quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Notícias: Melyra, Necrohunter, Underhate, Sex Psych Love, Soturnus, Sunrunner, Gestos Grosseiros, Black Lion Records, Abrasion, Elizabethan Walpurga, Dozage e Krucipha & The Black Dahlia Murder

MELYRA: confirmada entrada de nova vocalista em sua line up


Chegando a quatro anos de história, a banda MELYRA, composta por Ana de Ferreira (bateria), Fe Schenker (guitarra/ backing vocals) Roberta Tesch (guitarra/ backing vocals), Nena Accioly (baixo/guturais), anunciou recentemente a entrada da vocalista Verônica Vox em sua line up.

Atualmente, a banda trabalha na divulgação do single “Living and Drifting” gravado para o primeiro volume do álbum “A New Lease Of Life” em homenagem ao cantor e compositor Edu Falaschi.

Em paralelo, a MELYRA já está trabalhando no seu debut álbum, que ainda não possui título definido, e que será lançado pela MS Metal Records no primeiro semestre de 2017.

Para mais informações sobre as atividades da banda MELYRA e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-melyra

NECROHUNTER: confirmada entrada de novo baixista em sua line up



A banda paraibana NECROHUNTER confirmou recentemente o seu novo line up, que hoje conta o baixista Dmitry Nóbrega, também integrante fixo da Warcursed.

Em paralelo, o NECROHUNTER continua o processo de agendamento de datas para seus shows. Para mais informações sobre como reservar uma data para qualquer cidade do país, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Para mais informações sobre as atividades da banda NECROHUNTER e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-necrohunter

UNDERHATE: vocalista comenta processo de gravação do debut álbum


O vocalista da banda UNDERHATE, Milton Monteiro, disponibilizou um depoimento falando sobre o processo de gravação do seu debut álbum, ainda sem título definido e que será lançado pela MS Metal Records.

"Sou um perfeccionista nato e, devido a isto, me preocupei bastante com a proposta dada pelo Caio em não treinar muito as melodias e letras criadas. Foi algo incomum pra mim mas que me surpreendeu bastante, pois nos deu infinitas possibilidades na hora de gravar. Atuei com minha mente aberta às sugestões dadas e tudo fluiu muito bem com o apoio de todos da banda. Me deparei com coisas que nunca havia feito antes e isto foi um delicioso desafio, onde me superei em vários aspectos e descobri coisas sobre minha voz que não tinha ideia ser capaz de fazer. Estou muito confiante e orgulhoso do trabalho que fizemos."

O referido trabalho será distribuído pela Voice Music, para lojas especializadas e mega stores do país, além de contar com a CD Baby para sua distribuição em âmbito digital.

Para mais informações sobre as atividades da banda UNDERHATE e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-underhate

SEX PSYCH LOVE: disponibilizados título e track list do seu novo álbum


A banda paranaense SEX PSYCH LOVE disponibilizou recentemente o track list, do seu novo álbum "New Day Rising", que será lançado ainda em 2016 através da MS Metal Records.

Track List:
1. New Day Rising
2. Last Summer
3. Loaded
4. Tomorrow
5. Pigs of the World
6. A Week of Disease
7. Down by the River
8. Carved in Stone
9. Hold my Hand
10. Black Rose
11. Marry Me

O referido trabalho será distribuído pela Voice Music, para lojas especializadas e mega stores do país, além de contar com a CD Baby para sua distribuição em âmbito digital.

Para mais informações sobre as atividades da banda SEX PSYCH LOVE e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-sex-psych-love

SOTURNUS: confira teaser de lançamento do seu primeiro álbum ao vivo

A Eternal Hatred Records disponibilizou, recentemente, o teaser de lançamento do primeiro álbum ao vivo da banda SOTURNUS, intitulado “15 Years Of Mourning”.
O material foi registrado na última edição do Festival Mundo, que aconteceu em João Pessoa, Paraíba, no dia 01 de novembro de 2015.



O referido trabalho será distribuído pela Voice Music, para lojas especializadas e mega stores do país, além de contar com a CD Baby para sua distribuição em âmbito digital.

Para mais informações sobre as atividades da banda SOTURNUS e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-soturnus

Sunrunner: "pudemos comprovar que o Brasil é, de fato, terra de verdadeiros fãs de rock e heavy metal"

Sunrunner e fãs em Votorantim. Foto por Susi dos Santos

"Simplesmente Genial" (Rumors Mag); "Excelente disco... bandaça de primeira!" (Metal Samsara); "Inventivo, intrigante" (Road To Metal); "Interessante demais" (Arte Metal); "Tudo harmoniza de forma perfeita... sonoridade única e muito cativante" (Whiplash); "Rico de feeling em sua essência" (Metal Na Lata); "Muita personalidade e identidade própria" (Alquimia Rock).

Essas foram algumas reações da imprensa brasileira a respeito de "Heliodromus", o mais novo e terceiro disco da banda norte-americana de heavy prog Sunrunner.

Essa excelente resposta na imprensa nacional foi a melhor justificativa para a turnê de quatro shows que a banda realizou no Brasil na primeira semana de Agosto. O grupo passou por São José do Rio Preto/SP onde tocaram no Vila Dionisio junto com o Maestrick, depois seguiram para Uberaba/MG para um show no Favela Chic junto com Broken Jazz Society e Project Black Pantera, desceram até Avaré/SP para outra apresentação no Ferro Velho ao lado de Siod, Aggressors e D.I.E. e fecharam a turnê com uma participação memorável no festival Palco Livre, na cidade de Votorantim/SP.

Formada por David Joy (vocal/baixo), Joe Martignetti (guitarra) e Ted MacInnes (bateria), o Sunrunner foi muito bem recebido pelo público nos quatro shows, que tiverem uma excelente média de público.

De volta aos Estados Unidos, David Joy disse que a experiência de ter excursionado pelo Brasil ficará guardada para sempre na memória dos integrantes da banda. "A experiência inteira foi incrível. Nossos managers foram muito profissionais e a tour foi excelente. Todos que nos encontraram estavam mesmo empolgados em nos conhecer e pareciam felizes. O ponto alto foi o último show, apesar que cada show teve seus momentos especiais. Talvez nossa melhor performance foi no segundo show, enquanto que no primeiro tivemos uma calorosa recepção. Nós pudemos comprovar que o Brasil é, de fato, terra de verdadeiros fãs de rock e heavy metal. Muito obrigado pela ótima hospitalidade. Nos veremos em breve novamente".

Joe Martignetti ao vivo em Votorantim. Foto por Susi dos Santos

Formado em 2008 na cidade de Portland, estado do Meine, Estados Unidos, o Sunrunner estreou com o disco "Eyes Of The Master" em 2011, um trabalho de rock progressivo com inclinação metaleira. Mas desde o segundo disco, "Time In Stone" (2013) que o grupo vem solidificando-se como uma banda de metal com influências de rock progressivo, além das referências de jazz e world music. O terceiro e mais novo álbum, "Heliodromus" é o deferimento do termo Heavy Prog ao Sunrunner. O disco foi lançado no ano passado na Europa pela Minotauro Records da Itália. Em "Heliodromus" está a faixa "Star Messenger", que o grupo disponibilizou no formato de Lyric-Video: https://youtu.be/adMRPUqV2pY

O Sunrunner planeja agora iniciar a pré-produção de seu próximo disco de estúdio. Antes, um álbum ao vivo com gravações que trouxeram do Brasil deve ser lançado.

Mais Informações:
www.sunrunnermusic.com
www.facebook.com/sunrunnermusic
www.youtube.com/sunrunnermusic
www.minotaurorecords.com
www.facebook.com/RockMeetingOfficial

Shows e Informações para Imprensa: 
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
www.somdodarma.com.br 

Gestos Grosseiros: Andy Souza comenta sobre o novo álbum



Depois de apresentar a capa de seu novo álbum, ‘World’s Hypocrisy’, o vocalista e baterista Andy Souza nos apresenta mais detalhes sobre o trabalho.

“’World’s Hypocrisy’ foi um desafio para nós, pois queríamos algo diferente dos álbuns anteriores, seja em letras, peso, composição e sonoridade. Creio que conseguimos. Agora iremos para a parte final, ou seja, masterização, a qual teremos a grande honra de fazê-la no estúdio do Absolute Master, do irmão Eraldo. O fato de termos recebido o convite para finalizarmos o álbum lá, já é um sinal de que ‘World’s Hypocrisy’ terá uma grande repercussão para os headbangers.

E, por falar em bangers, garanto, não somente para os fãs do Gestos Grosseiros mas para os fãs da música extrema e, especialmente aos de Death Metal, que o novo álbum estará diferente dos anteriores no quesito de peso, técnica e brutalidade musical, mas mantendo a nossa personalidade.

Saliento também que a demora em lançar, pois o álbum começou a ser gravado em agosto de 2015, foi devido ao fato de termos tido alguns problemas financeiros e trocarmos de estúdio.

O que garanto para 2017 é uma grande turnê pelo Brasil e, posteriormente Europa, a qual já estamos analisando.”

Como dito, o GESTOS GROSSEIROS acaba de nos apresentar a capa de ‘World’s Hypocrisy’. A arte ficou nas mãos do artista Tiago Medeiros (https://goo.gl/bzdA0R).

‘World’s Hypocrisy’ está sendo mixado no UpTracks Studio pela produtora Mirella Max (que também é guitarrista da banda HellArise). Depois o disco segue para a masterização na gigante Absolute Master. O trabalho contará com oito músicas e em breve uma data de lançamento será anunciada.

Contato: gestosgrosseirosband@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/gestosgrosseiros
www.metalmedia.com.br/gestosgrosseiros

Fonte: Metal Media

Black Lion Records: selo sueco invadindo o Brasil


Fundada em 2012 em Umeå na Suécia, a jovem gravadora BLACK LION RECORDS vem ganhando espaço pelo mundo e agora quer mostrar um pouco de suas bandas no Brasil.

“O Brasil é um país de fanáticos por Metal, especialmente o mais extremo e daí vem muitas das melhores bandas de Black e Death. Temos muito respeito pelo país e queremos mostrar um pouco de nossas bandas por aí e até, quem sabe, levar algumas para tocar no Brasil” – comenta o diretor Oliver Dahlbäck, sem esconder a empolgação pelo nosso país.

Prova dessa admiração foi a recém contratação da banda brasileira CARPATUS para o lançamento de seu novo álbum, ‘Malus Ascendant’.

Mas o selo não se restringe a regiões e em seu rol, bandas dos mais diversos lugares do mundo. Nomes como DIVISION VANSINNE, SOULEMISSION, DEFIATORY, entre muitas outras estão com seus lançamentos prontos.

Pouco-a-pouco serão apresentadas as bandas que fazem parte da BLACK LION RECORDS e novidades sempre estarão por vir!

Para ficar sempre por dentro das novidades do selo, siga no Facebook: www.facebook.com/blacklionrecords666

Quem quer comprar material da mais alta qualidade com garantia e envio para o Brasil, a BLACK LION tem uma loja virtual especializada:

http://store.blacklion.nu/

Fonte: Metal Media

Abrasion: entrevista para a Roadie Crew de outubro



O ABRASION está presente na nova edição da revista Roadie Crew. A banda concedeu uma entrevista para a seção ‘Cenário’.

Conduzida pelo talentoso redator Leandro Nogueira Coppi e respondida por Aldo Carmine e Alex Vespasiano, a entrevista fala de seu retorno após uma década, além do novo álbum, ‘Leave Your Mark’ e dos planos futuros do trio.

A entrevista está na edição #213 de outubro/2016. Mais infos pelo link: www.roadiecrew.com.br

O ABRASION segue divulgando o novo álbum, ‘Leave Your Mark’. O disco foi lançado de maneira independente e em dois formatos: digital e físico. O primeiro está disponível em lojas e serviços de streaming como iTunes, Amazon e Spotify, já o segundo no formato tradicional, físico, recebe quatro músicas a mais.

Para conferir a versão digital, visite:
https://soundcloud.com/abrasionmetal/sets/leave-your-mark

Ou baixe pelo site: www.abrasion.com.br

Para comprar a versão física, que conta com faixas bônus, além de outros itens de merchandise, entre em contato com a banda por e-mail ou Facebook. Envio para todo o Brasil.

Contato: abrasion@outlook.com.br

Sites relacionados:
www.abrasion.com.br
www.facebook.com/abrasionmetal
www.metalmedia.com.br/abrasion

Fonte: Metal Media

Elizabethan Walpurga: apresentado o tracklist de ‘Walpurgisnacht’


Depois de anunciar o título de seu aguardado álbum, o ELIZABETHAN WALPURGA nos apresenta o tracklist de ‘Walpurgisnacht’.

O trabalho terá nove faixas, incluindo algumas de seu EP, o aclamado ‘Desire’, mas aqui repensadas e regravadas com a atual visão musical do grupo. Confira o tracklist:

1. Exordium
2. Vampyre
3. Clamitat Vox Sanguinis
4. Infernorium
5. The Serpent´s Eyes and the Horns of Crown
6. The Elizabethan Dark Moon
7. The Canine Enchantment by the Phlebotomy (In the Julgular Streams)
8. Transylvanian Cry
9. Walpurgisnacht

‘Walpurgisnacht’ foi gravado, mixado e masterizado por Nenel Lucena no estúdio Mr. Prog Studio. O disco foi produzido pela própria banda e está em fase final de produção. Em breve a data oficial de lançamento será anunciada.

Lembrando que o ELIZABETHAN WALPURGA acaba de lançar um teaser do trabalho. Assista:

YouTube: https://goo.gl/LQwv5K
Facebook: https://goo.gl/dCvXNg

Contato: elizabethan.walpurga@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/elizabethan.walpurga
www.metalmedia.com.br/elizabethanwalpurga

Fonte: Metal Media

Dozage: banda da Semana na Metal Militia Web Radio


O quinteto capixaba Dozage, banda de Vitória- ES é a Banda da Semana na Metal Militia Web Radio – www.metalmilitia.com.br

Na semana de 17 a 23 de Outubro, você ouve músicas do mais novo álbum da banda intitulado “Gravitational Collapse”, em todos os intervalos da programação da Web Radio

Composta por músicos com influências divergentes no mundo do rock, a banda começou a fazer shows na cena underground capixaba em 2009.

Após participações em festivais, shows no interior do Espírito Santo e na Grande Vitória, incluindo uma abertura para o Dr. Sin, algumas formações e um longo tempo de aprendizado, a banda busca agora em seu debut álbum desenvolver novas sonoridades mantendo a essência rock’n’roll.

A banda é formada por :
Bruno Matos – Guitarra
Danilo Lopes – Guitarra/Backing Vocals
Marcos Moraes – Baixo
Thiago Tonini – Vocal
Victor Santos – Bateria/Backing Vocals

Canais oficiais :
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCioHwiyjPxeptoeqSEXiPjA
Soundcloud: https://soundcloud.com/dozagebanda
Facebook: https://www.facebook.com/dosagerock
Fonte : Union Press Assessoria de Imprensa - www.unionpress.com.br

Krucipha: abrindo para o The Black Dahlia Murder em Curitiba!


Este final de semana tem tudo para ser pesado para o KRUCIPHA, o grupo será uma das bandas de abertura para o estadunidense THE BLACK DAHLIA MURDER que está em turnê pelo país.

A apresentação acontece nesta sexta-feira, dia 21 de outubro, na casa de shows John Bull na capital paranaense. Além do KRUCIPHA, a banda ANKHY também fará as honras de abertura. Mais informações pelo link wwwfacebook.com/darkdimensionsbrasil

No show o KRUCIPHA aproveitará para apresentar músicas que estarão no vindouro álbum, ‘Inhuman Nature’, segundo da carreira do grupo, que vem sendo aguardado com ansiedade por seus fãs e amigos.

O álbum ‘Inhuman Nature’ foi gravado no estúdio Boom Sound Design com os produtores Lucas Pereira e Guilherme Izidro. O lançamento do material ficará a cargo da gravadora Boom Media. Confira o primeiro single do disco: https://goo.gl/cttbuB

ATENÇÃO: O KRUCIPHA está com uma campanha de pré-venda do material no CATARSE. Confira todas as opções pelo link:

https://www.catarse.me/krucipha_inhuman_nature_65a8

Contato: krucipha@krucipha.com

Sites Relacionados:
www.krucipha.com
www.facebook.com/krucipha
www.metalmedia.com.br/krucipha

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: