terça-feira, 20 de outubro de 2009

Vocalista da banda Shadowside afirma: "A internet tem sido muito útil para nós"

Nos últimos meses, os integrantes da Shadowside etão quase que diariamente em contato com a imprensa mundial. Em relação ao Brasil, a vocalista Dani Nolden concedeu recentemente entrevistas ao programa Metal Heart, ao webzine New Horizons e ao site Cultura em Peso. Nos próximos dias, entrevistas serão publicas em meios de comunicação como Roadie Crew, Rock Brigade, Whiplash!, Rádio Backstage (KISS FM) e muitos outros.

Shadowside: "A internet tem sido muito útil para nós”
“Vitoriosos”. Esse é o titulo da entrevista que a vocalista da Shadowside, Dani Nolden, concedeu ao New Horizons Zine. Após uma longa turnê pelos EUA, a frontwoman segue a longa maratona de divulgação do álbum Dare to Dream, que recentemente figurou na lista dos discos mais vendidos de Heavy Metal do País, segundo pesquisa da revista Roadie Crew.

A cantora revelou que a internet tem sido uma grande aliada para o crescimento do grupo no exterior. “Nós simplesmente aproveitamos as portas que se abriram e acabamos chamando atenção na Europa devido a nossa atividade na América do Norte. (...) Este ano estivemos pela segunda na vez na Espanha, dessa vez fazendo dois shows ao lado do Metallium. Imaginamos que o público estaria lá por causa deles, por isso me surpreendi vendo os espanhóis com camisetas do Shadowside e cantando músicas do Dare to Dream, que tinha apenas alguns dias de lançamento. Novamente a internet foi muito útil para nós e provavelmente foi o que permitiu as turnês e sucesso nos shows”.

Outro assuntos abordado foi a mensagem positiva de que é fundamental acreditar em seu sonho. "Se você sabe que é capaz, não há um bom motivo para ficar parado. (...) Tudo que aconteceu na minha carreira até hoje um dia foi um sonho e ele sempre me pareceu muito distante”.

Para ler mais sobre esta entrevista, que aborda outros assuntos pertinentes sobre a carreira da Shadowside, acesse http://newhorizonszine.blogspot.com/2009/10/interview-shadowside.html.
Vocalista afirma: “A música tem poder de influenciar as pessoas”
Em entrevista por telefone à reportagem do site Cultura em Peso, Dani Nolden disse estar contente por suas letras terem influenciado positivamente na mudança de vida de alguns fãs.

“Em Chicago, um fã veio conversar comigo. Ele chegou todo tímido, não sabia como dizer, mas tomou coragem e disse: ‘desculpe incomodar (como se ele estivesse incomodando), mas você se tornou uma inspiração para mim. Tiro muitas idéias das suas letras’. Ele agradeceu e foi embora. Achei essa atitude muito legal. A música tem poder de influenciar as pessoas. É muito bom saber que as pessoas param para ler o que a gente esta falando”.

A repercussão do novo álbum, a atual fase do cenário brasileiro e muitos outros assuntos pertinentes sobre a carreira do grupo estão em http://www.culturaempeso.com.br/shadowside.php.

Shadowside no programa Metal Heart
Antes de embarcaram para a última turnê pelos EUA, a vocalista Dani Nolden e o guitarrista Raphael Mattos invadiram o estúdio da Educativa FM, de Jaguariúna (SP), para conceder entrevista ao Metal Heart, programa comandado pelo apresentador Renato Orsi. No bate-papo, a dupla falou do sucesso de vendas do álbum Dare to Dream, a expectativa pelos shows nos EUA e uma série de assuntos voltados ao cenário do Metal Mundial.

A equipe do Metal Heart disponibilizou no YouTube cinco videos que registram a passagem da banda Shadowside pela Rádio.

Acesse:
Parte I: http://www.youtube.com/watch?v=iUMXmPr7SJo
Parte II: http://www.youtube.com/watch?v=vIIpRhq-Kck
Parte III: http://www.youtube.com/watch?v=UXVKsVrMmDE
Parte IV: http://www.youtube.com/watch?v=SGWnYjTHjX8
Parte V: http://www.youtube.com/watch?v=EsoH-tx9IZI

O programa vai ao ar todo domingo das 19 às 20h e pode ser ouvido pela internet pelo site http://www.educativaradiofm.com.br/home.html. Basta clicar em "Clique e ouça a Ao Vivo! Visite também http://www.programametalheart.com.

Um comentário:

João Messias Jr. disse...

Amigos, muito obrigado pela divulgação!!!
Abraços!!!