domingo, 6 de abril de 2008

Notícias da Semana

DVD duplo dos Ramones em lançamento nacional: A Warner Music Brasil acaba de lançar no mercado nacional um registro definitivo do ícone do Punk Rock mundial, os Ramones. O DVD “It’s Alive 1974 – 1996” traz quase três horas de material, incluindo shows, entrevistas e participações em programas de TV.

O DVD traz cenas desde o início do grupo, mostrando apresentações no lendário clube CBGB, até momentos da turnê do álbum “Adiós Amigos”. Por conta disso, há imagens perfeitas, gravadas profissionalmente, e outras de baixa qualidade, porém de alta importância histórica e que devem agradar aos fãs.O primeiro DVD aborda o período de 1974 a 1977, o segundo mostra o grupo de 1978 até o final da carreira. Entre as cenas do DVD, há trechos de uma apresentação em Buenos Aires, no Estádio River Plate, em Março de 1996. Infelizmente não há nenhuma gravação feita em uma das cinco passagens do grupo pelo Brasil, um dos países onde a banda tinha seu maior e mais fiel público. (Fonte: Rock Online)



Kataklysm disponibiliza música do novo álbum na internet: A banda canadense Kataklysm disponibilizou em sua página oficial no MySpace uma das novas composições que farão parte do álbum “Prevail”, o próximo lançamento do grupo. A faixa é “The Chains of Power” e o vocalista Maurizio Iacono comentou sobre o significado da letra.

“O significado por trás de ‘The Chains of Power’ é essencial. É uma canção escrita pela banda para mostrar a gratidão aos corajosos soldados que lutam pela nossa liberdade. Não importa se você é a favor ou contra certas guerras, ou das besteiras políticas associadas à esses assuntos. Esta faixa é sobre as pessoas no mundo que decidem arriscar a vida para preservar nosso modo de viver”.“Enquanto bebemos, agitamos em um show e vivemos nossa vida diária, alguns soldados estão no meio de um campo de batalha. Este comprometimento e sacrifício tem que ser conhecido, é nosso tributo a eles e nossa trilha sonora para dar-lhes coragem”.O novo álbum do Kataklysm, “Prevail”, está programado para chegar às lojas em 23 de maio, na Europa, e dia 27 na América do Norte. O álbum trará um DVD bônus contendo uma apresentação do grupo que foi transmitida via internet, realizada em 03 de dezembro do ano passado, em Las Vegas. Para ouvir a nova música basta acessar o endereço www.myspace.com/kataklysm. (Fonte: Rock Online)



Após 11 anos Stefan Elmgren deixa o posto de guitarrista do Hammerfall: Uma das mais cultuadas bandas de Power Metal da atualidade acaba de sofrer uma baixa. Stefan Elmgren, até então guitarrista do Hammerfall, publicou um vídeo no MySpace TV contando que está fora da banda para seguir uma nova carreira. Mas o músico não está indo para um novo grupo ou se lançando em projeto solo, na verdade Elmgren está abandonando os palcos para trabalhar como piloto de avião.

Após mais de uma década gravando e excursionando com o Hammerfall, Elmgren conta que recebeu uma proposta profissional para ser piloto de uma linha aérea. Ele e os outros integrantes do grupo conversaram sobre a possibilidade de conciliar os dois trabalhos, mas chegaram a conclusão que seria muito complicado.“Eu gostaria de agradecer muito a todos os fãs maravilhosos, foi um grande prazer para mim encontrar com vocês e tocar para vocês durante esses 11 anos. Ainda amo tocar guitarra e deverão ouvir algo de mim novamente algum dia, de alguma forma. Gostaria de desejar a quem vai entrar no meu lugar, e ao restante da banda, boa sorte no futuro”, disse Elmgren no vídeo.Para assistir o vídeo, basta acessar o blog na página do grupo no MySpace. O endereço é www.myspace.com/hammerfall. (Fonte: Rock Online)



Neil Young prepara lançamento de novo álbum da série ‘Archives’: O músico canadense Neil Young e sua banda Crazy Horse lançará em breve mais um álbum da extensiva série de arquivos do cantor. O álbum, que recebeu o título de “Toast”, foi gravado no estúdio de mesmo nome em São Francisco no ano 2000, com o produtor John Hanlon.

Ainda não há data exata para o lançamento, mas segundo nota no site oficial do cantor, as músicas estão sendo mixadas pelo próprio Harlon. Ainda segundo o comunicado, as canções têm uma levada Blues, com alguns Rocks no meio. Como já é costumeiro nos trabalhos de Neil Young, as letras trazem uma atmosfera cinzenta, triste e desolada [...] (Fonte: Rock Online)



Sex Pistols preparam lançamento de DVD: “The Sex Pistols: There’ll Always Be an England” é o nome do DVD original que os ícones do Punk Rock mundial Sex Pistols lançarão nos próximos meses. O vídeo trará registradas cenas das cinco apresentações feitas pelo grupo em novembro do ano passado, em comemoração aos 30 anos de lançamento do álbum “Never Mind the Bollocks”.

Os shows contaram com a formação original da banda, Johnny Rotten, Steve Jones, Paul Cook e Glen Matlock e foi dirigido por Julien Temple, responsável pelas primeiras filmagens do grupo, feitas 30 anos atrás. O DVD deve ser lançado no Reino Unido em junho e em outras partes do mundo a partir de agosto.Alguns cinemas exibirão o filme, mas não há planos para um lançamento comercial em escala mundial. Além das cenas dos shows, o DVD trará um documentário com 80 minutos. (Fonte: Rock Online)



Stone Temple Pilots confirma turnê pela América do Norte: Após a saída conturbada do vocalista Scott Weiland do Velvet Revolver, o grupo Stone Temple Pilots confirmou que está de volta e para ficar. A reunião do grupo é algo sério e para provar isso a banda já anunciou que fará uma extensa turnê pela América do Norte, com 65 apresentações agendadas. O primeiro show está marcado para o dia 17 de maio, em Ohio, nos Estados Unidos.
A partir da próxima segunda-feira, 07, um novo site oficial deve ser inaugurado para deixar os fãs informados sobre as novidades referentes ao grupo. O grupo ainda não anunciou se existem planos para a gravação de um novo álbum. O último disco de estúdio lançado pelo Stone Temple Pilots foi “Shangri-La Dee Da”, de 2001. (Fonte: Rock Online)

Nenhum comentário: