domingo, 9 de dezembro de 2007

Notícias da Semana

Vocalista das Filipinas é o novo integrante do Journey: Arnel Pineda é o nome do novo vocalista do grupo Journey. Após fazer algum suspense sobre a identidade do cantor, os integrantes do grupo finalmente revelaram quem vai ocupar o posto deixado por Jeff Scott Soto. Pineda era vocalista de um grupo chamado The Zoo que tocava músicas próprias e alguns ‘covers’.

O cantor foi escolhido justamente por um desses ‘covers’. O guitarrista do Journey, Neal Schon, estava procurando por um substituto para o cargo de vocalista e encontrou no YouTube um vídeo da banda The Zoo tocando “Faithfully”, lançada originalmente no álbum “Frontiers”, de 1983. “Eu estava frustrado por não ter um vocalista. Então entrei no YouTube e passei horas pesquisando”, contou o guitarrista no site oficial da banda.

“Eu estava começando a achar que não conseguiria encontrar alguém até que me deparei com o The Zoo e assisti alguns vídeos que eles haviam postado. Soou bom demais para ser verdade, mas é. Ele [Pineda] é um vocalista com tremendo talento, que não soa sintético nem tenta imitar outros. Fiz contato pelo YouTube e naquela noite falei com ele, mas tive que convencê-lo de que não se tratava de um impostor”, relembra Schon.

Pineda não acreditou que realmente era Schon que estava fazendo contato com ele. “O meu amigo Noel me avisou pelo YouTube que tinha uma mensagem de Neal. Achei que fosse uma piada e ignorei. Aí ele me deixou em dúvida alegando que poderia ser mesmo o Neal e talvez estivesse querendo me oferecer a chance da minha vida. Mandei e-mail para o Neal e o resto é história”.

Agora com novo vocalista, o Journey trabalha na gravação de um novo álbum de estúdio que deve ser lançado no primeiro semestre de 2008. (Fonte: Rock Online)



Keith Richards lança ‘single’ de Natal: O guitarrista dos Rolling Stones, Keith Richards, anunciou o lançamento de um ‘single natalino solo. O ‘single’ estará disponível apenas em formato digital, para ‘download’, e será lançado na próxima semana. Mas não espere um material inédito do guitarrista. Na verdade o ‘single’ traz duas músicas já lançadas há algum tempo.

A primeira delas é “Run Rudolph Run”, clássico tema natalino popularizado nos anos 50 por Chuck Berry e já lançado por Richards em 1979 em vinil. A outra música também é um relançamento. Trata-se de “Pressure Drop”, original do grupo jamaicano Toots and the Maytals que o músico dos Stones gravou em 2003. O ‘single’ virtual estará à venda pelo iTunes a partir do dia 11 de dezembro. (Fonte: Rock Online)



King Diamond é nomeado ao Grammy Awards: Bandas de Rock e Metal aparecerem entre os indicados ao Grammy não é novidade, mas geralmente as bandas que concorrem são as norte-americanas e aquelas com maior sucesso comercial. Desta vez uma indicação causou certo espanto. O vocalista King Diamond foi indicado na categoria ‘Melhor Performance Metal’ pela música “Never Ending Hill”. Esta faixa faz parte do mais recente álbum, “Give Me Your Soul... Please!”, lançado no Brasil pela Hellion Records.

O vocalista comentou a indicação: “É uma grande honra ser escolhido como um dos nomeados. É totalmente inesperado e chocante. Nós sentimos, de fato, como banda, que este é o melhor álbum que já fizemos. Tomara que venham muitos outros álbuns e turnês. Sentimos que há pelo menos mais uns 10 bons anos para nós. Esta nomeação é um legado à nossa legião de leais fãs, e nossos agradecimentos são direcionados a eles pelo contínuo apoio e todas as palavras positivas dirigidas a nós”.

O presidente da gravadora Metal Blade, Brian Slagel, comentou que “para a Metal Blade é uma grande honra ter dois de nossos artistas, King Diamond e As I Lay Dying, indicados para o Grammy Awards. O disco “Give Me Your Soul... Please!” vendeu mais de 4.500 cópias na primeira semana de lançamento nos Estados Unidos, segundo a Billboard.

Confira abaixo algumas das categorias envolvendo artistas de Rock e Metal:

Melhor Álbum de Rock
Daughtry - Daughtry
Revival - John Fogerty
Echoes, Silence, Patience & Grace - Foo Fighters
Magic - Bruce Springsteen
Sky Blue Sky - Wilco

Melhor Performance de Hard Rock
Sweet Sacrifice - Evanescence
The Pretender - Foo Fighters
I Don’t Wanna Stop - Ozzy Osbourne
Sick, Sick, Sick -Queens Of The Stone Age
The Pot - Tool

Melhor Performance de Metal
Nothing Left - As I Lay Dying
Never Ending Hill - King Diamond
Aesthetics Of Hate - Machine Head
Redemption - Shadows Fall
Final Six - Slayer

Melhor Performance Instrumental de Rock
The Ecstasy Of Gold - Metallica
Malignant Narcissism -Rush
Always With Me, Always With You - Joe Satriani
Once Upon A Time In The West - Bruce Springsteen
The Attitude Song - Steve Vai (Fonte: Rock Online)



Sex Pistols prepara lançamento de DVD para 2008: Aproveitando a recente reunião do Sex Pistols, o grupo anunciou que vai lançar um DVD ao vivo. A informação foi divulgada pelo guitarrista da banda, Steve Jones, nesta quarta-feira, 05, em seu programa de rádio em Los Angeles. Os ícones do Punk Rock se reuniram no mês passado para alguns shows e duas das apresentações realizadas em Londres foram gravadas para esse lançamento [...] (Fonte: Rock Online)



Therion apresenta álbum clássico na íntegra e grava DVD: O Therion começa nesta sexta-feira, 07, a turnê de comemoração pelos 20 anos de lançamento do álbum “Theli”, e o membro fundador do grupo, Christopher Johnsson, divulgou que esses shows serão gravados para um futuro lançamento em DVD. A banda fará alguns show até o dia 22 de dezembro começando hoje na Alemanha e passando por Inglaterra, França, Holanda, Bélgica, Hungria, Sérvia, Croácia, Polônia, Eslovênia e República Tcheca [...] (Fonte: Rock Online)

Nenhum comentário: