sábado, 12 de março de 2011

Shadowside revela título de novo álbum

"Inner Monster Out"! Este é o nome do mais novo registro fonográfico da banda brasileira Shadowside. O terceiro disco da carreira do grupo foi produzido, mixado e masterizado por Fredrik Nordström, um dos principais produtores de Heavy Metal da atualidade, no Fredman Studio, em Gotemburgo, Suécia. Nordström é conhecido por já ter trabalhado com At the Gates, Arch Enemy, Dark Tranquillity, In Flames, Soilwork, Opeth, Evergrey, Bring me the Horizon e outros.

A vocalista Dani Nolden comentou sobre a origem do título e as principais características sonoras deste novo trabalho: “'Inner Monster Out' é sobre deixar sua persona oculta aparecer e sobre tudo que nós sempre classificamos como anormal nos seres humanos. As letras falam sobre nossos medos, reações, perversões, distúrbios de personalidade e apesar de parecer um álbum obscuro, ele também deixa claro que todos nós temos um pouco de louco e perturbado de certa forma. É um álbum musicalmente intenso, cheio de guitarras nervosas, que une as características tanto do 'Dare to Dream' quanto do 'Theatre of Shadows', mas com algo a mais e com novidades que nunca tentamos antes. Eu estou especialmente orgulhosa e contente com o resultado desse álbum... nós fizemos música que nós gostamos de tocar e escutar, sem dúvidas é nosso melhor material até agora. Mal posso esperar para tê-lo em mãos e depois executá-lo ao vivo!".

O tracklist oficial deste trabalho será anunciado nos próximos dias. No entanto, Dani Nolden (vocal), Raphael Mattos (guitarrista), Ricardo Piccoli (baixo) e Fabio Buitvidas (bateria) já revelaram o nome de algumas composições. A faixa titulo "Inner Monster Out" traz a participação dos vocalistas Mikael Stanne (Dark Tranquillity), Björn "Speed" Strid (Soilwork) e Niklas Isfeldt (Dream Evil). Já "Gag Order" figurou no repertório da mais recente turnê europeia dos brasileiros ao lado do W.A.S.P. e teve grande receptividade durante as exibições. Além disso, a versão brasileira deste disco terá como bonus track "Inútil", clássico do Ultraje a Rigor. Roger Moreira, lider do grupo, também marca presença na lista de convidados.

“Inner Monster Out” será lançado oficialmente no dia 7 de junho pela gravadora norte-americana SHP Records (Universal Music).

Vídeos da Shadowside em estúdio estão disponíveis na página oficial do grupo no YouTube. Acesse www.youtube.com/user/ShadowsidePress7 e confira.

Mais informações, acesse www.myspace.com/shadowsideband, http://twitter.com/shadowsideband ou http://www.facebook.com/shadowsideband.

Nenhum comentário: