sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Notícias

Man of Kin: ansiosos pelos shows no Brasil

A banda londrina MAN OF KIN que desembarca no Brasil em setembro para 3 shows deu um depoimento sobre a expectativa da turnê:

"Depois de excursionar o Reino Unido por dois anos, estamos prontos para enfrentar o mundo, e não podemos pensar em um lugar melhor para começar do que no Brasil, Chamamos todos os Metalheads brasileiros para vir curtir nosso som e nossa energia. Ouvimos dizer que o público brasileiro é um dos mais loucos do mundo e queremos vê-los pessoalmente!Queremos ver do que os mosh pits brasileiros são feitos! Estamos honrados em ter a oportunidade de visitar um país tão incrível com um legado lendário no metal e mal podemos esperar para chegar aí e festejar muito com todos vocês!" afirma Jaz Oberoi, vocalista.

Para quem ainda não conhece, a MAN OF KIN já tem 5 anos de estrada e conta com os músicos Jaz Oberoi (vocais), Jon Coakley (Guitarra Ritmo), Aaron Waddingham (guitarra), Carl Stanley (baixo) e Rob Halliday (Bateria). Em pouquíssimo tempo conquistou vários fãs em muitas turnês já realizadas: tocaram com Megadeth e Anthrax, foram headliners no BulletFest (um dos maiores festivais independentes de Londres), e tocaram na famosa Islington Academy, com as bandas Evile, This Is Menace, Pitchshifter, Breed 77 e Exit Tem, além de terem a música “Primitive” escolhida para o UWC World Champion Stav, onde também tocaram na transmissão ao vivo. Em 2009 a banda entrou em estúdio para gravar o primeiro álbum “Lock and Load”, que recebeu nota 10 e excelentes críticas, sendo considerado “uma obra-prima do Heavy Metal Britânico Moderno”.

Tendo excursionado por todo o país, ao lado de grandes nomes do Metal Londrino, a banda entrou em estúdio para a gravação de “And So It Begins”, que foi lançado oficialmente no Boderline, no centro de Londres, e a banda então entrou de cabeça para uma grande turnê em 2010, que já se iniciou na Inglaterra e visa ganhar o mundo.

Agora, a MAN OF KIN dfará sua estréia em palcos brasileiros em 3 grandes shows em São Paulo, Palmas/TO e Teresina/PI, confiram as datas:

17-09 – São Paulo/SP – Seven Rock Beer Bar
18-09 – Palmas/TO – Tocantins Música Expressa – Tendencies Rock Bar
25-09 – Teresina/PI – Bueiro do Rock

Informações: info@metalmedia.com.br

Para ver mais sobre a banda, acesse:
www.myspace.com/manofkinuk

RED FRONT: banda organiza a coletânea "Metal Front - Vol. I"

A banda RED FRONT está dando início à organização da coletânea "Metal Front - Vol. I" que objetiva a divulgação de bandas do underground nacional.

"A intenção em organizar a coletânea é a de criar uma iniciativa de divulgação dentro do metal nacional dando oportunidade às bandas do underground nacional para mostrar o seu trabalho ao público", afirma Bradock (baterista do RED FRONT).

Como a idéia é mostrar a qualidade e diversidade do underground naciona não existe uma preferência de estilo, desde que seja um trabalho sério e se encaixe em algum estilo dentro do Heavy Metal. As bandas interessadas devem entrar em contato através do e-mail metalfront@redfront.com.br ou acessar o site www.redfront.com.br/metalfront.html.

Lembrando que a RED FRONT liberou para download a Demo "Red Front - Demo" e para ter acesso basta entrar no site da banda www.redfront.com.br e clicar no banner relacionado. Os interessados podem também adquirir o material físico, gratuitamente, pelo site.

Mais sobre a banda:
www.redfront.com.br
www.metalmedia.com.br/redfront

MORK: confira novidades do novo álbum

Após meses de preparação a banda MORK finalmente da detalhes do novo álbum, já intitulado “Exemption“.

O material teve sua capa e tracklist divulgados e myspace todo repaginado, já contando com 4 músicas do novo álbum: “Alastor“, “Annihilation of Existence“, “Unholy Inquisitor” e “Interlude of Purification“.

“Exemption” é sucessor do aclamado EP “Preposterous” (liberado para download no Myspace oficial) e marca grande evolução da banda, tida como uma das mais promissoras de Black Metal Sinfônico.

http://metalmedia.com.br/newspress_br/wp-content/uploads/2010/08/Exemption-Front-cover-L-1024x938.jpg

Confira algumas resenhas do EP “Preposterous“:

“A banda consegue trazer os principais elementos do Black Metal, com um peso que nem algumas bandas de Death Metal conseguem, os teclados são sempre bem encaixados, com arranjos criativos e com várias sonoridades diferentes, é o tipo de CD que você pode ouvir várias vezes que sempre tem um detalhe que você pode não ter percebido quando ouviu antes.” Metal Extremo

“Preposterous é uma das melhores obras de Black Metal Sinfônico já feitas no Brasil!” Novo Metal

“O Mork tem tudo pra crescer e dar muito o que falar mundo afora” Roadie Crew

“Aperte o play em “Prespoterous”, sem arrependimento!” Metal Clube

Confira todas as novidades no Myspace Oficial: www.myspace.com/morkofficial

Mais informações:
www.metalmedia.com.br/mork

UNDERPAIN: Novas parcerias, álbum novo e shows marcados

O ritmo de trabalho da UnderPain continua. Novas parcerias têm surgido a todo o momento e agora é a vez da Stardust pedals, que vai lançar uma linha signature para a banda. A fórmula já deu certo antes, quando outras empresas também se aliaram ao excelente trabalho da UnderPain. A australiana Inferno Guitars, que tem em seu casting grandes artistas, e a Bauer Design, que customiza pele de bumbo para grandes nomes da cena metal, como é o caso do Ricardo Confessori (Angra – Shamam).

As novidades não param por ai. O novo álbum já está sendo prensado e tem data prevista para ser lançado no próximo dia 1º de setembro. O novo videoclipe já foi gravado, e contou com a direção de Pedro Mergherito, da Inblood Desing (SP), e deve sair em breve.

Como se já não bastasse, tem mais: Outro grande selo se aliou a UnderPain, trata-se da Secret Port Records que fará a distribuição do Endless Circle na Grécia.

E, pra fechar com chave de ouro, mais uma boa notícia para o pessoal que está esperando shows da UnderPain: Está marcada a estréia do álbum Endless Circle no dia 08/10, em São Paulo (SP) e, depois, dia 09/10, em Teresina (PI).

Lembrando que recentemente a banda liberou o Single "Back of the Darkness" para download. Para baixar basta preencher os campos solicidatos e curtir o som pesado e moderno da banda no link: http://www.underpain.net

Links relacionados:
http://twitter.com/underpain
http://www.myspace.com/underpainbrasil
http://www.youtube.com/user/underpainbrasil

Nenhum comentário: