quarta-feira, 5 de junho de 2013

Notícias: CxFxCx, Eu Acuso!, Rotting Christ, Jackdevil e Scelerata

CxFxCx: Gravando novo single em duas versões


Ainda em processo de divulgação do CD intitulado “20 Anos Ao Vivo”, onde apresentam onze faixas que englobam estas duas décadas em nome do Crossover, o CxFxCx anuncia a gravação de um single, intitulado “Defenda-se”, que já se encontra em processo de produção e em breve será lançado simultaneamente com duas versões, em inglês e português, visando aproveitar a facilidade que as redes sociais tem em conectar as pessoas ao redor do mundo e estreando a banda neste formato.

“Defenda-se” será lançada em vídeo clipe antes da volta do grupo a São Paulo e Rio de Janeiro em julho, e será gravado novamente por Renato Souza e Amigo Lagarto, que havia trabalhado no último vídeo do grupo, para a música “Jamais Vou Poder Esquecer”, disponível aqui:


Confira o track list de “20 Anos Ao Vivo”:

1 - Sai da Minha Frente
2 - Não Quero Isso pra Mim
3 - CxFxCx
4 - Intro - Ninguém te Controla
5 - Jamais Vou Poder Esquecer
6 - Não Desista!
7 - Memento
8 - Homem Velho
9 - Saw the Justice
10 - Mickey Mouse
11 - 15 Min. pra se Arrepender
12 - You Can't Bring Me Down (Suicidal Tendencies Cover)

Para fazer o download, acesse: http://bit.ly/16de4eb

Contatos:
Soundcloud: http://soundcloud.com/cxfxcx
Facebook: https://www.facebook.com/CxFxCxCrossover
MySpace: http://www.myspace.com/bandacfc 
Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com

EU ACUSO!: Satisfeitos com o resultado do primeiro álbum


Já está disponível para download e streaming o debut CD da banda gaúcha EU ACUSO!, intitulado “Liberdade Presumida”, onde Sandré Sarreta (vocal), Carlos Lots (guitarra), Marcelo Cougo de Sá (baixo) e Ale Mendes (bateria) não poupam esforços em produzir um Metal de qualidade, cantado em português com letras de cunho social e político.

Segundo o baixista Marcelo, "o nosso primeiro álbum é fruto de dois anos de ensaios e criações na busca de uma sonoridade e uma lírica que viessem ao encontro dos nossos desejos. A gente tá bem satisfeito com o resultado conquistado!" E para botar na prática toda a sonoridade apresentada no CD, o EU ACUSO! tem marcado inúmeros shows, mostrando também que a cena independente tem apresentado diversas bandas parceiras, criando um circuito de shows intenso. "Apesar de sermos uma banda independente, no sentido de bancarmos nossas ideias temos uma profunda relação com toda a cena local, até mesmo com todos aqueles que ajudaram a construir esse caminho que hora trilhamos".

Track list:
01 – A Verdade
02 – Bala Perdida
03 – Choque de Ordem
04 – Choveu Sangue na Cidade
05 – Idade Mídia
06 – Lona Preta
07 – Mano Lugar
08 – Não Conte a Ninguém
09 – Olho por Olho/Sangue por Óleo
10 – Pela Janela do Bunker

Para fazer o download, acesse: www.euacuso.com.br
Para streaming, acesse: https://soundcloud.com/euacuso

Agenda atualizada:
06/06 – Carlitus Bar – Porto Alegre/RS – Show com a banda Sacrario
15/06 – Moby Dick Irish Pub – Gravataí/RS – Show com a banda Homem Bala
21/07 – Rock and Roll Sinuca Bar – Novo Hamburgo/RS

Contatos:
Site oficial: www.euacuso.com.br
Facebook: www.facebook.com/euacuso
Soundcloud: https://soundcloud.com/euacuso
Youtube: www.youtube.com/user/euacuso
Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com

ROTTING CHRIST: Lutando para manter sua personalidade


A revista virtual HELL DIVINE (que é totalmente gratuita e pode ser lida aqui: http://bit.ly/16mBtuQ) está lançando sua 14º edição, trazendo uma entrevista com Sakis Tolis, da lenda grega Rotting Christ, que explica todo o conceito do novo álbum, “Kata Ton Daimona Eaytoy”, além de falar sobre as origens da banda e seus influências, declarando: “É claro que mantemos o espírito e nossas influências principais, mas lutamos para manter nossa personalidade em um mundo tão globalizado como o atual. E estamos orgulhosos quando categorizam nosso trabalho como Rotting Christ!”.

Confira um trecho:

Hell Divine – Sobre o álbum vindouro “Κατά τον Δαίμονα του Ἐαυτοῦ”, ou “Kata Ton Daimona Eaytoy”, que significa “Faça tudo que tu queres”, uma das frases mais icônicas de Aleyster Crowley, há alguma associação com o trabalho dele, em especial com “Liber Al Vel Legis”, o mais famoso dos livros de Crowley?

Sakis: Admito que sempre fui um seguidor da “filosofia” de Crowley, mas neste álbum não há associação com ela. Este é um título artificial que nos foi dado pelo nosso selo (N.R.: Season of Mist) para ajudar o álbum na imprensa. Dar um nome em grego a um álbum, obviamente, trará problemas por todo o mundo, pois ninguém hoje em dia pode ler ou escrever caracteres gregos, especialmente quando eles são parcialmente em grego antigo. Assim, eles chegaram a este título que é muito próximo ao significado de KATA TON DEMONA EAFTOU, e eu gostaria de adicionar que “verdadeiro a seu próprio espírito” como um lema, uma máxima, toda uma atitude que se segue na banda desde os tempos de “Non Serviam”.

Download da revista: http://bit.ly/16mBsr1
Para visualizar na tela, acesse: http://bit.ly/16mBtuQ

Contatos:
Site: www.helldivine.com
Blog: www.helldivine.blogspot.com
Myspace: www.myspace.com/helldivine
Facebook: www.facebook.com/helldivine
Twitter: twitter.com/helldivine
E-mail: helldivinemetal@gmail.com
Assessoria de Imprensa: contato@wargodspress.com

JACKDEVIL: “Acreditamos que o Metal ultrapassa as fronteiras do tempo e gerações”


Em entrevista para o site METAL ROCKS, André Nadler, vocalista e guitarrista do JACKDEVIL, comentou sobre a atual fase do grupo, que vem se destacando cada vez mais na mídia e perante o público headbanger, graças à simplicidade e humildade de seus integrantes. Dispostos a ir cada vez mais longe e levantando a banda do Thrash Metal brasileiro com força e dedicação, André, Ricardo Andrade (guitarra), Renato “Speedwolf” (baixo) e Filipe Oliveira (bateria), tem marcado diversos shows pelo Brasil, e estão na luta para fechar mais datas da turnê de divulgação do EP “Faster Than Evil”, lançado no inicio do ano.

Confira abaixo um trecho da entrevista, concedida a Marcello Camargo:

O JACKDEVIL é uma banda nova, mas já vem com uma proposta bem clara: fazer seu Thrash Metal e levá-lo o mais longe possível, não é mesmo?


ANDRÉ NADLER: Correto. O que mais almejamos neste momento é poder expandir nossa música e nossos shows para todos os cantos possíveis. Vivemos numa nova geração onde a internet abre portas sem fronteiras e qualquer pessoa pode acessar nosso material e até se tornar um crítico em potencial. A JACKDEVIL não se prende somente ao público do “Thrash Metal”, fazemos som para quem gostar e quem quiser curtir.

Vocês vêm da cena maranhense que, a bem da verdade, não tem muita tradição em revelar nomes para o Metal. Como tem sido trabalhar com a banda mesmo longe dos grandes centros? Há planos para uma mudança neste sentido?

ANDRÉ NADLER:
Até o momento ainda planificamos a ideia de todos os integrantes residirem em nossa cidade natal, mas com o tempo pode ser que isto não se torne viável. Admito que nossa cidade “ainda” não se tornou uma grande exportadora de bandas de Metal pesado, porém acredito que em breve teremos vários destaques sendo revelados por aqui. Trabalhar longe dos grandes eixos nos atrapalha um pouco, porém com o auxílio da internet e outros meios conseguimos burlar tal dificuldade facilmente.

É clara a influência old school no som da JACKDEVIL. Você acha importante manter esta áurea, seja na música, capa do disco, visual? Há muito disso hoje em dia.

ANDRÉ NADLER:
Veja bem, as capas do CD, o formato no qual gravamos e trabalhamos é sempre feito aos moldes antigos, apesar de que abusamos de várias vantagens, dos benefícios das técnicas de gravações até os equipamentos dos dias hoje. Tentamos unir o lado old school da coisa com a fase e época em que vivemos. Acreditamos que o Metal ultrapassa as fronteiras do tempo e gerações, sempre se renovando e fazendo com que mais pessoas se dobrem a um dos estilos mais resistentes no que tange à luta e o desgaste contra o tempo.

Leia a entrevista completa: http://metalrocks.com.br/entrevistas/entrevista-jackdevil/

Shows confirmados:

O JACKDEVIL fará o show de abertura da lenda americana de Thrash Metal HIRAX em Belém/PA, no dia 06/07. Mais informações em breve.

Saiba mais: http://whiplash.net/materias/news_827/179591-hirax.html

Os “Thrash Demons” participarão do festival “Guaru Metal Fest”, no dia 10/08 na cidade de Guarulhos, dividindo o palco com Vulcano, Crystal Viper, Selvageria, Fire Strike, Nervochaos, dentre outras.

Evento no Facebook: www.facebook.com/events/527943477249699
Chamada para o evento: http://bit.ly/12DPoqp
Página no Facebook: www.facebook.com/guarumetalfest
Já o vídeo clipe para a música “Under the Metal Command”, disponível em www.youtube.com/watch?v=kORM6T_mjVE ultrapassou 45 mil acessos, causando boa impressão por sua energia e simplicidade, mostrando a banda tocando em estúdio e cenas pela cidade de São Luis.

Link para download de “Faster Than Evil”: http://www.mediafire.com/?azrfjaknejui6ws
Link para audição no Soundcloud: www.soundcloud.com/wargods

Contatos:
Reverbnation: www.reverbnation.com/jackdevilband
Facebook: www.facebook.com/jackdevilband
Loja virtual: http://www.shockreviewstore.com/band-merch1/jackdevil
Twitter: www.twitter.com/jackdevil666
Myspace: www.myspace.com/jackdevil666
Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com

SCELERATA: Forte candidato a melhor disco de Power Metal de 2012


Em resenha publicada no site METAL ROCKS, o terceiro disco do SCELERATA, “The Sniper”, foi considerado um dos grandes discos lançados em 2012 nas palavras do redator Eduardo Cadore, e caminha rapidamente para se tornar um dos clássicos do Metal nacional.

“É notável que a banda — Magnus Wichmann (guitarra), Gustavo Strapazon (baixo), Francis Cassol (bateria), Renato Osório (guitarra) e do já citado vocalista — encontra-se na sua melhor fase, tanto em estúdio quanto ao vivo. Isso também é reflexo da produção de primeira obtida graças a Charlie Bauerfeind (ANGRA, HELLOWEEN, AVANTASIA) que, no Twilight Hall Studios (estúdio da banda BLIND GUARDIAN, na Alemanha), colocou a banda brasileira em um nível de qualidade mundial, fazendo deste disco um forte candidato a melhor disco de Power Metal do ano em todo o mundo.”

Leia mais: http://metalrocks.com.br/resenhas/scelerata-the-sniper/

Dando seguimento na turnê de divulgação do aclamado “The Sniper” – terceiro disco dos gaúchos – o SCELERATA anuncia mais um show, desta vez na cidade de Charqueadas, próxima a capital gaúcha, no dia 22 de junho, sábado. O show contará ainda com a banda Caostic e será realizado no Pub Mahalo (Av. Getúlio Vargas em frente ao Parcão de Charqueadas). Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/525572080834706


O vídeo clip de “Rising Sun” - que pode ser acessado em http://youtu.be/MOMCMLrVBLE - já possui mais de 24 mil acessos, mostrando de forma pesada e melodiosa a sonoridade que a banda forjou ao longo dos anos, tornando “The Sniper” um dos melhores lançamentos de 2012. As participações especiais de Paul em “In My Blood” http://bit.ly/Wxvmxj e Andi Deris (Helloween) em “Must Be Dreaming” (http://bit.ly/YflN2n) também se destacam, sendo esta última composta especialmente pelo cantor alemão aos brasileiros.

Contatos:
Site: www.scelerata.com
Twitter: www.twitter.com/scelerata
Facebook: www.facebook.com/ScelerataOfficial
MySpace: www.myspace.com/scelerataband
Blog: http://scelerataonline.blogspot.com
Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com

Nenhum comentário: