domingo, 16 de dezembro de 2007

Notícias da Semana

Dream Evil anuncia mudanças na formação e novo álbum: A banda sueca Dream Evil anunciou que o guitarrista Mark Black não faz mais parte do grupo. No lugar de Black o grupo recrutou o guitarrista Daniel Varghamne, também conhecido como Dannee Demon. Segundo comunicado da banda, a saída de Varghamne foi devido a problemas familiares.

A banda já vem programando o lançamento do próximo trabalho. O disco, com o título de “Gold Medal in Metal”, trará algumas faixas inéditas junto com músicas já lançadas anteriormente apenas como bônus em ‘singles’ ou em edições japonesas. Também deve fazer parte do lançamento um DVD com uma apresentação da banda em 25 de novembro de 2006, em Gotemburgo, na Suécia [...] (Fonte: Rock Online)



André Matos lança “Time to be Free” na Europa em 2008: O vocalista André Matos lançará seu primeiro álbum solo, “Time to be Free”, no dia 25 de fevereiro de 2008 no continente europeu. O cantor assinou um contrato com a SPV Records para o lançamento no Velho Mundo. O álbum chegou primeiro às lojas do Japão, em agosto, e só recentemente a Universal disponibilizou o disco em território nacional [...] (Fonte: Rock Online)



Paul McCartney será homenageado no Brit Awards 2008: O músico Paul McCartney receberá o prêmio Brit Awards por sua contribuição à música britânica e mundial. A cerimônia de entrega dos prêmios é organizada pela indústria fonográfica do Reino Unido e será realizada no dia 20 de fevereiro no estádio Earl’s Court, em Londres. Além de ser homenageado, McCartney também deve se apresentar no evento [...] (Fonte: Rock Online)



Baixista do Stratovarius em álbum solo: O baixista do Stratovarius, Lauri Porra, anunciou o lançamento de seu novo álbum solo. Batizado de “All Children Have Superpowers”, o disco será lançado no dia 09 de janeiro de 2008, pela Texicalli Records. Três faixas que serão lançadas no álbum já estão disponíveis para audição na página do baixista no MySpace.

“Release”, “Changes in Memory” e a faixa-título, “All Children Have Superpowers”, podem ser ouvidas no endereço

www.myspace.com/lauriporra. O músico já tocou em diversas bandas e projetos de estilos variados e entrou para o Stratovarius em 2005, após a saída de Jari Kainulainen [...] (Fonte: Rock Online)



Royal Hunt anuncia Mark Boals como novo vocalista: A banda de Hard Rock Royal Hunt anunciou nesta sexta-feira, 14, que Mark Boals é o novo vocalista do grupo. A mensagem com o anúncio foi publicada na página oficial da banda. O Royal Hunt finalizou os trabalhos do novo álbum que recebeu o nome de “Collision Course... Paradox II” e é uma continuação do conceitual “Paradox”, lançado em 1997.

O novo vocalista é conhecido principalmente pelo seu trabalho junto com Yngwie Malmsteen, com quem gravou o álbum “Trilogy”, em 1986, além de outros trabalhos. Para este novo lançamento, o Royal Hunt contou com a colaboração de vários vocalistas convidados: Doogie White (Rainbow, Yngwie Malmsteen), Ian Parry (Elegy), Kenny Lubcke (Narita) e Henrik Brockmann (ex-Royal Hunt, Evil Masquerade). O lançamento de “Collision Course... Paradox II” está agendado para 14 de março, via Frontiers Records [...] (Fonte: Rock Online)



Scars inicia gravação do novo álbum em janeiro: Totalmente reformulada, a banda de Thrash Metal Scars começa a gravar seu próximo álbum em janeiro. O novo disco terá o título de “Devilgod Alliance”, trará 10 músicas e mais uma faixa bônus, “Scars”, ‘cover’ do veterano grupo mineiro Overdose que a banda gravou para um tributo.

“Devilgod Alliance” será produzido por Paulo Soares e a arte da capa será feita por Alexandre Ache, que assinou a ilustração do álbum “The Nether Hell”.

Outra novidade em relação ao grupo é a entrada do novo baterista, João Gobo. A atual formação do Scars conta também com André Guilger (guitarra e vocal), Pedro Carvalho (baixo) e Alex Zeraib (guitarra), único membro remanescente após as brigas que resultaram na saída dos antigos integrantes. Não há previsão para o lançamento do próximo álbum do grupo. (Fonte: Rock Online)

Nenhum comentário: