quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Notícias



Depois do lançamento de seu no EP ‘The Light That Brought Darkness’, contendo além da canção título, 6 versões de músicas consagradas mundialmente, para download gratuito, a banda disponibiliza um trailer do trabalho.

Apesar da grande quantidade de downloads efetuados até o momento, a banda sabe que muitos fãs de Metal ainda torcem o nariz para o Doom Metal e em especial para o Funeral Doom, estilo praticado pelo HELLLIGHT, “queremos mostrar para os fãs de Metal e boa música em geral, que eles têm mais uma opção de estilo, que o Doom Metal não assusta tanto assim”, comenta o baterista Roberto.

Para assistir o trailer: http://www.youtube.com/watch?v=8uXxv6WgFZo

Aos interessados e que não baixaram ainda o EP, podem fazê-lo aqui:
http://www.metalmedia.com.br/helllight/downloads/helllight_thelight.rar

Contato para shows e merchandise: fabio_helllight@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.helllight-doom.com
www.myspace.com/helllight
www.facebook.com/pages/HellLight-Doom-Metal/137602556285696
www.youtube.com/helllightdoom

Fonte: Metal Media

Sacrificed: Mudança de formação
Foto: http://metalmedia.com.br/images/sacrificed_pressfront.jpg (Fernando Trancoso)

A banda SACRIFICED anuncia a saída do guitarrista Vítor Almeida e entrada do músico Leonardo Rizzi (ex-Blizzard e Seccond Sight).

“Com a atual frequência de shows, o Vítor estava com dificuldades em conciliar a banda com sua vida pessoal, então optou por sair. Foi totalmente amigável. Para o posto de guitarrista recrutamos o Leonardo, que é excelente músico, está empolgado com a banda e já fará o nosso próximo show“, comenta Diego Oliveira, guitarrista da banda.

Recentemente o SACRIFICED fez o lançamento de seu novo álbum “The Path of Reflections” pela Shinigami Records. O material já está disponível para compra no site da gravadora (www.shinigamirecords.com.br), com a banda, e nas melhores lojas especializadas do país.

Confira um TEASER do novo álbum: http://www.youtube.com/watch?v=89uRIZk0syE

Contato para shows e merchandise: assessoria@sacrificed.com.br

Sites Relacionados:
www.myspace.com/sacrificedbrazil
www.sacrificed.com.br
www.metalmedia.com.br/sacrificed
www.twitter.com/sacrificed_band

Fonte: Metal Media

Rhevan: Vencedora do Rock do Mato
Foto: http://metalmedia.com.br/images/rhevan_pressfront.jpg (Paula Chrystie)
Imagem: http://metalmedia.com.br/newspress_br/wp-content/uploads/2011/11/rhevan__rockmato.jpg (Ana Borges)

Mais uma grande conquista para os sulmatogrossenses do RHEVAN. A banda foi vitoriosa nas três categorias que concorreu no Prêmio Rock do Mato (www.rockdomato.com.br).

As categorias que a banda participou foram:

Instrumentista: Matheus Mattos – 53,62% dos votos (Alex Cavalheri – 33,17% e Felipe Lira – 13,21%)
Álbum / EP: One More Last Attempt – 56,23% dos votos (Hermanos Irmãos Ao Vivo Hermanos Irmãos – 26,49% e Herrar é Umano Haiwanna – 17,28%)
Escolha da Galera: Rhevan – 55,09% dos votos (Idis – 29,7% e Adiciona – 15,21%)

A premiação ocorreu no dia 5 de novembro e a banda não esconde toda a alegria e gratidão pelo resultado: “Obviamente não teríamos conseguido sem a ajuda de todos os amigos e fãs que votaram massivamente! A todos nosso muito obrigado!”.

Recentemente abanda lançou o videoclipe para a múscia “Drunk With the Blood Of Saints”, que foi um single liberado para download pela banda, que superou a marca de 25mil downloads efetuados, e a canção estará disponível no álbum da banda “One more Last Attempt” que será lançado em 2012.

http://www.youtube.com/watch?v=K-K1obvrjm0

Antes do lançamento de seu álbum novo ‘One More Last Attempt’, a banda soltou um EP promocional de mesmo título, já disponível para compra. O trabalho conta com quatro faixas, que estarão também no futuro álbum, além de uma versão especial para a faixa ‘You Said Me’ e mais uma versão para a música ‘Me Dê Motivo’ do falecido cantor Tim Maia. Recentemente a banda liberou um Teaser, que conta com imagens da gravação e trechos das músicas, veja: http://www.youtube.com/watch?v=AStw6fOSxXQ

Para fazer download do single e de outros materiais já liberados pela banda, acesse: http://www.rhevan.com

A venda de “One More Last Attempt – Promotional EP” e do Single “Drunk With the Blood of Saints” está sendo feita exclusivamente pela banda e pela Metal Media, ao preço de R$ 5,00 cada, mais o frete. Para adquirir basta enviar um e-mail para bandarhevan@hotmail.com ou info@metalmedia.com.br

Contatos para shows e merchandise: bandarhevan@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.rhevan.com
www.myspace.com/rhevan
www.metalmedia.com.br/rhevan

Fonte: Metal Media

Machinage: Banda anuncia mudança no lineup
Foto: http://metalmedia.com.br/images/machinage_pressfront.jpg (Davi Chaim)

O MACHINAGE anuncia alteração na formação com a saída do guitarrista Renato D’Urbano. Para seu posto, foi recrutado um ex membro da banda, o músico Fernando Kump.

Renato D’Urbano deixou o seguinte depoimento: “2011 foi o ano mais inesquecível. Muitos shows, uma tour nos EUA e uma amizade que ficará para toda a vida. Na vida somos obrigados a tomar certas decisões e por estar envolvido em outros projetos profissionais não consegui conciliar as atividades da banda com a minha agenda. Desejo toda a sorte e sucesso do mundo para a banda, banda essa que só quem conhece de perto sabe a dedicação e empenho que esses caras tem com a música. VALEW BROTHERS Ricardo Mingote, Fábio Delibo, Adriano Bauer, e SUCESSO Fernando Kump!!!”.

A banda segue nas preparações para o lançamento do novo álbum no Brasil “It Makes Us Hate” e recentemente liberou o primeiro vídeo do diário da turnê que fez em solo norte-americano nos meses de junho e julho deste ano.

Este primeiro vídeo traz imagens dos preparativos pra turnê, com o embarque e desembarque da banda, confira: http://www.youtube.com/watch?v=1gmQpt71Uak

Na época, a banda criou um blog oficial onde colocaram todos os detalhes e imagens da ‘It Makes Us Hate USA Tour 2011’: http://machinage.blogspot.com

Sites Relacionados:
www.machinage.net
www.metalmedia.com.br/machinage
www.myspace.com/machinage
www.facebook.com/machinage
www.youtube.com/user/fabiomachinage

Fonte: Metal Media

Metal Media Fest SP: Bandas comentam participação
Imagem: http://metalmedia.com.br/newspress_br/wp-content/uploads/2011/10/MMFest_SP_ED1_web-424x600.jpg

Já próximo do evento, as bandas integrantes do cast do Metal Media Fest em sua edição paulistana, comentam um pouco sobre a participação no evento.

A banda HELLARISE, que tem como característica principal seu Death Metal com pitadas de Thrash e Heavy feito 100% por mulheres, comenta que “vai ser bem bacana tocar ao lado dos parceiros do Woslom e Reviolence nesse evento, estamos ansiosas, pois será o primeiro show em São Paulo que mostraremos composições que estarão no nosso Debut! Será uma grande noite para o Metal Nacional”.

Já os Thrashers do REVIOLENCE não escondem a felicidade em participar desta celebração do Metal: “O trabalho da Metal Media vem trazendo a tona muitas bandas produtivas e de qualidade. Para nós do Reviolence, esta sendo ótimo participar do cast da primeira edição do Metal Media Fest em São Paulo. O empenho das bandas, da Metal Media e do Blackmore Rock Bar, que está abrindo as portas para o evento, só prova que temos muito a mostrar no cenário brasileiro. E que venham outras edições com mais bandas!”

Pra finalizar, outro grande nome do Thrash Metal paulista também comenta sua participação no evento dizendo que “é sempre uma satisfação dividir o palco com bandas tão legais como o Hellarise e o Reviolence e ainda prestigiando o I Metal Media Fest de São Paulo, espero que este seja o primeiro de muitos”.

Junto com o cartaz do evento, também foi disponibilizado um pequeno trailer: http://www.youtube.com/watch?v=A7AI8MfCyjo

O Metal Media Fest de São Paulo capital acontece no dia 18 de novembro no Blackmore Rock Bar.

Serviço:
METAL MEDIA FEST – Edição São Paulo/SP
HellArise, Reviolence e Woslom

18 de novembro
22horas
Blackmore Rock Bar
Alameda dos Maracatins, 1.317, – Moema – São Paulo -SP
Telefone: (11) 5041-9340 (Sexta a Domingo a partir das 18:00 hrs.) ou (11) 6684 0244 (Segunda a Sexta – das 12 as 18:00 hrs)

Ingressos no dia do evento: R$ 15,00 (bilheteria)

Mais informações pelo e-mail: info@metalmedia.com.br

Sites Relacionados:
www.metalmedia.com.br/hellarise
www.hellarise.com
www.metalmedia.com.br/reviolence
www.reviolencemetal.com
www.metalmedia.com.br/woslom
www.woslom.com

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: