vencendo não se mexe

(Foto por Ricardo Zupa)

É com esta máxima que o WOSLOM se prepara para as gravações de seu segundo trabalho completo, sucessor de 'Time To Rise'.

A banda decidiu manter o mesmo estúdio do antecessor, o Acustica Studios, com a produção novamente feita pela banda. O engenheiro de som, Danilo Pozzani, desta vez ficará responsável pela mixagem e masterização do álbum.

E não poderia ser para menos, afinal de contas, o disco 'Time To Rise, foi louvado nacional e internacionalmente. "Decidimos fazer lá, pois já conhecemos o estúdio e também por todo o equipamento disponibilizado para a gravação ser de primeiro mundo, não deixando nada a desejar para estúdios de renome. Nós temos uma grande parceria com o Acustica, que nos permite uma grande liberdade de trabalhar da nossa forma" comenta o guitarrista Rafael Iak.

Claro que, como toda banda que se preze e que quer o melhor a cada disco, o WOSLOM também mudou alguns métodos: "Desta vez vamos gravar o álbum como se deve. Passamos 2 meses trancados no Estúdio Bay Area finalizando todos os arranjos das novas músicas. Faremos toda a gravação de bateria em 2 ou 3 dias, depois todo o trabalho de cordas em mais 2 ou 3 dias. E finalmente o vocal será gravado na sequência" - finaliza o guitarrista.

Em breve mais detalhes sobre o novo álbum.

Contato para shows e merchandise: woslom@woslom.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Distraught: Um grito por justiça!

(Foto por Lucas Cunha)


Quem já assistiu o novo videoclipe do DISTRAUGHT, 'Justice Done By Betrayers' (algo como 'Justiça feita por traidores'), pode não saber, mas esta música se baseia em um acontecimento real com o vocalista André Meyer.

"O ponto inicial de ter escrito 'Justice Done By Betrayers' foi uma ocorrência criminal na qual eu era a vítima, então procurei os meios cabíveis como cidadão para reparar meu problema: 'A JUSTIÇA', mas infelizmente não tive sucesso" comenta André.

Nós como brasileiros sabemos que o descontentamento das pessoas vem aumentando muito em relação ao descaso por parte do Poder Legislativo que deveria tomar medidas rígidas e rápidas em relação a uma reforma mais justa em nossas leis. "Esta é a voz dos headbangers clamando por justiça" completa o vocalista.

Tudo no videoclipe foi calculado minuciosamente, como nos explica do guitarrista Ricardo Silveira: "Escolhemos um dos prédios mais altos de Porto Alegre, para poder, de alguma forma, protestar toda nossa revolta, gritar toda nossa insatisfação e mostrar a justiça de nosso país sofrendo cada dia mais pela incompetência - ou descaso - dos responsáveis por ela".

O clipe pode ser assistido aqui: http://youtu.be/29vdsBGKAmQ

O álbum 'The Human Negligence is Repugnant' foi lançado no Brasil pelo selo Voice Music e está disponível para compra nas melhores lojas especializadas, pelo selo e diretamente com a banda pelo email: rsilveira.distraughtband@gmail.com

O álbum também pode ser encontrado na Livraria Cultura
http://www.livrariacultura.com.br/Produto/Busca?Buscar=distraught
e na Livraria Saraiva
http://www.livrariasaraiva.com.br/pesquisaweb/pesquisaweb.dll/pesquisa?ORDEMN2=E&ESTRUTN1=&PALAVRASN1=DISTRAUGHT

Sites relacionados:
www.distraught.com.br
www.facebook.com/distraughtband
www.myspace.com/bandadistraught
www.metalmedia.com.br/distraught

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: