domingo, 19 de dezembro de 2010

Notícias da Semana

King Diamond é submetido a cirurgia e passa bem
O vocalista dinamarquês King Diamond se recupera de um procedimento cirurgico realizado no final de novembro e só divulgado para os fãs e a imprensa neste último final de semana.

A esposa do cantor, Livia Zita, publicou uma longa mensagem no site oficial de King Diamond informando aos fãs sobre o ocorrido com o vocalista. Segundo o texto, King Diamond passou mal e foi conduzido para um hospital no dia 29 de novembro e, após exames, foi submetido a uma cirurgia para colocação de três pontes de safena.

O músico já está em casa se recuperando, mas não há planos para seu retorno aos palcos ou aos estúdios para trabalhar em novo material. Confira abaixo a carta assinada pela esposa de Diamond e publicada em http://covenworldwide.org.

"Permitam-me que eu os atualize sobre todos os acontecimentos das últimas semanas, porque isso afeta muitas coisas. Na segunda-feira, 29 de novembro, King teve que ser conduzido por uma ambulância até um hospital próximo. Depois de terem feitos vários exames e o eletrocardiograma mostrar anormalidades, os médicos recomendaram que ele passasse por um cateterismo".

"Um cateterismo cardíaco é um procedimento onde os médicos conduzem um tubo muito fino da perna para o coração e injetam um contraste no fluxo de sangue. Daí uma câmera na ponta do tubo tira várias fotos das artérias do coração, procurando por obstruções. Depois que isso foi feito, eles determinaram que King tinha tido vários ataques do coração e três das artérias de seu coração eram a causa: uma estava completamente obstruída, a segunda estava 90% obstruída, e a terceira estava 65% obstruída".

"A única solução para isso era uma cirurgia para a colocação de três pontes de safena. Se vocês estão interessados nos detalhes de como essa cirurgia é feita, por favor, procurem online. Eu só vou abordar o básico. O esterno é cortado no meio e aberto, para expor o coração. As veias são coletadas de outras partes do corpo, no caso de King foram de sua perna esquerda e da parede peitoral. A pessoa é então ligada a uma máquina que praticamente faz o serviço do coração, circulando e oxigenando o sangue".

"Então o coração é parado e os pulmões entram em colapso (os pulmões param de funcionar uma vez que o sangue está sendo oxigenado pela máquina). O cirurgião então costura as veias coletadas no lugar certo, substituindo as obstruções encontradas. Uma vez que a cirurgia tenha sido completada, o cirurgião move as costelas e o esterno de volta aos seus lugares e os prende com arame. O peito também é fechado. Eles usam um pulso elétrico para iniciar o coração e um respirador é usado para fazer com que os pulmões recomecem a respirar".

"A cirurgia de King levou aproximadamente sete horas. Tudo foi bem e King foi levado para o CTI para se recuperar. Ele estava caminhando e comendo comidas sólidas dois dias depois da operação e ele foi o primeiro na história do hospital a caminhar por si próprio do CTI até o ambulatório normal. Dez dias depois de a ambulância tê-lo levado à emergência, ele está em casa e se recuperando bem. Vai demorar uns meses antes que ele se sinta completamente normal e sem dor".

"(...) Por causa disso, ele irá tirar uma folga da música e da indústria fonográfica até próximo aviso. Ele quer muito escrever música nova, terminar os DVDs e daí excursionar, mas, por enquanto, todas essas coisas estão em um futuro distante e ele não está pensando nelas".

"Por favor, entendam que a banda King Diamond não está acabando, se separando ou qualquer coisa do tipo. A saúde de King é a primeira prioridade, e quando tudo estiver ficado bem com ele, a música será retomada".

(Fonte: Território da Música)

Udo Dirkschneider mistura Accept e tema natalino
O vocalista alemão Udo Dirkschneider lança nos próximos dias uma música natalina chamada "Jingle Balls". A canção é uma reinterpretação de dois clássicos: "Balls to the Wall", do Accept, e "Jingle Bells", o famoso cântico natalino.

A música foi escrita por funcionários da empresa EMP, que trabalha com vendas de materiais ligados à música, e gravada no estúdio DocMaKlang, na cidade alemã de Osnabrück. A banda que acompanha Udo na gravação dessa música também é composta por funcionários da EMP e foi batizada como Evil Disposition.

A banda U.D.O. lança seu próximo disco, chamado "Rev-Raptor", em maio de 2011. Dezessete músicas foram gravadas durante as sessões de estúdio e 11 foram selecionadas para o repertório final.

(Fonte: Território da Música)

Sepultura divulga vídeo sobre rumores de reunião com os irmãos Cavalera
Em vídeo publicado na internet neste domingo, 12, o guitarrista Andreas Kisser desmente os rumores sobre uma possível reunião do Sepultura com os irmãos Cavalera.

Ao lado dos companheiros de banda Derrick Green, Paulo Jr. e Jean Dolabella, Andreas afirma que os comentários que circulam na internet sobre conversações para uma reunião são "besteira" e "mentira".

"Não dêem ouvidos ao rumores", diz Andreas no vídeo. "Estamos cansados das besteiras que Max diz de que vai haver uma reunião, que isso e aquilo. Não há conversações sobre qualquer tipo de reunião com os Cavaleras. Igor está fazendo seu trabalho, Max supostamente está fazendo seu trabalho e nós fazemos o nosso trabalho. Esperamos que este seja o fim dos rumores e das mentiras".

No vídeo que você confere abaixo, a banda comenta também que está trabalhando em um novo álbum de estúdio que será gravado em janeiro de 2011, com produção assinada por Roy Z. Andreas também comenta sobre o novo contrato assinado com a Nuclear Blast para o lançamento do próximo disco e sobre a turnê pela América do Norte que será realizada em abril.

Recentemente Max Cavalera voltou a dar declarações de que uma suposta reunião com o Sepultura estaria sendo negociada, porém, segundo Max, o baixista Paulo Xisto Jr. seria o único integrante da formação clássica que não estaria interessado nessa reunião.



(Fonte: Território da Música)

Girlschool regrava álbum clássico para relançamento
Lançado originalmente em março de 1981, o álbum "Hit and Run", da banda Girlschool, voltará às lojas em edição comemorativa no próximo ano. A banda inglesa está em estúdio trabalhando na regravação de todas as faixas do disco para comemorar os 30 anos do lançamento original.

O álbum "Hit and Run" é o segundo da carreira da banda e a nova edição ainda não tem data exata para chegar às lojas. Quando lançado, há quase 30 anos, "Hit and Run" ficou entre os cinco discos mais vendidos na parada britânica. No Canadá a banda chegou a receber disco de ouro pelas vendas.

A versão de "Hit and Run" lançada nos Estados Unidos, em 1982, trazia um repertório diferente do disco original, contendo algumas faixas lançadas no álbum de estréia da banda, "Demolition". Abaixo o repertório da edição inglesa do disco:

01. C'mon Let's Go
02. The Hunter
03. (I'm Your) Victim
04. Kick It Down
05. Following the Crowd
06. Tush (ZZ Top cover)
07. Hit And Run
08. Watch Your Step
09. Back To Start
10. Yeah Right
11. Future Flash

(Fonte: Território da Música)

Dave Mustaine colabora com Dan Spitz em projeto musical
O vocalista e guitarrista do Megadeth Dave Mustaine gravou algumas colaborações no primeiro álbum de estúdio da banda DeuxMonkey, projeto paralelo do guitarrista Dan Spitz, do Anthrax.

Em entrevista ao site neo-zelandes 3news.co.nz, Mustaine contou como aconteceu o convite para participar das gravações. "Estava no estúdio com Dan Spitz, do Anthrax. Ele estava trabalhando em um projeto paralelo que eu já tinha ouvido há um tempo atrás e perguntei 'você acha que já acabou?'. Ele perguntou por que e eu disse 'bom, eu poderia fazer isso e aquilo'. E ele disse 'vá em frente'".

Segundo Mustaine, musicalmente o projeto DeuxMonkey soa como um cruzamento de Soundgarden, Disturbed e Rage Against The Machine.

Na mesma entrevista Mustaine comentou que o Megadeth começa a trabalhar em um novo disco de estúdio em janeiro, mas ainda não há detalhes sobre o novo material.

(Fonte: Território da Música)

Iced Earth divulga trailer de DVD ao vivo
A banda Iced Earth divulgou através do site oficial o primeiro trailer do aguardado DVD ao vivo "Festivals of the Wicked". A capa do DVD também foi ilustrada, a imagem que você vê ao lado com o mascote do grupo, Set Abominae, emergindo das chamas segurnado uma guitarra.

O DVD "Festivals of the Wicked" terá quase seis horas de duração, contendo três shows completos, galeria de fotos com imagens do renomado fotógrafo Ross Halfin, e um documentário com cerca de 90 minutos de duração. Ainda não há data definida para o lançamento, mas o DVD estará disponível logo no início de 2011.

"A última parte do DVD a ser completada é o documentário", comentou o guitarrista Jon Schaffer. "Centenas de horas foram filmadas e editadas em 90 minutos. Está perto de ser finalizado. Tenho de dizer que as filmagens da banda no palco estão demais. Aqueles que nos viram [ao vivo] vão adorar. Aqueles que ainda não viram o Iced Earth [ao vivo] ficarão maravilhados com o que essa banda pode fazer no palco".

Os três shows que compõem o DVD são os seguintes: Wacken Open Air (2007), na Alemanha, com o vocalist Tim 'Ripper' Owens; Rock Hard Festival (2008), também na Alemanha, com Matt Barlow; e Metalcamp (2008), na Eslovênia, com Barlow nos vocais.

Confira o trailer de "Festivals of the Wicked" no site http://www.icedearth.com/.

(Fonte: Território da Música)

Avantasia anuncia lançamento de DVD ao vivo
Está agendado para fevereiro de 2011 o lançamento do primeiro DVD ao vivo do Avantasia, o projeto musical criado pelo vocalista Tobias Sammet, do Edguy. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 13, através de mensagem publicada no site oficial.

"Rumores continuam circulando sobre um futuro DVD ao vivo do Avantasia e agora podemos confirmar que eles são verdadeiros!", diz a mensagem. Ainda sem nome definido, o conteúdo do DVD também estará disponível em CD duplo e em um pacote especial contendo o DVD e CD duplos. O lançamento será pela Nuclear Blast Records.

"O DVD é um documentário da lendária turnê mundial do Avantasia em 2008, quando a banda pegou a estrada pela primeira vez para escrever um novo capítulo na história do Metal, viajando ao redor do mundo com um grande conjunto de astros para levar ao palco uma Metal Opera e tocar em três continentes em poucos dias".

O primeiro DVD trará o registro em vídeo dos shows realizados no Wacken Open Air, na Alemanha, e no Masters of Rock, na República Tcheca. O segundo DVD trará um filme chamado "Around the World in 20 Days", com cenas das viagens e dos bastidores dos shows daquela turnê.

"Estou muito orgulhoso deste DVD, apesar de ter demorado um pouco mais do que o esperado para finalmente ser concluído. Ele oferece às pessoas uma idéia do impacto que teve a primeira aparição do Avantasia no palco e você terá uma idéia de como tudo foi além das nossas expectativas", comentou o mentor do projeto, Tobias Sammet.

(Fonte: Território da Música)

Nova encarnação do Kyuss não descarta possibilidade de novo disco de estúdio
A banda Kyuss Lives! - nova encarnação nos palcos do grupo Kyuss - pode gravar um novo disco de estúdio após a próxima turnê. A informação foi divulgada pelo vocalista John Garcia em entrevista para a revista inglesa Rock Sound.

"Nossos ensaios estão indo tão bem que estamos pensando em fazer outro disco", comentou o cantor. "Brant [Bjork, bateria], Nick [Olivieri, baixo] e eu concordamos que depois de fazermos os compromissos ao vivo e terminarmos nossos projetos solos, nós vamos fazer outro disco".

Além de Garcia, Olivieri e Bjork, o Kyuss Live! conta também com o guitarrista Bruno Fevery no posto que originalmente era de Josh Homme, atualmente guitarrista e vocalista do Queens of the Stone Age e do Them Crooked Vultures.

Sobre o fato de Homme não querer participar dessa reunião do Kyuss, Garcia comentou o seguinte: "Não tenho nada de ruim para falar sobre Josh. Ele é extremamente inteligente, muito esperto, um grande guitarrista, compositor e cantor e eu o amo muito, mas ele está ocupado com suas próprias coisas. Ele tem o Them Crooked Vultures, o Queens of the Stone Age, ele é pai, homem de negócios e mesmo se nós tivessemos o convidado, não acho que ele diria sim".

O Kyuss Lives! fará uma turnê pela Europa em março e abril de 2011. Em maio a banda se apresenta na Austrália.

(Fonte: Território da Música)

Ex-integrantes do Scorpions e UFO unidos em nova banda
Uma nova banda chamada Strangers in the Night prepara seu álbum de estréia para 2011. Até aí nada de diferente ou que chame muito a atenção, caso esta banda não fosse formada por músicos já bem conhecidos dos fãs de Hard e Heavy Rock dos anos 70.

O Strangers in the Night é formado por Michael Schenker (guitarra, ex-Scorpions e UFO), Herman Rarebell (bateria, ex-Scorpions), Pete Way (baixo, ex-UFO) e Michael Voss (voz, Silver, Casanova), e atualmente trabalha nas músicas que vão compor o primeiro trabalho do quarteto.

Os músicos estão gravando em um estúdio na cidade inglesa de Brighton e uma das músicas foi publicada na internet pelo fã-clube grego do Scorpions. A música, chamada "Saturday Night", tem um vídeoclipe com aparência amadora com cenas dos músicos em estúdio. Confira essa primeira amostra do trabalho do grupo abaixo:



(Fonte: Território da Música)

Ratos de Porão comemora 20 anos de “Anarkophobia”
Em comemoração pelos 20 anos do lançamento original do disco "Anarkophobia", a banda Ratos de Porão sobe ao palco do Inferno Club, em São Paulo, para um show especial. A apresentação está agendada hoje, dia 19, e a banda vai tocar na íntegra o repertório de "Anarkophobia" em um show que promete ser histórico.

O disco "Anarkophobia" foi lançado em 1991 em duas versões, uma com as letras em português e outra cantada em inglês. Entre as faixas do álbum estão "Igreja Universal" e "Sofrer". A edição em CD traz como bônus um cover dos Mutantes, "Jardim Elétrico".

Na época do lançamento deste álbum o Ratos de Porão era formado por João Gordo (voz), Jão (guitarra), Jabá (baixo) e Spaghetti (bateria).

No show deste domingo também se apresentarão no Inferno Club as bandas Paura, Que Fim Levou Valdir?, Total Terror e Clearview. Confira:

19/12/2010 - São Paulo/SP
Inferno Club - Rua Augusta, 501
Horário: 18h00 (abertura)
Ingresos: R$ 15,00 (1º Lote), R$ 20,00 (2º Lote) e R$ 25,00 (porta)
Postos de vendas: Galeria do Rock - lojas 255 e Flame / Galeria Ouro Velho - loja Doombox
Informações: elementar.booking@gmail.com

(Fonte: Território da Música)

Alice Cooper indicado ao Rock and Roll Hall of Fame
Aos 62 anos de idade e com mais de 45 de carreira, o veterano vocalista Alice Cooper terá seu nome incluído no Rock and Roll Hall of Fame. A 26ª cerimônia do evento será realizada no dia 14 de março de 2011, no Waldorf-Astoria, em Nova York.

Além de Cooper, também serão condecorados no Rock and Roll Hall of Fame Neil Diamond, Tom Waits, Darlene Love e Dr. John. Os cinco selecionados foram indicados em uma lista que também incluía Bon Jovi, Beastie Boys e Donna Summer, entre outros.

Para ser indicado ao Rock and Roll Hall of Fame o artista precisa ter lançado seu primeiro trabalho há pelo menos 25 anos. O primeiro álbum da banda Alice Cooper, "Pretties for You", foi lançado em 1969.

(Fonte: Território da Música)

Nova música do Destruction disponível para audição
"The Price" é o nome de uma música nova da veterana banda Destruction que os fãs já podem ouvir através da internet. Esta é uma das faixas que compõem o repertório do próximo disco de estúdio do grupo, "Day of Reckoning".

O novo disco do Destruction será lançado em 28 de fevereiro de 2011, pela Nuclear Blast Records. A nova música da banda está disponível no endereço www.myspace.com/destruction. O álbum "Day of Reckoning" será lançado em CD e também em vinil. A capa da edição em LP, que você confere ao lado, não traz a clássica figura do carniceiro que virou quase um mascote da banda. Mas o baixista e vocalista Marcel Schmier explica aos fãs:

"Antes de mais nada - porque eu ouvi as reclamações dos fãs - o crânio e o carniceiro do Destruction podem ser encontrados na ilustração do encarte de 'Day of Reckoning'. O último homem na Terra encara o fim do mundo, o conceito do álbum tinha que ter a base mais maligna possível, com um olhar marcante".

"Decidimos não usar desta vez o clássico tema do açougueiro na capa, porque este álbum precisava de um olhar malicioso que expressasse o forte título da forma mais ousada e simples".

"Day of Reckoning" é o primeiro disco do Destruction com a nova formação, contanto com o baterista Vaaver. Abaixo o repertório do novo disco:

01. The Price
02. Hate is My Fuel
03. Armageddonizer
04. Devil's Advocate
05. Day of Reckoning
06. Sorcerer of Black Magic
07. Misfit
08. The Demon Is God
09. Church of Disgust
10. Destroyer or Creator
11. Sheep of the Regime
12. Stand Up and Shout (limited-edition bonus track)

(Fonte: Território da Música)

New York Dolls divulga capa do próximo disco
Com lançamento agendado na América do Norte para 15 de março de 2011, o novo álbum da banda New York Dolls teve a imagem da capa revelada nesta semana. A imagem que você vê ao lado é a que vai embalar o álbum "Dancing Backward in High Heels".

O novo disco foi gravado no Blast Recording Studios, em Newcastle, na Inglaterra. A produção é assinada por Jason Hill, que já trabalhou com The Killers e Louis XIV. Onze músicas foram selecionadas para o repertório final de "Dancing Backward in High Heels", que você confere abaixo.

Além do CD, o lançamento trará como bônus um DVD com cenas gravadas durante as sessões de gravação do álbum, além de imagens capturadas durante apresentações da banda no The Cluny, em Newcastle.

A atual formação do New York Dolls conta com os integrantes originais David Johansen (voz) e Sylvain Sylvain (guitarra), além de Brian Delaney (bateria), Jason Hill (baixo) e Frank Infante (guitarra).

01. Fool For You Baby
02. Streetcake
03. I'm So Fabulous
04. Talk to Me Baby
05. Kids Like You
06. Round And Round She Goes
07. You Don't Have To Cry
08. I Sold My Heart To The Junkman
09. Baby Tell Me What I'm On
10. Funky But Chic
11. End Of The Summer

(Fonte: Território da Música)

Adler’s Appetite anuncia o lançamento de músicas novas
Parece que o baterista Steven Adler está conseguindo se afastar da imensa sombra do passado com o Guns n' Roses e prepara o lançamento de material próprio para a próxima semana. O músico anunciou que a banda Adler's Appetite lança no dia 24 de dezembro dois 'singles' novos.

As novas músicas estarão à venda através de lojas de virtuais. A banda ainda não forneceu detalhes sobre esse novo material. O grupo deu início à gravação de um novo disco no mês passado. O novo material tem produção de Fred Coury, baterista da banda Cinderella.

O Adler's Appetite é formado por Michael Thomas (guitarra - Faster Pussycat), Chip Z'nuff (baixo - Enuff Z'nuff), Rick Stitch (voz - Lady Jack), Alex Grossi (guitarra - Quiet Riot) e Steven Adler (bateria). Em agosto passado o grupo lançou uma música nova chamada "Alive", que saiu junto com o lançamento da autobiografia "My Appetite for Destruction: Sex, and Drugs, and Guns N' Roses".

Confira "Alive":



(Fonte: Território da Música)



Heavenwood divulga capa do próximo álbum
Está agendado para o dia 28 de fevereiro de 2011 o lançamento do novo álbum de estúdio da banda portuguesa Heavenwood. O disco, chamado "Abyss Masterpiece", foi gravado no Ultrasound Studios, em Braga, Portugual, entre agosto e setembro.

O disco foi produzido por Daniel Cardoso, Pedro Mendes e Ricardo Dias, guitarrista do grupo. A mixagem e masterização do material foi feito por Kristian 'Kohle' Kohlmannslehner, que já trabalhou com com Crematory, entre outras bandas.

A capa do disco - que ilustra essa nota - foi criada por Matthew Vickerstaff, da Darkwave Art, que já fez outras capas para Cradle of Filth, My Dying Bride, Cathedral e Carcass. "A banda está muito feliz com o trabalho feito por Matthew Vickerstaff", comentou o guitarrista Bruno Silva.

"Ele conseguiu ilustrar com perfeição a essência e o sentimento contido em 'Abyss Masterpiece'. A experiência de Matthew foi um grande diferencial para toda a produção gráfica e para todos verdadeiramente inseridos no mundo do Heavenwood".

A banda ainda não confirmou o repertório, mas as músicas que devem entrar no disco são as seguintes:

* The Arcadia Order
* Fading Sun
* Like Yesterday
* Winter Slave
* September Blood
* Sudden Scars
* A Poem For Mathilde
* Leonor
* Burden
* Goddess Presiding Over Solitude
* Morning Glory (In Manus Tuas Domine)
* Her Lament

(Fonte: Território da Música)

Rock in Rio 2011: Stone Sour confirmada como nova atração do “Dia Rock”
A banda Stone Sour é mais uma atração internacional confirmada para a nova edição do festival Rock in Rio. Os organizadores do evento anunciaram através do site oficial que o grupo fecha a escalação de atrações para o segundo dia do festival, chamado Dia Rock.

O Stone Sour é formado por Corey Taylor (voz), James 'Jim' Root (guitarra), Josh Rand (guitarra), Shawn Economaki (baixo) e Roy Mayorga (bateria). Os músicos Corey Taylor e James Root farão duas apresentações no festival, já que eles também são integrantes do Slipknot, banda que se apresentará no Dia Metal.

Na mesma noite do show do Stone Sour, 24 de setembro, estão agendadas as apresentações das bandas NX Zero, Capital Inicial, Snow Patrol e Red Hot Chili Peppers.

(Fonte: Território da Música)

“Dehumanizer”, do Black Sabbath, será relançado com material bônus
Lançado originalmente em 1992, o álbum "Dehumanizer", do Black Sabbath, volta às lojas do exterior em 07 de fevereiro em uma edição especial.

"Dehumanizer" foi um marco na carreira da banda por trazer reunida após 10 anos a mesma formação que gravou o disco "Mob Rules", de 1981, contando com Tony Iommi, Geezer Butler, Vinny Appice e Ronnie James Dio.

A nova edição, que será lançada pela Universal/Sanctuary, trará as 10 músicas do disco original e mais um CD extra com outras oito faixas. Os extras são: "Master of Insanity" em versão editada; "Letters From Earth" com letra diferente (versão Lado B do single "TV Crimes"); e a primeira versão de "Time Machine", lançada originalmente na trilha sonora do filme "Wayne's World (Quanto Mais Idiota Melhor)".

Essa versão de Time Machine chegou a ser lançada em uma edição norte-americana do Dehumanizer em 1992. Além disso, o CD extra traz cinco músicas ao vivo gravadas em um show realizado em 25 de julho de 1992, em Tampa, na Flórida. A turnê de divulgação desse disco trouxe a banda pela primeira vez ao Brasil.

O encarte trará anotações assinadas por Dom Lawson, da revista inglesa Metal Hammer, baseadas em entrevistas realizadas com o guitarrista Tony Iommi. Con fira o repertório danova versão de "Dehumanizer":

CD 1
01. Computer God
02. After All (The Dead)
03. TV Crimes
04. Letters From Earth
05. Master of Insanity
06. Time Machine
07. Sins of the Father
08. Too Late
09. I
10. Buried Alive

CD 2
01. Master of Insanity (Single Edit)
02. Letters From Earth (B-Side Version)
03. Time Machine (Wayne's World Version)

Live at The Sundome,Tampa, Florida 25th July 1992:
04. Children of the Sea
05. Die Young
06. TV Crimes
07. Master of Insanity
08. Neon Knights

(Fonte: Território da Música)

Vocalista do Rhapsody of Fire vai cantar com o Kamelot em turnê
O italiano Fabio Lione, vocalista do Rhapsody of Fire, vai excursionar com a banda Kamelot na próxima etapa da turnê de divulgação do disco "Poetry for the Poisoned". O vocalista original do grupo, Roy Khan, não poderá sair em turnê devido a problemas de saúde. A notícia foi divulgada pelo Kamelot através de um comunicado oficial.

"Infelizmente fomos informados que, devido a problemas médicos e pessoais, Roy Khan não poderá finalizar a turnê de divulgação de 'Poetry for the Poisoned'. Entretanto, temos o prazer de anunciar que o ícone do Metal Fabio Lione (Rhapsody of Fire) se unirá a nós na turnê para realizar os trabalhos de vocalista".

"Estou muito animado e satisfeito por fazer parte da próxima turnê do Kamelot", declarou Fabio Lione. "Eu sempre adorei o som da banda e acho que esta será uma grande experiência para mim, para a banda e para todos os fãs de boa música e do Kamelot. Vejo vocês em em breve na turnê".

Além de Lione ocupando o posto à frente da banda, o Kamelot anunciou que outros vocalistas farão participações especiais em alguns shows da turnê, como Simone Simons (Epica) e Tommy Karevik (Seventh Wonder).

(Fonte: Território da Música)

Chega ao fim parceria de Mike Portnoy com Avenged Sevenfold
Após chocar muitos fãs com o anúncio que estava deixando o Dream Theater, agora o baterista Mike Portnoy informa aos fãs que sua parceria com a banda Avenged Sevenfold também chegou ao fim. E não foi sua decisão.

"Sim, os rumores são verdadeiros... infelizmente meu tempo com o Avenged Sevenfold chegou ao fim. A banda decidiu continuar em 2011 sem mim", disse Portnoy. "Tive ótimos momentos com eles em 2010, mas foi uma decisão deles terminar nossa cooperação ao final de 2010, como sempre foi o plano inicial".

"Tive momentos incríveis com os caras no palco todas as noites e muitas lembranças legais da experiência com eles. Tenho orgulho de fazer parte da família e história do Avenged Sevenfold. Também curti muito os fãs da banda e apreciei muito o modo como eles me receberam e foram tão amáveis e apoiadores durante meu tempo com o grupo. Muito obrigado"!

"Sobre meu futuro, estou animado com as infinitas possibilidades musicais que se mostram no meu caminho. Meu amor pela música é muito profundo e meu gosto eclético, o que me dará a chance de explorar coisas diferentes e colaborar com muitos grandes amigos e artistas que eu admiro e respeito".

"Boas festas à todos vocês e nos vemos no Ano Novo".

Mike Portnoy foi convidado pelo Avenged Sevenfold para gravar o álbum "Nightmare" e excursionar com a banda, ocupando o posto do baterista James 'The Rev' Sullivan, morto no final do ano passado. Portnoy era o baterista favorito de Sullivan. A banda chegou a se apresentar no Brasil com o ex-Dream Theater.

(Fonte: Território da Música)

Dave Grohl fará parte do novo filme dos Muppets
O músico Dave Grohl é um dos artistas confirmados para participar do novo longa-metragem dos Muppets, os famosos personagens criados por Jim Henson. Grohl, que é baterista e guitarrista, será o substituto de Animal, o baterista original da banda de rock The Electric Mayhem.

Aminal terá que passar por um tratamento para controle de raiva e não vai poder tocar com a banda. É aí que o ex-baterista do Nirvana assume as baquetas. O novo filme dos Muppets tem roteiro escrito por Jason Segel eterá no elenco Emily Blunt, Jack Black, Donald Glover, Danny Trejo, Lady Gaga, Paul Rudd, Alan Arkin, Billy Crystal e Jean-Claude Van Damme, entre outros.

A direção é de James Bobin e as filmagens já estão sendo realizadas em Los Angeles. A previsão é que o filme estréia nos cinemas dos Estados Unidos em dezembro de 2011.

(Fonte: Território da Música)

Reviolence lança ‘single’ com novo vocalista
A banda brasileira Reviolence lança um novo 'single' para apresentar ao público seu novo integrante, o vocalista Ralph Wiltemburg. A nova música tem o título de "King of the Night".

Esta faixa é uma amostra do que o grupo prepara nessa nova fase para o próximo disco. Além da música inédita, o Reviolence regravou uma versão para "Allied Forces", um dos grandes clássicos da veterana banda canadense Triumph.

Segundo a própria banda, o lançamento deste 'single' é um presente à todos que de alguma forma apoiaram a banda em 2010. As músicas e a parte gráfica do 'single' podem ser baixados através do endereço http://www.reviolencemetal.com/.

(Fonte: Território da Música)

Tributo a John Bonham reúne importantes bateristas em dois shows
Dois eventos especiais serão realizados nos Estados Unidos em homenagem ao lendário baterista John Bonham. Batizado como "Bonzo: The Groove Remains the Same", o evento será realizado nos dias 12 e 13 de janeiro e vai reunir importantes bateristas da cena Rock/Metal mundial.

Os shows em tributo a Bonham são organizados por Brian Tichy, atual baterista do Whitesnake. A primeira edição foi feita em setembro deste ano. Os shows serão realizados em duas cidades diferentes: no dia 12 em Hollywood e no dia 13 em Anaheim, na Califórnia.

Estão confirmadas as participações de dos seguintes bateristas: Steven Adler (ex-Guns 'N Roses, Adler's Appetite), Carmine Appice (Vanilla Fudge, Rod Stewart, Ozzy Osbourne), Vinny Appice (Black Sabbath, Dio, Heaven & Hell), Frankie Banali (Quiet Riot), Charlie Benante (Anthrax), Bobby Blotzer (Ratt), Fred Coury (Cinderella), James Kottak (Scorpions), Abe Laboriel (Paul McCartney, Sting), Stephen Perkins (Jane's Addiction), Chris Slade (AC/DC, The Firm), Chad Smith (Red Hot Chili Peppers, Chickenfoot), John Tempesta (White Zombie, The Cult, Testament), Brian Tichy (Whitesnake) e Simon Wright (Dio, ex-AC/DC), entre outros.

A banda que acompanhará os bateristas, The Moby Dicks, é formada por Brent Woods (guitarra), Michael 'Denim' Devin (baixo), Keith St. John (voz) e Stephen LeBlanc (teclado).

(Fonte: Território da Música)

Nenhum comentário: