domingo, 13 de dezembro de 2009

Notícias da Semana

Lenny Kravitz nega união com o Aerosmith
O músico Lenny Kravitz se manifestou sobre os comentários que surgiram na imprensa internacional de que ele poderia ocupar o posto de Steven Tyler no Aerosmith. O cantor e guitarrista disse em uma nota publicada em sua conta no Twitter que Tyler é insubistituível.

"Estou lisonjeado que o pessoal do Aerosmith possa me considerar para o posto de vocalista da banda. Steven Tyler é um amigo de família e nenhuma voz jamais poderia substituí-lo. Espero que a banda permaneça unida. Eles são clássicos".

O comentário foi em resposta ao que disse John Kalodner, executivo da gravadora Geffen, que sugeriu em entrevista que Kravitz poderia ser uma boa alternativa para a banda.

"Estava conversando com Marti Frederiksen sobre isso, porque ele é co-autor de 'Jaded' e trabalhou com a banda por uns 10 anos ou mais. Estávamos conversando sobre como ninguém poderia substitui Steven Tyler, mas ele disse que a única pessoa que poderia fazer algo com o Aerosmith seria Lenny Kravitz - e eu concordo com ele", comentou o executivo.

"Mas se você me perguntar se existe Aerosmith sem Steven Tyler, minha resposta é não. E se Steven Tyler vai sair solo, minha resposta é não".

A nova edição norte-americana da revista Rolling Stone traz uma reportagem sobre a situação da banda e entrevistas com os guitarristas Joe Perry, Brad Whitford e com o baterista Joey Kramer. Entre os problemas dos músicos com Tyler está o fato do vocalista preferir canções mais Pop, como a banda vem fazendo nos últimos anos, enquanto os outros integrantes querem canções mais pesadas.

(Fonte: Território da Música)

Composições dos Beatles gravadas por outros artistas em compilação nacional
O selo Discobertas está lançando no mercado nacional a série "4Ever - Os Beatles por seus Amigos". Trata-se de uma compilação em três volumes com composições feitas pelos integrantes dos Beatles e gravadas por outros artistas.

O idealizador do projeto é o produtor musical Marcelo Fróes, que reuniu os fonogramas e assina os textos com explicações detalhadas sobre as gravações presentes nos três CDs. "4Ever - Os Beatles por seus Amigos" traz, ao todo, 42 músicas. Cada item é vendido separadamente.

O primeiro volume traz gravações datadas de 1963, entre elas "Bad to Me", gravada por Billy J. Kramer & The Dakotas, "Hello Little Girl" e "I'm in Love", gravadas pelo grupo The Fourmost.

No volume dois de "4Ever - Os Beatles por seus Amigos" há gravações de 1964 e 1965. "Eight Days a Week" e "Yesterday", ambas na voz de Alma Cogan, fazem parte do repertório.

O período entre 1966 e 1969 está compilado no terceiro volume da série. Além de gravações oficiais este volume traz versões demo de algumas gravações. "Step Inside Love", cantada por Cilla Balck, é uma das faixas do disco.

(Fonte: Território da Música)

Meshuggah divulga detalhes de CD e DVD ao vivo
Está agendado para o dia 09 de fevereiro o lançamento nos Estados Unidos do CD e DVD ao vivo do Meshuggah. Este novo trabalho dos suecos foi gravado durante a turnê do grupo entre 2008 e 2009, pela América do Norte e Japão, na divulgação do álbum "obZen".

Batizado simplesmente como "Alive", o CD traz pouco mais de 60 minutos de música, enquanto o DVD traz 105 minutos de material, incluindo o videoclipe de "Bleed". Confira o repertório:

CD
01. Perpetual Black Second (Tokyo)
02. Electric Red
03. Rational Gaze
04. Pravus
05. Lethargica
06. Combustion
07. Straws Pulled At Random
08. New Millenium Cyanide Christ
09. Stengah
10. The Mouth Licking What You've Bled
11. Humiliative
12. Bleed

DVD
01. Begin
02. Perpetual Black Second (Tokyo)
03. Twenty Two Hours
04. Pravus (Tokyo)
05. Dissemination
06. Bleed (NYC)
07. Ritual
08. New Millenium Cyanide Christ (Montreal)
09. Cleanse
10. Stengah (Montreal)
11. The Mouth Licking What You've Bled (Montreal)
12. Machine
13. Electric Red (Tokyo)
14. Solidarius
15. Rational Gaze (Tokyo)
16. Moment
17. Lethargica (Toronto)
18. Communicate
19. Combustion (Toronto)
20. Humiliative (Montreal)
21. Infinitum
22. Straws Pulled At Random (Toronto)
23. End

Bonus
01. Bleed - Music Video
02. The Making of "Bleed"
03. Micha Guitar Tour
04. Tomas Drum Tour

(Fonte: Território da Música)

Destruction lança DVD em fevereiro de 2010
Chega às lojas em fevereiro de 2010 o DVD ao vivo "A Savage Symphony - The History of Annihilation", da banda Destruction. Este DVD traz o registro da apresentação que a lendária banda de Thrash Metal fez no festival Wacken Open Air, em 2007.

Este show marcou a comemoração de 25 anos de fundação da banda e contou com a participação de ex-integrantes do Destruction. O DVD também trará um documentário sobe a banda e material extra ao vivo.

O Destruction terminou recentemente uma turnê pela América do Norte que contou com a participação da banda brasileira Krisiun.

(Fonte: Território da Música)

Eric Clapton e Roger Daltrey juntos no mesmo palco
O público dos Estados Unidos terá a oportunidade de ver na mesma noite dois importantes nomes do Rock mundial. O guitarrista Eric Clapton anunciou através de seu site oficial que fará uma série de apresentações pelos Estados Unidos, entre fevereiro e março de 2010, contando com um convidado especial: Roger Daltrey, vocalista do The Who.

Daltrey deve se apresentar antes de Clapton, mas o anúncio não informa sobre a possibilidade dos dois ícones do Rock dividirem o palco ao mesmo tempo ou se essa colaboração vai render algum projeto futuro.

Após os shows pela América do Norte, Clapton fará uma série de apresentações pela Europa, a partir de maio, acompanhado de Steve Winwood, com quem o guitarrista lançou o álbum "Live from Madison Square Garden". Este disco concorre ao Grammy na categoria 'Melhor Álbum de Rock'.

(Fonte: Território da Música)

Gamma Ray anuncia lançamento de novo álbum
A banda alemã Gamma Ray divulgou através de seu site oficial a data de lançamento do novo álbum de estúdio. O novo disco foi batizado com o título de "To the Metal" e estará disponível a partir de 29 de janeiro de 2010, via earMusic.

Foram gravadas 12 faixas no estúdio da banda, em Hamburgo, na Alemanha, neste semestre. Dez músicas estarão na edição normal do CD, as outras duas músicas serão lançadas como bônus em edições especiais.

Além da edição em CD, "To the Metal" estará disponível em CD/DVD, com cenas da banda no estúdio, disco de vinil vermelho, e em CD mais um compacto em vinil autografado.

Algumas das novas músicas são "Rise", "Time to Live", "All You Need to Know", No Need to Cry" e "To the Metal". A formação que gravou o álbum conta com Kai Hansen (voz, guitarra), Dirk Schlächter (baixo), Henjo Richter (guitarra) e Daniel Zimmermann (bateria).

(Fonte: Território da Música)

Sai em edição nacional livro de entrevistas com importantes nomes do Punk
"Não Devemos Nada a Você" é o título de um livro que chega às lojas brasileiras este mês com diversas entrevistas com importantes personalidades do Punk Rock. O livro foi lançado originalmente nos Estados Unidos em 2001 e relançado em 2007 com material bônus.

A edição nacional traz 34 entrevistas publicadas na revista norte-americana Punk Planet entre os anos de 1997 e 2007. Entre os entrevistados estão Ian MacKaye (Fugazi, Dischord), Jello Biafra (Dead Kennedys), Thurston Moore (Sonic Youth) e Kathleen Hanna (Bikini Kill, Le Tigre).
Além de músicos, o livro também traz entrevistas com artistas plásticos e ativistas políticos que se expressam através do movimento punk.

O livro é escrito por Daniel Sinker e traduzido por Marina Melchers. O lançamento é da Editora Ideal. O livro pode ser adquirido através do site www.idealshop.com.br/naodevemosnadaavoce.

(Fonte: Território da Música)

Elvis Costello lança novo álbum ao vivo em janeiro
Está agendado para o dia 11 de janeiro o lançamento de um novo álbum ao vivo do cantor Elvis Costello. O álbum será lançado com o título de "Live at Hollywood High" e trará 20 músicas.

O show que serve de material para o álbum foi gravado há mais de 30 anos, em junho de 1978. O álbum faz parte de uma série de lançamentos de trabalhos ao vivo de Elvis Costello. No início deste ano Costello relançou o disco "Live at the El Mocambo".

Os próximos lançamentos ao vivo devem trazer apresentações de Costello realizadas no pomposo Royal Albert Hall, em Londres.

(Fonte: Território da Música)

Novo álbum de Andre Matos será lançado na Europa em fevereiro
"Mentalize", o novo álbum do vocalista Andre Matos, já tem data para ser lançado nos países europeus. O disco chega às lojas da Alemanha no dia 29 de janeiro de 2010 e três dias mais tarde nos outros países da região, via SPV/Steamhammer.

Este é o segundo álbum de Andre Matos após ter dão início a sua carreira solo. "Mentalize" já foi lançado no Japão e no Brasil. O Território da Música ouviu o disco e você pode conferir a resenha sobre o álbum e dar sua opinião.

(Fonte: Território da Música)

Banda de Marco Hietala divulga nome do novo álbum
A banda finlandesa Tarot está trabalhando em um novo álbum de estúdio e este trabalho já tem título definido. O novo disco foi batizado como "Gravity of Light" e o lançamento deve ocorrer no segundo trimestre de 2010.

O Tarot pode não ser uma banda muito conhecida mundialmente, mas tem como baixista e vocalista o músico Marco Hietala, este sim bem conhecido por ser integrante do Nightwish desde 2002.

"Gravity of Light" chegará às lojas quatro anos após o lançamento do último disco de estúdio da banda, "Crows Fly Black", lançado na Finlândia em 2006.

(Fonte: Território da Música)

Ronnie James Dio dá início ao tratamento de quimioterapia
A esposa e empresária de Ronnie James Dio, Wendy Dio, publicou uma nota informando aos amigos e fãs do lendário vocalista sobre o tratamento pelo qual o cantor está passando. Segundo Wendy, as sessões de quimioterapia começaram nesta semana.

"Bem, tem sido um mês muito cansativo. Após todos os intermináveis testes, em Los Angeles, voamos para a Clínica Mayo, em Minnesota, e logo que chegamos recebemos um telefonema do hospital informando que tínhamos uma posição do médico que originalmente queríamos [para o tratamento], por isso, em seguida, viajamos para a clínica em Houston e naturalmente, mais testes, mas Ronnie terminou recebendo sua primeira sessão de quimioterapia na quarta-feira e tudo está indo muito bem".

Na nota a esposa do vocalista agradece alguns médicos, pessoas da gravadora Eagle Records e também Geezer Butler, baixista do Heaven & Hell, e sua esposa, Gloria Butler. Geezer Butler acompanhou Dio durante a primeira sessão de quimioterapia, em Houston.

Wendy também comentou que ela e Dio estão lendo todos os recados e mensagens enviadas por fãs de todo o mundo. "Alguns nos fazem rir, alguns nos fazem chorar, mas todos eles são tão cheios de amor que nos dá muito apoio e faz com que Ronnie fique mais determinado a lutar e vencer essa batalha".

Cartas para Ronnie James Dio podem ser enviadas para o seguinte endereço:

Dio Fan Club
12400 Ventura Boulevard, Suite 624
Studio City, CA
91604

O maior site de fã sobre o Black-Sabbath, http://www.black-sabbath.com/, também criou um endereço de e-mail para os fãs mandarem suas mensagens e votos positivos para Ronnie James Dio. O endereço é getwellronnie@black-sabbath.com. Posteriormente o webmaster Joe Siegler vai repassar as mensagens para Wendy e o vocalista.

(Fonte: Território da Música)

Suicidal Tendencies lança DVD ao vivo no início de 2010
O Suicidal Tedencies anunciou o lançamento do primeiro DVD ao vivo da carreira. O DVD é chamado "Live at The Olympic Auditorium" e o lançamento está programado para o dia 26 de janeiro de 2010, através do selo próprio da banda, Suicidal Records.

"Live at The Olympic Auditorium" tem aproximadamente 80 minutos de duração e mostra a banda ao vivo apresentando 16 músicas, incluindo clássicos do repertório do Suicidal Tendencies como "War Inside My Head", "I Shot Reagan" e "Institutionalized".

Abaixo o repertório de "Live at The Olympic Auditorium":

01. Intro
02. I Shot Reagan
03. War Inside My Head
04. Subliminal
05. Ain't Gonna Take It
06. Suicidal Failure
07. We Are Family
08. Possessed To Skate
09. I Saw Your Mommy
10. Waking The Dead
11. Show Some Love... Tear It Down!
12. Cyco Vision
13. Two-Sided Politics
14. Won't Fall In Love Today
15. Institutionalized
16. Pledge Your Allegiance

(Fonte: Território da Música)

Sodom anuncia relançamento de álbum clássico com material bônus
Um dos mais importantes álbuns do Thrash Metal dos anos 80 será relançado em breve. O Sodom anunciou que o disco "Agent Orange" voltará às lojas em uma edição especial, comemorando os 20 anos de lançamento, o início do próximo ano.

A nova edição de "Agent Orange" estará disponível na Alemanha em 29 de janeiro, o lançamento mundial está marcado para 1º de fevereiro. O CD será lançado com capa 'digipack' contendo um CD bônus, livreto com fotos raras e comentários escritos pelo líder da banda, Tom Angelripper. Também será lançada uma edição em vinil duplo que trará três músicas ao vivo como material bônus.

"Oh meu Deus, já se passaram 20 anos desde que 'Agent Orange' foi empurrado para as prateleiras das lojas de discos. Como o tempo voa!", comentou o vocalista Tom Angelripper. "Gosto de lembrar sobre os dias gloriosos, especialmente porque foi este álbum que transformou completamente minha vida e a dos meus amigos de cabeça para baixo. Nos anos anteriores, basicamente, desenvolvemos nossa própria filosofia, que não lidava com posições ou números de vendas".

"No entanto, Agent Orange foi o primeiro álbum de Thrash a alcançar a posição número 36 da parada alemã. Ninguém contava com isso. Daquela vez, quase todas as críticas foram positivas e pela primeira vez em nossa carreira fomos aceitos como uma banda e como músicos. Eu gostaria de agradecer sinceramente a todos os nossos fãs pelo apoio. É lamentável que Chris Witchhunter [baterista original da banda morto em 2008] não possa comemorar este 20º aniversário de lançamento do 'Agent Orange' com a gente. Que ele tenha encontrado seu lugar e sua paz merecida no 'paraíso do Rock n' Roll'. Olá Chris, eu bebo uma cerveja em sua homenagem!".

Abaixo o repertório da edição comemorativa de "Agent Orange":

CD 1
01. Agent Orange
02. Tired And Red
03. Incest
04. Remember The Fallen
05. Magic Dragon
06. Exhibition Bout
07. Ausgebombt
08. Baptism Of Fire
09. Don't Walk Away (Tank cover)

CD 2
01. Incest (live)
02. Agent Orange (live)
03. Tired And Red (live)
04. Remember The Fallen (live)
05. Ausgebombt (live)
06. Ausgebombt (German version)

Versão em LP:

Lado 1:
01. Agent Orange
02. Tired And Red
03. Incest

Lado 2:
01. Remember The Fallen
02. Magic Dragon
03. Exibition Bout

Lado 3:
01. Ausgebombt
02. Baptism Of Fire
03. Don`t Walk Away

Lado 4:
01. Incest (live)
02. Agent Orange (live)
03. Ausgebombt (live)

(Fonte: Território da Música)

Holiness lança álbum de estréia no início do próximo ano
Mais uma banda brasileira está prestes a lançar seu primeiro álbum e mostrar seu trabalho. A banda gaúcha Holiness finalizou os trabalhos do álbum de estréia e lança o CD no início de 2010. A data exata para o CD chegar às lojas ainda não foi divulgada.

O Holiness é formado por Stéfanie Schirmbeck (voz), Fabrício Reis (guitarra), Luciano Dorneles (guitarra), Hércules Moreira (baixo) e Cristiano Reis (bateria) e está na estrada há dois anos. O 'debut' foi batizado como "Beneath the Surface" e a produção foi feita pelo baterista Aquiles Priester, do Hangar.

As músicas foram mixadas e masterizadas no estúdio Area 51, na Alemanha, pelo produtor norte-americano Tommy Newton, que já trabalhou com Gamma Ray, Helloween e Ark. A banda ainda não disponibilizou na internet material para o público conhecer o som do Holiness, mas quem quiser saber das novidades pode adicionar a banda no Twitter pelo endereço www.twitter.com/BandaHoliness.

(Fonte: Território da Música)

Nenhum comentário: