domingo, 10 de janeiro de 2010

Notícias da Semana

Iron Maiden prestes a entrar em estúdio
Nicko McBrain, baterista do Iron Maiden, disse em entrevista para a imprensa norte-americana que a banda entrará em breve no estúdio para começar a gravar um novo disco. Segundo o músico, o Iron Maiden tem oito músicas novas prontas para serem gravadas.

Na entrevista McBrain comentou que as novas composições soam um pouco diferentes dos álbuns anteriores, mas não deu detalhes sobre o que os fãs podem esperar desse material. Apesar das gravações começarem nas próximas semanas, o novo disco só deve chegar às lojas em 2011.

(Fonte: Território da Música)

Chris Cornell anuncia retorno do Soundgarden
Doze anos após terem encerrado as atividades, a banda norte-americana Soundgarden dá sinais que está voltando à ativa. O vocalista Chris Cornell publicou uma mensagem em seu site oficial que indica o retorno de uma das mais famosas bandas surgidas no final de década de 80 e que ganhou fama mundial na onda do Grunge.

Outra mensagem também foi publicada no site oficial do grupo dizendo que "o intervalo de 12 anos acabou e a escola está de volta. Para saber mais, se inscreve agora". O endereço é http://www.soundgardenworld.com/.

O Soundgarden se separou em 1997 após lançarem cinco álbuns de estúdio. A última formação contava com Matt Cameron (bateria), Kim Thayil (guitarra), Ben Shepherd (baixo) e Chris Cornell. Não foram divulgadas informações sobre a nova formação.

Levando em consideração o último álbum solo de Chris Cornell, "Scream", e pensarmos que sua receptividade pode ter influenciado o cantor no retorno, podemos dizer que há males que vêm para o bem.

(Fonte: Território da Música)

P.O.D. anuncia nova turnê pelo Brasil
Está marcado para o mês de março o retorno do grupo P.O.D. - Payable of Death - ao Brasil. A banda norte-americana de New Metal com temática cristã anunciou através da agenda no MySpace que fará sete apresentações pelo país.

Os shows serão entre os dias 20 e 28 de março nas cidades de Goiânia, Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, São Gonçalo, Recife e Vitória. Outras cidades ainda podem ser anunciadas. Além do Brasil, a banda se apresentará na Argentina, Guatemala e Colômbia.

Abaixo as informações divulgadas pela banda:

20/03/2010 - Goiânia/GO
Faculdade Sul-Americana

21/0/2010 - Brasília/DF
Universidade de Brasília

24/03/2010 - Belo Horizonte/MG
Music Hall - Av. do Contorno, 3.239

25/03/2010 - São Paulo/SP
Via Funchal - Rua Funchal, 65

26/03/2010 - São Gonçalo/RJ
Clube Mauá - Av. Presidente Kennedy, 635

27/03/2010 - Recife/PE
Clube Português - Av. Rosa e Silva, 172

28/03/2010 - Vitória/ES
Ilha Acústica - Alameda Ponta Formosa, 350

(Fonte: Território da Música)

Álbum-tributo a David Bowie chega às lojas em maio
Está previsto para chegar às lojas em maio um álbum em tributo ao cantor inglês David Bowie. Este álbum trará a participação de artistas renomados e outros ainda pouco conhecidos do grande público.

Entre os participantes confirmados estão o Duran Duran, o guitarrista John Frusciante (ex-Red Hot Chili Peppers) junto com a banda Swahili Blonde, e da primeira-dama francesa Carla Bruni.

O tributo será lançado em três formatos: CD, LP duplo e para download. A edição digital trará mais músicas do que os formatos físicos. O repertório final do álbum ainda não foi divulgado.

Toda a renda obtida com a venda do álbum será destinada para a entidade beneficente War Child, que desenvolve projetos para crianças que vivem em áreas de conflito. Abaixo a lista com as bandas e músicas já divulgadas:

* Exitmusic - Space oddity
* Vivian Girls - John, I'm only dancing
* Megapuss (Devendra Banhart) - Sound + Vision
* Carla Bruni - Absolute beginners
* Lights - World falls down
* VOICEsVOICEs - Heroes
* Duran Duran - Boys keep swinging
* Chairlift - Always crashing in the same car
* Aska e Moon & Moon - African night flight
* A Place to Bury Strangers - Suffragette city
* Polyamorous Affair - Theme from cat people
* Keren Ann - Life on Mars
* Swahili Blonde (with John Frusciante) - Red money
* Marco Benevento - Art decade
* Corridor - Be my wife
* Aquaserge - The supermen
* Warpaint - Ashes to ashes
* Rainbow Arabia - Quicksand
* We Are The World - Afraid of americans
* Laco$te - Within you
* Ariana Delawari - Ziggy Stardust
* Pizza! - Modern love
* St. Clair Board - Secret life of Arabia
* Caroline Weeks - Starman
* Amanda Jo Williams - The man who sold the world
* Mick Karn - Ashes to ashes

(Fonte: Território da Música)

Resultado da autópsia do baterista do Avenged Sevenfold é inconclusivo
A necrópsia realizada no corpo do baterista James Owen Sullivan, da banda Avenged Sevenfold, teve resultado inconclusivo, segundo os médicos que examinaram o músico. Os legistas que trabalham no caso vão realizar exames toxicológicos para tentar determinar a causa da morte do baterista. Os resultados finais podem levar semanas para ficarem prontos.

James Owen Sullivan foi encontrado morto na segunda-feira passada, 28, em sua casa em Hungtington Beach, na Califórnia. A polícia local disse que 'The Rev', como ele era chamado, pode ter morrido de causas naturais.

A banda Avenged Sevenfold está trabalhando no quinto álbum da carreira. O grupo emitiu um comunicado lamentando a morte do companheiro dizendo que The Rev "era um dos melhores bateristas do mundo e um grande amigo".

(Fonte: Território da Música)

Veteranos do Black Rose anunciam novo álbum
Vinte e três anos após o lançamento do último álbum de estúdio, a banda britânica Black Rose anuncia um novo trabalho para este ano. O disco tem o título provisório de "Cure For Your Disease" e ainda não tem data definida para chegar às lojas.

O grupo tem disponibilizado trechos das novas músicas no perfil no Myspace. O endereço é www.myspace.com/blackroserockband.

O Black Rose foi formado no início dos anos 80 e lançou dois álbuns, "Boys Will Be Boys" (1984) e "Walk It How You Talk It" (1987). O grupo se separou em 1989 e voltou à ativa há cerca de três anos, quando começaram a trabalhar nas novas composições.

(Fonte: Território da Música)

Royal Hunt divulga detalhes sobre novo álbum
O grupo dinamarquês Royal Hunt divulgou detalhes sobre o novo álbum de estúdio. O próximo trabalho será o 10º da carreira da banda e por isso foi batizado simplesmente como "X". Ainda não há data exata para o disco chegar às lojas.

Para este álbum a banda procurou resgatar suas influências principalmente de bandas dos anos 70 como Emerson, Lake & Palmer, Uriah Heep e Deep Purple. Para reforçar o clima setentista todo o material foi gravado com equipamentos analógicos.

"X" trará 11 faixas e marca a estréia do baixista Andreas Passmark, que entrou para o grupo no posto deixado por Per Schelander. Confira abaixo o repertório do álbum:

01. Episode X (Arrival)
02. End of the Line
03. King for a Day
04. The Well
05. Army of Slaves
06. Shadowman
07. Back to Square One
08. Blood Red Stars
09. The Last Leaf
10. Falling Down
11. Episode X (Departure)

(Fonte: Território da Música)

Mudanças na formação do Atrocity e Leaves’ Eyes
O guitarrista Mathias Röderer não faz mais parte das bandas Atrocity e Leaves' Eyes. Segundo um comunicado emitido pelas bandas, a saída do músico foi devido a "razões familiares". "Matze tem sido parte do Atrocity desde o início e fez músicas com o grupo por mais de 20 anos. Ambos os grupos desejam a ele o melhor no futuro!", diz a nota.

O posto deixado por Röderer já tem um substituto. Foi chamado para tocar com as bandas o guitarrista Sander van der Meer, integrante da banda dinamarquesa Cypher.

Em março as duas bandas trarão para a América do Sul a turnê "Beauty & Beast", com shows inclusive no Brasil.

(Fonte: Território da Música)

Ator de “O Senhor dos Anéis” vai lançar álbum de Metal Sinfônico
Christopher Lee não é um nome estranho à boa parte dos fãs de Heavy Metal. O famoso ator inglês é conhecido por seus papéis no cinema como Conde Drácula e o mago Saruman, da trilogia "O Senhor dos Anéis", e já participou de álbuns de bandas de Metal colaborando com sua voz grave e marcante.

Agora o artista pretende deixar de ser apenas um convidado e vai lançar seu próprio álbum de Heavy Metal sinfônico. Lee anunciou através de um vídeo na internet que lançará um disco chamado "Charlemagne: By the Sword and the Cross".

O álbum será conceitual e vai contar a história do imperador Carlos Magno, que viveu entre os séculos VIII e IX. Como pede um álbum nesse estilo, Lee vai contar com a participação de uma orquestra e de diversos vocalistas convidados, mas os nomes dos participantes ainda não foram divulgados.

O lançamento na Europa de "Charlemagne: By the Sword and the Cross" está marcado para o dia 15 de março. Manowar e Rhapsody of Fire são duas das bandas que já contaram com a colaboração de Lee.

(Fonte: Território da Música)

Heavenwood disponibiliza nova música na internet
"Fading Sun", este é o nome de uma das novas composições da banda portuguesa Heavenwood que estará no próximo álbum de estúdio do grupo, o quarto da carreira. A banda disponibilizou uma versão demo dessa faixa para audição através da internet.

A nova música está disponível no perfil do grupo no MySpace no endereço www.myspace.com/heavenwood. Mas é bom os fãs se apressarem, já que "Fading Sun" ficará disponível na internet apenas até o próximo dia 12, depois disso só quando o álbum for lançado.

"'Fading Sun' é uma canção intensa, tanto musical como liricamente. Tem fantásticos arranjos orquestrais compostos por Dominic Joutsen que, quando fundidos com os 'riffs' de guitarra, transformam a música num todo único na nossa opinião. É uma pequena amostra para os nossos fãs e um pequeno exemplo de como o álbum novo dos Heavenwood vai ser", comentou o guitarrista Ricardo Dias.

"Este vai ser um trabalho muito sofisticado, como algo que nunca fizemos até agora. Acreditamos que este vai ser o nosso melhor álbum até à data. Estamos a trabalhar arduamente para atingir e superar os objectivos a que nos propusemos para este lançamento".

O novo álbum do Heavenwood ainda não tem título definido nem data exata para chegar às lojas.
(Fonte: Território da Música)

Diversos lançamentos relembram Elvis Presley
A gravadora Sony vai relançar todos os álbuns da carreira de Elvis Presley. Se estivesse vivo, o cantor completaria 75 anos nesta sexta-feira, 08. O relançamento da discografia de Elvis deve ocorrer primeiro nos Estados Unidos. Ainda não há previsão para os álbuns chegarem ao Brasil.

Além disso, outro lançamento é a compilação "Elvis 75: Good Rockin' Tonight", da Legacy Records. A coletânea será lançada em uma caixa especial contendo 100 músicas em quatro CDs e um livro com 80 páginas. Além de fotos de toda a carreira, o livro terá textos assinados pelo jornalista norte-americano Billy Altman, colaborador das revistas New Yorker e Rolling Stone.

Também chega às lojas em comemoração aos 75 anos de nascimento de Elvis a biografia "Baby, Let's Play House", escrita por Alanna Nash. O foco do livro são os relacionamentos amorosos do cantor, trazendo diversas fotos de Elvis e algumas das mulheres de sua vida.

Depois da homenagem aos Beatles, a trupe circense Cirque du Soleil prepara um espetáculo sobre a vida do cantor chamada "Viva Elvis". A estréia do show está prevista para este mês, em Las Vegas.

Durante os próximos dias diversos eventos ao redor do mundo vão relembrar a obra e a vida do Rei do Rock. Uma das grandes festas será realizada na mansão Graceland, em Memphis, com a presença da viúva Priscilla Presley e da filha do cantor, Lisa Marie.

Elvis Presley nasceu em 08 de janeiro de 1935, em East Tupelo, no estado do Mississippi.

(Fonte: Território da Música)

Documentário sobre Lemmy Kilmister estréia em março
O documentário sobre o vocalista e baixista do Motörhead, Ian 'Lemmy' Kilmister, terá sua estréia no próximo mês de março. O filme, chamado simplesmente "Lemmy", será exibido pela primeira vez durante o festival South by Southwest, que será realizado na cidade de Austin, no Texas.

"Lemmy" mostra uma das maiores personalidades do Rock mundial em momentos de folga, longe dos holofotes e também no palco onde lidera o Motörhead há 35 anos. Outros importantes nomes da música prestam suas homenagens a Lemmy no documentário.

Entre os participantes estão Dave Grohl, Slash, Ozzy Osbourne, Alice Cooper, além de atuais e ex-integrantes do Motörhead. Os diretores Greg Olliver e Wes Orshoski passaram três anos acompanhando Lemmy em casa e na Estrada para registrar as imagens do documentário.

(Fonte: Território da Música)

“The Resistance”, do Muse, eleito álbum com a melhor capa de 2009
A capa do álbum "The Resistance", da banda Muse, foi eleita por votação popular como a melhor capa de disco lançado em 2009. O prêmio Art Vinyl existe desde 2005 e tem o intuito de valorizar o trabalho artístico das capas de álbuns lançados em vinil.

Uma equipe formada por jornalistas e pessoas ligadas ao mercado fonográfico selecionou 50 capas que posteriormente foram disponibilizadas na internet para votação popular.

Seguindo o primeiro lugar de "The Resistance" ficou o álbum "Jounal for Plagued Lovers", do Manic Street Preachers.

"Mais uma vez, estamos promovendo a arte das capas de disco", comentou o organizador e criador do prêmio Art Vinyl, Andrew Heeps. "A pesquisa sobre o Melhor da Arte em Vinil, já no seu quinto ano, nos dá um instantâneo único da arte popular e do design e este ano não é exceção".

"O prêmio Art Vinyl trata de comemorar a ressonância emocional dos melhores desenhos de capa de 2009 e homenagear alguns dos heróis desconhecidos da arte e do design, que oferecem identidade visual para tantas bandas e artistas".

Confira os 25 mais votados:

01. Muse - The Resistance
02. Manic Street Preachers - Journal For Plague Lovers
03. Fever Ray - Fever Ray
04. Massive Attack - Splitting The Atom
05. Green Day - 21st Century Breakdown
06. Pet Shop Boys - Yes
07. White Lies - To Lose My Life
08. Editors - In This Light And On This Evening
09. La Roux - La Roux
10. Depeche Mode - Sounds Of The Universe
11. Animal Collective - Merriweather Post Pavilion
12. Bat For Lashes - Two Suns
13. The xx - xx
14. Weezer - Raditude
15. The Vicars - Back on the Streets
16. Florence and the Machine - Lungs
17. Yo La Tengo - Popular Songs
18. Kelpe - Microscope Contents
19. Jarvis Cocker - Further Complications
20. The Hours - See the Light
21. Jamie T - Chaka Demus 12"
22. Fuck Buttons - Tarot Sport
23. Wallpaper - Doodoo Face
24. Yeah Yeah Yeahs - It's Blitz!
25. Flaming Lips - Embryonic

(Fonte: Território da Música)

NervoChaos finalizando novo álbum
O novo álbum da banda NervoChaos está em fase final de produção e em breve estará disponível nas lojas. Este novo trabalho recebeu o nome de "Battalions of Hate" e a previsão é que seja lançado em fevereiro.

As gravações foram realizadas no Estúdio Guaruba, em São Paulo, com produção de Luiz Guilherme Bonatto, o mesmo responsável pela produção do álbum anterior, "Quarrel on Hell".

"Battalions of Hate" trará 10 músicas inéditas e talvez traga também algum cover. O repertório final ainda não foi divulgado.

(Fonte: Território da Música)

Mais uma música do Rage disponível para audição
Uma nova música do próximo álbum de estúdio do Rage está disponível para audição na internet. A música, chamada "Purified", é uma das 14 faixas que compõem o álbum "Strings to a Web".

"Purified" está disponível no perfil do grupo no MySpace: www.myspace.com/rage. No próximo dia 25 de janeiro o Rage lança um 'single' com duas músicas: "Purified" e "Into the Light".

O novo disco do trio alemão tem o lançamento agendado para o dia 05 de fevereiro pela Nuclear Blast Records. A produção ficou a cargo do experiente Charlie Bauerfeind, que já trabalhou com Hammerfall e Blind Guardian, entre outros. O desenho da capa foi feito por Thomas Ewerhard.

Além da versão em CD, uma edição limitada trazendo um DVD bônus também será lançada. Confira o repertório de "Strings to a Web":

01. The Edge of Darkness
02. Hunter and Prey
03. Into the Light
04. The Beggar's Last Dime
05. Empty Hollow
06. Strings To A Web
07. Fatal Grace
08. Connected
09. Empty Hollow (Reprise)
10. Saviour Of The Dead
11. Hellgirl
12. Purified
13. Through Ages
14. Tomorrow Never Comes

DVD:

01. Carved In Stone
02. Higher Than The Sky
03. Set This World On Fire (featuring Hansi Kürsch)
04. All I Want (featuring Hansi Kürsch)
05. Invisible Horizons (featuring Hansi Kürsch)
06. Lord Of The Flies (featuring Jen Majura)
07. From The Cradle To The Grave (featuring Jen Majura)
08. Prayers Of Steel (featuring Schmier)
09. Suicide (featuring Schmier)
10. Down (featuring Schmier)
11. Soundchaser
12. Set This World On Fire (Live at the "Masters of Rock 2009")
13. All I Want (Live at the "Masters of Rock 2009")
14. Carved In Stone (Live in Sofia 2009)
15. Never Give Up (Rage Race Special)

(Fonte: Território da Música)

H.I.M. lança videoclipe para faixa do novo álbum
A banda finlandesa H.I.M. lançou um novo videoclipe. O vídeo é da música "Heartkiller", uma das 13 faixas que compõem o novo álbum de estúdio do grupo, "Screamworks: Love In Theory and Practice".

O novo disco é o sétimo na carreira da banda e tem o lançamento nos Estados Unidos agendado para o dia 09 de fevereiro, via Sire Records. O álbum foi gravado em Los Angeles com produção de Matt Squire.

O vídeoclipe pode ser assitido no MySpace: www.myspace.com/heartagram. A seguir o repertório do novo álbum:

01. In Venere Veritas
02. Scared To Death
03. Heartkiller
04. Dying Song
05. Disarm Me (With Your Loneliness)
06. Love, The Hardest Way
07. Katherine Wheel
08. In The Arms Of Rain
09. Ode To Solitude
10. Shatter Me With Hope
11. Acoustic Funeral (For Love In Limbo)
12. Like St. Valentine
13. The Foreboding Sense Of Impending Happiness

(Fonte: Território da Música)

Um comentário:

Anônimo disse...

Genial brief and this enter helped me alot in my college assignement. Thank you seeking your information.