sábado, 28 de junho de 2014

Notícias: Cartoon, Eu Acuso, Fishead, Marcos De Ros, HellArise, Devil’s Punch, DNR, Bad Luck Train, Marfim, République Du Salém, Rodrigo Campagnolo, Wagner Ribeiro, The Hellmask e Ghost

Cartoon: assista o videoclipe “Down on the Road Ahead”


O CARTOON lançou o primeiro videoclipe em divulgação ao novo álbum “Unbeatable” para a música “Down on the Road Ahead”. O vídeo foi produzido por Sócrates Fernandes com direção, edição e finalização a cargo de Nayara Macedo. Para conferir a revelação do Classic Rock nacional assista ao vídeo!


Eu Acuso: entrevista no programa Rock Mania



Marcelo Cougo e Sandré Sarreta, respectivos baixista e vocalista do EU ACUSO! concederam entrevista ao programa Rock Mania no último dia 21/06. Em um descontraído bate-papo com Wander Verch falaram sobre o início das atividades, influências musicais, a opção por escrever letras em português, as razões pela escolha Eu Acuso para nomear a banda, processo de composição, participações em eventos culturais na região sul, agenda de shows agitada e muito mais! Para escutar músicas do álbum “Liberdade Presumida” e as novidades para 2014 acesse o link abaixo.

http://www.mixcloud.com/Rock_Mania/rock-mania-com-a-banda-eu-acuso-210614/

Set list do Rock Mania com músicas do EU ACUSO!:

“Pela Janela do Bunker”
“Não Conte a NinguémChoque de Ordem”
“A Verdade”
“Mano Lugar”
“Olho por Olho, Sangue por Óleo”
“Choveu Sangue na Cidade”
“Bala Perdida”
“Idade Mídia”
“Lona Preta”

Links relacionados:
www.facebook.com/euacuso
www.soundcloud.com/euacuso
www.youtube.com/user/euacuso
www.myspace.com/euacuso

Fonte: Island Press

Fishead: participação no programa Garage


No dia 07/06 o FISHEAD participou do programa Garage da Tv Itapê e apresentaram ao vivo as músicas “Green Hope”, “Red Harpoons” e “Stay with Me”. Falaram também sobre o início das atividades, as influências musicais, conteúdo lírico das letras e mais! Para conhecer mais sobre a banda assista!


Links relacionados:
www.fisheadmusic.com
www.facebook.com/fisheadmusic
www.soundcloud.com/fishead-music
www.myspace.com/fishead-music

Fonte: Island Press

Marcos De Ros: show no ponto de ônibus


O guitarrista MARCOS DE ROS produziu mais um vídeo tocando em lugares inusitados! Desta vez a música escolhida foi a “Dança Húngara #5”, do compositor erudito J. Brahms. Filmado em uma parada de ônibus de Caxias do Sul/RS, este vídeo foi captado durante o Festival Brasileiro de Música de Rua. Para conferir o resultado assista!


Links relacionados:
www.youtube.com/user/marcosderos
www.facebook.com/MarcosDeRos

Fonte: Island Press

HellArise: A banda quer tocar!



Estar sobre os palcos é o ápice máximo de qualquer banda séria. Tal desejo é sensível entre dez de dez bandas no Metal. Dentro destas estatísticas, claro, está a HELLARISE.

Promovendo seu novo trabalho, o aclamado ‘Functional Disorder’, a banda paulista HELLARISE está disponível e a procura de produtores interessados em levar seus shows aos quatro cantos do Brasil.

Para contratar a banda, entre em contato pelo e-mail: contact@hellarise.com

‘Functional Disaster’ foi lançado em 2013 de forma virtual e colheu grandes resultados para a banda, como menções de melhor EP do ano, melhor vocalista e novamente colocou a HELLARISE como revelações do cenário nacional.

Já o trabalho físico foi lançado com o apoio do público que doou quantias para que o projeto no site Catarse fosse aprovado. Mais uma prova do valor dado à banda pelo público headbanger.

https://www.youtube.com/watch?v=zmx4ATdPmgk

O álbum foi gravado no estúdio Pedrada e a capa foi desenvolvida pela artista Vivian Mota da Rabiscorama (www.facebook.com/rabiscorama).

Contato para shows e merchandise: contact@hellarise.com

Sites Relacionados:
www.hellarise.com
www.facebook.com/hellarise
www.metalmedia.com.br/hellarise

Fonte: Metal Media

Devil’s Punch: Banda em estúdio gravando novo EP


Depois de anunciar que ficará definitivamente no formato de um trio, o DEVIL’S PUNCH entra, enfim, em estúdio para gravar seu EP, ainda sem título revelado.

As gravações das quatro músicas estão sendo feitas na cidade de Avaré no estúdio SIOD, com produção de Umberto Buldrini e Fabiano Gill. O vocalista Jony Roque comenta um pouco do processo:

“Estamos muito felizes e satisfeitos em gravar com o Umberto e com o Fabiano que já são amigos da banda há algum tempo e estamos muito ansiosos para ver o resultado final da gravação do EP. A grande vantagem de gravar na nossa cidade e com dois grandes amigos é que podemos trabalhar com calma para que tudo fique no seu devido lugar. Vamos poder experimentar muitas coisas e isso se torna realmente empolgante e decisivo no resultado final.”

Fundado em 2013, o DEVIL’S PUNCH disponibilizou o single ‘Crawling in Your Veins’ gravado no estúdio Chapeira Som na cidade de Botucatu, com a produção a cargo de Bruno Nogueira Carvalho.

https://soundcloud.com/metalmedia/devils-punch-crawling-in-your

Aos interessados em parcerias para shows Brasil afora, podem entrar em contato pelo e-mail: devilspunch@hotmail.com

Sites relacionados:

www.facebook.com/devilspunchoficial
www.metalmedia.com.br/devilspunch

Fonte: Metal Media

DNR: “Quer invocar o caos?”



O Brasil sempre teve a característica não só de unir estilos, mas de deixa-los sempre com um peso absurdo. Os jundiaienses do DNR souberam como elevar essa mescla ao máximo.

Em seu debut, autointitulado, a banda conseguiu mesclar a agressividade do Thrash, a postura do HardCore e ainda somar o peso absurdo do Death Metal, tudo soma a letras contestatórias e ácidas.

Tal soma de valores conquistou o coração dos críticos que aprovaram o debut e deixou aquela pergunta: “Quer invocar o caos?” e a resposta “Coloca isso aqui no volume máximo”, via o renomado site Som Extremo.

Confira um pouco mais do que foi falado pela mídia:

“Agressivo, pesado e cheio de revolta!” – Underground Resistance Brasil
“Uma energia incomum” – Arte Metal
“Difícil é escutá-lo somente uma vez” – Acervo Clave
“Um dos melhores e mais cheios de peso que eu ouvi” – Anti-Heroi Recordz
“Um show desses caras deve ser algo insano!” – Die Fight
“Uma autêntica porrada sonora” – Combate Rock
“Um trabalho diferenciado” – Whiplash!
“O disco é fiel até o osso” – New Horizons Zine
“Que energia absurda” – Metal Samsara
“Rápido, cru e certeiro” – Máquina Profana
“Som direto, cru e sem firulas” – Mondo Metal
“Um som violento e que pode quebrar o seu pescoço a qualquer momento” – Whiplash!

Lançado de forma independente, o álbum foi gravado no Wink Estúdio, produzido por Juliano Oliveira, Emiliano Brescacin e pela própria banda.

O álbum ‘D.N.R.’ está disponível para venda diretamente com a banda. Quem quiser “experimentar antes de comprar”, o material também foi disponibilizado para download gratuito:
http://www.mediafire.com/download/ys30bmv8596skvt/DNR_(Do_Not_Resuscitate)_2013.zip

Confira uma música do disco:
https://soundcloud.com/dnrbrasil/dnr-do-not-resuscitate-novas

Contato para shows e merchandise: dnrbrasil@hotmail.com

Sites relacionados:
www.atrofiandomentes.com
www.facebook.com/dnrbrasil
www.metalmedia.com.br/dnr

Fonte: Metal Media

Bad Luck Train: entrevista no canal Matéria Prima

O vocalista/guitarrista Tiago Cuzzy Boy e o baterista Alex Guns da BAD LUCK TRAIN concederam entrevista ao programa Matéria Prima. Em descontraído bate-papo com Gilberto Santana falaram sobre os objetivos e sonhos do grupo, a opção por fazer Rock ‘n’ Roll no Brasil, a importância do trabalho profissional, influências musicais, as vantagens e desvantagens da internet. Para saber tudo que rolou assista ao vídeo!

   

Links relacionados:
www.facebook.com/badlucktrain
www.soundcloud.com/bad-luck-train
www.youtube.com/badlucktoyou
www.twitter.com/BadLuckTrain

Fonte: Island Press

Marfim: anuncia gravação de novo EP

Os mineiros do MARFIM anunciaram o início das gravações do novo EP para o mês de julho. Em breve a banda irá divulgar as participações especiais que estarão no disco. Confira abaixo os títulos das músicas que estarão no trabalho.

“This is War”
“Trust”
“Before Tomorrow Comes”
“Like a Bomb”

Links relacionados:
www.facebook.com/bandamarfim
www.youtube.com/marfimoficial
www.soundcloud.com/marfim
www.twitter.com/marfimofficial
www.palcomp3.com/marfim

Fonte: Island Press

République Du Salém: entrevista no programa Rock on the Road


Davi Stracci e Guido, respectivos vocalista e guitarrista do RÉPUBLIQUE DU SALÉM, participaram do programa Rock on the Road da FlixTv. Em bate-papo bem humorado com Anete Santa Lúcia falaram sobre o retorno do rock a grande mídia, o perfil musical do público brasileiro, influências musicais, conferir o videoclipe da música “Sem Hora pra Voltar”, processo de composição e gravação do novo álbum de estúdio e muito mais. Clique no link abaixo confira!

http://goo.gl/yiCVZf

Links relacionados:
www.republiquedusalem.com.br
www.facebook.com/republiquedusalem
www.youtube.com/RepubliqueDuSalem
www.soundcloud.com/republiquedusalem
www.twitter.com/RepubliqueSalem

Fonte: Island Press

Rodrigo Campagnolo: entrevista na revista Rock Meeting

O guitarrista gaúcho RODRIGO CAMPAGNOLO (Electric Blues Explosion) concedeu entrevista a revista digital Rock Meeting # 57. O músico falou sobre a forte influência Robert Johnson em sua carreira, a repercussão do CD/DVD “Strenght to Go On” (2013), a dificuldade de manter uma banda com formação estável, como funciona seu processo de composição e mais! Para ler a entrevista completa escolha uma das opções abaixo.

Leia online: http://bit.ly/RockMeeting
Download gratuito: http://bit.ly/RockMeetingN57

Links relacionados:
www.facebook.com/campaguitar
www.facebook.com/ElectricBluesExplosion
www.youtube.com/user/campagnologuitar
www.twitter.com/campaguitar
www.myspace.com/rodrigocampagnolo

Fonte: Island Press

Wagner Ribeiro: assista videoclipe “Overcoming” em HD


O guitarrista brasiliense WAGNER RIBEIRO, junto com os integrantes da sua banda, Christiano Gorsky (baixo) e Mário Vieira (bateria), lançou o videoclipe de sua música “Overcoming”, primeiro single do futuro álbum de estreia. Confira o videoclipe em HD!

O estilo das músicas do power trio varia entre Rock Progressivo e Hard Rock e as principais influências do guitarrista são Steve Vai, John Petrucci, Andy Timmons, Steve Morse, Joe Satriani, Guthrie Govan, Frank Solari, Serj Buss, Edu Ardanuy e Kiko Loureiro.

A música “Overcoming” estará presente também na coletânea Friends Of Rock Guitar Vol. 3 em homenagem ao guitarrista Paulo Schroeber. “Esta iniciativa do guitarrista Cauê Leitão com a coletânea é o que falta para as grandes empresas impulsionar a música instrumental no país. Me senti bastante honrado com o convite do Cauê para fazer parte deste grande time de guitarristas para esta ilustre homenagem ao Paulo Schroeber”, comentou Wagner.

Wagner e sua banda estão em fase de pré-produção do primeiro álbum instrumental e em breve divulgará nas redes sociais o título do álbum com mais um single.

Links relacionados:
www.facebook.com/wagner.ribeiro.guitar
www.youtube.com/user/GuitarShowPlayer

Fonte: Island Press

THE HELLMASK - confira vídeos de show em Juiz de Fora



A banda carioca de Dark Metal The Hellmask segue firme no processo de gravaçao de seu tão aguardado debut álbum, "Initium". Enquanto este não se concretiza a The Hellmask segue sua agenda de shows, e em um destes, o Festival de bandas novas em Juiz de Fora/MG no dia 14/ 06/2014 (organizado patrocinado pela Prefeitura de Juiz de Fora e a Funalfa, organizado por Adriano Polisseni) a banda teve uma boa acolhida e um feed back excelente do público presente. Retribuindo esta receptividade a banda compartilha três videos do show, confira abaixo:

Land Of Death (Live In Juiz de Fora) - https://www.youtube.com/watch?v=I2LtSRr1LJ8

Bloodbath (Live In Juiz de Fora) - https://www.youtube.com/watch?v=FD3gNiP_W-s

Dark Gods Arise (Live In Juiz de Fora) - https://www.youtube.com/watch?v=0TmrFlbyoaA

Links relacionados:
Youtube: http://www.youtube.com/channel/UCUDt5vfRjYCMjFiOejpmi1A
Facebook: https://www.facebook.com/hellmaskofficial
Site: http://hellmaskofficial.wix.com/hellmaskofficial


Fonte: CTRL Music Press

GHOST: De volta ao Brasil em setembro



Depois de tocar para arenas lotadas com o Iron Maiden e o Slayer, e de tocar no dia do Metal no Rock in Rio, a polêmica banda sueca GHOST (GHOST B.C. nos EUA) retorna ao Brasil para mais um show da sua turnê mundial. O GHOST se apresenta em São Paulo no HSBC Brasil no dia 05 de setembro, prometendo empolgar o público com um show único e inesquecível. A música sueca é muitas vezes conectada ao ABBA, Europe e ao Roxette, apesar de mais recentemente bandas independentes como Millencollin, The Cardigans começarem a alcançar renome internacional. Também se tornaram reconhecidas mundialmente bandas ligadas ao movimento Death Metal, tais como Soilwork, Dismember, Entombed, In Flames e At The Gates.

Em breve será divulgada nova data/local.

Formada em 2008 na cidade de Linköping, a banda traz um som que engloba influências dos anos 70 e 80, remetendo a uma mistura de Mercyful Fate e Blue Oyster Cult. Além disso, gêneros como Pop, Surf Music, Hard Rock, Doom Metal, Rock psicodélico, e até mesmo referências ao Death Metal brasileiro, influência assumida da banda, fazem parte de sua estrutura musical. Com a identidade mantida em segredo, o GHOST é composto por seis integrantes. A banda dá entrevistas e faz aparições vestida com trajes que protegem suas identidades. Eles não têm nomes, atendem por Nameless Ghouls, “bestas sem nome”, em português. Apresentam-se (guitarra solo, guitarra rítmica, teclado, baixo e bateria) encapuzados, enquanto o vocalista, que atende por “Papa Emeritus II”, comanda seu coral de pupilos com uma caveira pintada no rosto.

O visual obscuro e as referências nada elogiosas à cultura cristã estão presentes também nas letras das músicas, que aludem ao satanismo, sempre marcadas por um tom macabro – o que contrasta com a sensibilidade Pop e os vocais limpos que permeiam todo o trabalho, que tem teclados vintage e remetem à década de 70. Destaque para Per Aspera Ad Inferi, Ritual, com letra que altera o texto original do "Pai Nosso", Secular Haze, Year Zero, Ghuleh/Zombie Queen, Monstrance Clock e Infestissumam, nome do disco mais recente da banda.

SERVIÇO:

Data: 05 de setembro de 2014, sexta-feira.
Horário: 22h
Abertura da casa: 20h
Local: HSBC Brasil - Rua Bragança Paulista, 1281 – Chácara Santo Antonio – SP/SP.

Informações e compra de ingressos:

# BILHETERIAS HSBC BRASIL - Rua Bragança Paulista, 1281 / Chácara Santo Antônio.
(Horário de atendimento: segunda a sábado, das 12h às 22h e domingos e feriados, das 12h às 20h)

# COMPRA POR TELEFONE - Ingresso Rápido - Tel: 4003-1212
(Horário de atendimento: segunda a sábado, das 9h às 22h)
(Formas de Pagamento: cartões de crédito Visa, Mastercard, Credicard, Diners);

# COMPRA PELA INTERNET
(www.hsbcbrasil.com.br / www.ingressorapido.com.br)
(Formas de Pagamento: cartões de crédito Visa, Mastercard, Credicard, Diners);

# PONTOS DE VENDA CAPITAL, INTERIOR E OUTROS ESTADOS
Consultar www.ingressorapido.com.br

Taxa de Compra através da Ingresso Rápido
Compra em ponto de venda: 15% do valor do ingresso
Entrega em domicílio Grande São Paulo: R$ 15,00
Entrega em domicílio São Paulo Capital: R$ 10,00
Retirada na bilheteria: R$ 5,00

Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda da Ingresso Rápido. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei.

Ingressos:

1º lote de pista – R$ 140,00
Meia entrada Pista – R$ 70,00
Frisa – R$ 220,00
Meia entrada Frisa – R$ 110,00
Cadeira alta – R$ 200,00
Meia entrada Frisa – R$ 100,00
Camarote – R$ 250,00
Meia entrada Camarote – R$ 125,00
Pré venda clientes HSBC após 28/6
Vendas para clientes em geral, dia 30/6


Clientes HSBC têm pré-venda exclusiva e 25% de desconto. O limite é de 04 ingressos por pessoa e a promoção não é cumulativa com outros descontos.

Capacidade: 4000 lugares
Censura: 14 anos (desacompanhados). Menores dessa idade somente acompanhados dos pais ou responsáveis.
Abertura da Casa: 2h antes do espetáculo
Estacionamento: Hot Valet (com manobrista)

Aceitamos dinheiro e cartões de débito e crédito (Visa, Mastercard, Credicard e Diners)
Não aceitamos cheques
Acesso para deficientes físicos
Ar condicionado

Canais oficiais:
Site: http://ghost-official.com
Facebook: www.facebook.com/thebandghost
Twitter: https://twitter.com/thebandGHOST

Canais oficiais brasileiros:
Site: www.ghostbrasil.com.br
Facebook: www.facebook.com/oficialghostbrasil 

Nenhum comentário: