segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Notícias

FullMetal, Fashion Produções e Rio Metal Works apresentam:

HELLVEILLON 2010
O ÚLTIMO DO ANO!!!!
.
***Venha de Preto!!!***

Com as bandas:
CARA DE PORCO (100% Hard Rock)
LOST FOREVER (Prog Metal)
OCEAN SOUL (Heavy Metal)
DEATH MOUNTAIN (Heavy Metal)
INNOCENCE LOST (Prog Metal)
VOCIFERATUS (Black Metal)

Data: 20 de DEZEMBRO (Domingo)

Abertura dos Portões: 15h

Local: Espaço Cultural Marlene

Entrevista da Statik Majik na rádio Rock Central

Veja entrevista da STATIK MAJIK PELO LINK:
http://centralrocknet.com.br/index.php?news=1511

IV Festival de Rock Humanitário - Arraial do Cabo em 19/12

IV Festival de Rock Humanitário
"Todas as tribos do rock unidas contra a fome"

Arraial do Cabo
Parque Municipal
(entrada da cidade, do lado da Prainha)
19 de dezembro
A partir das 13 horas

Bandas:
Korzus, Tuatha de Dannan, Garotos Podres, Cólera, DFC,
Baranga, Apokalyptic Raids, Prophecy
e muito mais....

Site: http://www.rockhumanitario.com/
Info no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=55243198

AMADUSCIAS: música do novo EP disponível para audição e capa divulgada

Para amenizar a espera dos fãs pela chegada do novo EP, "Surrounded By Darkness", a banda libera para audição em seu Myspace oficial a música pré-masterizada "Amaduscias", que fará parte do novo material.

O EP, sucessor do single "Only One Nation" que foi liberado para download também no myspace, vem como prévia do próximo álbum "War and Conflicts", previsto para o primeiro semestre de 2010, e terá seu lançamento em dezembro, contando com 4 músicas e com distribuição pela Blasphemic Art.

http://metalmedia.com.br/newspress_br/wp-content/uploads/2009/12/amaduscias_surrounded_by_darkness.jpg

Recentemente a banda foi destaque da seção Garage Demos, da revista Roadie Crew.

Mais informações:
http://www.myspace.com/amaduscias
http://blasphemicartdistro.blogspot.com/
http://www.metalmedia.com.br

Fonte: METAL MEDIA

COLDBLOOD: nova formação

http://metalmedia.com.br/newspress_br/wp-content/uploads/2009/11/coldblood2-copy-1024x1013.jpg

A banda carioca COLDBLOOD anuncia que está com nova formação, dessa vez contando com Julio Cesar (Negative Cells of God, ex-Obscuri Tronos) na guitarra e Artur Círio (Statik Majik, V.U.L.G.A.R., ex-Unearthly) cuidando também da guitarra e dos vocais.

A nova formação já se apresentou na abertura do show do ONSLAUGHT, realizado em Belo Horizonte no último dia 14-11, e já foi aprovada pelos fãs da banda.

A banda segue as divulgações do último álbum "Under the Blade I Die", lançado no México pela Onslaught Records e no Brasil através da parceria Free Mind Records e Distro Rock, interessados em contratar shows entrem em contato através do e-mail info@coldbloolegion.com

Mais informações:
http://www.myspace.com/coldbloodlegion
http://www.freemindrecords.com.br
http://www.metalmedia.com.br

DARKTOWER: parceria com CS Videos & Artwork

http://www.metalmedia.com.br/images/dt_pressfront.jpg

Após o enorme sucesso do vídeo “Rise of the DarkTower” gravado durante a final nacional do W:O:A Metal Battle, a banda DarkTower e a empresa CS Videos & Artwork firmam parceria para futuras filmagens da banda.

Vinicius, da CS Videos e Artwork, acredita no sucesso da nova parceria, afirmando “Trabalhar com o DarkTower é explorar todos os limites na música, procurando interpretá-los em vídeo também. São excelentes músicos e pessoas também. Com certeza essa parceria Chroma Systems & Dark Tower já está rendendo excelentes frutos para ambas as partes, e tem muita coisa boa ainda por vir por aí!“.

Em resposta a toda essa admiração, Argos, baterista e mentor da banda: “É um grande prazer ter a CS Videos como endorser. O Vinicius fez um grande trabalho junto do Rassan da Musicálico no vídeo que registramos na final do W:O:A Metal Battle e também nos auxiliou com a programação do layout atual do Myspace. Ele esta começando no meio de produção gráfica de bandas mas tem muito potencial e com certeza irá fazer um ótimo trabalho pelo DarkTower. Depois deste episódio, além de mantermos o contato profissional, nós passamos a considerá-lo como um amigo“, finaliza com a mesma empolgação.

A banda DarkTower segue divulgando o seu Websingle, liberado para download em seu myspace oficial, e que obteve excelentes críticas da mídia especializada. Para baixá-lo, acesse: http://www.myspace.com/risedarktower

Vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=WDPRFYzlwco

Mais informações:
http://www.metalmedia.com.br

AC/DC e Metallica em destaque no portal Rock Press e ultrapassa a marca de 6 milhões de visitas

O Rock Press, considerado um dos principais portais da América Latina, publicou uma grande reportagem sobre a única apresentação que a banda AC/DC realizou, na última sexta-feira (27/12), no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Até o momento, a matéria, escrita pelo jornalista e critico musical Costábile Salzano Jr, teve mais de mil acessos em menos de dois dias no ar, e esta sendo considerada pelo autor como o melhor show de Rock de 2009.

Além deste relato contando como foi o espetáculo de Angus Young & Cia, os fãs do Metallica podem encontrar todas as informações disponiveis sobre a passagem da World Magnetic Tour pelo Brasil. Os norte-americanos têm dois shows confirmados para Janeiro de 2010.

Além disso, o site comemora a marca de mais de 6 milhões de leitores atingida!

Acesse já http://www.portalrockpress.com.br e também confira:

• Matérias: Profissão Roadie
• Shows: The Exploited, Indie Rock Festival, Maquinária Festival, Planeta Terra, 15º Goiânia Noise Festival,Anti-Flag e BAM 2009 em Barcelona; Taurus & André Matos, Garotos do Subúrbio & Os Replicantes, Festival DoSol, Festival Universitário MTV, 1º Curitiba-Ramones-Day, Festival Demo Sul 2009, Festival Indie Rock, Long Tall Texans e muito mais;
• Matérias: Documentário Leptospirose & Merda Tour Europa;
• Entrevistas: Dragontears, Seychelles, O Garfo e Cascadura;
• Cena RN: Bugs, o fundo do poço;
• Lançamentos livros: Una Gira En Sudamerica;
• Lançamentos DVDs: Agrotóxico, Pelos Escombros;
• Classic Rock: Mott The Hoople;
• Resenhas CDs: Novembro;
• séries de TV: House;
• Caos: A propósito de George Orson Welles e sir Alfred Joseph Hitchcock.

OCULTAN: mudança na formação

Após 4 anos de atividade, o vocalista Legacy não faz mais parte da banda OCULTAN, deixando o posto a cargo de C. Imperium.

Os motivos que levaram sua saída ocorreram após uma série de conversas e discussões a respeito de atitudes que não estavam agradando a banda há algum tempo como problemas pessoais interferindo no trabalho da banda, e após inúmeras conversas sem soluções foi decidido pelo seu desligamento do grupo.

Apesar de sua saída ter ocorrido no momento em que a banda está gravando o próximo material, isso em nada prejudicará o processo de gravação, sendo que o próprio baterista C. Imperium, que já fez os vocais em outros trabalhos do OCULTAN e em seu projeto WARHEAD 666, assumirá os vocais.

"Sua saída não abalou a banda, pois o OCULTAN conta com pessoas dedicadas e esforçadas, que lutam acima de tudo por um trabalho que é levado á sério há 15 anos, muitas outras vezes, enfrentamos problemas com formação, mas membros como o C. Imperium nunca deixaram problemas interferir em sua força de vontade e já fez muito para que o trabalho da banda sempre seguisse em frente, seja trocando de instrumento ou assumindo algo que ele já fez no passado", afirma Lady of Blood, guitarrista da banda.

A banda OCULTAN deu inicio, no dia 15 de novembro, às gravações de seu próximo álbum, intitulado “Atombe Unkuluntu“, que será lançado no início de 2010 pela Free Mind Records.

As gravações estão sendo realizadas no estúdio Z7 em São Paulo, onde já gravaram também seus 3 últimos álbuns.

Em breve a banda divulga a capa do álbum, já finalizada.

Mais informações:
http://www.ocultan.com
http://www.myspace.com/ocultanband
http://www.fremindrecords.com.br
http://www.metalmedia.com.br

AVOID THE PAIN: nova música no myspace

A banda de Death Metal AVOID THE PAIN liberou para audição mais uma música em seu myspace oficial, dessa vez "Confined Within Hollow" foi escolhida pela banda para dar mais uma amostra do álbum "Death Bullets Dead End", que será lançado onlie nos próximos dias.

A AVOID THE PAIN já é conhecida do público não só pelo excelente som executado, como pelas constantes iniciativas de interatividade com os fãs, tendo liberado para download seu primeiro EP, “…About Blades and Graves”, que obteve excelentes críticas da mídia especializada e estará também disponível como bônus do novo álbum.

“Death Bullets Dead End” foi gravado no WZ Estúdio (Eminence), e foi produzido por Alan Wallace (Eminence), com o álbum, a banda vem para firmar ainda mais o seu nome no cenário nacional.

Para ouvir em primeira mão o novo álbum, acesse: www.myspace.com/avoidthepain

Mais informações:
http://www.metalmedia.com.br/avoidthepain

THE JOKKE: banda em compilação argentina

A banda THE JOKKE participa de mais uma compilação, dessa vez do nosso país vizinho.
A coletânea é idealizada pela Difusion Metalera e foi intirulada "El Grito Final" e foi dividido em partes com variados estilos, sendo a THE JOKKE presenta na parte 4.

A distribuição está sendo feita gratuitamente pela internet, em download através do link http://rs156.rapidshare.com/files/301555603/EL_GRITO_FINAL-PT4.rar

Para quem ainda não conhece, a THE JOKKE é classificada por Brutal Death Metal, mas a banda vai além desse rótulo, mesclando à brutalidade ao dinamismo de tempos e andamentos o que a faz ter um diferencial no estilo.

Para os interessados, a banda disponibilizou em seu myspace oficial as músicas “Creatures of God”, “Holy Inquisition” e “Purest Soul” que farão parte do álbum, ainda sem previsão oficial de lançamento.

Recentemente o álbum teve sua capa divulgada, feita pelo artista Marcos Miller do Nausea Image.

http://metalmedia.com.br/newspress_br/wp-content/uploads/2009/09/coverfront-300x299.jpg

Sobre o material, Igor Dornelles, idealizador da banda, afirma:

“As letras desse álbum são diversificadas e amarradas entre si, visto que algumas frases se repetem em músicas diferentes. O conceito do disco nos leva à inquisição, sendo contada aos olhos dos inquisidores e, os assim chamados, hereges, criando uma maneira diferente de narrar esse tema no death metal.”

Para conferir as músicas e mais sobre as letras de “While Flame Burns“, acessem o Myspace Oficial.

Mais informações:
http://www.myspace.com/officialthejokke
http://www.metalmedia.com.br/thejokke

CHAOS SYNOPSIS: lançamento na Polônia

Será lançado na Polônia o mais recente álbum da banda CHAOS SYNOPSIS "Kvlt ov Dementia" pela gravadora Psycho Records, que fará a distribuição do álbum em toda a Europa e Estados Unidos.

O lançamento está previsto para janeiro e contará com as faixas bônus "Zombie Ritual" (Death Cover) e "A Batalha Final".

Recentemente foram disponibilizados no Youtube dois vídeos da apresentação da banda CHAOS SYNOPSIS no Festival Rock do Equinócio, que ocorreu na cidade de Rio Claro – SP, no dia 17 de outubro, onde também se apresentaram KRISIUN, MAITHUNGH, ILLUSTRIA, TRUE HELL e ANSATA.

http://www.youtube.com/watch?v=oHJCAV3B4k4

http://www.youtube.com/watch?v=Gin7sdWlu1c

Esse show fez parte da turnê “Tour ov Dementia” de divulgação do álbum, que foi lançado pela Free Mind Records.

O álbum foi gravado no estúdio Laboratório 6 e produzido por Fábio Zperandio (Ophiolatry). A banda também liberou um single para download, onde os interessados podem ouvir uma amostra do que se encontra no CD, letras das músicas, capa exclusiva, além de um cover Zombie Ritual (DEATH), e pode ser baixado aqui.

Interessados em contratar shows, entrem em contato através do e-mail jairochaos@yahoo.com.br

Interessados em adquirir o CD, acessem a loja online da Free Mind Records.

Para conhecer mais sobre a banda, acessem o Myspace Oficial.

Mais informações:
http://www.freemindrecords.com.br
http://www.myspace.com/psychozine
http://www.metalmedia.com.br

UNLIVER: banda libera último álbum para download

A banda UNLIVER liberou para download seu último CD "Unexpected Sonic Violence... Proud To Be Unconventional" que pode ser baixado em seu myspace oficial ou na página da Metal Media, através de 3 servidores diferentes. O álbum foi sucesso de críticas da mídia especializada e colocou o nome da banda entre as melhores do estilo no metal nacional.

Enquanto isso a banda se prepara para a gravação de seu próximo álbum, já intitulado “and all we need is just a miracle”, que será gravado no Na Cara Studio em Niterói e produzido por Cacá Vieira, ambos utilizados também no primeiro álbum.

Mais informações:
http://www.myspace.com/unliver
http://www.metalmedia.com.br

NERVOCHAOS: apresentação no Zoombie Ritual Festival

http://www.metalmedia.com.br/images/nervo_pressfront.jpg

Após o início de sua turnê oficial "Lords of Chaos", que teve seu primeiro show em João Pessoa no dia 07/11 e tendo passado por Natal (ao lado do The Exploited), Campina Grande, Santa Cruz do Capibaribe e Presidente Prudente, a banda se prepara para os próximos shows em Indaiatuba 05/11, Mogi das Cruzes 06/12, São Caetano do Sul 12/12 e o renomado Zoombie Ritual Metal Fest Festival, em Santa Catarina.

Esse último evento ocorrerá nos dias 11, 12 e 13 de dezembro na Fazenda Evaristo em Rio Negrinho-SC, com camping gratuito, e será um tributo a Chuck Schuldiner.

A turnê "Lords of Chaos" ainda terá novas datas agendadas e interessados devem procurar diretamente a banda através do e-mail nervo666@hotmail.com ou a agência Insano Booking.

Mais informações:
http://www.myspace.com/nervochaos
http://www.metalmedia.com.br

SACRIFICED: destaque na Rádio Shock Box

Após o lançamento virtual de seu EP auto-intitulado, a banda SACRIFICED conseguiu destaque em uma das maiores rádios online do Brasil, a Rádio Shock Box http://www.radioshockbox.com.br/.

http://www.metalmedia.com.br/sacrificed/presskit/common/ep-sacrificed.rar

Além de ouví-lo na rádio online, os interessados no material podem ouví-lo e baixá-lo no myspace oficial da banda ou no website, e vem como sucessor do EP “Streets of Fear”.

Mais informações:
http://www.sacrificed.com.br
http://www.myspace.com/sacrificedbrazil
http://www.metalmedia.com.br

DEADLY CURSE: novo álbum para audição no Myspace

http://metalmedia.com.br/newspress_br/wp-content/uploads/2009/11/OgAAAOIELGFsPmr0ZbyGoc3eHYyCjGZVmeaDkBRD0q8EIJsapCczkYdZAYSHk44yv7bnmOvlkz6Sg3TQO3H2T8SRFrkAm1T1UAnqQ5WEqvLjhXvPlndg8NOzEy1v.jpg

A banda de Thrash Metal DEADLY CURSE disponibilizou para audição em seu Myspace Oficial 4 das 8 músicas de seu novo álbum “Renegade”. Associando força, técnica, capricho, inteligência e principalmente profissionalismo, o novo álbum da banda tem todos os ingredientes para agradar aos fãs do estilo.

O material, lançado de forma independete e como prévia do álbum oficial, conta com um encarte em formato revista, contendo as letras, informações adicionais sobre a banda e seus integranrtes e linda arte gráfica.

Para os que ainda não conhecem a banda e são fãs do estilo, é uma excelente oportunidade de conhecer mais sobre essa nova safra do Metal nacional e esse nome de peso: DEADLY CURSE.

Mais informações:
http://www.myspace.com/deadlycurse
http://www.metalmedia.com.br

POSSESSED: fãs poderão entrevistar Jeff Becerra

http://metalmedia.com.br/newspress_br/wp-content/uploads/2009/12/Jeff-Possessed.jpg

Desde que fecharam contrato de divulgação no Brasil com a empresa Metal Media, o POSSESSED tem estado ainda mais próximo de seus fãs brasileiros, e dessa vez Jeff Becerra responderá a uma entrevista inédita para o grupo no país: todas as perguntas serão feitas pelos próprios fãs.

Os interessados em enviar uma pergunta a esse ícone do metal mundial, podem enviá-las para o e-mail possessed@metalmedia.com.br. As perguntas serão selecionadas e a entrevista completa será divulgada em Janeiro, no site da empresa.

O POSSESSED foi um dos precursores do Death Metal, ao lado da banda DEATH.

Mais informações:
http://www.metalmedia.com.br

MORK: novo álbum já intitulado

A banda brasiliense de Black Metal Sinfônico MORK terminou as gravações de seu próximo álbum, que receberá o título "Exemption".

O material, que contará com 13 músicas, está em fase final de produção no Sgt Pepper Studio e terá sua arte novamente feita por Diego Moscardini, autor da super elogiada capa do EP "Preposterous", que recebeu excelentes críticas da mídia especializada.

Enquanto o CD não sai, recentemente a banda liberou seu EP para download, e os interessados podem acessar o myspace oficial da banda para baixá-lo: http://www.myspace.com.br/morkofficial

Mais informações:
http://www.metalmedia.com.br

FREE MIND x DEATH TOLL: PARCERIA EM PROL DO METAL

Dois emergentes selos do mercado metálico mundial acabam de assinar uma parceria de proporções mundiais! Os dois selos começarão a trabalhar juntos em breve na divulgação mútua de suas bandas entre os continentes europeu e sulamericano.

Nas palavras de Rodrigo Balan, Free Mind: "Essa parceria é um passo fantástico na evolução da Free Mind e do Metal nacional! Conheci o Miguel (um dos presidentes da Death Toll Records) faz pouco tempo e não consigo parar de admirar sua honestidade como pessoa e o jeito como ele conduz seu selo. É um prazer enorme poder trabalhar com esse tipo de pessoa!", finaliza.

Como dito anteriormente. a parceria começará a tomar formas mais definidas nas próximas semanas então em breve teremos mais novidades.

Vale lembrar que a Death Toll também trabalha com booking e estará trazendo a grande lenda Master para várias datas no Brasil, além de outros grandes nomes do Metal mundial em nosso território.

Sites Relacionados:
http://www.deathtollrecords.com
http://www.myspace.com/deathtollrecs
http://www.freemindrecords.com.br
http://www.myspace.com/freemindrec

KAMALA: PRÉ VENDA DE 'FRACTAL' COM PRÊMIOS!

Próximo ao lançamento do segundo álbum da banda campineira KAMALA, intitulado 'Fractal', o selo Free Mind Records inicia uma campanha de pré-venda em sua loja online.

As vantagens de comprar o CD na pré-venda são várias. Além de comprar com frete grátis e serem os primeiros a receber o CD, os compradores também participam de um sorteio de um kit Free Mind com 5 CDs, 1 camiseta e brindes!

A pré-venda estará disponível até o dia 9 de dezembro. Data que começará o envio dos CDs comprados nesse período.

Para ir direto ao link da pré-venda, clique:
http://www.freemindrecords.com.br/lojaonline/product_info.php?products_id=1101

Nenhum comentário: