domingo, 13 de abril de 2008

Notícias da Semana

“True Norwegian Black Metal”: livro retrata Black Metal norueguês: O fotografo norte-americano Pete Beste passou sete anos registrando imagens de integrantes de grupos Black Metal e seguidores do estilo na gélida Noruega. O resultado desse trabalho será lançado nos Estados Unidos em 15 de maio pela editora Vice Books.

O livro, chamado “True Norwegian Black Metal”, traz entrevistas com Frost (1349), Abbath (Immortal), Fenriz (Darkthrone) e Gaahl (Gorgoroth). São 160 páginas com fotografias de shows, com performances polêmicas e integrantes de bandas como Darkthrone, Mayhem, Carpathian Forest, Dimmu Borgir, Satyricon, Enslaved, Emperor e outras.

Beste conseguiu se inserir dentro dos círculos privados de integrantes desses grupos, conseguindo fotos inclusive do dia-a-dia desses personagens. Algumas das fotos chegam a impressionar, como as cabeças de bodes decepadas que decoram o palco do Gorgoroth em um show na Polônia.

O site oficial do fotografo é www.peterbeste.com. Para ver algumas fotos basta clicar no ‘link’ “True Norwegian Black Metal”. (Fonte: Rock Online)



André Matos em série de apresentações acústicas este mês: O vocalista André Matos fará três apresentações acústicas este mês em uma série de ‘pocket shows’ na Livraria Saraiva. Matos está em turnê de divulgação de seu primeiro álbum solo, “Time to be Free”, lançado no ano passado.

Matos tem agendado três shows acústicos. No dia 13, próximo domingo, o vocalista se apresentará na Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi, em Campinas/SP, às 18h30. Na sexta-feira da próxima semana, 18, a apresentação será na Saraiva do Shopping Morumbi, em São Paulo/SP, a partir das 19h30. A última apresentação da série será na Saraiva do Shopping Salvador, na capital baiana, no dia 26, às 15h00. A entrada em todos os eventos é gratuita.

Além desses shows acústicos, André Matos fará um show no dia 27 de abril na Concha Acústica do TCA, em Salvador, às 17h00. Os ingressos para esta apresentação custam R$ 20,00. (Fonte: Rock Online)



Livro sobre os Rolling Stones, escrito por brasileiros, chega este mês às lojas: Um jornalista e um biólogo uniram suas paixões pelos Rolling Stones e escreveram o livro “Sexo, Drogas e Rolling Stones - Histórias da banda que se recusa a morrer”. José Emílio Rondeau e Nélio Rodrigues estão lançando pela Editora Agir a mais extensa publicação escrita no Brasil sobre a lendária banda inglesa.

A obra é um mistura de biografia e almanaque, trazendo dados históricos do grupo e de seus integrantes, além de curiosidades que sempre permearam a trajetória do grupo. Um ponto que diferencia este livro dos outros tantos já escritos sobre o grupo é o foco na relação de seus integrantes com o Brasil, contando desde as primeiras visitas de Mick Jagger, como simples turista, em 1968, até o gigantesco espetáculo na praia de Copacabana, no Rio, em 2006.

O livro traz fotografias, recortes de jornais, resenhas de discos, trechos de entrevistas e muitas curiosidades. (Fonte: Rock Online)



Paradise Lost anuncia lançamento de DVD ao vivo: A banda britânica Paradise Lost lançará em maio um DVD contendo o registro de um show realizado em 12 de abril do ano passado em um clube londrino chamado Koko. O DVD, batizado “The Anatomy of Melancholy”, trará o show na íntegra e material extra como entrevista com os músicos, depoimentos de fãs que lotaram o local, um pequeno documentário sobre a turnê e videoclipes.

O show foi realizado uma semana antes do lançamento do novo álbum, “In Requiem”, e além de faixas desse disco, traz músicas que o grupo não tocava há muito tempo como “Gothic” e “Eternal”, ambas do álbum “Gothic”, de 1991. O show foi filmado por Paul Green da Dash Productions, que já trabalhou com Opeth e The Damned, entre outros.

O lançamento de “The Anatomy of Melancholy”faz parte das comemorações pelos 20 anos da banda. Abaixo o conteúdo do DVD:

* Live at the Koko:
01. Intro
02. The Enemy
03. Grey
04. Erased
05. Red Shift
06. So Much is Lost
07. Sweetness
08. Praise Lamented Shade
09. Pity The Sadness
10. Forever Failure
11. Once Solemn
12. As I Die
13. Embers Fire
14. Mouth
15. No Celebration
16. Eternal
17. True Belief
18. One Second
19. The Last Time
20. Gothic
21. Say Just Words

* Interview with Paradise Lost
* Fans at the Koko
* Lost In Europe (2007 tour report)

* Promo videos:
01. The Enemy
02. Praise Lamented Shade
03. Over The Madness - documentary trailer (Fonte: Rock Online)

Um comentário:

Unknown disse...

Dá pra baixar o primeiro capítulo do livro do Stones no site www.sexodrogaserollingstones.com.br