domingo, 10 de outubro de 2010

Notícias da Semana

Tokyo Blade divulga título provisório do novo álbum
"1000 Men Strong", este é o nome escolhido provisóriamente pelos integrantes do Tokyo Blade para batizar o próximo disco de estúdio.

Este será o primeiro álbum com material inédito que a veterana banda de Heavy Metal lançará desde que voltou à ativa, há dois anos. A atual formação do Tokyo Blade conta com Andy Boulton (guitarra), John Wiggins (guitarra), Andy Wrighton (baixo), Steve Pierce (bateria) e Nicolaj 'Nick' Ruhnow, o novo vocalista que entrou no lugar de Chris Gillen.

O novo álbum está sendo produzido pelo experiente Chris Tsangarides, que já trabalhou com importantes nomes do Metal como Black Sabbath, Judas Priest, Anvil, Ozzy Osbourne e muitos outros.

"Estamos tratando [o novo álbum '1000 Men Strong'] como nosso terceiro disco, ou o que deveria ser o terceiro disco", comentou a banda. "Nós o vemos como uma sequência natural de 'Night of the Blade' (disco lançado em 1984) já que as canções remetem aos gloriosos dias da NWOBHM".

"Nós gravamos deliberadamente de um modo quase ao vivo em apenas uma semana, como os álbuns eram gravados [nos anos 80]. Sem teclados, sem baboseiras - apenas 100% Heavy Metal com a ajuda considerável de nosso novo vocalista, Nicolaj, e o produtor Chris Tsangarides".

Ainda não foram divulgados detalhes ou trechos das novas músicas.

(Fonte: Território da Música)

Mike Tramp disponibiliza na internet sua homenagem a Dio
O vocalista e guitarrista Mike Tramp lançou no último sábado, 02, seu tributo ao falecido vocalista Ronnie James Dio. A música tem o nome de "Hymn to Ronnie" e pode ser baixada gratuitamente através da internet.

"Hymn to Ronnie" está disponível no site oficial de Tramp, no endereço http://www.miketramp.com/. A música e os links para baixar a letra e a capa estão na seção 'News'. A homenagem de Mike Tramp a Dio tem quase nove minutos de duração e cita diversos nomes de músicas ou frases tiradas de clássicos da carreira do ex-vocalista do Heaven & Hell, Black Sabbath e Rainbow.

Este tributo ao Dio foi gravado por Tramp durante as sessões de gravações do álbum "2nd Act", junto com a banda Rock 'n' Roll Circuz. "Essa canção pertence a todos os fãs de Ronnie. Não é apenas um tributo, é um hino, algo muito mais sagrado para o homem com a verdadeira voz do Rock 'n' Roll".

Ouça a bela homenagem a Ronnie James Dio:





(Fonte: Território da Música)

Rob Zombie lança nova coletânea
Sem estardalhaço e com quase nenhuma promoção, já está nas lojas dos Estados Unidos uma nova coletânea do vocalista Rob Zombie. A compilação, chamada "Icon", é a terceira do ex-vocalista do White Zombie lançada pela Geffen Records, mesmo agora que o cantor não faz mais parte dessa gravadora, mas sim da Roadrunner Records.

Apesar disso, "Icon" traz faixas do último álbum de estúdio de Zombie, "Hellbilly Deluxe 2", que chegou às lojas pela Roadrunner. A coletânea está disponível em duas edições. A simples traz 12 músicas em um CD.

Também está à venda uma versão em CD duplo, com o dobro de faixas, incluindo músicas lançadas originalmente pelo White Zombie. Confira abaixo o repertório da edição simples e dupla:

CD Simples:
01. Superbeast
02. Dragula
03. Living Dead Girl
04. Feel So Numb
05. Never Gonna Stop (The Red Red Kroovy)
06. Scum Of The Earth
07. House Of 1000 Corpses
08. Foxy Foxy
09. American Witch
10. The Devil's Rejects
11. What?
12. Mars Needs Women

CD Duplo
CD 1:

01. Thunder Kiss '65
02. Black Sunshine
03. Super-Charger Heaven
04. More Human Than Human
05. Feed The Gods
06. The One
07. The Great American Nightmare
08. Superbeast
09. Dragula
10. Living Dead Girl
11. Demonoid Phenomenon
12. Meet The Creeper

CD 2:
01. Feel So Numb
02. Never Gonna Stop (The Red Red Kroovy)
03. Scum Of The Earth
04. House Of 1000 Corpses
05. Foxy Foxy
06. American Witch
07. The Lords Of Salem
08. Let It All Bleed Out
09. The Devil's Rejects
10. What?
11. Sick Bubblegum
12. Mars Needs Women

(Fonte: Território da Música)

Autobiografia de Scott Weiland tem lançamento adiado
Os fãs de Scott Weiland que esperam pelo lançamento da autobiografia do cantor para saberem mais sobre a vida e a obra do vocalista terão que ter um pouco mais de paciência. A editora responsável pelo livro informou que o lançamento sofrerá um pequeno atraso.

Inicialmente o livro "Not Dead & Not For Sale" estava previsto para chegar às livrarias em março de 2011, agora o lançamento está marcado para 12 de abril.

O livro contou com a ajuda do escritor David Ritz, que já biografou artistas importantes como Marvin Gaye, Aretha Franklin e Ray Charles. "Not Dead & Not For Sale" contará a trajetória do vocalista, desde oinício de carreira, nos anos 80, o sucesso na década de 90 à frente do Stone Temple Pilots, a separação da banda, a formação do Velvet Revolver com ex-Guns n' Roses, e o retorno ao STP.

Os problemas de Weiland com drogas e sua atuação situação, vivendo sóbrio, também serão retratados.

(Fonte: Território da Música)

Voodoo Shyne começa a gravar ‘debut’ no próximo mês
Está agendado para novembro o início do processo de gravação do primeiro álbum da banda Voodoo Shyne. O grupo formado no interior de São Paulo tem dois EPs na discografia e agora seleciona as faixas que serão registradas no primeiro disco oficial.

"Agendamos para novembro o início das gravações do nosso primeiro full lenght. Estamos agora selecionando as faixas que entrarão no álbum, e já posso adiantar que duas músicas dos nossos antigos trabalhos serão regravadas nele", contou o vocalista e baixista Voodoo Shyne. "Estamos muito empolgados com o rumo das composições e não vemos a hora de registrá-las para depois cairmos na estrada divulgando-as pelo país".

Antes do álbum estar disponível a banda vai lançar um novo 'single', com uma das faixas inéditas. Ainda não foram divulgados detalhes sobre o material. Para quem gosta de Hard Rock e quiser conhecer o trabalho da banda, acesse o endereço www.myspace.com/voodooshyne. Lá estão disponíveis para audição algumas músicas dos dois EPs já lançados.

(Fonte: Território da Música)

Tropa de Shock lança nova música na internet
Assim como prometido no início do mês passado, a banda Tropa de Shock disponibilizou uma das novas músicas para of fãs baixarem gratuitamente na internet. O novo 'single' é a música "Freedom", faixa que estará no repertório final do próximo disco de estúdio do grupo paulista.

"Finalmente nosso novo 'single' foi lançado na internet e estamos muito felizes com ele", comentou o vocalista Don. "Convidamos aqui a todos os fãs do Troap de Shock para fazerem seu 'download' e caminharem junto conosco nessa nova fase da banda. Esse lançamento é apenas o início de uma série de novidades! Portanto, aguardem notícias para muito breve".

Além da música, o 'download' inclui a capa do 'single' em 3D que deve ser visualizado com a utilização de óculos especiais para essa finalidade. No site também é possível baixar fotos em 3D.

"Freedom" é uma das 10 faixas que compõem o álbum "Immortal Rage", o oitavo trabalho do Tropa de Shock. Este disco está em fase de masterização e será lançado ainda neste semestre. Para baixar o novo single acesse http://www.tropadeshock.com/. Abaixo o repertório de "Immortal Rage":

01. You Are A Liar
02. Great Hunter
03. Freedom
04. Sign Of Life
05. Alone In The Dark
06. Somewhere In Your Lifetime
07. Age Of Innocence
08. A Ray Of Light
09. The Real Fear
10. Elements

(Fonte: Território da Música)

Velhas Virgens comemoram 24 anos com show gratuíto
A banda Velhas Virgens comemora neste mês de outubro 24 anos de bebedeiras, bagunças, bebedeiras e muito Rock and Roll. Já falei das bebedeiras? E como parte dos festejos pela data o grupo fará um show especial e gratuito no próximo domingo, 10, em Guarulhos/SP.

A apresentação será realizada no Centro Cultural Adamastor e também comemora os 25 anos do Naja Motoclube. Para assistir ao show o fã não paga nada, mas o ingresso será trocado por 2 kgs de alimento não perecível.

Os shows comemorativos pelos 24 anos de banda começaram no palco do Café Aurora, na capital paulista, e já passaram pelo Rio de Janeiro. Depois desse show em Guarulhos o sexteto ainda tem agendado apresentações em Araraquara (dia 11), Belo Horizonte (16, Music Hall) e Sorocaba (22, Plaza Hall). A agenda completa e detalhada está disponível no site oficial: http://www.velhasvirgens.com.br/.

Confira as informações sobre o show do próximo domingo:

10/10/2010 - Guarulhos/SP
Centro Cultural Adamastor - Av. Monteiro Lobato, 734
Horário: 17h00
Ingressos: 2 kgs de alimento não perecível
Informações: 11 6443-2155

(Fonte: Território da Música)

Brokencyde lança nova música na internet
O quarteto norte-americano Brokencyde disponibilizou na internet uma das músicas que serão lançadas no próximo disco de estúdio do grupo. A faixa, chamada "Teach Me How to Scream", pode ser ouvida no perfil da banda no MySpace.

"Teach Me How to Scream" será lançada oficialmente no álbum "Will Never Die", que chega às lojas dos Estados Unidos em 09 de novembro, via BreakSilence. Para ouvir a música acesse o endereço www.myspace.com/brokencyde.

"Will Never Die" é o segundo disco do grupo. O primeiro, chamado "I'm Not a Fan, But the Kids Like It!", foi lançado no ano passado.

(Fonte: Território da Música)

Clássico ao vivo do The Who volta às lojas em edição especial
Os fãs colecionadores da banda inglesa The Who já podem se preparar. O clássico álbum ao vivo "Live at Leeds" volta às lojas do Reino Unido no próximo dia 15 de novembro em uma edição especial chamada "Live at Leeds: 40th Anniversary Super-Deluxe Collectors' Edition".

Lançado originalmente em 1970, a nova versão de "Live at Leeds" trará o show original e como bônus o áudio da apresentação realizada pelo grupo em Hull, também na Inglaterra, em 15 de fevereiro de 1970, na noite seguinte ao show em Leeds.

Uma curiosidade é que a gravação do show em Hull não conta com o aúdio do baixista John Entwistle. Devido a um erro na gravação, as partes do baixo foram perdidas. Para o lançamento nessa caixa especial a banda utilizou o áudio do show em Leeds.

Os shows virão em quatro CDs e o pacote inclui ainda um livreto com fotografias raras do quarteto, uma edição em LP de "Live at Leeds", um pôster e um compacto em vinil com as músicas "Summertime Blues" e "Heaven & Hell".

(Fonte: Território da Música)

Banda com membros do Anthrax, Fall Out Boy e Every Time I Die anuncia ‘debut’
Talvez você ainda não tenha ouvido falar da banda The Damned Things, mas os integrantes do grupo são personalidades já conhecidas do cenário Metal internacional. Formado por integrantes das bandas Anthrax, Every Time I Die e Fall Out Boy, o grupo anuncia o lançamento do primeiro disco da carreira para o final do ano.

The Damned Things conta com Scott Ian (guitarra) e Rob Caggiano (guitarra, baixo) do Anthrax; Keith Buckley (voz) e Josh Newton (baixo) do Every Time I Die; Joe Trohman (guitarra) e Andy Hurley (bateria) do Fall Out Boy.

O sexteto anunciou através da internet que o disco de estréia do The Damned Things recebeu o nome de "Ironiclast". O lançamento do álbum está agendado para o dia 13 de dezembro. No endereço www.myspace.com/thedamnedthings é possível ouvir duas músicas da banda.

(Fonte: Território da Música)

To/Die/For começa a gravar sexto álbum
Após comunicar o retorno à ativa, a banda finlandesa To/Die/For anuncia que começou a gravar seu novo álbum de estúdio, o sexto da carreira. As gravações tiveram início em um estúdio na cidade de Orimattila, na Finlândia.

O novo disco ainda não tem título definido e a previsão é que o trabalho chegue às lojas no início de 2011. Algumas das músicas já foram gravadas, entre elas "Into The Storm" (título provisório), "Death Comes In March", "Angelica", "Bittersweet Bleeding Heart" e "Cry For Love", cover de Iggy Pop.

"Primeiro nós vamos gravar essas cinco músicas, e depois de resolver as coisas de contrato vamos gravar o resto do álbum", comentou o vocalista Jape Perätalo. "O novo álbum será muito mais sombrio se comparado a 'Wounds Wide Open', mas também terá alguns Rocks".

"Não estamos tentando criar nada muito 'tecnicamente legal' e muito 'novo'. Só gravamos o que queremos. Vamos manter as coisas simples, mas uma coisa é importante para nós... tem que ter alma nisso".

A atual formação do To/Die/For é Jape Perätalo (voz), Santtu Lonka (bacteria), Juppe Sutela (guitarra), Josey Strandman (baixo), Antti-Matti 'Antza' Talala (guitarra) e Jussi-Mikko 'Juska' Salminen (teclado).

(Fonte: Território da Música)

Música do novo álbum do Underoath disponível para audição
Os fãs do sexteto Underoath que aguardam pelo novo álbum já podem ouvir uma prévia do material na internet. A banda liberou para audição, na íntegra, uma das músicas que fazem aprte do repertório de "Ø (Disambiguation)".

A música nova tem o nome de "Illuminator" e foi disponibilizada no site oficial do grupo. O endereço é http://www.underoath777.com/. Logo na parte superior da página a banda colocou um contador em contagem regressiva indicando a data de lançamento do álbum, 09 de novembro.

Como já anunciado anteriormente, "Ø (Disambiguation)" marca uma nova fase na carreira da banda, contando com um novo baterista, Daniel Davison. O último disco de estúdio lançado pelo grupo de Metalcore cristão foi "Lost in the Sound of Separation", de 2008.

(Fonte: Território da Música)

Gravadora emite comunicado sobre morte de Steve Lee
A gravadora Nuclear Blast emitiu um comunicado oficial a respeito da morte do vocalista Steve lee, da banda suiça Gotthard. Lee morreu em um acidente de moto na tarde desta terça-feira, 05, em Nevada, nos Estados Unidos. Confira a nota abaixo:

"O mundo perdeu um de seus grandes cantores de Rock: o vocalista do Gotthard Steve Lee morreu acidentalmente durante uma viagem de moto nos Estados Unidos, na [rodovia] interestadual 15 entre Mesquite e Las Vegas. Morreu no local".

"O vocalista do Gotthard voou para os Estados Unidos com alguns amigos motociclistas no final de semana para realizar um sonho há muito tempo acalentado e que ele nunca teve tempo de realizar devido a seus compromissos com turnês por muitos anos. Seriam duas semanas pelos Estados Unidos em uma Harley-Davidson".

"Os 21 motociclistas suiços começaram sua jornada no domingo em um total de 12 motos. Na terça-feira, 05, a cerca de 50 milhas de Las Vegas, o grupo parou no acostamento para colocar o equipamento de proteção contra chuva, já que começou a chover. Na estrada escorregadia, o trailer de um caminhão começou a derrapar. O motorista tentou uma ação evasiva, mas seu trailer acertou cinco das motocicletas estacionadas na estrada; uma delas acertou Steve Lee. O serviço de emergência tentou ressuscitá-lo mas os esforços pararam após 20 minutos. Às 16h13, no horário local, Steve Lee foi declarado morto (...)".

(Fonte: Território da Música)

CarnaMetal 2011: divulgadas as primeiras atrações do festival
Foram divulgadas as primeiras bandas confirmadas para se apresentarem na próxima edição do festival CarnaMetal, realizado na cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo. Um show de 'aquecimento' será realizado no dia 29 de janeiro e o festival está marcado para os dias 05 e 06 de março de 2011.

Sete bandas já estão confirmadas para agitarem o carnaval do interior com muito Metal:

Razek - Thrash/Death Metal - Sorocaba/SP
Escarnium - Death Metal - Salvador/BA
Hellraise - Thrash/Death Metal - São Paulo/SP
Madness - Death Metal - Piracicaba/SP
Comando Nuclear - Heavy Metal - São Paulo/SP
Ansata - Heavy Metal - Piracicaba/SP
Statik Majik - Stoner Metal - Rio de Janeiro/RJ

Os organizadores do festival, da Vampiria Records, informam ainda que outras bandas serão confirmadas em breve. O público pode votar em bandas para participar do festival através da comunidade do evento no Orkut (basta procurar pelo nome "Carnametal Piracicaba") ou no site www.vampiriarecords.com/carnametal.

(Fonte: Território da Música)

Therapy? divulga capa do primeiro álbum ao vivo
Após divulgarem o repertório do primeiro álbum ao vivo, a banda Therapy? revela a capa de "We're Here to the End". O disco, em formato duplo, será lançado no dia 08 de novembro, via Global Music.

Este novo lançamento, que é o primeiro registro ao vivo oficial da carreira do Therapy?, trará registrado os shows que o grupo fez em março desde ano no palco do Water Rats Theatre, em Londres. Essas apresentações fizeram parte das comemorações pelos 20 anos da banda.

"As pessoas dizem 'vocês são incríveis ao vivo, que tal um disco ao vivo?', mas nós nunca encontramos realmente a gravaçaõ correta na hora certa para lançar. Com o nosso 20º aniversário e o sucesso do álbum 'Crooked Timber', nós cedemos e pensamos que se não fizessemos isso agora, nunca iria acontecer", comentou a banda.

O repertório de "We're Here to the End" é o seguinte:

CD 1
01. Screamager
02. Sister
03. Turn
04. Enjoy The Struggle
05. Die Like A Motherfucker
06. Stories
07. Meat Abstract
08. Exiles
09. Skyward
10. A Moment Of Clarity
11. Sprung
12. Neck Freak
13. Diane
14. Potato Junkie
15. Dancin' With Manson
16. If It Kills Me
17. Rust

CD 2
01. Nausea
02. Knives
03. Nowhere
04. Evil Elvis
05. Epilepsy
06. Rain Hits Concrete
07. Our White Noise
08. Opal Mantra
09. Fantasy Bag
10. Church Of Noise / The Head That Tried To Strangle Itself
11. Polar Bear
12. Crooked Timber
13. Punishment Kiss
14. Trigger Inside
15. Innocent X
16. Die Laughing
17. Isolation
18. Teethgrinder

(Fonte: Território da Música)

Sérgio Dias, dos Mutantes, em novo projeto musical
O mutante Sérgio Dias está com um novo projeto musical chamado The Lilies. A nova banda do guitarrista e vocalista também conta com os integrantes da banda francesa Tahiti Boy and the Palmtree Family.

O grupo já está com o primeiro álbum sendo lançado na Europa. O disco de estréia do The Lilies tem o nome de "We Are The Lilies". Entre os convidados que participaram das gravações está Jane Birkin e Iggy Pop, que canta na faixa "Why?". "We Are The Lilies" traz canções cantadas em português e inglês.

A banda disponibilizou quatro músicas para audição na internet: "Why?", "O Mar", "We're Gonna Live Forever" e "Jennifer at le Serviette". Para ouvir acesse www.myspace.com/wearethelilies.

(Fonte: Território da Música)

Assista ao videoclipe com o tema oficial do documentário Brasil Heavy Metal
Foi lançado oficialmente na internet o videoclipe com a música tema do documentário "Brasil Heavy Metal". O vídeo, com a música em português, traz versões legendadas para o inglês, japonês, espanhol e alemão, e fala sobre o surgimento do estilo em terras brasileiras.

Participam do vídeoclipe vocalistas que ajudaram a escrever a história da música pesada no país, como Andre Matos, Marcello Pompeu (Korzus), China Lee (Salário Mínimo), Jack Santiago (Harppia) e Otávio Augusto (Taurus), entre outros, totalizando 16 cantores. O instrumental é interpretado pela banda Stress.

O lançamento do documentário está previsto para 2011 e diversos eventos serão realizados para promover o filme. Em breve detalhes serão divulgados. Assista a versão original do video logo abaixo, ou acesse o site oficial http://www.brasilheavymetal.com/.



(Fonte: Território da Música)

Manowar regrava primeiro álbum da carreira
Um dos discos mais importantes do Heavy Metal feito nos anos 80 voltará às lojas em nova edição. Joey DeMaio e seus parceiros do Manowar estão em estúdio regravando o clássico "Battle Hymns", o primeiro álbum da banda.

O anúncio foi feito por DeMaio em mensagem publicada no perfil oficial da banda no site de relacionamentos Facebook. "Sim, é oficial. Nós estamos no estúdio regravando o 'Battle Hymns'".
A banda também publicou na internet um pequeno vídeo com cenas do baixista no estúdio tocando um trecho de "Dark Avenger", uma das oito músicas do primeiro disco. Assista logo abaixo. O Manowar ainda não divulgou outros detalhes sobre a regravação do 'debut', nem a data de lançamento.



(Fonte: Território da Música)

Lançamento do novo álbum do Social Distortion adiado para 2011
Os fãs da banda Social Distortion que esperavam para breve o lançamento do novo disco terão que aguardar mais algum tempo. Em entrevista para a imprensa norte-americana o vocalista Mike Ness disse que o próximo disco só estrá nas lojas no início de 2011.

Em setembro Ness divulgou que o novo trabalho recebeu o nome de "Hard Times & Nursery Rhymes", e o lançamento estava previsto para novembro. Este é o primeiro disco do Social Distortion a ser lançado pela Epitaph Records e só deve estar disponível em janeiro.

"Hard Times & Nursery Rhymes" é o primeiro lançamento do Social Distortion em mais de seis anos. O último disco de estúdio do grupo foi "Sex, Love and Rock n' Roll", de 2004.

(Fonte: Território da Música)

Ross The Boss divulga detalhes sobre novo álbum
O guitarrista Ross Friedman - mais conhecido como Ross The Boss - divulgou detalhes sobre seu novo álbum de estúdio.

O novo disco recebeu o nome de "Hailstorm" e será lançado na Europa no dia 1º de novembro, pela gravadora alemã AFM Records. Este é o segundo álbum do ex-guitarrista do Manowar com a banda que leva seu nome. O grupo conta também com Patrick Fuchs (voz), Carl Ketterling (baixo) e Matthias Mayer (bateria).

"Hailstorm" trará 11 faixas e uma delas, chamada "Dead Man's Curve", está disponível para baixar gratuitamente através do site da revista inglesa Classic Rock: http://www.classicrockmagazine.com/. Abaixo o repertório do disco:

01. I.A.G.
02. Kingdom Arise
03. Dead Man's Curve
04. Hailstorm
05. Burn Alive
06. Crom
07. Behold The Kingdom
08. Great Gods Glorious
09. Shining Path
10. Among The Ruins
11. Empire's Anthem

(Fonte: Território da Música)

Nenhum comentário: