segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Carniça: Guitarrista do Overdose fala sobre Nations of Few

No dia 08/12 a banda gaúcha CARNIÇA fará o show de lançamento de seu terceiro álbum, “Nations of Few”, no Campus 3 em Novo Hamburgo/RS, com a participação especial de Cláudio David, guitarrista da lendária banda mineira OVERDOSE. Cláudio participou da música “Prayers Before the Death”, um dos grandes destaques do álbum, e ao vivo, tocarão alguns clássicos do OVERDOSE, para saciar a vontade do fãs desta banda pioneira do Metal brasileiro.

O ingresso custará R$ 20,00 com direito a uma cópia do CD e de quebra serão distribuídas 100 garrafas de cerveja de 600 ml para o público. E para os fãs do OVERDOSE ainda será feita uma sessão de autógrafos com Cláudio, desta que é uma das principais bandas brasileiros de todos os tempos. Conversamos com o guitarrista para saber como rolou este convite, além de relembrar a passagem do OVERDOSE em Porto Alegre no começo dos anos 90, dentre outros assuntos.  

O Overdose tocou em Porto Alegre no começo dos anos 90. Do que você lembra deste show?

Eu me lembro de diversas coisas, mesmo porque já conhecia uma galera de banda, Leviaethan, Panic e outras, era e continua sendo apaixonado pelo sul, então... Mas especificamente sobre o show do Overdose, me lembro do Porto de Elis completamente lotado, a galera super quente, e que fiquei impressionado com o tanto de meninas bonitas, nunca tinha visto tantas em um show de Metal! (risos) Sem dúvida foi um dos shows mais marcantes e prazerosos do Overdose, pena que não tivemos outra oportunidade.

Como surgiu este convite do Carniça pra você tocar no novo disco, “Nations of Few”? Você já conhecia o trabalho da banda?

Eu não conhecia o Carniça. O Marlo me mandou uma mensagem no Facebook falando sobre a banda, explicando a proposta. O convite foi extremamente educado, alem de demonstrar o tanto que ele e os caras da banda admiravam o Overdose e o meu trabalho. Fui educado, mas coloquei algumas condições e não garanti nada, até porque eu estava ainda me recuperando de uma fratura no braço e já há um bom tempo sem tocar.
 
“Prayers Before the Death” é um dos grandes destaques do disco. Qual sua opinião sobre o resultado final?

Quando o Marlo me mandou a “Prayers Before the Death”, achei muito foda... Gastei uns dias pra desenferrujar os dedos e pintar algumas ideias, mas gostei muito do resultado, também acho que a Prayers é uma das músicas mais fodas do trampo.


O show de lançamento do álbum, que ocorrerá no dia 08/12, contará com sua participação. Além de “Prayers Before the Death”, o que mais estão planejando?

Pois é, a galera acabou me colocando na fria; além da “Prayers Before the Death”, ainda vou ter que tocar a “Última Estrela e a “Anjos do Apocalipse” do Overdose! (risos) Diante de pedidos emocionados, não tive como recusar. (risos)

Cláudio, todos estão ansiosos por sua presença e gostaríamos de saber se há a chance do Overdose voltar de vez... É possível?

Cara, a chance do Overdose voltar em definitivo é praticamente nula, mas pretendemos continuar tocando em shows e eventos esporadicamente. Ano que vem estamos planejando fazer uma turnê de 30 anos de banda, seria um enorme prazer passar por Porto Alegre e outras cidades do Sul.  

INFORMAÇÕES: O início do show está marcado para as 21h de 08/12. O Campus 3 Rock Bar fica localizado na Rua Santos, 72, na cidade de Novo Hamburgo, quase em frente ao Campus da Feevale. Uma excursão sairá da frente da Prefeitura de Porto Alegre às 19h, para garantir lugar entrar em contato urgentemente com wargodsprod@gmail.com.

Contatos:
Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com

Nenhum comentário: