domingo, 6 de junho de 2010

Notícias da Semana

ForKa lança segundo disco
Cinco anos após a estréia com o álbum "Feel Your Suicide", finalmente a banda ForKa lança o segundo disco da carreira. O álbum foi batizado com o título de "Enough" já está à venda.

O novo disco também é o primeiro registro oficial do grupo com a nova formação, contanto com o vocalista Ronaldo Coelho à frente da banda. O primeiro 'single' do álbum é a música "Knowing Your Suffering", que também ganhou uma versão em vídeo.

O vidoeclipe foi dirigido por Diogo Alvino, da Guilmer Filmes, e pode ser assistido no canal do ForKa no YouTube ou no Myspace do grupo: www.myspace.com/forkametal, onde também é possível ouvir outras músicas. O ForKa foi formado em 2002 na região do Grande ABC e apresenta um som com influências de Thrash Metal e Hardcore.

(Fonte: Território da Música)

Os Mutantes lançam edição nacional do novo álbum este mês
O primeiro álbum de estúdio da nova encarnação dos Mutantes, "Haih... or Amortecedor", finalmente será lançado em edição nacional neste mês de junho. O álbum foi lançado originalmente no exterior em setembro do ano passado e agora recebe a esperada versão brasileira via Coqueiro Verde Records.

Segundo a gravadora, a edição nacional trará quatro músicas extras, além das 12 faixas presentes na primeira versão.

"Haih... or Amortecedor" é o primeiro álbum de estúdio gravado pelos Mutantes desde "Tudo Foi Feito Pelo Sol", de 1974, e assim como este disco, traz apenas Sérgio Dias como o único integrante do trio original. O novo álbum também traz o baterista Dinho Leme, que se uniu ao grupo no segundo disco.

(Fonte: Território da Música)

Scott Columbus confirma saída do Manowar
O baterista Scott Columbus esclareceu sua situação em relação ao Manowar em uma entrevista recente dada para a revista britânica Classic Rock. Segundo o músico, ele não faz mais parte da banda de Joey DeMaio.

O jornalista perguntou ao músico sobre sua situação em relação ao grupo, já que oficialmente Columbus estaria apenas afastado temporariamente por problemas pessoais. "Minha situação atual é... Bem, se você olhar no site deles [do Manowar], minha foto continua lá, mas eu não sei o porquê. Eu não estou mais no Manowar", declarou o baterista.

A separação, ainda segundo Columbus, ocorreu em abril de 2008. "Quando Sr. DeMaio e eu concordamos em não concordarmos em alguns pontos de interesse. Quer saber? Eu tive uma carreira longa e maravilhosa com o Manowar. Não tenho arrependimentos. É apenas a continuação da vida".

Os motivos que levaram à saída do baterista parece terem sido muitos. Ao ser perguntado se os motivos foram pessoais, financeiros ou musicais, Columbus respondeu: "Sim. Minha resposta é sim para tudo isso".

No início dos anos 90 Columbus também foi substituido do grupo. Na época o Manowar alegou que o filho do baterista passava por problemas de saúde. "Saí oficialmente em 1990, pela primeira vez. O que eu posso te dizer e ao mundo é que meu filho nunca esteve doente. Então você pode deduzir disso o que quiser".

Apesar de constar no site da banda como integrante, desde o ano passado o Manowar vem se apresentando com o primeiro baterista, Donnie Hamzik, que inclusive tocou na recente passagem da banda pelo Brasil.

(Fonte: Território da Música)

Chimaira lança DVD com documentários, bastidores e shows
O grupo norte-americano anunciou o lançamento de um pacote que deve agradar aos fãs da banda e a todos que gostam de saber sobre os bastidores de uma banda na estrada. Chega às lojas em 22 de julho, via Ferret Music, o CD e DVD "Coming Alive".

O pacote trará no DVD um documentário filmado em alta definição sobre o processo de gravação do último disco de estúdio, "The Infection", e cenas da banda durante a turnê de divulgaçaõ do mesmo álbum.

Também faz parte do DVD o show "Chimaira Xmas", realizado em 30 de dezembro do ano passado em Cleveland, Ohio, e que comemorou os 10 anos de formação da banda. Uma terceira parte do DVD ainda traz outro documentário chamado "Resurrection".

O CD traz o áudio da apresentação de aniversário da banda realizado em dezembro do ano passado. Confira o repertório do show:

01. The Venom Inside
02. Resurrection
03. Power Trip
04. Empire
05. The Disappearing Sun
06. Severed
07. Destroy and Dominate
08. Six
09. The Dehumanizing Process
10. Dead Inside
11. Painting The White To Grey
12. Nothing Remains
13. Salvation
14. Secrets Of The Dead
15. The Flame
16. Pure Hatred
17. Implements of Destruction (included on DVD only)

(Fonte: Território da Música)

Show com os quatro grandes do Thrash Metal será exibido no Brasil
O desejo de muitos fãs do Thrash Metal dos anos 80 será realizado. Um dos shows da turnê The Big Four - que reúne Anthrax, Slayer, Megadeth e Metallica - também será exibido em cinemas brasileiros.

A distribuidora de filmes MovieMobz fez um acordo para transmitir o show em algumas salas de cinemas do país. O show especial será realizado na cidade de Sofia, na Bulgária, no dia 22 de junho. A apresentação será exibida ao vivo, via satélite, para cerca de 800 cinemas em todo o mundo.

Por enquanto a transmissão no Brasil será realizada em cinco salas de cinemas nas cidades do Rio de Janeiro (Cinemark Shopping Downtown e Botafogo Praia Shopping), São Paulo (Eldorado Shopping), Brasília (Pier 21) e Salvador (Cinemark Salvador).

A MovieMobz informa ainda que a programação completa, com todas as cidades e locais que receberão o evento, só será divulgada no próximo dia 15 de junho. O ingresso para assistir ao show, ao vivo, no conforto do cinema, custa R$ 80,00 e estará à venda a partir do dia 09 no site http://www.ingresso.com/ e nas bilheterias do Cinemark.



(Fonte: Território da Música)

Uganga apresenta show da nova turnê em São Paulo
A banda mineira Uganga toca neste final de semana na capital paulista e também no interior do Estado. O grupo está em turnê divulgando o terceiro álbum da carreira, "Vol. 3: Caos Carma Conceito", lançado no início do ano passado.

No domingo, 06, a banda vai até Indaiatuba, no interior do Estado, tocar no palco da Plebe Bar. Também se apresentam no evento as bandas Medievaz e Cardiac.

06/06/2010 - Indaiatuba/SP
Plebe Bar - Rua Humaitá, 930
Horário: 16h00
Ingressos: R$ 5,00

(Fonte: Território da Música)

Livro com pensamentos de Keith Richards para ajudar a vencer os problemas
Quem poderia pensar que o guitarrista Keith Richards, dos Rolling Stones, poderia ter seus pensamentos compilados em um livro com a intenção de ajudar outras pessoas a superar momentos difíceis? Pois é esse o objetivo do livro "O que Keith Richards faria em seu lugar?", da norte-americana Jessica Pallington West.

O livro chega ao Brasil em edição lançada pela editora Objetiva com 264 páginas cheias de humor e também ensinamentos, sem o clima massante de livros de auto-ajuda. Tendo o músico como exemplo, o livro mostra como superar as adversidades da vida.

"O Que Keith Richards Faria Em Seu Lugar? resume todo o saber desse profeta do século XXI para que você possa aprender a superar os erros do passado, confiar nos seus instintos, dar a volta por cima e fazer o que Keith sabe fazer melhor do que todos e em grande estilo: sobreviver", diz o release do livro.

O primeiro capítulo, chamado "26 ensinamentos de Keith Richards", está disponível para leitura pela internet através do site oficial da editora Objetiva. Basta acessar o endereço http://www.objetiva.com.br/ e procurar pelo livro.

(Fonte: Território da Música)

Jorn Lande fala sobre o tributo a Ronnie James Dio
O vocalista norueguês Jorn Lande publicou uma mensagem em seu site oficial agradecendo aos fãs, dele e de Ronnie James Dio, pelos comentários positivos sobre o anúncio do lançamento de um álbum em tributo ao falecido vocalista do Heaven & Hell e sobre a canção "Song for Ronnie James".

Jorn disse que ficou comovido com o retorno positivo que recebeu em relação a música "Song for Ronnie James" de fãs de todas as partes do mundo. "Significa muito para mim que vocês tenham abraçado esta canção como algo vindo do coração e estou muito grato. Em apenas alguns dias mais de 100 mil pessoas assistiram o vídeo na internet e o número continua subindo".

"Muitas pessoas estão ocupadas tentando reinventar a roda, esquecendo o talento, a qualidade e a originalidade das pessoas que pavimentaram o caminham, como Ronnie James Dio. Minha intenção ao compor 'Song for Ronnie James' foi reverênciar um dos maiores, mais influentes e únicos artistas que o mundo já conheceu".

"Quando Ronnie faleceu tão subitamente, eu não tinha certeza se deveria ou não adiar por um tempo o lançamento da música, mas decidimos manter o lançamento como planejado. 'Song for Ronnie' foi composta antes de Ronnie ficar doente, no ano passado, e me deixa triste saber que ele nunca ouvirá a música".

Segundo o presidente da gravadora Frontiers Records, Serafino Perugino, o álbum "Dio" estava nos planos de Jorn e da Frontiers desde o início de 2009. O vídeoclipe da música "Song for Ronnie James" já estava filmado desde o início de maio, para poder ser lançado antes do álbum estar nas lojas.

"A data de lançamento do disco foi decidida em março e a pré-venda para alguns países começou antes mesmo do anúncio da morte de Dio, o que, obviamente, nos deixou muito surpresos", disse o presidente da gravadora.

O comunicado serve como resposta para algumas pessoas que chegaram a acusar Jorn Lande de estar se aproveitando da morte de Dio para lançar este álbum. O álbum "Dio" trará versões de clássicos lançados pelo falecido vocalista no Rainbow, Black Sabbath e principalmente em sua carreira solo.

O álbum será lançado na Europa em 02 de julho. O repertório é o seguinte:

01. Song For Ronnie James
02. Invisible
03. Shame on the Night
04. Push
05. Stand Up And Shout
06. Don't Talk to Strangers
07. Lord Of The Last Day
08. Night People
09. Sacred Heart
10. Sunset Superman
11. Lonely Is The Word / Letters From Earth (2010 version)
12. Kill The King
13. Straight Through The Heart (live)
14. Song For Ronnie James (video)

(Fonte: Território da Música)

Amorphis divulga trailer de DVD ao vivo
Já está disponível na internet uma prévia do que os fãs do Amorphis poderão assistir no DVD "Forging the Land of Thousand Lakes" que será lançado na Europa em 09 de julho. A gravadora responsável pelo lançamento, a Nuclear Blast, publicou em seu canal no YouTube um trailer do DVD.

Este lançamento celebra as duas décadas de carreira da banda finlandesa e foi gravado em 20 de novembro do ano passado no Club Teatria, na cidade de Oulu, no país natal do grupo. O DVD trará o show na íntegra e muito material bônus.

A seguir você confere o conteúdo do DVD e o trailer disponibilizado pela Buclear Blast Records:

DVD 1: The Oulu Show
01. Silver Bride
02. Sampo
03. Towards And Against
04. The Castaway
05. Smithereens / The Smoke
06. Majestic Beast
07. Alone
08. Silent Waters
09. Divinity
10. Elegy Medley (Against Widows / Cares / On Rich And Poor)
11. From The Heaven Of My Heart
12. Sky Is Mine
13. Magic And Mayhem / Black Winter Day
14. Sign From The Northside
15. House Of Sleep
16. My Kantele

DVD 2: Summer Breeze Open Air 2009
01. Leaves Scar
02. Towards And Against
03. From The Heaven Of My Heart
04. Against Windows
05. The Castaway
06. Sampo
07. Silver Bride
08. Alone
09. The Smoke
10. My Kantele
11. House Of Sleep
12. Magic And Mayhem

Bônus:
* Documentário - Tales From The 20 Years
* Videoclipes:
01. Black Winter Day
02. My Kantele
03. Against Windows
04. Divinity
05. Alone
06. Evil Inside
07. House Of Sleep
08. The Smoke
09. Silent Waters
10. Silver Bride
11. From The Heaven Of My Heart
12. My Kantele (Jyrki TV show, 1996)
13. Amorphis interview (JYRKI TV show, 1996)

* Galeria de fotos

CD 1
01. Silver Bride
02. Sampo
03. Towards And Against
04. The Castaway
05. Smithereens / The Smoke
06. Majestic Beast
07. Alone
08. Silent Waters
09. Divinity

CD 2
01. Elegy Medley (Against Widows / Cares / On Rich And Poor)
02. From The Heaven Of My Heart
03. Sky Is Mine
04. Magic And Mayhem / Black Winter Day
05. Sign From The Northside
06. House Of Sleep
07. My Kantele



(Fonte: Território da Música)

Divulgado repertório e capa do novo disco de Robert Plant

Já que uma reunião do Led Zeppelin parece algo cada vez mais distante, os fãs podem saciar um pouco da sede por novidades em relação ao grupo com as novas canções do vocalista Robert Plant que em breve serão lançadas no álbum "Band of Joy".

O disco - que traz o nome da banda de Plant antes do Led Zeppelin - trará 12 faixas e o lançamento internacional está agendado para o dia 13 de setembro, via Universal Music.

Sobre o novo trabalho o vocalista comentou que 24 canções foram gravadas em 15 dias. "O entusiasmo de todos os envolvidos foi fenomenal". Confira o repertório:

01. Angel Dance
02. House of Cards
03. Central Two-O-Nine
04. Silver Rider
05. You Can't Buy my Love
06. I'm Falling In Love Again
07. The Only Sound That Matters
08. Monkey
09. Cindy, I'll Marry You One Day
10. Harms Swift Way
11. Satan Your Kingdom Must Come Down
12. Even This Shall Pass Away

(Fonte: Território da Música)

Documentário sobre o Rush será exibido em cinemas brasileiros
Os fãs brasileiros também terão a oportunidade de assistir nos cinemas o documentário "Beyond the Lighted Stage", da banda Rush. Assim como foi feito com o filme "Flight 666", do Iron Maiden, o longa-metragem sobre o trio canadense será exibido em uma sessão única marcada para o dia 17 de junho.

Segundo a distribuidora MovieMobz, responsável pela exibição do filme no Brasil, o documentário poderá ser assistido em nove salas da rede Cinemark nas cidades de São Paulo, Santo André, Osasco, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre.

Para pesquisar os locais exatos e obter outras informações acesse a página do filme no site da MovieMobz. O endereço é www.moviemobz.com/rush. A venda de ingressos antecipada começa nesta sexta-feira, 04, nas bilheterias dos cinemas e no site http://www.ingresso.com/.

"Beyond the Lighted Stage" conta a tragetória da mais importante banda de Rock canadense através de imagens raras de arquivo, entrevistas dos próprios integrantes e depoimentos de músicos como Gene Simmons (Kiss) e Kirk Hammet (Metallica), entre outros.

A direção é assinada pela dupla Sam Dunn e Scot McFadyen, os mesmos responsáveis pelos filmes "Flight 666" e "Metal: A Headbanger's Journey".

(Fonte: Território da Música)

Metal nacional perde um de seus mais importantes representantes
O Heavy Metal nacional perdeu um de seus mais importantes entusiastas e divulgadores, Francisco Itamar N. Brasileiro, o Jaji, como era conhecido pelos amigos. Jaji faleceu no último dia 18 e foi sepultado no dia seguinte no cemitério da Vila Formosa, em São Paulo.

Jaji foi o fundador do fã-clube Metal Gods que, posteriormente, virou a revista de mesmo nome. Nos anos 80 se tornou fotógrafo autodidata e cobriu diversos shows em São Paulo para a extinta revista Metal, que tinha a redação instalada no Rio de Janeiro.

O ARISE! lamenta o ocorrido e envia as condolências aos familiares de Jaji.

(Fonte: Território da Música)

Nenhum comentário: