domingo, 8 de fevereiro de 2009

Notícias da Semana

Hugin Munin lança Die for Odin




O Hugin Munin, um dos principais expoentes do atual cenário do Heavy Metal santista, acaba de dar o primeiro longo passo na carreira. O quinteto composto por Surt (V), Thorgrim (G), Hjalmar (G), Carcharoth (B) e Modi (D) acaba de lançar Die for Odin, que em suas sete composições são uma verdadeira ode ao Viking Metal. O disco será lançado pela gravadora austríaca B&W. Já no Brasil, o grupo está a analisar propostas.


Die For Odin que foi gravado no E-mage Studios, em Praia Grande (SP), contou com a produção da própria banda e de Alex Hugin, austríaco considerado um "sexto membro". O Hugin Munin é composto por ex-integrantes do Dark Eden, grupo que há alguns anos atrás galgava de muito prestigio não só no cenário santista, mas também nacional.

Neste momento, a Hugin Munin está agendando alguns shows para começar a divulgação deste trabalho já pensando em lançar um full lenght em 2010. Acesse o MySpace oficial da Hugin Munin e confira as músicas que obtiveram melhor repercussão de Die for Odin em http://www.myspace.com/huginmuninbr

Fãs criam revista digital sobre o Oficina G3: Fãs da banda de Rock com temática cristã Oficina G3 se organizaram através da comunidade dedicada ao grupo no Orkut e criaram uma revista digital com informações sobre a banda.

A revista foi batizada como Engrenag3m e na primeira edição traz a biografia da banda, pioneira entre os grupos de Rock cristão no Brasil, diversas fotos de toda a carreira, a música “De Olhos Fechados” cifrada e o perfil completo do novo vocalista, Mauro Henrique.

O primeiro número da Engrenag3m tem 24 páginas e está disponível em formato pdf no endereço www.conexaog3.mundogeek.etc.br/Engrenag3m.pdf. (Fonte: Rock Online)

Versões demo de músicas do Misfits disponíveis para audição: O baterista Joel Gausten disponibilizou na internet duas músicas do Misfits em versões nunca lançadas oficialmente. As músicas foram gravadas em um ensaio da banda em fevereiro de 1995 em Nova Jersey e traz a seguinte formação do grupo: Jerry Only (baixo), Doyle Wolfgang Von Frankenstein (guitarra), Eric Weiss (voz) e Joel Gausten (bateria).

As duas músicas são “Nike a Go Go” e “I Turned Into a Martian” e estão disponíveis para audição no perfil do baterista no MySpace. O endereço é www.myspace.com/gaustenmusic. Gausten já havia liberado outras músicas da banda na internet. “Astro Zombie”, “London Dungeon”, “She” e “Hatebreeders” também estão disponíveis para audição no site [...](Fonte: Rock Online)

Marilyn Manson divulga nome do novo álbum: O vocalista Marilyn Manson divulgou em entrevista para a revista Rolling Stone o título escolhido para o novo álbum de estúdio. Atualmente o álbum está em fase de mixagem e o lançamento está previsto para maio, via Interscope Records.

“Meu novo álbum está pronto, cara. É chamado ‘The High End of Low’ - é uma auto-descrição do estado em que estou”, comentou o cantor, dando a entender que o novo álbum novamente trará temas mais pessoais, assim como o anterior, “Eat Me, Drink Me”, lançado em 2007 [...] (Fonte: Rock Online)

Divulgado repertório de CD e DVD ao vivo do Nightwish: Chega às lojas do exterior no dia 13 de março o CD e DVD ao vivo do Nightwish chamado “Made in Hong Kong (and in Various Other Places)”. Como o nome indica, o lançamento traz registrada a passagem da banda por Hong Kong e por outros países durante a última turnê. Esta foi a mesma série de shows que passou pelo Brasil em novembro de 2008 divulgando o álbum “Dark Passion Play”.



O CD trará 11 faixas em pouco mais de 66 minutos. Serão dez músicas ao vivo e uma versão demo de “Cadence of her Last Breath”. A versão em DVD trará um documentário sobre a turnê e três videoclipes: “Amaranth”, “Bye Bye Beautiful” e “The Islander”. Serão quase 50 minutos em vídeo.

Confira abaixo o repertório do CD e do DVD “Made in Hong Kong (and in Various Other Places)”:

CD
01. Bye Bye Beautiful
02. Whoever Brings The Night
03. Amaranth
04. The Poet and the Pendulum
05. Sahara
06. The Islander
07. Last of the Wilds
08. 7 Days to the Wolves
09. Escapist
10. While Your Lips Are Still Red
11. Cadence of Her Last Breath (demo version)

DVD
01. Documentary (Dark Passion Play World Tour)
02. Amaranth
03. Bye Bye Beautiful
04. The Islander (Fonte: Rock Online)

Stevie Wonder anuncia lançamento do primeiro DVD oficial: O primeiro DVD ao vivo oficial da carreira do músico Steve Wonder chega às lojas dos Estados Unidos no dia 10 de março pela Universal Motown. O DVD trará registrado trechos de apresentações realizadas pelo cantor nos dias 30 de setembro e 1º de outubro do ano passado no O2 Arena, em Londres.

O DVD recebeu o título de “Live at Last” e trará no repertório 27 faixas, incluindo um ‘medley’ com “Satisfaction” dos Rolling Stones e “I Want to Hold Your Hand” dos Beatles.

Atualmente Stevie Wonder está trabalhando em um álbum com Tony Bennett. Abaixo o repertório do DVD “Live at Last”:

01. Intro / All Blues
02. As If You Read My Mind
03. Master Blaster (Jammin’)
04. Did I Hear You Say You Love Me
05. All I Do
06. Knocks Me Off My Feet
07. U.K. Medley: London Bridge is Falling Down / Fool On The Hill / I Want To Hold Your Hand / Satisfaction
08. People Make The World Go Round
09. Higher Ground
10. Spain
11. Don’t You Worry ‘Bout a Thing
12. Visions
13. Living For The City
14. Part-Time Lover
15. Overjoyed
16. Lately
17. I’m Gonna Laugh You Right Out Of My Life (performed by Aisha Morris)
18. My Cherie Amour
19. Signed, Sealed, Delivered (I’m Yours)
20. Sir Duke
21. I Wish
22. Isn’t She Lovely
23. You Are The Sunshine Of My Life
24. I Just Called To Say I Love You
25. You Are The Only One (snippet)
26. Superstition (So What The Fuss)
27. As (Fonte: Canal Pop)

Spinal Tap deve lançar material inédito este ano: Você se lembra do Spinal Tap? O nome é de uma banda fictícia montada em 1984 para o documentário “This is Spinal Tap”. O filme registrava o que seria uma turnê da banda pelos Estados Unidos e suas atrapalhadas, satirizando o modo de se vestir e agir das bandas de Metal dos anos 80.

A brincadeira deu certo e o Spinal Tap chegou a lançar dois álbuns. Agora o integrante Derek Smalls - interpretado pelo ator Harry Shearer - disse em entrevista para a BBC que a banda deve se reunir para lançar material inédito este ano. O lançamento será em formato digital e até o final do ano deve ser lançado em CD.

“Nunca gravamos a música que fizemos no Live Earth [em 2007], ‘Warmer Than Hell’. Acho que eles [Spinal Tap] estão tentando revisitar seus antigos sucessos. Não que eles tenham sido populares, talvez em seu próprio universo. Fizemos uma música chamada ‘Gimme Some More Money’, provavelmente com algum resultado incerto”. (Fonte: Rock Online)

Mr. Big anuncia reunião da formação original e turnê: A banda norte-americana Mr. Big, um dos grandes nomes do Hard Rock dos anos 90, anunciou que está de volta com a formação original: Eric Martin (voz), Billy Sheehan (baixo), Paul Gilbert (guitarra) e Pat Torpey (bateria).

A reunião será comemorada com uma turnê inicialmente agendada apenas pelo Japão durante o mês de junho. A turnê tem nove apresentações agendadas. A volta do grupo aos palcos celebra os 20 anos de lançamento do primeiro disco da banda, “Mr. Big”.

Sobre o retorno, o baixista Billy Sheehan comentou que “é como voltar com uma antiga namorada. Mas porque você quer, não porque você precise. Todos nós estamos indo bem em nossas carreiras solo”.

“Estamos nessa para tocar e termos bons momentos. Quando você considera o quanto de ensaios que tem que fazer com uma banda, quanto tempo gasto juntos, quantas horas em aviões e bastidores, não há quantia de dinheiro que possa fazer isso valer a pena, a não ser que você realmente queira fazer”.

O Mr. Big foi formado em 1988 e se tornou mundialmente famoso em 1992 com a balada “To Be With You”. (Fonte: Rock Online)

Guitarrista anuncia sua saída do Queensrÿche: A banda norte-americana Queensrÿche está passando novamente por mudanças. O guitarrista Mike Stone anunciou em um comunicado que está deixando o grupo.

“Após muitas considerações, não estarei com o Queensrÿche na ‘American Soldier Tour’. Sinto que agora é a hora de me focar em outras atividades musicais, incluindo minha nova banda Speed X com Nick Catanese do Black Label Society”, diz o comunicado do guitarrista.

“Gostaria de agradecer a todos os fãs do Queensrÿche ao redor do mundo por serem nada menos que incríveis para mim durante meu tempo na banda. Foi uma honra fazer parte da família Queensrÿche e desejo à Geoff, Michael, Scott e Eddie nada menos que o melhor” [...] (Fonte: Rock Online)

Adiado oficialmente o festival Wacken Rocks Brazil: O festival Wacken Rocks Brazil, que seria realizado nos dias 09 e 10 de maio na Arena Anhembi, em São Paulo, foi oficialmente adiado. As empresas responsáveis pela realização do evento no país emitiram um comunicado informando que o adiamento “tem o objetivo de preservar os interesses das empresas patrocinadoras do evento, bem como dos artistas e, principalmente, do público”.

“A definição pelo adiamento não compromete o projeto “Wacken Rocks Brazil”, pois mantém em vigor o contrato de longo prazo para a realização anual do festival em território brasileiro”, diz o comunicado.

“A Arena Anhembi permanece sendo o local da realização desta primeira edição do ‘WRB’, e a nova data deverá ser definida de acordo com a disponibilidade do local, e em período que possa ser facilitada a presença do público, mesmo para os moradores de localidades distantes da cidade de São Paulo”.

O Wacken Rocks Brazil é uma parceria entre as empresas ICS/Wacken, Atos Entretenimento e a revista Roadie Crew. (Fonte: Rock Online)

“A-Lex”: números de vendas e ‘rankings’ do novo álbum do Sepultura: Foram divulgados alguns números de vendas e posições em ‘rankings’ internacionais do novo álbum do Sepultura, “A-Lex”. O álbum foi lançado no Brasil no dia 23 de janeiro. Também foi lançado em alguns países europeus e nos Estados Unidos. No Canadá o disco estará disponível a partir do dia 10 de fevereiro.

No Brasil, segundo a gravadora Atração Fonográfica, “A-Lex” atingiu a marca de cinco mil cópias vendidas na primeira semana de lançamento. Nos Estados Unidos o disco ainda não atingiu essa marca. Segundo a empresa Nielsen SoundScan, que contabiliza as vendas no país, “A-Lex” vendeu 1.600 cópias.

As vendas dos álbuns da banda durante a semana de lançamento têm diminuído a cada novo trabalho, nos Estados Unidos, segundo a Nielsen. Veja os números:

* A-Lex (2009): 1.600 cópias
* Dante XXI (2006): 2.300 cópias
* Roorback (2003): 4.000 cópias
* Nation (2001): 10.000 cópias
* Against (1998): 18.000 cópias

O Sepultura divulgou no site oficial algumas posições em ‘rankings’ internacionais:

Alemanha - MCR 30 Charts: #1
Áustria: #53
Suíça: #68
Alemanha: #82
Holanda: #106
Inglaterra - Metal Charts: #22 (Fonte: Rock Online)

Fã escreve biografia do Running Wild: Uma das lendárias bandas de Metal da Alemanha, o Running Wild, será o foco de um livro escrito por Jens Pohl, fã e ‘webmaster’ do site oficial da banda. Pohl anunciou que após muitos anos relutando, finalmente resolveu escrever a história da banda sob a perspectiva de um fã. O livro também deve trazer opiniões e depoimentos de outros fãs.

“Desde muito tempo eu carrego a idéia comigo e esta idéia cresceu desde... a cada dia” escreveu Pohl. “Finalmente comecei a escrever seriamente uma biografia sobre o Running Wild. Na verdade escrevi alguns fragmentos durante todos esses anos, mas preciso escrever mais e mais, já que há muito mais para contar porque está não será uma biografia comum, mas uma escrita pelo ponto de vista de um fã, mas não só isso”.

Pohl comentou também que o livro trará fatos interessantes sobre Rolf Kasparek e os outros integrantes da banda e também fotos exclusivas e coisas que mostrem como o Running Wild mudou sua vida. Pohl inclusive pede aos fãs que entrem em contato para responder algumas questões sobre como a banda influenciou suas vidas e o que pensam sobre o trabalho do grupo. O endereço de contato com Jens Pohl é contact@running-wild.net. (Fonte: Rock Online)

Vocalista do The Cramps morre aos 62 anos: O vocalista Lux Interior, da lendária banda Punk The Cramps, morreu nesta quarta-feira, 04, aos 62 anos. O cantor, cujo verdadeiro nome era Erick Lee Purkhiser, morreu no Glendale Memorial Hospital devido a problemas no coração [...] (Fonte: Rock Online)

Álbum ao vivo do Motörhead lançado em edição limitada em LP: O álbum “25 & Alive - Boneshaker”, da banda inglesa Motörhead, foi relançado em edição especial para alegria dos aficcionados por discos de vinil. A nova edição, em LP duplo, terá apenas 777 cópias numeradas à mão. A capa também tem formato duplo, inclui um pôster e os LPs são em azul e vermelho. O lançamento é da Night of the Vinyl Dead.

“25 & Alive - Boneshaker” foi gravado em 22 de outubro de 2000 no Brixton Academy, em Londres, no show de comemoração pelos 25 anos de formação do grupo. No ano passado a banda recebeu certificação de ouro por mais de 25 mil cópias vendidas na Alemanha do DVD “25 & Alive - Boneshaker”.

Abaixo o repertório da versão em vinil:

Lado A:
01. We are Motörhead
02. No Class
03. Over Your Shoulder
04. Metropolis
05. God save the Queen

Lado B:
01. Born to Raise Hell
02. The Case is better than the Catch
03. Stay Out of Jail
04. Dead Man Tell no Tales

Lado C:
01. Sacrifice
02. Going to Brazil
03. Broken
04. Damage Case

Lado D:
01. Killed by Death
02. Bomber
03. Aces of Spades
04. Overkill (Fonte: Rock Online)

Nitrominds libera discografia na internet: A banda de Hardcore Nitrominds comemora este ano 15 anos de carreira. Para agradecer aos fãs que apóiam e acompanham a banda nessa jornada, o grupo liberou todos os álbuns para baixar gratuitamente na internet através do site TramaVirtual.

A liberação das músicas faz parte do projeto Download Remunerado, patrocinado pela Ray Ban e pela VR, que destina parte do valor da publicidade para as bandas. Estão disponíveis para baixar os álbuns “Nitrominds” (1997), “Time to Know” (2000), “Fire and Gasoline” (2002), “Something to Believe” (2002), “Ao Vivo” (2003), “Start Your Own Revolution” (2004) e “Verge of Collapse” (2007).

Para este ano o grupo formado no Grande ABC deve lançar um álbum só de ‘covers’ e regravar as músicas do primeiro disco. Para baixar as músicas é só acessar http://tramavirtual.uol.com.br/ e procurar pelo nome da banda. (Fonte: Rock Online)

Ian Gillan lança novo álbum em março: O vocalista Ian Gillan lança um novo álbum solo no final de março. O disco foi batizado como “One Eye to Morocco” e é o primeiro trabalho de inéditas do cantor em 10 anos. O álbum será lançado no dia 31 de março pela Eagle Records.

“One Eye to Morocco” foi gravado no Canadá com produção assinada pelo maestro Nick Blagona. Nessa nova empreitada solo o vocalista do Deep Purple contou com os músicos Michael Lee Jackson (guitarra), Rodney Appleby (baixo), Howard Wilson (bateria), Joe Menonna (saxofone), Lance Anderson (órgão Hammond) e Jesse O’ Brien (teclado).

“De um café no quarteirão judeu de Cracóvia, onde as sementes conceituais foram plantadas, até o tempo da colheita em um estúdio em Toronto, esta é uma viagem maciça para mim”, comentou o poético Gillan sobre o álbum. “One Eye to Morocco” trará 12 faixas. Confira abaixo o repertório:

01. One Eye To Morocco
02. No Lotion For That
03. Don’t Stop
04. Change My Ways
05. Girl Goes To Show
06. Better Days
07. Deal With It
08. Ultimate Groove
09. The Sky Is Falling Down
10. Texas State Of Mind
11. It Would Be Nice
12. Always The Traveler [...] (Fonte: Rock Online)

Morre ex-baterista do Buffalo Springfield: O músico Dewey Martin, ex-integrante do Buffalo Springsfield, foi encontrado morto no último domingo, 1º, em seu apartamento em Los Angeles. Segundo o jornal LA Times, a morte foi de causas naturais e deve ter ocorrido na noite anterior, no dia 31 de janeiro.

Martin, que na verdade se chamada Walter Milton Dwayne Midkiff, estava com 68 anos. Ele foi um dos fundadores do Buffalo Springfield e esteve na banda durante sua curta existência, de 1966 até 1968.

Além de Martin, o Buffalo Springfield era formado por Stephen Stills, Richey Furay, Jim Messina e Neil Young (na foto, Young e Martin). A banda lançou três álbuns oficiais: “Buffalo Springfield” (1966), “Buffalo Springfield Again” (1967) e “Last Time Around” (1968). (Fonte: Rock Online)

After Forever emite comunicado anunciando o fim da banda: Os integrantes da banda holandesa After Forever emitiram uma nota oficial informando aos fãs a decisão de terminarem com o grupo. No longo comunicado a banda agradece aos fãs pelo apoio que a banda recebeu durante os 15 anos de atividade e diz que a separação é amigável.

Segundo o comunicado, um dos motivos para a separação é a necessidade individual de “explorar o mundo da música cada um de sua própria maneira”. Abaixo está a tradução para o comunicado. A versão original está disponível no endereço http://www.afterforever.com/.

“Após quase quinze anos e com muito pesar, nós decidimos encerrar uma época ótima e excitante como After Forever. Somos muito orgulhosos de tudo o que conquistamos e especialmente do caminho que trilhamos até chegar aqui. O After Forever nunca foi uma banda que se repetiu; nós sempre tentamos coisas novas, ainda que muitas delas tenham sido um risco. Nós achamos que esse é um dos motivos pelos quais sempre tivemos um apoio muito grande de todos os nossos fãs leais.

A pausa que nós demos em 2008 nos fez apreciar ainda mais tudo aquilo que vivemos. Agora, mais do que nunca, podemos olhar pra trás e ver tantos momentos fantásticos, coisas que nunca imaginaríamos viver quando começamos a banda tantos anos atrás.

Entretanto, essa pausa também nos fez constatar que nós só poderíamos continuar com o After Forever com os 110% de energia que sempre dedicamos à banda, coisa que ultimamente não vinha acontecendo. Nós sempre fomos músicos que criam música repleta de paixão e durante essa pausa nós reconstruímos nossas vidas e estivemos ativos musicalmente experimentando com vários gêneros diferentes.

Ainda que o After Forever seja muito especial para todos nós, sentimos que chegamos a um ponto em que teremos que explorar o mundo da música cada um de sua própria maneira, trilhando seu próprio caminho. É por isso que decidimos terminar a banda. Nós somos sinceramente orgulhosos de cada CD que lançamos; cada um deles representa um período único, e tudo chega no ápice no nosso último álbum, ‘After Forever’, que tornou todos os nossos sonhos realidade. Esperamos que o After Forever continue a ser uma fonte de inspiração para novas bandas e músicos e que nossa música possa se eternizar.

Como membros da banda, mas também como amigos, nós experimentamos muita coisa; altos e baixos, épocas boas e ruins. Vamos continuar a apoiar uns aos outros nos nossos vários projetos individuais e vamos continuar a inspirar uns aos outros para fazer música.

Nossa página do MySpace, www.myspace.com/afterforever, será usada para atualizações desses projetos e, claro, notícias relacionadas ao After Forever. Tenham certeza de que essa decisão não foi fácil para nenhum de nós. Nós gostaríamos de agradecer a todos os nossos fãs pelo apoio, mesmo durante a pausa.

Sabemos que essa notícia será desapontadora para vocês, queridos fãs, e isso torna a nossa decisão ainda mais difícil. Vocês sempre nos deram tudo e era nosso dever, em retribuição, sempre devolver essa energia pelo menos na mesma intensidade, enquanto existíssemos como banda. Neste momento, infelizmente, isso não é mais possível, então é melhor nós deixarmos vocês com todos os álbuns e com todos os shows em que demos o nosso melhor.

Também gostaríamos de agradecer à Nuclear Blast, à TEG e à MOJO, pela paciência e entusiasmo, à equipe de turnê, ao fã-clube, aos fan-sites e a todos que de uma forma ou de outra ajudaram a tornar possível o nosso sonho. Sentiremos a falta de todos vocês”. (Fonte: Rock Online)

Nenhum comentário: