quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Notícias: Prelúdio X, Kryour & Symphony X, Over Metal TV, Hominis Disss e Victor Biglione



Prelúdio X: confira os melhores momentos de apresentação no 'Força Underground II



No último dia 13/07 a banda Prelúdio X fez uma apresentação especial para aqueles que prestigiavam a segunda edição do evento Força Underground, que também teve a presença das bandas Implement, I.D. e Desinfernality.

Além de um set list especial, que conteve músicas presentes em seu EP 'Origem' e covers da banda Narnia, o grupo teve a presença de Philip Oliveira, antigo vocalista do grupo, dividindo as vozes com o vocalista Leandro Silva na maioria das faixas.

Cenas dos melhores momentos da apresentação foram compiladas em um vídeo que conta com a faixa 'Origem' em sua versão de estúdio de fundo musical, podendo ser conferida no link abaixo:


Atualmente o grupo está em processo de pré-produção de seu novo álbum que possivelmente será lançado ainda este ano.

Prelúdio X é:
Leandro Silva - Vocal
Gerson Souza - Guitarra
Cristiano dos Santos - Baixo
Jorgeano Abreu - Teclados
Tarcílio Soares - Bateria

Contatos:
Facebook: facebook.com/officialpreludiox
E-mail: officialpreludiox@gmail.com
Instagram: @preludioxofficial
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCEGQ6gVVrQBfAAX7uC_paDg

Assessoria de Imprensa: Lex Metalis Assessoria
E-mail: lexmetalisaa@gmail.com
Facebook: www.facebook.com/LexMetalisAA
Instagram: @lexmetalisaa

Fonte: Lex Metalis Assessoria e Agenciamento

Kryour: vídeo ao vivo e abertura para o Symphony X



"Where Treasures Are Nothing", álbum de estreia do quarteto paulistano Kryour, vem embalado com um som entre o death metal melódico e o metalcore. O lançamento oficial ocorreu com um show realizado no último dia 22 de junho, em São Paulo (SP). Na ocasião, Gustavo Iandoli (vocal e guitarra), Wesley Peira (guitarra), Gustavo Muniz (baixo) e Matheus Carrilho (bateria) aproveitaram para filmar uma das faixas, que agora sai em vídeo. "Desde que começamos a planejar o show de lançamento nós pensávamos em fazer alguns 'live videos' daquele momento. Rodrigo Silveira foi nosso técnico de som e ajudou na captação, e contamos com Diego Castro na mixagem e masterização, que foi quem mixou e masterizou nosso álbum. Por sinal, foi incrível manter essa lealdade do álbum para o 'live'. Na parte de captação e edição de vídeo nós contamos com a ShowHouse Entertainment, que nos entregou um trabalho fino e muito bem captado", analisou Gustavo Iandoli. "Todos esses excelentes profissionais que trabalhamos, além de um dia muito especial para nós, fez com que esse vídeo captasse um momento inesquecível. 'Anxiety' foi a primeira de algumas, logo mais tem novidades", acrescentou o  vocalista e guitarrista.

Veja o vídeo ao vivo de "Anxiety":



Conceitual, "Where Treasures Are Nothing", que contou com produção a cargo de Diego Castro (The Ocean Revives, Purge, Abstracted, Summeria) e teve arte de capa de Carlos Fides (Almah, FlowerLeaf, Evergrey, Semblant, Noturnall, Trezzy, Silver Mammoth), apresenta som versátil, entre o death metal melódico e o metalcore.

O Kryour segue promovendo "Where Treasures Are Nothing" e a próxima para será especial, pois o quarteto fará a abertura da banda americana de prog metal Symphony X, no Bar da Montanha, em Limeira (SP). "É gratificante ter essa oportunidade de abrir para o Symphony X. Contaremos novamente com Rodrigo Silveira como técnico de som e com a ShowHouse Entertainment para produzir ainda mais material. Será nossa primeira vez em Limeira e estamos entusiasmados para essa experiência, que certamente marcará este nosso início de trajetória promovendo o álbum", concluiu Gustavo Iandoli.

Ouça no Spotify em https://is.gd/HrwgMC
Ouça no Deezer em https://is.gd/cz3MLj

Site relacionado: https://www.facebook.com/kryour/
Mídias sociais: @kryour

Contato para shows: kryour.band@gmail.com | (11) 96131-5003

Fonte: Ricardo Batalha - ASE Music
www.asepress.com.br/music

Over Metal TV: nova temporada é lançada com Fernanda Ferrer e tem Pompeu do Korzus como entrevistado



No dia 30/07 foi lançada a nova temporada da Over Metal TV e nela teve a estréia da nova apresentadora do canal (Fernanda Ferrer) que bateu um papo bem objetivo com a lenda viva do Metal brasileiro, Marcello Pompeu, vocalista do Korzus, banda gigante do Thrash Metal brasileiro.

Marcello Pompeu atendeu a Over Metal TV na recepção do Ibis Araraquara durante o festival Araraquara Rock 2019 e fez um resumo dos mais de 35 anos de carreira a frente do Korzus e encerrou a entrevista com um recado emocionante falando sobre o futuro da banda.

CONFIRA:




Fonte: Over Metal Agency

Hominis Disss: #coleta110, de julho de 2019, já está disponível para download e streaming



O nosso resumo mensal tem 17 faixas, sendo a último um single inédito e exclusivo da jovem e talentosa cantora Sabrina BRISA. "Descompasso" faz parte do álbum Petricor, que será lançado ainda este ano. Brisa faz parte do rico coletivo multicultural Ultrópico Solar, da cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí. Para quem não sabe, é de onde saíram a maioria dos integrantes da banda cearense Cidadão Instigado.

A faixa é curta, mas com uma letra precisa e cheia de barulhinhos psicodélicos e synths misturado a sons de tempos que a cantora nem existia. Este mês, a gente resolveu dar espaço para algo realmente novo e que deveria ser mapeado nacionalmente.
Ouça o single no nosso youtube...



Além do som da Brisa, a mixtape tem sons de diversos álbuns bacanas que saíram no blog ao longo de julho, como o novo do Jorge Mautner, do Akira Presidente, somado a novos nomes como o do mineiro Mafius e o cearense Diego Lucena.

A coleta tem arte da também jovem e talentosa artista piauiense Emmanuelle Allencar (@manuarium) e tá pra download em nosso blog:

Ouça na íntegra....

Dissemine a nova música de diversos cantos do Brasil!

Fonte: Hominis Disss

Victor Biglione: lançamento do novo CD solo, mergulhado no rock clássico, com shows na quinta-feira, 1/8, no Teatro Odisséia, e sábado, 3/8, no Beco das Garrafas


Referência internacional no instrumento e artista mais do que consagrado, o guitarrista Victor Biglione lança seu novo CD, “Classic Rocks from Brazil” – com distribuição da Tratore, disponível nas plataformas digitais (download e streaming) - realçando sua paixão pela verve roqueira, sempre com forte presença em mais de três décadas de carreira, com feitos surpreendentes – o músico já tocou e gravou dois CDs com Andy Summers (The Police), além de gravar e tocar com Steve Hackett (Gênesis), Jon Hiseman (Colosseum), Jon Robinson (Eric Clapton), Andreas kisser (Sepultura), Som Imaginário, A Cor do Som, Steve Tavaglione (Roger Waters), dentre muitos outros. No Rio, dois shows de lançamento do novo CD serão realizados com o seu Power Trio, formado por Jorge Pescara (baixo) e Fábio Cezanne (bateria): na quinta-feira, dia 1 de agosto, no Teatro Odisséia (novo espaço “Kubrick”, na Lapa), e no sábado, dia 3, no Bottle’s Bar (Beco das Garrafas), em Copacabana.

Reunindo recentes gravações feitas nos intervalos de suas inúmeras atividades musicais, o novo disco traz peculiares releituras e tributos aos mais importantes artistas de uma época considerada de ouro para o rock internacional. A viagem clássica começa com “Oh well" (Fleetwood Mac), na qual o guitarrista faz menção a “Quadrant”, do baterista Billy Cobham. Dos The Rolling Stones, "Stray Cat Blues" e "No Expectations" engrossam o caldo sonoro, que traz ainda "Servers to Right to Suffer" (John Lee Hoocker), "Lazy" (Deep Purpple) e “I love every body" (Johnny Winter). Fazem parte também desta incrível homenagem ao estilo as icônicas "Jam Back at the House " e “Who Knows" (Jimi Hendrix), "We got to live together" (Buddy Miles), além de composições do próprio Biglione, como “Copacabana Balcony Blues" e “Latin Texas". Participaram do disco um grande leque de músicos, como os baixistas Marco “Bombom”, Alex Rocha e Luiz Alves, os bateristas André Tandeta, Roberto Alemão, Sergio Della Mônica e Athur Dutra, dentre outros. Andy Summers faz participação especial em “1+2 Blues”, de Larry Corryell, e a cantora Vera Negri brilha em todas as faixas cantadas com sua voz potente e rouca.

O disco faz jus a sua prestigiada carreira internacional. Endorser oficial da Washburn guitars (EUA) e da Marshall Amps (UK), Biglione já ganhou dois Grammy's internacionais - com "Manhattan transfer" (1988) e com Milton Nascimento, no CD "Crooner" (2000). Em 2016, foi finalista do Grammy latino com seu CD solo “Mercosul". Já empunhou sua guitarra nos maiores festivais e casas do mundo, como Montreux , Montreal , Aruba , Blue Note NY, Ottawa (Canadá) , Jazz Plaza (Havana, Cuba ), Frutas Tropicais (Finlândia), New York guitar festival.

No Brasil, deixou “pegadas” por todos os lados, tendo acompanhado mais de 300 artistas da MPB, com a impressionante marca de 35 discos solo, tocando e gravando ao lado de nomes como Belchior, Beto Guedes, Caetano Veloso, Cássia Eller, Cazuza, Fagner, Chico Buarque, Wilson das Neves, Djavan, Elba Ramalho, Elis Regina, Elza Soares, Eumir Deodato, Gal Costa, Ivan Lins, dentre dezenas de outros.

BIOGRAFIA

Victor Biglione consagrou-se no Brasil e no exterior como um dos maiores guitarristas e violonistas da atualidade, conquistando o reconhecimento do público e dos críticos. O músico foi o único brasileiro a participar no New York Guitar Festival no segundo semestre de 2002 nos EUA, onde também foi consolidar sua prestigiosa parceria com o ex-Police Andy Summers, gravando o segundo CD do duo, Brazil Splendid, em Los Angeles. O trabalho reuniu apenas clássicos a MPB com músicas de Tom Jobim, Milton Nascimento, Chico Buarque, Caetano Veloso e Cartola, entre outros. Biglione e Summers já haviam lançado, em 1998, o CD String of Desire pela BMG Internacional.

Outro importante momento da sua carreira - seu CD gravado há mais de 10 anos e ainda inédito com a inesquecível Cássia Eller, “Victor Biglione e Cássia Eller in Blues: If Six was Nine” – um trabalho de Blues, Rock e Jazz, selecionado e reconhecido pelos críticos como um trabalho de nível internacional.

Vem participando dos principais festivais de jazz em vários continentes, entre eles o Free Jazz (por cinco vezes), o Festival de Montreal (por quatro vezes), o New York Guitar Festival, entre outros, além de ter se apresentado mundo afora como convidado especial de importantes músicos brasileiros. Compôs ainda várias bandas sonoras para cinema, TV e teatro, entre elas para a minissérie “A Justiceira”, de 1997 de Daniel Filho e para os filmes “Como Nascem os Anjos”, de Murillo Salles, com o qual recebeu o Kikito de melhor banda sonora no Festival de Gramado e Faca de Dois Gumes, vencedora da melhor banda sonora no Rio Cine Internacional.

Ganhou ainda o Grammy Latino pelo CD Crooner, gravado com Milton Nascimento. Biglione consagra-se também por ter sido o único brasileiro eleito pela Washburn, uma das maiores fabricantes de guitarras do mundo, para fazer parte do seu seleto grupo de melhores guitarristas do planeta. Em 1988, o guitarrista ganhou o Grammy Internacional participando do CD "The Manhattan transfer" e, em 2017, ganhou o Kikito pela trilha de “Condor”. Em 2016, seu disco solo “Mercosul” foi indicado ao Grammy Latino.

SHOWS DE LANÇAMENTO DO CD ‘CLASSIC ROCKS FROM BRAZIL”

01/08, quinta-feira – Teatro Odisséia (novo “KUBRICK”)
Horário: 22h
Endereço: Av. Mem de Sá, 66, Lapa
Ingressos: R$30,00 (inteira) / R$15,00 (meia-entrada)
Informações: 2224-6367
Classificação: maior de 18 anos

03/08, sábado – Bottle’s Bar – Beco das Garrafas
Horário: 22:30h
Endereço: Rua Duvivier 37 - Beco das Garrafas (lojas J e K)
Ingresso: R$50,00
Informações: 21-2543-2962
Classificação: maior de 18 anos

CD “CLASSIC ROCKS FROM BRAZIL” – VICTOR BIGLIONE
iTunes - https://music.apple.com/br/album/classic-rocks-from-brazil/1438049156?app=music&ign-mpt=uo%3D4
Spotify- https://open.spotify.com/album/2WmP5zISYlqFcFxySrtv2k
Tratores https://www.tratore.com.br/um_cd.php?id=14178

Fonte: Fábio Cezanne
Cezanne Comunicação - Assessoria de Imprensa em Cultura e Arte

Nenhum comentário: