domingo, 26 de dezembro de 2010

Notícias da Semana

Divulgado detalhes do primeiro álbum solo de Ralf Scheepers
A gravadora italiana Frontiers Records divulgou detalhes sobre o primeiro álbum solo do vocalista Ralf Scheepers, do Primal Fear. O álbum leva o nome apenas de "Scheepers" e será lançado em 18 de fevereiro de 2011.

O material que compõe esse disco foi composto por Scheepers ao longo dos anos e é basicamente canções que de algum modo não se encaixavam nos discos do Primal Fear. Entre as músicas do disco está "Before the Dawn", cover do Judas Priest.

Nessa música Scheepers toca todos os instrumentos, exceto a guitarra solo, providenciada por Victor Smolski, do Rage. O álbum traz outros colaboradores, inclusive Kai Hansen, ex-companheiro de Scheepers no Gamma Ray, que toca em "The Pain of the Accused"; e Tim Owens, que faz um dueto com Scheepers em "Remission of Sin".

"Scheepers" foi produzido pelo baixista Mat Sinner, do Primal Fear. Abaixo o repertório do álbum:

01. Locked In The Dungeon
02. Remission Of Sin
03. Cyberfreak
04. The Fall
05. Doomsday
06. Saints Of The Rock
07. Before The Dawn
08. Back On The Track
09. Dynasty
10. The Pain Of The Accused
11. Play With The Fire
12. Compassion

(Fonte: Território da Música)

Sirenia divulga música nova na internet
Faltando quase um mês para o lançamento do novo disco de estúdio do Sirenia, a banda disponibilizou na internet uma das novas músicas que compõem esse trabalho, "The End of it All".

Essa é uma das faixas do álbum "The Enigma of Life", que será lançado no dia 21 de janeiro de 2011, via Nuclear Blast Records. A música foi lançada no MySpace do grupo e pode ser ouvida através do endereço www.myspace.com/sirenia.

"The Enigma of Life" é o sucessor de "The 13th Floor", lançado em janeiro de 2009. A turnê de divulgação desse disco trouxe o grupo pela primeira vez ao Brasil. Abaixo você confere o repertório do disco:

01. The End of it All
02. Fallen Angel
03. All My Dreams
04. This Darkness
05. The Twilight In Your Eyes
06. Winter Land
07. A Seaside Serenade
08. Darkened Days to Come
09. Coming Down
10. This Lonely Lake
11. Fading Star
12. The Enigma of Life
13. Oscura Realidad (bonus)
14. The Enigma of Life (acoustic version - bonus)

(Fonte: Território da Música)

Bruno Maia anuncia saída do Tuatha de Danann
O vocalista Bruno Maia não faz mais parte da banda Tuatha de Danann. O anúncio foi feito pelo próprio músico na página oficial de seu projeto solo, o Braia. Segundo a mensagem publicada no site, foram motivos pessoais que levaram o cantor a tomar essa decisão.

"Comunico-lhes oficialmente o meu desligamento da banda Tuatha de Danann . Pode soar estranho para muitos, pois até mesmo pra mim o é, o lance de criador/criatura, abandono, uma banda que eu formei, batizei e estive a frente por muitos anos, mas eu não me encaixo mais naquela estrutura".

"Deixo a banda por motivos pessoais, não musicais. A magia de outrora não existe mais, pelo menos pra mim. Há muito já estava descontente na banda, não conseguia mais me envolver de corpo e alma como fiz e guiei o grupo até o lançamento do 'Trova di Danú' e sua turnê subseqüente. Seria injusto com os outros membros eu continuar no círculo sem o mesmo entusiasmo e vontade que eles ainda têm".

"Espero que os membros remanescentes da banda sigam seus caminhos e que alcancem seus objetivos. Desejo todo sucesso e felicidades para eles. Que encontrem um substituto pra mim e triunfem. Sou muito grato a eles por tudo que passamos juntos e contruímos nestes anos e a todos os músicos que já passaram pela banda".

Bruno Maia finaliza o comunicado agradecendo às pessoas que, de alguma forma, apoiaram sua carreira e a banda ao longo dos anos, principalmente os fãs. "Vocês são mega fodas. Muito obrigado".

(Fonte: Território da Música)

Xandria anuncia nova vocalista
A escolhida para ocupar o posto de vocalista da banda de Gothic Metal alemã Xandria é a cantora Manuela Kraller. O grupo anunciou oficialmente a entrada da nova integrante que fará sua estréia nos palcos no próximo dia 07 de janeiro, em Bielefeld, na Alemanha, em um evento chamado "Classic Meets Pop".

"Minha vida musical começou muito tarde, aos 23 anos", conta a nova vocalista, atualmente com 29 anos. "Em um coral na Finlândia eu descobri o canto e desde então se tornou minha paixão. Comecei a ter aulas de canto clássico, a cantar em igrejas e corais gospel e rapidamente fui convidada para ser a cantora solo dos corais, tanto nas igrejas quanto em eventos privados".

"Mas como eu cresci com o Metal e o Rock, logo eu quis combinar isso com minhas experiência clássica. Então eu comecei a cantar rock e Metal com um amigo e também a compor minhas próprias músicas pela primeira vez. Depois disso eu me uni a uma banda de Metal chamada Nagor Mar (Suíça) e também me tornei vocalista na banda alemã Haggard, onde tive ótimas experiências no palco e em turnês".

"E agora, uma nova era começa para mim e eu estou muito honrada em ser a nova vocalista do Xandria".

Manuela Kraller vai ocupar o posto deixado por Kerstin Bischof, que saiu da banda em fevereiro passado após um ano à frente do grupo.

(Fonte: Território da Música)

Rammstein prepara coletânea e novo DVD ao vivo
A banda alemã Rammstein tem planos para dois lançados distintos em 2011. O grupo pretende lançar uma coletânea com as músicas de destaque do repertório e um DVD com a documentação da atual turnê mundial.

Em entrevista ao site francês Musikuniverse.net o baixista Oliver Riedel contou sobre os próximos lançamentos da banda. Segundo o músico, a coletânea tem o lançamento previsto para abril de 2011. Além de músicas de sucesso do Rammstein, o álbum trará duas músicas inéditas. Não foram dados detalhes sobre o repertório do disco.

O segundo lançamento é o novo DVD ao vivo, retratando a turnê de divulgação do álbum "Liebe Ist Für Alle Da". A banda gravou dois shows recentes, um realizado no Bell Centre, em Montreal, no Canadá, e outro no Madison Square Garden, em Nova York. Esse show marcou o retorno do grupo aos Estados Unidos após mais de uma década.

(Fonte: Território da Música)

Dream Theater recusa retorno de Mike Portnoy
Com o anúncio do fim da parceria de Mike Portnoy com o Avenged Sevenfold, o baterista fez contato com seus antigos companheiros de Dream Theater para tentar voltar a ocupar o posto que foi seu desde o início da banda, porém não obteve sucesso na empreitada.

Em mensagem publicada em seu fórum, Portnoy contou aos fãs que tentou retornar ao Dream Theater já que a banda ainda não anunciou o nome de um substituto para a bateria. "Apenas para registro, isso tudo é mesmo verdade. Recentemente eu entrei em contato com os rapazes e tentei reparar o que houve, para nos reconciliarmos e trazer paz de volta às nossas vidas... (e eu sei o quanto isso significa para muitos fãs...)".

"Eu achei que ainda seria possível tentar e nos salvar porque eles ainda não haviam feito nenhum anúncio oficial ou atividade pública com outro baterista... mas, infelizmente, eles rejeitaram minha oferta (bem, na verdade o advogado deles rejeitou.. sequer foram eles mesmos que falaram comigo...)".

"Desculpe galera, eu honestamente tentei de tudo... Então, agora, os fãs no Twitter e Facebook podem, por favor, parar de me pedir para voltar ao DT... Eu tentei, mas agora a porta está fechada... a bola está com eles e não comigo...".

O baterista também fez comentários com relação às declarações dos integrantes do Avenged Sevenfold que disseram que Portnoy gosta de divulgar na imprensa os acontecimentos internos das bandas.

"Recentemente algumas pessoas classificaram minhas atividades online como 'busca por atenção e cobertura da mídia' ou 'busca por simpatia', mas honestamente não é nada disso... Eu apenas valorizo uma comunicação ativa e aberta com meus fãs... sempre foi assim e sempre será... esse é o alicerce de tudo que fiz desde meu primeiro dia com o DT...".

"Isso foi publicado aqui PARA VOCÊS saberem... aqui no MEU fórum, no MEU site... se isso for parar no Blabbermouth ou onde quer que seja, foi uma escolha DELES, eu não pedi que o fizessem nem enviei um 'press release'...".

(Fonte: Território da Música)

Loja virtual anuncia novo lançamento do Green Day para março
Apesar da banda Green Day não ter divulgado nenhuma informação sobre um novo lançamento, diversos rumores circulam na internet dizendo que o grupo prepara o lançamento de um novo álbum ao vivo para o início de 2011.

Os rumores circulam desde agosto, quando a própria banda anunciou através do Twitter que estava gravando os shows da turnê para um futuro lançamento. Agora a loja virtual Amazon.co.uk tem em sua lista de futuros lançamentos um disco do Green Day com o título de "Awesome as Fuck".

Segundo informações do site, o álbum será duplo e estará disponível em 15 de março de 2011. Porém, por enquanto, são apenas especulações.

O último álbum ao vivo lançado pelo Green Day foi "Bullet in a Bible", de 2006. A atual turnê mundial do Green Day trouxe o grupo para quatro shows no Brasil entre 13 e 20 de outubro.

(Fonte: Território da Música)

Blaze Bayley no Brasil: informações sobre shows no Rio de Janeiro e Porto Alegre
As produtoras Open Road e Abstratti divulgaram informações sobre as novas apresentações do vocalista Blaze Bayley no Rio de Janeiro e em Porto Alegre, respectivamente. O cantor volta ao Brasil com seus companheiros de banda para uma nova turnê extensa pelo país entre os dias 13 e 26 de janeiro de 2011.

Segundo a agenda no site oficial do vocalista, a turnê passará pelas seguintes cidades: Rio de Janeiro, Macaé, Nova Lima, Goiânia, Campinas, São Paulo, Catanduva, Porto Alegre e Curitiba. Abaixo você confere as informações já divulgadas:

13/01/2011 - Rio de Janeiro/RJ
Hard Rock Cafe - Av. das Américas, 700
Horário: 22h00
Ingressos: R$ 70,00 (serão vendidos somente no dia do evento no próprio local)
Informações: www.openroadagency.com

14/01/2011 - Macaé/RJ
Festival de Verão de Macaé

16/01/2011 - Nova Lima/MG
Hard Rock Café

19/01/2011 - Goiânia/GO
Bolshoi Pub - Rua T-53/T-2, n 1140, Setor Bueno
Vendas pela internet: http://www.ticketbrasil.com.br/
Informações: http://www.bolshoipub.com.br/

20/01/2011 - Campinas/SP
Sebastian Bar - Rua Dona Maria Umbelina Couto, 79
Informações: www.sebastianbarcampinas.com.br

21/01/2011 - São Paulo/SP
Blackmore Bar - Al. dos Maracatins, 1.317
Informações: www.blackmore.com.br

22/01/2010 - Catanduva/SP
Armazém do Café - Rua São Paulo, 996

23/01/2011 - Porto Alegre/RS
Beco - Av. Independência, 936
Horário: 20h00
Ingressos: R$ 40,00 (1º lote), R$ 50,00 (2º lote) e R$ 60,00 (3º lote)
Pontos de vendas: Lojas A Place - Rua Voluntários da Pátria, 294/150 / Back in Black - Shopping Total - 2º andar / Zeppelin - Rua Marechal Floriano, 185, lj 209.
Vendas pela internet: www.ticketbrasil.com.br
Informações: 51 3026-3602 / www.abstratti.com.br

26/01/2011 - Curitiba/PR
John Bull Pub
Informações: http://www.johnbullpub.com.br/

(Fonte: Território da Música)

Crowbar divulga repertório do novo álbum
A banda norte-americana Crowbar revelou a lista com os nomes das músicas que compõem o novo álbum de estúdio, batizado como "Sever the Wicked Hand". Este novo trabalho será lançado nos Estados Unidos no dia 08 de fevereiro de 2011, via E1 Music.

O álbum trará 12 faixas no repertório e uma delas, chamada "Let me Mourn", já circula em alguns sites pela internet.

No último dia 05 o Crowbar passou o dia filmando um novo videoclipe para a música "The Cemetery Angels", outra faixa do disco novo. O vídeo tem direção de Dale 'Rage' Resteghini, que já dirigiu centenas de outros vídeos, incluindo de bandas como Anthrax, Hatebreed e Shadows Fall, e também artistas do Hip Hop como Ice Cube, Lil' Wayne e Snoop Dog.

Abaixo você confere o repertório de "Sever the Wicked Hand":

01. Isolation (Desperation)
02. Sever The Wicked Hand
03. Liquid Sky And Cold Black Earth
04. Let Me Mourn
05. The Cemetery Angels
06. As I Become One
07. A Farewell to Misery
08. Protectors Of The Shrine
09. I Only Deal In Truth
10. Echo An Eternity
11. Cleanse Me, Heal Me
12. Symbiosis

(Fonte: Território da Música)

Velvet Revolver “paquerando” novo vocalista
Mais de dois anos após a saída de Scott Weiland, a banda norte-americana Velvet Revolver já tem um possível substituto para ocupar o posto deixado pelo antigo vocalista. Mas a banda só vai divulgar o nome quando as negociações estiverem finalizadas.

Segundo o baterista Matt Sorum, em entrevista para a imprensa internacional, por enquanto o grupo está apenas "paquerando" o novo cantor, por isso seria imprudente divulgar seu nome. "Não podemos fazer o anúncio ainda porque estamos 'paquerando', sabe? Ainda não consumamos o relacionamento, nós não sentamos juntos com esse cavalheiro e fizemos os acordos".

Sorum também comentou que entende a frustração dos fãs, devido à demora para a banda encontrar alguem para ocupar o posto. "Nós estamos cansados disso, acredite. Mas não temos a habilidade para simplesmente surigirmos com qualquer cantor, não podemos fazer isso".

Apesar de não dar detalhes sobre o possível novo vocalista, Sorum afirmou que se trata de um vocalista conhecido e jovem.

(Fonte: Território da Música)

Novo álbum do Samael já tem título definido
"Lux Mundi", este é o nome do próximo álbum de estúdio da banda suiça Samael. O grupo de Black Metal divulgou que o novo álbum está previsto apra chegar às lojas na primavera do hemisfério norte e o lançamento será pela Nuclear Blast Records.

O CD demorou quase três anos para ficar pronto, desde o início do processo de composição Em julho a banda passou alguns dias fazendo a pré-produção na Alemanha com o renomado produtor Waldemar Sorychta. As gravações definitivas foram realizadas em dois estúdios diferentes na Suiça.

O álbum "Lux Mundi" trará entre 10 e 12 faixas no repertório, incluindo as músicas "Antigod" e "Soul Invictus".

(Fonte: Território da Música)

Dialeto lança segundo álbum da carreira
Dois anos após o relançamento do álbum de estréia - rebatizado como "Will Exist Forever" - a banda paulistana Dialeto lança o segundo disco da carreira, "Chromatic Freedom", que chega às lojas via Voiceprint Brazil. O álbum foi produzido por Fabio Golfetti, do Violeta de Outono, em parceria com a banda.

O Dialeto foi formado originalmente em 1987, mas encerrou as atividades na década de 90 para voltar à ativa 15 anos mais tarde. Os músicos do Dialeto têm no curriculum a participação em bandas de destaque no cenário do Rock underground nacional. A banda é composta por Nelson Coelho (guitarra, voz - Zero, Sotaque, AkiraS), Andrei Ivanovic (baixo - Blue Jeans, O Terço, Vultos) e Miguel Angel (bateria - Durex, Sotaque, Okotô).

Em "Chromatic Freedom" o trio apresenta um som que traz diversas influências como Progressivo, Hard Rock e Jazz Rock, formatados em 12 faixas com letras em português e também em inglês.

Para conhecer o trabalho do grupo acesse o endereço www.myspace.com/dialeto, onde é possível ouvir três faixas do novo disco: "We Got it All", "This is the World" e "Divided by Zero". Abaixo o repertório do álbum:

01. Enigma
02. We Got it All
03. Dialeto
04. Está no Ar
05. As Pedras Voam
06. This is the World
07. Chromatic Freedom
08. Eu Me Lembro
09. Falsa Valsa
10. Rainha Perversa
11. Train of Destruction
12. Divided by Zero

(Fonte: Território da Música)

Slash no Brasil: Datas e valores definidos
A passagem do guitarrista ex-Guns n' Roses Slash pelo Brasil está confirmada e tem datas e valores definidos para as capitais do Rio de Janeiro, dia 06 de abril, e São Paulo, dia 07 do mesmo mês. O músico também se apresenta em Curitiba, no dia 08 de abril de 2011.

O guitarrista vem acompanhado de Myles Kennedy, vocalista do Alter Bridge, para interpretar clássicos do Guns n' Roses além de canções do álbum solo, recém lançado. No Rio e em São Paulo a abertura do show será feita pelo Tempestt.

A pré-venda dos ingressos para o show de São Paulo para clientes HSBC começa no dia 24 de dezembro e vai até o dia 26 e os preços vão de R$ 180,00 a R$ 360,00. Para o show do Rio de Janeiro, os valores variam entre R$ 180,00 e R$ 220,00.

06/04/2011 - Rio de Janeiro/RJ
Vivo Rio - Av. Infante Dom Henrique, 85
Ingressos: R$ 180,00 a R$ 220,00
Informações: www.vivorio.com.br

07/04/2011 - São Paulo/SP
HSBC Brasil - Rua Bragança Paulista, 1.281
Ingressos: R$ 180,00 a R$ 360,00
Informações: http://www.hsbcbrasil.com.br/

08/04/2011 - Curitiba/PR
A confirmar

(Fonte: Território da Música)

Nenhum comentário: