domingo, 6 de novembro de 2016

Notícias: Engrenagens, Sacredeath, A Sorrowful Dream, Laion Roberto, Scelerata, Darkship, Affront, Liar Symphony e Heavy Metal On Line

Engrenagens: banda prepara material inédito



A banda Engrenagens está trabalhando no material para o segundo álbum, com título provisório: "Mentes Selvagens" o álbum promete trazer a tradicional pegada do hard/heavy com pitadas de stoner rock e música regionalista já são marca registradas do grupo. A previsão de lançamento é no primeiro semestre de 2017.

Engrenagens
Formado em dezembro de 2011 a banda Engrenagens aposta no rock energético com influências de blues, bluegrass, música regionalista e stoner rock. A formação atual conta com Lucas Zampiron (bateria), Leandro "Boca" (guitarra/vocal) e Odair Garcia (baixo/backing vocal). Em 2016 lançaram seu álbum de estreia totalmente independente intitulado "Locomotiva", contando com 13 faixas que refletem bem essas influências e trazem temas como boêmia e cotidiano de forma bem humorada.

Informações:
 
@RockFreeday no Twitter

Sacredeath: conheça essa banda de Thrash/Death/Heavy Metal!




Sacredeath iniciou seus trabalhos no ano de 2007 com Marcelo na guitarra e vocal, Alessandro martins na guitarra, Cristiano na bateria e Yuri no contra-baixo, com essa formação a banda gravou o seu primeiro álbum intitulado “Wellcome tho the darkness birth“. E no processo de divulgação do álbum o Sacredeath dividiu palco com as bandas, Circle 2 Circle, Dream Evil, Shaman, krisiun, Paul Di’Anno, entre outros nomes do metal mundial.

Possuindo uma sonoridade inovadora e misturando vários elementos do Thrash, Heavy e Death Metal a banda surpreendeu até quem menos esperavam e foi mencionada como revelação do metal nacional e internacional na grande revista de rock/metal que marcou a adolescência de muitos de nós headbangers, a revista Roadie Crew.

Em 2010 a banda entra em estúdio novamente e dessa vez para gravar o seu segundo álbum que recebeu o titulo de “spreading death“, onde pôde contar com o renomado produtor de metal da cidade de Curitiba e proprietário do estúdio Clinica Pro Music, Murillo Da Rós. Após a gravação o Sacredeath sai em turnê de divulgação do álbum passando por várias cidades do sul do país e tocando em diversos festivais como Zoombie Ritual, River Rock entre outros, durante a turnê tocou ao lado
de grandes bandas como Destruction, Death Angel, Torture Squad e muitos outros nomes do metal…Esse ano a banda lançou seu mais novo single, “I Hate You“, que está tendo uma ótima repercussão na mídia especializada.

Cidade – UF: Curitiba – PR
Gênero: Thrash/Death/Heavy Metal

Discografia:
Welcome tho the darkness birth – 2008
Spreading death – 2010
I hate you (single) – 2016
Symphony of the end – 2016

Formação Atual:
Alessandro Martins – Guitarra / Vocal
Bruno Basilio – Guitarra
Cristiano Hanz – Bateria

Contato da banda:
facebook.com/sacredeathband.sacredeath
soundcloud.com/sacredeath-alex
www.reverbnation.com/sacredeath

A SORROWFUL DREAM: Show em Porto Alegre na próxima semana


O A SORROWFUL DREAM está anunciando mais um show em sua agenda, que será realizado no dia 12/11, sábado, na loja de instrumentos musicais OPENSTAGE, localizada na Avenida Otto Niemayer, 2415, zona sul de Porto Alegre, com entrada gratuita. O evento, que faz parte do projeto Live Sessions, também terá em seu cast a banda de Death Metal HORROR CHAMBER, antigos companheiros de estrada que estão divulgando seu debut “Eternal Torment”.

Mais informações:
https://www.facebook.com/events/610005112505642

Fundada em novembro de 1996 na cidade de Sapucaia do Sul, o A SORROWFUL DREAM está celebrando duas décadas ininterruptas de dedicação ao som pesado. Ainda em processo de divulgação de “Passion”, seu segundo e elogiado álbum, o grupo mostra-se empolgado com o futuro, e nas palavras do vocalista Éder Macedo, “não há palavras que definam o que é a banda e a música para nós. Nesse caso, qualquer definição seria muito limitadora. Só podemos dizer que tudo está valendo muito a pena!”.

Ouça “Passion” no Spotify:
https://goo.gl/JPxdOp

O A SORROWFUL DREAM é composto atualmente por Éder Macedo (vocal), Josie Demeneghi (vocal), Geovane "Tuko" Lacerda (baixo), Mari Vieira (teclados), Aurélio Martins (guitarra) e Lucas Vargas (guitarra/violinos) e promete fazer uma apresentação marcante para seus admiradores. Em breve será feito um anúncio oficial sobre o novo baterista.

Contatos:
Site oficial: www.asorrowfuldream.com
Facebook: www.facebook.com/asorrowfuldream 
Twitter: www.twitter.com/asorrowfuldream

Fonte: Wargods Press

Laion Roberto: guitarrista lança vídeo de Groove com improvisações em Ré menor



O guitarrista alagoano Laion Roberto, radicado em São Paulo, lança através de vídeo no YouTube e Facebook, improvisações sob um som groove/funk muito usado por guitarristas como Greg Howe em suas guitars clinics e workshops.

As improvisações são exploradas numa peça para mostrar a comunicação do discurso melódico/musical entre os instrumentistas e a música em execução. Nesta apresentação existe uma modulação para fá menor ao decorrer da “jam”, além de muitos licks de rock e de blues. O som é baseado nas bandas de fusion/jazz rock das décadas de 70, 80 e 90 entre elas: Chick Corea Elektric Band, Jean Luc Ponty e Mike Varney Project.

A produção audiovisual ficou por conta da Foggy Filmes – do pianista e tecladista das bandas Noturnall, Shaman e Anie, Junior Carelli – produtora responsável pela gravação de vários artistas e de programas de renome no circuito musical paulista.
Assista o vídeo:


Laion Roberto é um guitarrista alagoano nascido em Palmeira dos Índios e radicado em São Paulo. Fã de literatura, música e artes em geral foi na adolescência que começou a tocar violão e em pouco tempo depois passou para a guitarra. Influenciado por várias vertentes do rock, desde punk rock ao jazz rock, classic rock e heavy metal, começou a tocar em várias bandas no interior de Alagoas. Tocou em bandas e projetos de variados estilos desde rock n roll à jazz rock e soul. Começou no final da adolescência um curso de Filosofia na Universidade Federal de Alagoas, porém largou a graduação e foi estudar música em Fortaleza na Escola Musimania para depois mudar-se para São Paulo para estudar no renomado Conservatório Souza Lima e no Instituto de Música e Tecnologia.

O músico tocou em algumas bandas, participou de várias gravações e se apresentou em vários lugares célebres da cena musical paulistana. Formou-se no curso regular de guitarra no Souza Lima e estudou com vários músicos de renome como Eduardo Ardanuy, Walter Nery, Marcio Alvez, Lupa Santiago, Michel Leme, Daniel Maudonnet e muitos outros. Nos últimos tempos tem se dedicado ao seu trabalho solo, esses sendo gravados por profissionais de renome na cena musical Paulistana, e a tudo que envolve o circuito musical como aulas e estudos.


Fonte: TRM Press

Scelerata: show repleto de convidados e vídeo novo disponível



Dia 18 deste mês o SCELERATA está preparando algo muito especial. O grupo irá lançar sua cerveja ‘In My Blood’ em um evento cheio de clássicos e amigos em cima do palco!

O show acontece no Divina Comédia, em Porto Alegre, e contará com vários convidados especiais: Luis Kalil, Renato Osorio (Hibria), Tom Zynski (It’s All Red) e Victor Wichmann (Street Flash).

Claro que a “estrela” do evento será a cerveja ‘In My Blood’. A bebida é uma Indian ‘Red Bloody’ Ale e estará disponível para venda no dia, junto com todo o material oficial do grupo.

Confira os pontos de venda dos ingressos:

Divina Comédia – R. da República, 649
Bateras Beat – R. Garibaldi, 698
Loja Beatnik – Shopping Total, 2º andar
Loja Aplace – R. Voluntários da Pátria, 294
Loja Zeppelin – R. Mal. Floriano Peixoto, 185, lj 209, Galeria Luza



O SCELERATA também acaba de lançar mais um vídeo de sua apresentação no Openstage, nada menos que a “épica” ‘The Sniper’ com seus mais de dez minutos, assista:

Facebook: https://goo.gl/rCO0xd
YouTube: https://goo.gl/8GplmU

Muito em breve muitas novidades acerca dos 15 anos da banda e claro, de um novo trabalho serão apresentadas! Acompanhe tudo, dê um LIKE na fanpage da banda: www.facebook.com/ScelerataOfficial

Contato: contato@scelerata.net

Sites relacionados:
www.scelerata.net
www.facebook.com/ScelerataOfficial
www.metalmedia.com.br/scelerata

Fonte: Metal Media

Darkship: Joel Pagliarini assina com Levada Drumsticks!



O DARKSHIP orgulhosamente anuncia mais um grande parceiro: a empresa especializada em baquetas Levada Drumsticks.

A banda agora segue com baquetas artesanais em Hickory assinadas pelo baterista Joel Pagliarini. “Na primeira vez que usei as baquetas senti a pegada e a firmeza que precisava para desenvolver meu trabalho atrás da bateria e o material me passou excelência”, afirma o músico.

As baquetas, as quais contam com a arte do logo oficial da banda e com a assinatura do músico, podem ser encontradas em Marfim e Hickory nos tamanhos 14,8 mm x 41,4 cm e possuem ponta em madeira formato barril.

Esta é mais uma parceria importante para o DARKSHIP, que recentemente ligou seu nome às empresas Extreme Art Acessórios e a palhetas Lost Dog.

O DARKSHIP segue trabalhando em seu novo clipe. O grupo está mais uma vez com o diretor Douglas Castilhos Coutinho.

Ainda envolto em mistério sobre qual música ganhará o vídeo, podemos ver pelas primeiras imagens disponibilizadas que o DARKSHIP vai em busca de uma superprodução. Para conferir mais fotos, visite a fanpage do grupo: www.facebook.com/bandadarkship

Aos que ainda não assistiram o primeiro clipe, para a faixa ‘Frozen Feelings’, podem conferir pelo link:

https://www.youtube.com/watch?v=JowiCEhcj7g

Contato: darkship.banda@gmail.com

Sites relacionados:
www.officialdarkship.com
www.facebook.com/bandadarkship
www.metalmedia.com.br/darkship

Fonte: Metal Media

Affront: música inédita em lyric video



Está disponível uma nova música do AFFRONT, banda de Thrash/Death Metal formada por músicos do Unearthly.

A música leva o título de ‘Scum Of The World’ e foi disponibilizada em formato de lyric video. O trabalho de edição do vídeo ficou por conta da empresa Arte Master Prods. Assista:



‘Scum Of The World’ é a música que abre ‘Angry Voices’, vindouro álbum do trio, que convidou o artista brasileiro Marcelo Vasco, um dos principais artistas voltados ao Metal na atualidade, tendo em seu currículo nomes como Slayer, Machine Head e Soulfly.

Anteriormente, um clipe para a música ‘Under Siege’ havia sido lançado. O clipe conta com a produção da renomada produtora CS Music Videos, com direção de Vinicius Dias e M.Mictian, e roteiro por M.Mictian e Edu Nascimentto. Participa ainda a modelo Thais Aguiar.

https://www.youtube.com/watch?v=mIXgsA_vId4

Para ficar por dentro de todas as novidades do AFFRONT, curta e acompanhe a fanpage oficial do grupo: www.facebook.com/affrontmetal/

Fonte: Metal Media

Liar Symphony: clássico regravado e show com entrada franca!


O LIAR SYMPHONY acaba de disponibilizar um presente para seus fãs e amigos: o veterano grupo lançou uma nova versão da música ‘A Flying Device’ com a atual formação.

Para quem não conhece, esta é um dos clássicos do grupo paulista, lançada no álbum ‘The Symphony Goes On’, no já longínquo ano de 2001. Agora ela foi reagravada por Nuno Monteiro (Vocal), Pedro Esteves (Guitarra), Marcos Brandão (Baixo), Alecio Rodrigues (Teclado) & Anderson Alarça (Bateria).

A nova versão foi gravada, mixada e masterizada no Masterpiece Studio, e produzida por Pedro Esteves. Confira:

https://www.facebook.com/liarsymphony/videos/1300512179962070/

Quer mais presente? O LIAR SYMPHONY anunciou também um show com ENTRADA GRATUITA!

O evento acontecerá no dia 18 deste mês, no Teatro Nelson Rodrigues em Guarulhos, com início marcado para exatas 19h. Dividirá o palco a banda, convidada especial, AEON PRIME.

Contato: liarsymphony@liarsymphony.com

Sites relacionados:
www.liarsymphony.com
www.facebook.com/liarsymphony
www.metalmedia.com.br/liarsymphony

Fonte: Metal Media

Heavy Metal On Line #69: "porque deixei de ir em shows mainstream no Brasil..." + Wendy Dio e Downloads


"Está no ar mais um programa recheado de coisas boas.
Temos matérias super interessantes como de costume, como por exemplo a reflexão com relação aos downloads dentro da cena underground.
Aproveitamos para levar até você nosso bate papo com esposa do nosso querido Ronnie James Dio, que estava presente no Wacken Open Air e fomos lá pegar algumas palavras da simpática Wendy Dio.
Temos o nosso bloco 3X3 que trouxe 03 bandas que estão na batalha dentro da cena, sendo o Orpheum de Londres e ainda e Grey Wolf e Atlantis.
E ainda, fiz uma matéria especial contando minhas experiências com os shows mainstream no Brasil e o porque deixei de frequentar muitos deles com o passar dos anos.
Espero que o programa atenda as expectativas do nosso público fiel que nunca deixa de acompanhar e compartilhar.
Grande Abraço a Todos ..."

Clinger Carlos & Heavy Metal On Line


Dirigido por Carlos Clinger.
Uma Produção de Heavy Metal online Web Tv.

Web Site:  http://heavymetalonline.com.br/
Facebook:https://www.facebook.com/heavymetalon...
Twitter: @online_heavy

EQUIPE TÉCNICA

Filmagem e Fotografia
Clinger Carlos / Reynaldo Trombini / João C. Júnior / Anderson Sabazinho

Reportagem
Clinger Carlos

Créditos Especiais
João Duarte Designer :http://jduartedesign.com
Matheus Canto Motion :http://makeyourlight.com/
Derick Delavali - Novo Layout e Transições
Phillipe Dutra (ING) - Tradução

Agradecimentos
Wendy Dio & Wacken Open Air
Orpheum, Grey Wolf e Atlantis
Todos envolvidos neste programa.

Nenhum comentário: