quarta-feira, 4 de junho de 2014

Notícias: Jackdevil, Creptum, A Red Nightmare, Imminent Attack, Necromancia, Optical Faze e Reckoning Hour

JACKDEVIL: O conceito macabro por trás do novo video clipe


Como já havíamos divulgado anteriormente, o JACKDEVIL decidiu mergulhar de cabeça na ideia de abordar as lendas macabras dos casarões da ilha de São Luís do Maranhão como tema do novo clipe, para a música “Age of Antichrist”. Uma das histórias de assombrações mais conhecidas é a de Ana Jansen, que foi o epicentro da pesquisa. Este é o enredo que embala a música “Age of Antichrist”, cujo clipe foi produzido por Rogério Pereira e Saulo Cavaignac, da Acústica Studio, com edição de JoJo Lobato. “Unholy Sacrifice” foi lançado pela gravadora Urubuz Records e está disponível nos formatos físico e digital.


Conheça um pouco mais sobre "A Senhora das Sombras", direto da Ilha do Caos, a mesma cidade dos “Thrash Demons”...

Foi durante o século XIX que a história de Ana Jansen começou a ser escrita em São Luís. Uma mulher poderosa, rica e de forte influência no meio social e político da cidade, "Donana Jansen" - como era comumente chamada - despertava a inveja e ódio de muitos que a conheciam. A "Senhora das Sombras" era dona de uma quantidade significante de escravos e por ser impiedosa e cruel, submetia-os aos piores suplícios e torturas que na maioria dos casos terminavam em morte. Ana Jansen sentia prazer em ver seus escravos desobedientes sendo enforcados e algumas pessoas contam que as escravas formosas tinham seus dentes arrancados a mando da senhora.

Após o falecimento de Ana Jansen, começou a ser contada uma assustadora estória, segundo a qual, através das noites quentes e becos vazios do Centro Histórico da ilha de São Luís, os noctívagos encontram uma carruagem arrastada por cavalos com as cabeças em chamas, puxada por espíritos de escravos que conduzem a alma penada de Ana Jansen, gritando pela ira de ter sido condenada a vagar eternamente por nunca ter recebido perdão pela atrocidades que cometeu em vida. Dentro dos casarões coloniais da "Ilha Magnética", as almas dos escravos e de outros mortos costumam manter contato e fazer aparições para aqueles que perturbam o silêncio das ruas de São Luís durante a noite. Ana Jansen, seus escravos e outros espíritos atordoam e assustam, por diversão ou por maldade, todos aqueles que ousam invadir o seu espaço.

André Nadler (guitarra/vocal), Ric “Mukura” (guitarra), Renato “Speedwolf” (baixo) e Filipe “Stress” (bateria) em breve anunciarão mais shows para promover o álbum, bem como estão em busca de novas datas em todo o Brasil. Para contratar a banda entre em contato no e-mail jackdevil666@hotmail.com e/ou pelo telefone (098)8824-6243.

“Unholy Sacrifice” está disponível em formato digital nos seguintes links:


Contatos:
Site oficial: www.jackdevil.com

Assessoria e Shows:

Creptum: Lançada a demo ‘The Age Of Darkness’


O Black Metal do CREPTUM acaba de lançar seu novo trabalho, a demo ‘The Age Of Darkness’. O trabalho está disponível para venda e audição gratuita.

Aos que acompanham o trabalho da banda formada em meados de 2001, podem estranhar o título, mas trata-se da mesma demo lançada em 2004, mas totalmente regravada pelos membros originais e com bônus. A gravação ocorreu no Estúdio CD Áudio Souza Lima, em São Paulo

A arte da capa ficou, novamente, a cargo de Raphael Grizilli, designer e um dos fundadores da banda. Para este trabalho, foi feita uma releitura da arte original, porém com o novo logotipo e com um tom mais obscuro que a da demo de 2004.

O trabalho foi lançado de forma física e pode ser comprado diretamente com a banda por e-mail ou facebook. Apenas algumas cópias foram prensadas.

‘The Age Of Darkness’ também está disponível para audição e download gratuitos.

Para ouvir:

Para baixar:

Contato para shows e merchandise: creptum@gmail.com

Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

A Red Nightmare: Debut já está disponível para venda e audição gratuita


Mais uma das grandes promessas brasileiras lança seu primeiro álbum! Depois de chamar a atenção dos fãs de música pesada, lançada em forma de single, o A RED NIGHTMARE disponibiliza seu debut, autointitulado.

A princípio o trabalho está disponível de forma virtual e pode ser ouvido de forma gratuita. Aos que gostaram, a banda pede uma doação de qualquer valor:


‘A Red Nightmare’ foi gravado em dois estúdios: The Coven (propriedade da banda) e Ná Music. A produção ficou nas mãos da banda e do renomado produtor paulista Adair Daufembach, que também assina a mixagem e masterização em seu estúdio.

A arte da capa ficou por conta do artista Gustavo Sazes (Morbid Angel, Arch Enemy, Firewind, Kamelot, Manowar, Spiritual Beggars, Dream Evil, Sodom, entre outros).

Contato para shows e merchandise: arednightmare@gmail.com

Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

Imminent Attack: Em parceria com o Estúdio CasaNegra


O IMMINENT ATTACK está em parceria com o Estúdio CasaNegra, onde passará a se trancar semanalmente para ensaios e composições.

“Escolhemos o CasaNegra não apenas pela parceria que temos com o produtor Rafael Augusto Lopes, mas por toda qualidade do equipamento e a atenção dada às bandas. Todo nosso material foi gravado por lá e a cada dia que passa o estúdio cresce e investe mais!” – comenta o guitarrista Erick Veles.

Para ser ter uma ideia, confira algumas bandas que já passaram pelas mãos do produtor do CasaNegra: Lothlöryen, Hangar, Dr. Sin, Kiko Loureiro, Threat, Fanttasma, Agrotóxico, Ancestrall, Eternal Malediction, entre outros. Para entrar em contato com o estúdio, visite:


Como dito, os mamutes preparam novas músicas que sucederão o aclamado debut álbum ‘Deliver Us From Ourselves’ e o mais recente disquinho 7” ‘Couch Potato’, trabalhos que colocaram o IMMINENT ATTACK entre os principais nomes do Crossover nacional.

Contato para shows e merchandise: kabeloduro@gmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Necromancia: Confira lyric video para ‘Back From The Dead’


Ao retornar ao front, o NECROMANCIA mostrou que não estava para brincadeiras e a música mais representativa desta nova fase não poderia ter outro nome: ‘Back From The Dead’.

A faixa, que também se tornou o título do álbum, apesar de – como toda boa letra – ser subjetiva, não há como se negar que é uma declaração da banda “voltado dos mortos”. Para entender melhor, acompanhe música e letra no lyric video:

 

O NECROMANCIA continua divulgando seu mais recente álbum, ‘Back From The Dead’, que não só colocou a banda de volta ao cenário, mas também coleciona resenhas extremamente positivas e citações de melhor trabalho em seu ano de lançamento.

A banda está disponível para shows por todo o território brasileiro, para agendar datas entre em contato pelo e-mail:necromanciaband@hotmail.com

Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

Optical Faze: DVD gravado e track list revelado!


A banda Optical Faze deu, literalmente, um show nesse fim de semana! A gravação do seu vindouro DVD ocorreu de forma perfeita, apresentando uma oficina de produção áudio visual para a comunidade da cidade de São Sebastião, sem contar no show conceitual incrível. O grupo se preocupou em cada detalhe de uma produção de vídeo em alto nível, contando com 5 câmeras de alta definição (além de uma Go Pro), mostrando o que de melhor a banda pode oferecer. O cuidado com a direção de arte e visual dos músicos foi algo de impressionar, sem falar da performance matadora na execução das 16 faixas que irão compor o primeiro lançamento em DVD da carreira. 

Confira abaixo o track list oficial de “Full Of Life’s Devastation”, com previsão de lançamento para novembro desse ano:

1 - Moments of Nothing
2 - Carved
3 - Trail of Blood
4 - Shattered Appart
5 - Amorphophallus Titanum
6 - Reverse Alchemy
7 - New Moments of Truth
8 - One Way Path
9 - Cyca Revoluta
10 - Lie To Protect
11 - Ellectroshock Therapy
12 - Fixed Point
13 - Pressure
14 - Red Sun
15 - The Collapse
16 - Ghost Planet

Mais informações em breve!

Contatos:
Twitter: @opticalfaze

Reckoning Hour: realizará show no Heavy Duty Beer Club


No próximo sábado (07/06) o RECKONING HOUR realizará show em divulgação ao EP “Rise of the Fallen” (2013) no Heavy Duty Beer Club - RJ, com início previsto às 23h30. O evento terá a também a participação da banda Green Monster (Suicide Silence cover).

Serviço
Data: 07/06 (sábado)
Local: Heavy Duty Beer Club
Horário: 21h (abertura da casa)
Ingresso: R$ 15,00
Mais informações: http://goo.gl/n2ewuc

Links relacionados:

Fonte: Island Press

Nenhum comentário: