domingo, 20 de dezembro de 2009

Notícias da Semana

Gamma Ray divulga repertório do novo álbum
Após anunciar o título e a data de lançamento do novo álbum, a banda alemã Gamma Ray divulga o repertório deste novo trabalho. O disco "To the Metal" será lançado no dia 29 de janeiro de 2010, via earMusic/Edel.

"To the Metal" trará 10 dez composições novas que foram gravadas no estúdio particular da banda em Hamburgo, na Alemanha. Ao total o grupo gravou 12 faixas, mas as duas que não entrarão no álbum serão usadas em edições limitadas como bônus.

Além da edição padrão em CD, "To the Metal" estará disponível em edição especial contendo DVD, CD com compacto em vinil com as músicas extras, e LP em vinil vermelho. Abaixo o repertório do novo disco:

01. Rise
02. Deadlands
03. Mother Angel
04. No Need To Cry
05. Empathy
06. To The Metal
07. All You Need To Know
08. Time To Live
09. Shine Forever
10. Breaking Away

(Fonte: Território da Música)

Freedom Call divulga detalhes do novo álbum
Foram revelados detalhes sobre o novo álbum da banda alemã Freedom Call. O grupo batizou o novo disco com o título de "Legend of the Shadowking" e o lançamento mundial está agendado para o dia 1º de fevereiro de 2010, via SPV/Steamhammer Records. No país natal do grupo o álbum estará disponível um dia antes.

"Legend of the Shadowking" trará 14 faixas que foram gravadas no FC Studio, em Nuremberg, na Alemanha. As letras são conceituais sobre Ludwig II, Rei da Bavária. Confira o repertório:

01. Out of The Ruins
02. Thunder God
03. Tears of Babylon
04. Merlin - Legend of The Past
05. Resurrection Day
06. Under The Spell of The Moon
07. Dark Obsession
08. The Darkness
09. Remember!
10. Ludwig II - Prologue
11. The Shadowking
12. Merlin - Requiem
13. Kingdom of Madness
14. A Perfect Day

(Fonte: Território da Música)

Álbuns do Venom serão relançados em vinil
Os fãs de Venom aficionados pelos discos de vinil terão a chance de comprar álbuns clássicos do grupo neste formato. A banda anunciou através do site oficial que os três primeiros títulos da discografia serão relançados ainda este mês no velho formato bolachão.

Estarão disponíveis em LP os álbuns "Welcome To Hell" (1981), "Black Metal" (1982) e "At War With Satan" (1984). A banda não informa se as re-edições trarão material extra ou algum outro atrativo.

A turnê do mais recente disco, "Hell", trouxe o grupo novamente ao Brasil após mais de duas décadas. O Território da Música esteve na apresentação, confira a matéria.

(Fonte: Território da Música)

Torture Squad começa a gravar novo álbum
A banda paulistana Torture Squad começou o processo de gravação do novo álbum de estúdio. As gravações estão sendo feitas no Norcal Studios, em São Paulo, com produção assinada por Brendan Duffey e Adriano Daga.

O novo álbum ainda não tem título definido e o lançamento está previsto para o primeiro semestre de 2010, via Wacken Records, no Brasil e na Europa. Assim que terminarem as gravações a banda embarca para a Europa para algumas apresentações nos festivais de verão.

(Fonte: Território da Música)

Doro relança álbum com material bônus
O álbum "Calling the Wild" da vocalista alemã Doro Pesch será relançado no início de 2010 com material bônus. Este disco foi lançado originalmente em 2000 e a nova edição trará 15 faixas no primeiro CD e outro disco com mais 11 faixas, embalados em caixinha 'digipack'. O álbum estará disponível em 25 de janeiro, via SPV/Steamhammer.

"Gravar 'Love Me Forever' com Lemmy [Kilmister, do Motörhead] foi um dos destaques na minha vida!", comentou a vocalista sobre as gravações. Lemmy foi muito legal no estúdio. Quando eu estava pronta para gravar meus vocais ele sempre me dava um beijo na testa e dizia: 'Agora você canta muito, ok?' Ah sim, eu me sentia muito bem e cantava com todo meu coração. Às vezes, Lemmy me levava às lágrimas...".

O livreto do álbum trará fotos inéditas e comentários escritos pela própria Doro e por Nick Douglas. Confira o repertório:

CD 1
01. Kiss Me Like A Cobra
02. Dedication (I Give my Blood)
03. Burn It Up
04. Give Me Your Reason
05. Who You Love
06. Scarred
07. Ich Will Alles
08. White Wedding
09. I Wanna Live
10. Love Me Forever
11. Fuel
12. Constant Danger
13. Black Rose
14. Now Or Never (Hope In The Darkest Hour)
15. Danke

CD 2
01. Alone Again
02. I Want More
03. Rip Me Apart
04. I Adore You
05. Burn It Up (Thunder Mix)
06. Burn It Up (Lightning Mix)
07. Burn It Up (Burning Mix)
08. Burn It Up (Burning Hot Mix)
09. Burn It Up (Lightning Strikes Again Mix)
10. Ich Will Alles (acoustic)
11. Burn It Up (acoustic)

(Fonte: Território da Música)

Epica no Brasil: confirmado show em Porto Alegre
A nova turnê da banda holandesa Epica pelo Brasil tem mais uma apresentação confirmada. A produtora Abstratti divulgou que o grupo se apresentará em Porto Alegre no dia 08 de abril de 2010.

O local exato de realização do show ainda está em negociação e em breve devem ser divulgados outros detalhes, inclusive sobre valores e postos de vendas de ingressos.

No final de novembro a banda divulgou quatro apresentações em território nacional: Curitiba, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. O show na capital gaúcha é a quinta data confirmada. Confira as informações já divulgadas:

07/04/2010 - Curitiba/PR
Master Hall - Rua Itajubá, 143
Informações em breve

08/04/2010 - Porto Alegre/RS
Informações em breve

09/04/2010 - Belo Horizonte/MG
Music Hall - Av. do Contorno, 3.239
Informações em breve

10/04/2010 - São Paulo/SP
Via Funchal - Rua Funchal, 65
Informações em breve

11/04/2010 - Rio de Janeiro/RJ
Circo Voador - Rua dos Arcos, s/n
Informações em breve

(Fonte: Território da Música)

Picture disponibiliza música no MySpace
Os veteranos do Picture liberaram na internet uma versão especial de uma das músicas que compõem o novo álbum, "Old Dogs New Tricks". A música é "Now It's too Late" e pode ser ouvida no MySpace do grupo holandês.

A nova versão ficará disponível para audição por alguns dias no endereço www.myspace.com/pictureholland, depois será lançada como 'single' em formato digital.

"Now I'ts Too Late" é uma das 12 faixas do novo álbum do grupo que foi lançado oficialmente em 1º de outubro, 30 anos após o lançamento do disco de estréia do Picture.

(Fonte: Território da Música)

Joe Satriani lança DVD e CD ao vivo em fevereiro de 2010
"Live in Paris: I Just Wanna Rock", este é o título do novo lançamento ao vivo do guitarrista Joe Satriani. Este trabalho será laçado em DVD e CD no dia 02 de fevereiro de 2010 pela Epic Records.

O material apresentado em "Live in Paris: I Just Wanna Rock" foi registrado durante uma apresentação do músico norte-americano em Paris, na França, em maio do ano passado. No show Satriani faz um apanhado da carreira tocando músicas que se tornaram clássicos de seu repertório, como "Surfing With The Alien" e "Summer Song", e canções mais recentes, como "Super Colossal" e "I Just Wanna Rock".

A edição em DVD traz, além do show, uma entrevista com o músico e cenas de bastidores. Abaixo o repertório do DVD:

01. I Just Wanna Rock
02. Overdriver
03. Satch Boogie
04. Ice 9
05. Diddle-Y-A-Doo-Dat
06. Flying In A Blue Dream
07. Ghosts
08. Revelation
09. Super Colossal
10. One Big Rush
11. Musterion
12. Out of the Sunrise
13. Time Machine
14. Cool # 9
15. Andulasia
16. Bass Solo
17. Cryin'
18. Mystical Potato Head, Groove Thing
19. Always With Me, Always With You
20. Surfing With The Alien
21. Crowd Chant
22. Summer Song

(Fonte: Território da Música)

Biohazard começa a gravar novo álbum em janeiro
Em 19 de janeiro a banda norte-americana Biohazard dará início ao processo de gravação de um novo álbum de estúdio. O grupo pretende lançar este trabalho no meio do próximo ano, durante o verão do hemisfério norte.

Este álbum marcará o retorno da formação original do grupo e será o primeiro a contar com Evan Seinfeld, Billy Graziadei, Danny Schuler e Bobby Hambel desde 1994, quando foi lançado "State of the World Address".

O disco ainda não tem nome definido e uma das novas músicas já foi mostrada ao público durante a recente turnê da banda, "Vengeance is Mine". O Biohazard dará início a uma nova turnê mundial em abril de 2010.

(Fonte: Território da Música)

Novo álbum do Stone Temple Pilots está quase pronto
Em entrevista ao site Spinner.com, o vocalista Scott Weiland, da banda Stone Temple Pilots, afirmou que o novo disco de estúdio do grupo "está quase pronto". O álbum tem produção assinada por Don Was e será o primeiro desde que o STP voltou à ativa, no ano passado.

"Provavelmente terá 11 músicas no disco e já temos nove finalizadas", comentou Weiland. "Aí você tem que ter [músicas para] lados-B para o Japão, Reino Unido e o resto da Europa, então provavelmente vamos gravar 14 faixas ao total".

Weiland não divulgou títulos das músicas ou do álbum e a data exata de lançamento ainda é incerta. O cantor comentou também sobre o processo de composição dessas novas músicas. "É sempre bem fácil. Temos um método que usamos que é bem básico. Namaior parte Robert and Dean [DeLeo] compõem os riffs instrumentais e então entre nós três arranjamos as canções, depois eu escrevo todas as melodias e letras".

(Fonte: Território da Música)

Jimmy Page deve lançar material inédito em 2010
Os fãs do lendário guitarrista Jimmy Page podem ter a oportunidade de ouvir material inédito do músico em 2010. Pelo menos essa é a intenção do próprio guitarrista, segundo entrevista concedida para um programa de TV na ocasião do lançamento do documentário "It Might Get Loud", realizado esta semana em Londres.

"No próximo ano tenho a intenção de tocar ao vivo, fazer, manifestar isso. Eu tenho a música esperando. Só precisa ser feito. Então isso é o que farei [em2010]". Apesar da afirmação, Page não deu detalhes sobre os planos para o próximo ano.

"Já faz dois anos [desde o show de reunião do Led Zeppelin, em Londres]! Dois anos desde o O2 [Arena, local do show]. É hora de fazer isso", disse o músico, se referindo ao fato de mostrar novas músicas ao público.

(Fonte: Território da Música)

Exodus divulga título do novo álbum
Uma das bandas veteranas do Thrash Metal mundial, o Exodus, divulgou o nome do novo álbum de estúdio. O próximo disco foi batizado como "Exhibit B: The Human Condition".

Atualmente o grupo está em pleno processo de gravação em um estúdio na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, com o produtor britânico Andy Sneap. O novo álbum deve ser lançado no segundo trimestre de 2010 pela Nuclear Blast Records.

Pelo menos quatro músicas que farão parte deste disco foram gravadas anteriormente durante as sessões do último álbum, "The Atrocity Exhibition... Exhibit A", segundo o guitarrista Gary Holt. "Temos quatro gravadas da última sessão, tenho outras nove nas quais estou trabalhando e Lee [Altus, guitarrsita] tem um monte de coisas.

No início de 2010 a banda lança nos Estados Unidos um pacote com dois DVDs e um CD ao vivo. "Shovel Headed Tour Machine: Live At Wacken & Other Assorted Atrocities" estará nas lojas em 12 de janeiro.

(Fonte: Território da Música)

Edenbridge divulga detalhes sobre novo trabalho
A banda austríaca Edenbridge divulgou alguns detalhes sobre o novo álbum de estúdio, o sétimo da carreira do grupo. Este novo disco foi batizado como "Solitaire" e o lançamento será em maio de 2010.

"Solitaire" trará 11 faixas na edição padrão e mais duas músicas bônus na edição limitada: "Eternity" e "Inward Passage".

"Claro que seguimos o caminho sinfônico de nosso último álbum, 'MyEarthDream'", comentou a banda em um comunicado oficial. "No entanto, há mais vibrações atmosféricas e melancólicas no disco novo". Confira o repertório:

01. Entree Unique
02. Solitaire
03. Higher
04. Skyline's End
05. Bon Voyage Vagabond
06. Come Undone
07. Out Of This World
08. Further Afield
09. A Virtual Dream?
10. Brothers On Diamir
11. Exit Unique

(Fonte: Território da Música)

Capa e repertório do novo álbum do Rotting Christ
A imagem abaixo é a capa escolhida para o novo álbum da banda grega Rotting Christ. O disco foi batizado como o título de "Aealo" e o lançamento está marcado para o dia 15 de fevereiro na Europa e 23 de fevereiro nos Estados Unidos, via Season of Mist.

As gravações de "Aealo" foram realizadas no Lunatach Studios, em Katerini, na Grécia, e traz dois convidados especiais: o vocalista Alan A. Neemtheanga, da banda Primordial, e a cantora Diamanda Galas.

"Nós estamos totalmente satisfeitos por termos trabalhado mais uma vez com o designer gráfico da Season of Mist, Jerome, para a capa de 'Aealo'", comentou o vocalista Sakis Tolis sobre a capa. "Estamos realmente impressionados em como Jerome conseguiu expressar o conceito de nosso novo álbum em um pedaço de papel".

"O estranhamento, o medo, os sentimentos furiosos de um soldado durante uma batalha estão lá, na frente de seus olhos". A seguir as músicas do álbum:

01. Aealo
02. Eon Aenaos
03. Demonon Vrosis
04. Noctis Era
05. dub-sag-ta-ke
06. Fire Death and Fear
07. Nekron Iahes...
08. ...Pir Threontai
09. Thou Art Lord
10. Santa Muerte
11. Orders from the Dead

(Fonte: Território da Música)





Dark Tranquillity lança música nova na internet
A banda Dark Tranquillity disponibilizou para audição na internet uma das novas músicas que compõem o próximo álbum de estúdio, "We are the Void". A música tem o nome de "Dream Oblivion" e está disponível no perfil do grupo no MySpace.

"We are the Void" será lançado entre 24 de fevereiro e 09 de março de 2010 pela Century Media Records em diversos países da Europa e nos Estados Unidos. Alguns títulos de músicas que farão parte do álbum são "I Am The Void", "Zero Distance", "The Burden of Love Alive", "Archangelsk" e "Memories In Reverse".

O endereço para ouvir "Dream Oblivion" é www.myspace.com/dtofficial.

(Fonte: Território da Música)

Divulgados detalhes sobre novo álbum de Ozzy Osbourne
"Soul Sucka" é o título do novo álbum do vocalista inglês Ozzy Osbourne. Este será o 10º álbum de estúdio do cantor com material autoral desde que deu início a carreira solo, iniciada em 1980 quando lançou o álbum "Blizzard of Ozz".

O novo álbum tem produção assinada por Kevin Churko em parceria com o próprio Ozzy. "Soul Sucka" será o primeiro disco do cantor com o guitarrista grego Gus G., que entrou para a banda de Ozzy ocupando o posto que foi de Zakk Wylde por mais de 20 anos.

Algumas das novas músicas são "Let It Die", "Diggin' Me Down" e a faixa-título. O álbum deve ser lançado no primeiro semestre de 2010.

(Fonte: Território da Música)

Ace Frehley lança DVD no início de 2010
O guitarrista norte-americano Ace Frehley anunciou o lançamento de um DVD logo no início do próximo ano. Chamado "Behind the Player", o DVD estará disponível a partir de 15 de janeiro, via Season of Mist.

Este DVD traz o ex-guitarrista do Kiss ensinando aos fãs como tocar alguns dos clássicos de sua carreira, como "Cold Gin" e "Shock Me". Além disso, há cenas de 'jam sessions' com músicos como George Lynch, John 5 e Matt Sorum, entre outros.

No endereço http://www.behindtheplayer.com/ace_dvd/ é possível assistir vídeos com trechos do conteúdo do DVD.

(Fonte: Território da Música)

Nenhum comentário: