domingo, 7 de setembro de 2008

Notícias da Semana

Banda brasileira SHADOWSIDE lança single de novo álbum e se prepara para shows nos EUA e Espanha

Baby in the Dark é o primeiro single do novo trabalho da banda brasileira Shadowside. A música é uma das onze que compõem o tracklist oficial do álbum Dare to Dream, que foi produzido e mixado por Dave Schiffman (System Of A Down, Audioslave, Avenged Sevenfold e outros), no LCM Studio, em São Paulo. Já a masterização ficou a cargo de Howie Weinberg (Aerosmith, Iron Maiden, Metallica, Pantera e outros), no Masterdisk Studio, em New York. Este trabalho será lançado mundialmente por uma nova gravadora. No Brasil, este disco será lançado pela LCM Records/Skyblue Music.

"Vejo o álbum Dare to Dream como um degrau acima em nossa carreira. Nós mantivemos a mesma atitude do Theatre of Shadows, mas ousamos um pouco mais. Acredito que muitas pessoas ficarão surpresas por termos feito coisas que talvez nunca esperassem de nós, ao mesmo tempo que continuamos com a mesma identidade. Recentemente, finalizamos o contrato com a Chavis Records. Eles foram um dos grandes responsáveis por um verdadeiro "chute no traseiro" certeiro na direção correta de nossa trajetória e somos gratos por tudo que eles nos proporcionaram. Nós desejamos todo o sucesso do mundo a eles, Bill e Lori serão sempre nossos amigos, porém é o momento certo de sair e estamos iniciando a conversa com algumas outras gravadoras no momento. Estamos extremamente confiantes em relação a este novo trabalho e muito ansiosos por essa nova fase", declarou a vocalista Dani Nolden.

O single terá edição comercial limitada e contará com o seguinte tracklist:
1. Baby in the Dark
2. In the Night
3. Life Denied

Neste momento, a Shadowside está se preparando para novamente cair na estrada. Antes de ser uma das principais atrações do Indianapolis Metal Fest II, o grupo fará sua estréia em terras espanholas.

Até o momento, as datas são as seguintes:
Sep 11 - Madrid, Spain
Sep 12 - Alcazar de San Juan, Spain
Sep 13 - Fernan Nuñez, Spain
Sep 19 - Chicago, IL, USA
Sep 20 - Imperial, PA, USA
Sep 26 - Indianapolis Metal Fest, IN, USA
Sep 27 - South Barrington, IL, USA
Sep 28 - Mokena, IL, USA

Confira a arte do single Baby in the Dark:



Mais informações em www.myspace.com/shadowsideband

Metallica: banda estará no programa de Bruce Dickinson

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

METALLICA e MESHUGGAH serão os convidados especiais deste mês do programa de rádio Friday Rock Show da BBC 6 Music, apresentado pelo vocalista do IRON MAIDEN, Bruce Dickinson. O MESHUGGAH aparecerá no dia 12 de setembro enquanto o METALLICA se juntará a Bruce no dia 19.

Você pode ouvir semanalmente o programa pela internet, às sextas-feiras, entre as 10 PM e 1 AM, horário do Reino Unido (6 PM e 9 PM, horário de Brasília), clicando aqui.

Within Temptation: confira novo vídeo clipe da banda

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O WITHIN TEMPTATION disponibilizou em sua página oficial no YouTube um vídeo clipe para a música "Forgiven", que faz parte do álbum "Heart of Everything".

O vídeo conta com cenas extraídas do DVD "Black Symphony", que será lançado no dia 22 de setembro pela Roadrunner Records.

Confira o vídeo abaixo:



Vader: banda rompe com baterista e também com guitarrista

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O portal polonês Interia.pl relatou que o baterista Dariusz "Daray" Brzozowski e o guitarrista Maurycy "Mauser" Stefanowicz deixaram a veterana banda de death metal polonesa VADER. De acordo com o site Meinl Cymbals, Daray se juntará ao grupo de black metal norueguês DIMMU BORGIR, enquanto Mauser supostamente se concentrará em seu projeto UNSUN, que lançará seu álbum de estréia, "The End of Life" em 22 de setembro via Century Media Records.

Seus supostos substitutos no VADER são o antigo baterista do LOST SOUL, Adam Sierzega e Jacek Hiro, do SCEPTIC, ou Waclaw "Vogg" Kieltyka do DECAPITATED nas guitarras.

Almah: especial “Fragile Equality” no MS Metal Television

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A MS Metal Television dessa semana, em vigor do dia 01 de setembro ao dia 08 do mesmo mês, vem repleto de novidades para os fãs da banda ALMAH.

Para essa apresentação, os internautas poderão assistir os quatro novos vídeos das gravações do novo álbum da banda ALMAH, intitulado “Fragile Equality”. No referido veículo da MS Metal Press, os internautas vão poder acompanhar as sessões de gravação do material, levadas a cabo pelos guitarristas Paulo Schroeber e Marcelo Barbosa, bem como, o baixista Felipe Andreoli e o baterista Marcelo Moreira. Todos eles demonstrando passagens importantes de “Fragile Equality”, envoltas num clima de total descontração e profissionalismo.

“Fragile Equality” tem seu lançamento nacional marcado para o próximo dia 24 de setembro, via Laser Company, e a turnê em seu suporte já está sendo agendada. Para maiores informações de como ter um show do ALMAH em sua cidade, basta enviar um e-mail para mproducoes@hotmail.com

Link: http://worldtv.com/ms_metal_television/.

Scorpions: vídeo de entrevista ao Jornal do SBT

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Aproveitando sua turnê eletro-acústica, que teve no dia 30 seu primeiro evento no Rio de Janeiro, os alemães do SCORPIONS foram alvo de uma interessante matéria no Jornal do SBT.

Além de uma entrevista, foram mostrados alguns "flashes" do ensaio aberto realizado para a imprensa no dia 29/08.



Tim "Ripper" Owens: vocalista lançará trabalho solo

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Tim "Ripper" Owens (ex-JUDAS PRIEST/ex-ICED EARTH e atual YNGWIE MALMSTEEN) está trabalhando em Los Angeles, USA, em um CD solo, que terá a participação dos guitarristas Chris Caffery (ex-SAVATAGE) e Michael Wilton (QUEENSRŸCHE), dentre outros.

Uma das músicas desse novo CD. que conta com a participação de Chris Caffery como compositor, ao lado de Tim, se chama "The Shadows Are Alive".

Esse novo projeto solo será lançado provavelmente antes do novo álbum do BEYOND FEAR, ainda em 2008.

Six Feet Under: título e arte gráfica do novo álbum

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O SIX FEET UNDER divulgou detalhes de seu novo ábum que se chamará "Death Rituals" e será lançado no dia 11 de novembro via Metal Blade Records.

O CD foi mixado por Toby Wright, que tem trabalhado ultimamente com SLAYER, SOULFLY e ALICE IN CHAINS, entre muitos outros.




Angra: “Brainworms I”, CD solo de Rafael Bittencourt

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

BITTENCOURT PROJECT é o novo projeto paralelo de Rafael Bittencourt, guitarrista e fundador do grupo ANGRA que conquistou fama no Brasil e no exterior com um estilo que funde Heavy-Metal, música brasileira e música clássica de uma maneira completamente original.

"Brainworms I" é o primeiro CD deste grupo-projeto totalmente idealizado por Rafael Bittencourt que tem uma discografia de mais de 16 títulos, discos de ouro dentro e fora do Brasil, mais de um milhão de cópias vendidas pelo mundo e escreveu alguns dos hinos da era moderna do Heavy-Metal como "Angels Cry", "Time", "Stand Away", "Z.I.T.O", "Make Believe", "Metal Icarus", "Rebirth", "Acid Rain", "The Shadow Hunter", "The Voice Commanding You" entre várias outras canções que há anos inspiram uma platéia eclética e motivam muitos músicos aspirantes a se aperfeiçoar em seus instrumentos.

Brainworms, cuja tradução literal é vermes do cérebro, na verdade é um termo cunhado por neuro-cientistas americanos para designar certos tipos de melodias que por ventura “grudam” na nossa memória e temos dificuldade em esquecer. Inspirado neste conceito Rafael Bittencourt escreveu as 11 canções e um bônus track que integram este CD.

Musicalidade, talento, originalidade, pioneirismo, técnica e sentimento são apenas alguns dos adjetivos usados para qualificar este músico, dono de uma sensibilidade singular, que já se consagrou como um dos mais importantes do metal brasileiro.

E estas são as mesmas qualidades encontradas no novo CD "Brainworms I" de seu novo grupo-projeto BITTENCOURT PROJECT

O álbum estará nas prateleiras das lojas em outubro de 2008, mês em que a banda ANGRA, fundada por Rafael Bittencourt, completa 17 anos. Este lançamento vem para presentear os fãs que acompanham a carreira de Rafael Bittencourt dentro e fora do ANGRA



Judas Priest: assista ao-vivo faixa de "Nostradamus"

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O JUDAS PRIEST se apresentou no dia 2 de setembro no programa Jimmy Kimmel Live!, da ABC-TV, em um mini-show. Assista abaixo o vídeo da faixa "Prophecy". Atenção para a indumentária de Halford. :-)



Scott Weiland: novo disco solo sairá em novembro

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

"Happy" é o título do novo trabalho solo do vocalista Scott Weiland (STONE TEMPLE PILOTS, VELVET REVOLVER), informa o Enter Magazine, que vai ser lançado no dia 18 de novembro.

Duff McKagan: músico fala sobre Loaded e Velvet Revolver

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Em entrevista ao ThisIsNottingham.co.uk, Duff McKagan comentou sobre seu projeto, o LOADED e sobre o VELVET REVOLVER.

"O Loaded é algo que eu tenho há anos. Quando o Guns N' Roses acabou, a primeira coisa que eu fiz foi voltar a estudar, e o Loaded começou aí - nós sairíamos para turnês no Japão durante as férias de inverno! Quando o Velvet Revolver começou e decolou, se tornou minha prioridade, mas o Loaded ainda faria alguns shows beneficentes no natal. Achei que não haveria mais tempo para isso, mas a situação com Scott Weiland nos caiu bem. Deu ao Velvet Revolver tempo para pegar o cara certo, e deu tempo ao Loaded para gravar um álbum. Eu tinha uma porrada de músicas que eram diferentes do Velvet Revolver, e sem brincadeira, esse é o álbum mais inspirador em que eu estive envolvido desde os meus 20 anos de idade!"

Quanto à atual situação do VELVET REVOLVER, Duff comentou:

"Temos um vocalista que está trabalhando com a gente por alguns meses, e ele é na verdade, natural da sua terra [Reino Unido] - mas não vou dizer quem. Mas também recebemos uma chamada muito interessante de um cara que é um grande, grande nome, e seria incrível se desse certo. Slash e eu tivemos que lutar contra adversidades durante nossas carreiras, então esse cenário não é nada novo".

Trivium: assista videoclipe de "Down From The Sky"

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O novo clipe da música “Down From The Sky”, da banda norte americana TRIVIUM, pode ser visto no perfil do grupo na página da Roadrunner Records.

A faixa estará presente no álbum “Shogun”, que tem data de lançamento previsto para o dia 30 de setembro.

Slipknot: por treze unidades não foi o 1º da Billboard

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O novo disco do SLIPKNOT, “All Hope is Gone” (da Roadrunner) vendeu 238.285 cópias nos Estados Unidos durante a primeira semana do lançamento e estreou na segunda posição do Top 200 da Billboard. O CD ficou pau-a-pau com o do rapper THE GAME, da Geffen, “LAX”, que vendeu apenas 13 unidades (!) a mais para aterrissar na primeira posição.

THE GAME - "LAX": 238.285 (nº 1)
SLIPKNOT - "All Hope Is Gone": 238.272 (nº 2)

Entretanto, deve-se notar que SLIPKNOT na verdade vendeu mais discos devido a lojas que começaram as vendas antes, e às pré-vendas da SoundScan (que não foram incluídas na contagem da semana), tendo atingido um total de 239.213 unidades comparadas a 239.075 de THE GAME, colocando SLIPKNOT 175 peças acima do número atingido pelo rapper.

Nevermore: assista vídeo de disco solo de Warrel Dane

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Já está disponível online o primeiro videoclipe da carreira solo de Warrel Dane, vocalista da banda norte-americana NEVERMORE. A carga emotiva presente com muita força nas letras de Dane tomam forma na produção audio-visual, que conta com imagens da família do músico feitas em super8. "Brother" é a nona faixa do álbum "Praises to the War Machine", lançado pela Century Media Records há alguns meses.



Nuclear Blast MySpace Bandcontest: inscrições até outubro

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A Nuclear Blast Records oferece uma chance para a sua banda de Metal assinar um contrato mundial. Num concurso realizado em parceria com o MySpace, a gravadora escolherá uma entre bandas (sem contrato assinado) de todo o mundo para a assinatura de um contrato.

Para uma banda participar, obviamente tendo Metal como estilo chave, basta enviar o link da própria página oficial no MySpace (contendo biografia, foto e músicas) para www.myspace.com/nuclearblastmyspacebandcontest como mensagem. As músicas serão ouvidas e julgadas por um time internacional de representantes da Nuclear Blast.

Regras:

* A banda não pode ter contrato assinado
* A banda deve tocar Metal
* Bandas cover não podem participar
* Apenas material autoral
* O material não pode ser ofensivo - facismo e racismo não serão tolerados
* As músicas não podem ser mais velhas que dois anos
* As músicas devem ser cantadas em inglês
* A banda deve ser capaz de falar e se comunicar em inglês

O concurso acontece entre o dia 5 de maio até 1º de outubro de 2008. Ao término do prazo, a Nuclear Blast Records selecionará 10 bandas para a final. Os artistas escolhidos serão contactados pela gravadora e, então, virá o anúncio do vencedor. A banda ganhadora será contactada diretamente pela Nuclear Blast Records e receberá um contrato mundial com a gravadora. Os demais classificados ganharão um contrato de download (com as músicas disponíveis para venda) no Nuclear Blast Music Shop, plataforma da gravadora para a venda de MP3. Além disso, a banda ainda leva uma vaga como banda de abertura para um dos artistas do cast da Nuclear Blast.

Narnia: German Pascual é o novo vocalista do grupo

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A banda NARNIA já anunciou seu novo vocalista. Germán Pascual nasceu no Uruguai, porém cresceu no Brasil e atualmente mora na Suécia.

O NARNIA escreveu um comunicado oficial a respeito do novo vocalista: "Germán verdadeiramente tem a visão do Narnia, e nos mostrou que será capaz de conduzir as músicas antigas do Narnia, e também está pronto para trabalhar com perfeição no novo álbum. Germán cresceu no Rio de Janeiro/Brasil, mas se mudou para a Suécia em sua adolescência. Talvez vocês já tenham ouvido falar dele em outras bandas tais como Minds Eye e Mendez.

Bem vindo Germán, e obrigado por estar com a gente!"

Gorgoroth: brasileiro produz banda liderada por Infernus

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Fabio Zperandio, guitarrista da banda OPHIOLATRY, irá produzir as guitarras e baixos do novo CD do GORGOROTH no seu estúdio Laboratório 6 em Pindamonhangaba-SP, conforme consta no site oficial - http://www.gorgoroth.info/.

Infernus deverá chegar ao país para as gravações do álbum, intitulado "Quantos Possunt ad Satanitatem Trahunt", no verão brasileiro.

Mais informações sobre o álbum e a formação que vai gravá-lo no link abaixo:

http://whiplash.net/materias/news_892/067841-gorgoroth.html

Tommy Bolin: biografia oficial está sendo preparada

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A DEEP PURPLE Appreciation Society fez os seguintes comentários em relação à biografia oficial do ex-guitarrista do DEEP PURPLE e JAMES GANG, Tommy Bolin:

"O Instituto Bolin aprovou o pedido de um escritor americano para lançar a biografia oficial. Vai ser um trabalho fervoroso, mas várias entrevistas cruciais já foram feitas e o autor tem acesso a muitas pessoas próximas ao ex-guitarrista, incluindo músicos e roadies.

Um segundo livro está planejado para 2009, de maneira a não coincidir com o acima. Mas este será uma coleção de vários materiais, com fotos e diários, e não uma biografia propriamente dita. Foi confirmado que terá uma cronologia da vida pessoal e musical de Tommy, que complementará a biografia oficial.

Greeg Prato, o escritor da biografia oficial, já conversou com mais de 50 pessoas, entre amigos, parceiros musicais e empresários. Estes são alguns dos colaboradores: Carmine Appice (baterista do TEASER e PRIVATE EYES), Bobby Berge (baterista do ZEPHYR), Johnnie Bolin, Max Carl, Reggie McBride, Mark Stein, Jimmy Haslip, Narada Michael Walden (membro da turnê do “Private Eyes”), Jeff Cook (letrista de Tommy), David Coverdale, Jim Fox, Dale Peters (JAMES GANG), Jan Hammer (tecladista do SPECTRUM e TEASER), Glenn Hughes, Eddie Kramer (produtor), George Larvick (baixista da PATCH OF BLUE - uma das primeiras bandas de Tommy), Alphonse Mouzon, Jeff Ocheltree (diretor de palco da “Private Eyes”), Prairie Prince (baterista do “Teaser”), Stanley Sheldon, Gary Wilson, Kenny Passarelli (“Energy”), John Tesar (letrista de Tommy) e Martin Barre (JETHRO TULL).

Ele espera concluir o livro até o fim do ano para posterior publicação".

Millencolin: banda agenda quatro shows no Brasil em 2008

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Foram anunciadas no site oficial quatro datas de shows do MILLENCOLIN no Brasil; confira:

09/10/2008 - Rio de Janeiro - Claro Hall
10/10/2008 - Fortaleza, Ceara Music Festival
11/10/2008 - Sao Paulo, Espaco das Americas
12/10/2008 - Curitiba, Master Hall.

MindFlow: entrevista e review de CD no Metal Revolution

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

"Nossa intenção, desde o primeiro álbum foi agradar a nós mesmos. Fazemos o que nos parece certo em cada momento de nossas vidas. Neste disco procuramos fazer a música que nos traga prazer em tocar. Considero este o melhor trabalho do MindFlow. Estamos muito orgulhosos!"

Este foi o comentário do guitarrista Rodrigo Hidalgo sobre o álbum “Destruction Device”, em entrevista exclusiva do MINDFLOW disponível no Website Metal Revolution. Além do novo álbum, os integrantes da banda respondem perguntas sobre o alto investimento na produção do novo trabalho de estúdio, fatos curiosos, novidades sobre shows e turnês, entre outros. E quem acessar o Metal Revolution também poderá conferir o review do álbum em questão.

Mais detalhes no link abaixo.

http://www.metalrevolution.net/

Nenhum comentário: