sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Notícias

MindFlow grava com produtor do Megadeth

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Depois do retorno da turnê internacional, o MINDFLOW está agora em fase final da pré-produção do terceiro álbum.

O novo trabalho será gravado a partir de dezembro nos Estúdios Mosh de São Paulo e mixado em Los Angeles. O disco, cujo tema e título não foram revelados e que deve sair em maio do próximo ano, será produzido, gravado e mixado pelo produtor norte Americano Ben Grosse, responsável por discos de nomes como DISTURBED, MEGADETH, MARILYN MANSON e SLIPKNOT.

Genocídio lança seu primeiro DVD, "Probations"

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

(Press-release)

A lendária banda GENOCÍDIO, formada atualmente por Murillo Leite (guitarra e vocal), W. Perna (baixo), Dennis Decurion (guitarra) e Fábio Moyses (bateria), acaba de lançar pela Voice Music o seu primeiro DVD, intitulado "Probations". O grupo registrou a apresentação realizada no dia 30 de setembro de 2006 no Blackmore Bar, em São Paulo (SP), que marcou a primeira apresentação da nova formação na capital paulista e a primeira vez em dez anos que Murillo e Perna dividiram o palco novamente em um show do GENOCÍDIO.

Mais que apenas um registro da volta, esse lançamento é o começo de um novo ciclo, ainda mais poderoso! A primeira parte do DVD mostra a banda tocando todos os clássicos, dois covers e uma nova composição, que deixará os fãs ansiosos pelo novo registro em CD, que deve vir em 2008. Além disso, o DVD mostra um documentário contado pelos próprios integrantes, com depoimentos, clipes, fotos, ilustrações e os shows históricos que fizeram da banda uma peça única no Metal durante duas décadas, influenciando toda uma geração. "Probations" é um DVD cuidadosamente produzido para quem é fã e para quem quer conhecer mais sobre a banda: completo!

O novo site do GENOCÍDIO - www.genocidio.com.br - estará no ar às 00h00 da próxima segunda-feira, dia 8 de outubro.

Ramones: ex baterista processa empresários

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Richie Ramone, baterista dos RAMONES entre 1983 e 1987, abriu um processo contra os empresários e representantes da banda, além do Wal-Mart, Apple e a RealNetworks, pedindo U$900,000 por direitos autorais de músicas vendidas pela internet.

De acordo com a Associated Press, Richie (nome real Richard Reinhardt) clama pelos direitos das seis músicas que ele co-escreveu nos quatro anos em que esteve no lendário grupo nova-iorquino, sendo elas: "Smash You", "Somebody Put Something in My Drink", "Human Kind", "I'm Not Jesus", "I Know Better Now", e "(You) Can't Say Something Nice".

Não é a primeira vez que Richie processa os RAMONES por falta de pagamento de direitos autorais. “Richie nunca obteve o reconhecimento criativo, e certamente econômico, por ser uma peça importante para os Ramones durante aquela que foi provavelmente sua fase menos visível”, diz o advogado de Richie, Jeff Sanders.

Sonata Arctica: Kakko comenta saída de Jani

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Em entrevista para a MetalTeamUK.net Tony Kakko, vocalista do SONATA ARCTICA, falou sobre a saída do guitarrista Jani Liimatainen:

"Bem, Jani não era mais capaz de cuidar de nada. Ele esteve preso por um mês, por exemplo, por fugir do Serviço Militar. Não há forma dele se livrar disso ainda – isto foi em abril, que ele permaneceu na cadeia. Ele foi prestar Serviço Social e o que eu ouvi foi que ele estava fazendo treinamento para isso, algum tipo de preparação. Esse serviço dura um ano ou um pouco mais – 395 dias? Bem, um dia na prisão conta muitos dias no Serviço social, então eu não sei. Eu não tenho tido contato com ele, tem sido impossível. Outro dos principais problemas é que, não importa o que você fizesse, cartas, etc, ele não respondia. Você envia mensagem de celular para ele e não tem retorno. É impossível e ele obviamente não queria mais fazer parte da banda. Para mim é algo como quando você está namorando uma garota e você quer acabar com ela, mas não é homem o suficiente de dizer isso diretamente. Então você começa a estragar as coisas e dessa maneira a garota diz: 'Eu não quero mais estar com você'. Ao invés da garota deixar você, seja um homem e a deixe. Este é o meu ponto de vista".

Leia toda a entrevista (em inglês) no metalteamuk.net.

Um comentário:

Tadeu Salgado disse...

Muito bom seu blog, parabéns!
Já está linkado no meu.
Abraços