domingo, 23 de janeiro de 2011

Notícias da Semana

Trent Reznor ganha Globo de Ouro por trilha de “A Rede Social”
O músico e vocalista Trent Reznor e seu parceiro Atticus Ross levaram para casa o prêmio na categoria de melhor trilha sonora original do Globo de Ouro. Os dois são os compositores responsáveis pela trilha do filme "A Rede Social", um dos destaques da premiação.

Aparentemente surpreso por ter ganho o prêmio, Reznor comentou que "há um ano eu não tinha idéia de que teria a oportunidade de compor a trilha para um filme. A idéia de estar aqui em pé para receber esse prêmio é surreal".

A cerimônia de entrega dos prêmios foi realizada na noite deste domingo, 16, em Los Angeles. Além de ganhar na categoria de melhor trilha sonora original, "A Rede Social" também saiu vencedor nas categorias melhor drama, melhor diretor e melhor roteiro.

"A Rede Social" conta a história de criação do site de relacionamentos Facebook.

(Fonte: Território da Música)

Leaves’ Eyes divulga capa e título do novo álbum
O novo disco de estúdio do Leaves' Eyes já tem título e data de lançamento definidos. A banda também divulgou a capa do novo trabalho, que você confere ao lado.

A banda que reúne integrantes do Atrocity e a vocalista Liv Kristine Espenaes Krull batizou o álbum com o nome de "Meredead" e o disco chega primeiro às lojas da Alemanha, Áustria e Suíça, no dia 22 de abril. O lançamento em outros países ainda não foi definido.

O novo material está em fase de mixagem no Mastersound Studio e foi produzido pelo vocalista Alexander Krull.

"Quando começamos a compor as primeiras idéias de músicas para o nosso quarto álbum, todos nós estávamos muito ansiosos para dar mais um passo no reforço da sonoridade individual e no conceito do Leaves' Eyes, como temos feito a cada álbum", comentou a vocalista Liv Kristine. "Junto com o processo de composição, eu mergulhei nos temas das canções e em diversas fontes de literatura. Algumas músicas precisavam claramente de letras enraizadas na história e cultura do norte, bem como com temas místicos".

"Sendo fã de inglês arcaico, eu decidi compor algumas das letras em inglês arcaico, o que, é claro, inclui grandes estudos de conhecimento gramátical e fonético, o que eu gostei muito de fazer. Além de inglês arcaico e moderno, algumas canções são cantadas em norueguês, para manter sua força individual e focar em certos temas de generos especiais do canto norueguês".

"Ao álbum foi dado o título de 'Meredead'. É uma palavra criada por mim (pelo menos ainda não achei em dicionários) e pode significar 'morte pelo/no mar', ou 'o mar mortal'", explicou a vocalista.

(Fonte: Território da Música)

Funeral for a Friend lança videoclipe com cenas gravadas no Brasil
Os fãs brasileiros ganharam um presente da banda Funeral for a Friend. O grupo acaba de lançar um novo videoclipe que traz diversas cenas gravadas durante a passagem da banda pelo país, em dezembro passado. O vídeo é para a música "Front Row Seats to the End of the World", uma das faixas do novo álbum.

"Front Row Seats to the End of the World" é uma das canções que compõem o repertório do próximo disco de estúdio, "Welcome Home Armageddon", que tem lançamento agendado para o dia 14 de março. A nova música estará disponível para 'download' gratuito, através da internet, no próximo dia 24.

Confira o videoclipe:



(Fonte: Território da Música)

Meat Puppets lança novo álbum em abril
"Lollipop" é o nome escolhido para batizar o próximo disco de estúdio da banda Meat Puppets. O próximo trabalho da banda norte-americana será lançado em 12 de abril, via Megaforce Records.
As novas músicas foram gravadas no HiFi Studios, na cidade texana de Austin, e trará 12 faixas no repertório. Além dos irmãos Curt e Cris Kirkwood, a atual formação da banda conta com o baterista Shandon Sahm.

O disco anterior do grupo foi "Sewn Together", lançado em maio de 2009. Abaixo a lista com as novas músicas:

01. Incomplete
02. Orange
03. Shave It
04. Baby Don't
05. Hour of the Idiot
06. Lantern
07. Town
08. Damn thing
09. Amazing
10. Way That It Are
11. Vile
12. The Spider and the Spaceship

(Fonte: Território da Música)

Sepultura vai transmitir ao vivo gravações do novo álbum
O Sepultura começa a gravar o novo álbum de estúdio no próximo dia 20 de janeiro, no estúdio da Trama, em São Paulo, e os fãs poderão acompanhar todo o processo ao vivo, através da internet.

Durante todo o período em que a banda estiver gravando o novo material as câmeras do estúdio serão ligadas para transmitir ao público o que o grupo está preparando. O trabalho do quarteto durante as gravações será transmitido ao vivo, das 16h00 às 18h00, através da TV Trama no endereço http://www.tvtrama.com.br/.

O novo álbum do Sepultura ainda não tem título definido nem data para chegar às lojas. A banda tem 12 músicas em fase de pré-produção e o disco será produzido por Roy Z, que já trabalhou com Bruce Dickinson e Halford, entre outros.

(Fonte: Território da Música)

Kate Bush deve lançar novo material em 2011
Seis anos após lançar seu último disco de estúdio, "Aerial", a cantora e compositora inglesa Kate Bush pode lançar novo material em 2011. A informação foi divulgada por um porta-voz da artista através da revista semanal New Music Express.

Os rumores sobre um possível lançamento de Kate Bush surgiram na imprensa britânica após um site publicar sobre o assunto. Em resposta o assessor da cantora disse que um lançamento é bem provável, mas pode não se tratar necessariamente de um álbum completo.

Em 2007 a cantora lançou uma música inédita chamada "Lyra", que foi incluída na trilha sonora do filme "A Bússola de Ouro". Sempre reclusa e reservada, Kate Bush não se apresenta em público desde 1998, quando nasceu seu filho Albert.

(Fonte: Território da Música)

Comeback Kid lança novo videoclipe
Os fãs da banda canadense Comeback Kid já podem assistir pela internet o novo videoclipe lançado pelo grupo. O vídeo é para a música "G.M. Vincent and I" e está disponível no perfil da banda no Facebook.

Para assistir ao vídeo basta acessar o endereço www.facebook.com/Comeback.Kid, ir até a sessão de vídeos e clicar no botão "curtir", na parte superior da página. "G.M. Vincent and I" é o segundo videoclipe oficial de uma das músicas do álbum "Symptoms + Cures", lançado no ano passado.

(Fonte: Território da Música)

Membro do Slipknot lança 'debut’ de projeto paralelo
O músico Shawn Crahan, conhecido por encarnar o Palhaço no Slipknot, divulgou detalhes sobre o lançamento do primeiro álbum de estúdio de sua banda paralela, The Black Dots of Death.

A banda, descrita por Crahan como "um renascimento", batizou o disco com o nome de "Ever Since We Were Children" e o lançamento nos Estados Unidos está agendado para 1º de março.

Para quem quiser conhecer o trabalho do The Black Dots of Death, a banda liberou na internet uma das músicas do disco de estréia para audição. Basta acessar o endereço http://theblackdotsofdeath.com/ para ouvir "Standing Alone". O primeiro 'single' oficial é "Let's Get Fucked Up", que já tem videoclipe disponível na internet. Abaixo o repertório do disco:

01. S.A.T.A.N
02. Destroy Anything
03. Standing Alone
04. Lower Than Dirt
05. Everyone Can Kill
06. I Am Lost
07. The Hunt Is Over
08. Uncertainty
09. Been Gone So Long



(Fonte: Território da Música)

Confira detalhes sobre o novo álbum do Whitesnake
Depois de algum tempo sem notícias de David Coverdale, o vocalista inglês volta à tona com novidades sobre o Whitesnake. A banda lança seu novo álbum de estúdio na Europa em 25 de março, via Frontiers Records. Nos Estados Unidos o disco estará nas lojas no dia 29.

O novo álbum do Whitesnake recebeu o nome de "Forevermore". Este é o 11º disco de estúdio do grupo. As novas músicas têm produção assinada por Coverdale, Doug Aldrich e Michael McIntyre. O primeiro 'single' do álbum será "Love Will Set You Free", que será lançado em formato digital e videoclipe no dia 21 de fevereiro.

"Forevermore" traz 13 faixas na edição padrão em CD e vinil, e terá duas músicas bônus em uma edição limitada que estará à venda apenas na Inglaterra. Essa edição limitada trará "Slide It In" e "Cheap An' Nasty", gravadas ao vivo em Donington, en 1990. Essas faixas farão parte de um álbum ao vivo chamado "Live at Donington 1990" que a banda lançará em 2011. Essa mesma edição trará ainda uma revista especial com 132 páginas.

A atual formação do Whitesnake conta com Doug Aldrich (guitarra, ex-Dio), Reb Beach (guitarra, Winger), Brian Tichy (bateria, Ozzy Osbourne, Billy Idol) e Michael Devin (baixo, Lynch Mob), além - é claro - de Coverdale (voz).

Abaixo o repertório de "Forevermore":

01. Steal Your Heart Away
02. All Out Of Luck
03. Love Will Set You Free
04. Easier Said Than Done
05. Tell Me How
06. I Need You (Shine A Light)
07. One Of These Days
08. Love And Treat Me Right
09. Dogs In The Street
10. Fare Thee Well
11. Whipping Boy Blues
12. My Evil Ways
13. Forevermore

(Fonte: Território da Música)

Amon Amarth divulga repertório de “Surtur Rising”
Depois de divulgar o título do novo disco e a data de lançamento, a banda Amon Amarth revelou a lista com os nomes das músicas que compõem o novo trabalho. O álbum, chamado "Surtur Rising", será lançado em 29 de março pela Metal Blade Records.

Dez músicas compõem o repertório do álbum "Surtur Rising". As gravações foram realizadas no Fascination Street Studios, na cidade sueca de Örebro. A capa do álbum foi desenhada pelo artista Tom Thiel. O nome do álbum é referente à criatura mitológica Surtur, líder dos gigantes de fogo de Muspelheim, a terra da chama.

O disco anterior da banda, "Twilight of the Thunder God", foi lançado em 2008. A seguir o reperório do novo disco:

01. War of the Gods
02. Töck's Taunt - Loke's Treachery Part II
03. Destroyer of the Universe
04. Slaves of Fear
05. Live Without Regrets
06. The Last Stand of Frej
07. For Victory or Death
08. Wrath of the Norsemen
09. A Beast Am I
10. Doom Over Dead Man

(Fonte: Território da Música)

Arch Enemy divulga nome do próximo álbum
"Khaos Legions", este é o título escolhido para batizar o novo álbum de estúdio da banda Arch Enemy. O grupo também divulgou que o lançamento desse novo trabalho está previsto para maio, via Century Media Records.

As gravações ainda estão sendo realizadas no Sweet Spot Studios, na região sul da Suécia, com o engenheiro de som Rickard Bengtsson, responsável pela produção do álbum "Doomsday Machine", de 2005.

"Tivemos momentos de muita criatividade e inspiração compondo esse álbum", comentou o baterista Daniel Erlandsson. "Acho que isso fica definitivamente evidente ao ouvir as novas canções. Há muita variação no material, desde muito melódico ao peso extremo".

A nova turnê do Arch Enemy começa em maio, logo após o lançamento do disco, no festival Metalfest open Air, na Suíca.

(Fonte: Território da Música)

As I Lay Dying lança novo videoclipe
Os californianos da banda As I Lay Dying lançaram nesta semana um novo videoclipe. O vídeo é para a música "Anodyne Sea", uma das faixas do mais recente álbum do grupo, "The Powerless Rise".

O vídeo foi filmado no mês passado pelo diretores Mike Pecci e Ian McFarland, da Killswith Productions. O vídeo está disponível no perfil da banda no Facebook, no endereço www.facebook.com/asilaydying, e você confere logo abaixo:



(Fonte: Território da Música)

Matanza libera duas músicas novas na internet
Duas músicas novas da banda carioca Matanza já estão disponíveis para audição através da internet. A banda disponibilizou no perfil oficial no MySpace as músicas "Remédios Demais" e "Carvão, Enxofre e Salitre".

Essas duas novas músicas fazem parte do novo álbum de estúdio da banda, "Odiosa Natureza Humana". Para ouvir "Remédios Demais" e "Carvão, Enxofre e Salitre" acesse o endereço www.myspace.com/matanzacountrycore.

A banda toca na noite desta quinta-feira, 20, no Bolshoi Pub, em Goiânia, e dia 19 de março em São Paulo, apresentando o novo show. Confira:

20/01/2011 - Goiânia/GO
Bolshoi Pub - Rua T-53/ T-2, 1140
Informações: www.bolshoipub.com.br

19/03/2011 - São Paulo/SP
Kazebre - Av. Aricanduva, 12.011
Horário: 23h00
Ingressos: R$ 15,00 (1º lote)
Informações: http://www.okazebre.com/

(Fonte: Território da Música)

Confirmado mais um show de Tarja Turunen no Brasil
A nova turnê da cantora Tarja Turunen no Brasil tem mais uma data confirmada. Além do show em São Paulo e no Rio de Janeiro, a ex-vocalista do Nightwish também fará uma apresentação em Brasília. A informação foi confirmada pela produtora Park Show através do perfil oficial no Twitter.

O show na capital federal será realizado no dia 15 de março, porém ainda não foram divulgados detalhes sobre o local da apresentação, preços e pontos de vendas.

Tarja Turunen volta ao Brasil apra divulgar seu segundo álbum solo, "What Lies Beneath", lançado no ano passado. Confira as informações já divulgadas:

12/03/2011 - São Paulo/SP
HSBC Brasil - Rua Bragança Paulista, 1.281
Horário: 22h00
Classificação etária: 14 anos
Ingressos: R$ 260,00 (camarote/pista vip), R$ 220,00 (frisas), R$ 200,00 (cadeira alta), R$ 100,00 (pista 1º lote), R$ 130,00 (pista 2º lote).
Vendas pela internet: http://www.ingressorapido.com.br/

13/03/2011 - Rio de Janeiro/RJ
Fundição Progresso - Rua dos Arcos, 24
Informações em breve - http://www.fundicaoprogresso.com.br/

15/03/2011 - Brasília/DF
Informações em breve.

(Fonte: Território da Música)

Avenged Sevenfold recruta novo baterista
A banda norte-americana Avenged Sevenfold divulgou o nome do músico escolhido para ocupar o posto que temporariamente foi ocupado por Mike Portnoy. O escolhido é Arin Ilejay, ex-baterista da banda cristã Confide.

"Recentemente nós perguntamos à diversos amigos que conheciam Jimmy ['The Rev' Sullivan] e seu estilo, e que também conhecessem nossa música e a personalidade de cada um de nós, para que dessem sugestões sobre bateristas para excursionar conosco este ano", comentou a banda. "Nosso técnico de bateria Mick Fasano recomendou Arin Ilejay".

"Nós temos ensaiado com Arin e ficamos impressionados com sua técnica, atitude e ética profissional. Estamos muito animados para excuvrsionar com Arin e esperamos que todos vocês dêem as boas-vindas à família que temos".

(Fonte: Território da Música)

Artillery lança novo disco em março
A banda de Thrash Metal Artillery lança na Europa no dia 21 de março o sexto álbum de estúdio da carreira, "My Blood", via Metal Mind Productions. Na América do Norte o disco estará disponível a partir de 05 de abril.

Os dinamarqueses gravaram 14 canções durante o período que passaram em estúdio. Dez dessas músicas são novas e inéditas. Também há três regravações de músicas do clássico álbum "Fear of Tomorrow", lançado em 1985: "The Eternal War", "The Almighty" e "Show Your Hate". O Artillery também regravou "Ain't Giving In", originalmente da demo "Mind Factory", de 1992.
As gravações foram realizadas no Medley Studios, em Copenhagem. A capa do novo trabalho foi criada pelo designer gráfico polonês Graal, que já fez capas para discos de bandas como Solitude Aeturnus, Sinister e Vital Remains, além de outros discos do Artillery. Abaixo o repertório de "MyBlood":

01. Mi Sangre (The Blood Song)
02. Monster
03. Dark Days
04. Death Is An Illusion
05. Ain't Giving In
06. Prelude To Madness
07. Thrasher
08. Warrior Blood
09. Concealed In The Dark
10. End of Eternity
11. The Great
12. Show Your Hate 2011 (bônus da edição digipack)
13. Eternal War 2011 (bônus da edição digipack)
* The Almighty 2011 (bônus da edição japonesa)

(Fonte: Território da Música)

Steven Tyler recusa gravar com o Led Zeppelin
O vocalista Steven Tyler, do Aerosmith, comentou pela primeira vez sobre o ensaio que fez junto com os ex-integrantes do Led Zeppelin, Jimmy Page e John Paul Jones, além de Jason Bonham. Em entrevista ao programa de rádio de Howard Stern o cantor confirmou que foi convidado a gravar um disco, mas recusou.

Tyler contou como foi a situação: "Eu falei com o empresário de Jimmy Page, Peter Mensch, que é meu amigo desde sempre. Ele disse que Robert [Plant] não iria tocar com eles novamente e perguntou 'você não gostaria de fazer um ensaio com os caras?' Eu fui e toquei. Mas então Jimmy disse 'você quer compor um disco comigo?', e eu disse 'não'. Eu estou no Aerosmith. Ele [Jimmy Page] está na maior banda do mundo e eu em uma banda como aquela. Eu tenho muita fidelidade com a minha banda e eu a amo muito".

Essa reunião de Tyler com os músicos do Zeppelin ocorreu após a banda ter feito o show no O2 Arena, em Londres, em dezembro de 2007.

Ainda falando sobre o Aerosmith, após ter declarado na imprensa que a gravação do novo álbum estava atrasada devido ao sumisso do guitarrista Joe Perry, Tyler comentou que finalmente a banda dará início aos trabalhos do novo disco.

O Aerosmith não lança um álbum com material próprio e inédito desde 2001, quando "Just Push Play" chegou às lojas. Em entrevista ao site The Hollywood Reporter o cantor contou que a banda tem algumas apresentações agendadas para o segundo semestre, que "provavelmente serão na América do Sul e no Japão".

(Fonte: Território da Música)

Divulgadas primeiras atrações para nova edição do Abril Pro Rock
Os organizadores do Abril Pro Rock divulgaram através da internet as primeiras atrações confirmadas para se apresentarem na nova edição do festival.

A programação da edição 2011 começou a criar forma com o anúncio dos shows para os dias 15 e 16 de abril. Na sexta-feira, 15, o público poderá curtir o grindcore do Facada, o thrash do Musica Diablo, com os vocais de Derrick Green (Sepultura), e o crossover do D.R.I., uma das bandas precursoras do estilo.

Para o sábado, 16, o clima fica mais leve com a banda Eddie, a cantora Tulipa Ruiz e Arnaldo Antunes, apresentando seu novo show. Informações sobre ingressos e outros detalhes ainda não foram divulgados.

(Fonte: Território da Música)

Joe Lynn Turner canta no novo álbum de Jan Holberg
No dia 28 de março será lançado na Noruega o novo álbum de estúdio do projeto musical do baixista Jan Holberg. O álbum recebeu o nome de "Sense of Time" e traz como vocalista o veterano Joe Lynn Turner.

Turner participa de todo o álbum junto com os músicos Gulli Briem (bateria, Mezzoforte), Eythor Gunnarsson (teclado, Mezzoforte), Skalg Mikaelson Raaen (guitarra, Sambandet) e Bente Smaavik (vocais de apoio, Blonde on Blond), além, é claro, do próprio Jan E. Holberg (baixo).

"Eu tive ótimos momentos encaixando os vocais nas músicas de Jan. Eu estou sempre interessado em algo diferente e com qualidade. Estou ansioso para os shows", comentou Turner.

No site da gravadora NordicRecords é possível ouvir cinco músicas do álbum "Sense of Time". Basta acessar http://www.nordicrecords.no/ e procurar pelo nome The Jan Holberg Project. Abaixo o repertório:

01. Sense of Time
02. Mesmerized
03. Sorry
04. Heart of Summer
05. Wild Eyes
06. The Meadow (instrumental)
07. Invincible
08. Vision of Lust
09. Come Rain Come Shine
10. Mother Nature (instrumental)

(Fonte: Território da Música)

Nenhum comentário: