sexta-feira, 20 de junho de 2014

Notícias: Symphony Draconis, Sacrificed, Woslom, King Bird, Innvein e Spleenful

SYMPHONY DRACONIS: Músicas do novo CD são utilizadas em vídeo de dança tribal
 
 
A banda gaúcha de Black Metal SYMPHONY DRACONIS está presente em um vídeo em que as bailarinas de dança tribal Holle Carogne e Michele Loeffler apresentam, de forma independente à banda, um projeto experimental que une dança ao Metal, utilizando um medley das músicas do debut “Supreme Art of Renunciation”.

Lançado no final de maio no canal MTVisual Agression, os trechos foram mesclados em uma única música, a qual foi totalmente coreografada pelas próprias bailarinas, que uniram elementos da dança tribal com conceitos do ocultismo, satanismo e sigilos mágickos, temas estes abordados pela SYMPHONY DRACONIS em suas letras.

Holle Carogne comenta: “A ideia de unir elementos do Metal e do ocultismo a dança sempre me pareceu interessante, pois todos compartilham de uma energia muito próxima. Não somos profissionais da dança, não vivemos disso, o projeto é apenas a experimentação da arte no conceito hedonista, ligado ao prazer de dançar e a identificação pessoal com o tema”.

   

Contando com um time de respeito na confecção do CD, o SYMPHONY DRACONIS atingiu excelentes resultados com a produção de Sebastian Carsin, do Estúdio Hurricane, que aliado à arte gráfica elaborada por Marcelo Vasco e o logotipo criado por Christophe Szpajdel, acabou recebendo inúmeros elogios da critica especializada. Ao todo são nove faixas que transbordam intensa musicalidade, onde o Black Metal à la Rotting Christ encontra-se com elementos vindos do Heavy Metal tradicional, como Iron Maiden. “Supreme Art of Renunciation” foi lançado em parceria pelas gravadoras Corvo Records, Misantropic Records e Eternal Hatred Rec. em dezembro do ano passado.

Ouça:

“Itzpapalotl”: http://migre.me/jReNn
“Transcending the Ways of Slavery”: http://migre.me/jReOM
“Eris Aeon”: http://migre.me/jReRg
“Supreme Act of Renunciation”: http://migre.me/jReSx

Contatos:
Facebook: https://www.facebook.com/symphonydraconis
Soundcloud: https://soundcloud.com/symphony_draconis
Reverbnation: http://www.reverbnation.com/symphonydraconis
Twitter: www.twitter.com/symphony666

Assessoria e Shows:
wargodspress@gmail.com 

Sacrificed: Comentando a experiência de filmar ao vivo o novo clipe


Em matéria ao portal Mondo Meta,l a vocalista do SACRIFICED, Kell Reis, comentou um pouco sobre como foi a experiência de gravar o novo videoclipe.

“Nós fizemos a abertura do show para a banda Kamelot. Quando recebemos o convite para tocar neste evento ficamos lisonjeados (nem preciso dizer, né?), e foi aí que o Rodrigo (Reinke, diretor do nosso outro videoclipe, da música “Call of Insanity”) nos chamou a atenção para a oportunidade”, comenta a vocalista.

Como noticiado, para o clipe de ‘Before a Dream’ foram usadas imagens da banda ao vivo durante a apresentação no show de abertura para o Kamleot em fevereiro, no Music Hall, Belo Horizonte.

Com tudo programado com o diretor, foi o momento da banda se preparar para a apresentação e gravação, conforme continua nos contando a carismática vocalista:

“A partir daí começou a batalha para organizar tudo, contactar a produção e explicar que gostaríamos de gravar o nosso show, decidir quantas câmeras haveria (e, à título de curiosidade, foram 3), convocar os operadores de câmera, definir em qual posição elas ficariam, e todo um blábláblá técnico (rs!).”

O resultado de todo este trabalho pode ser conferido no videoclipe:


A vocalista ainda deu muito mais detalhes sobre todo o processo envolvendo o clipe e o importantíssimo show ao lado do KAMELOT. Tudo isso pode ser conferido na matéria completa do MONDO METAL pelo link:

http://mondometal.com.br/news/sacrificed-kell-hell-fala-sobre-o-novo-clipe-da-banda/

Contato para shows e merchandise: assessoria@sacrificed.com.br

Sites relacionados:
www.sacrificed.com.br
www.facebook.com/sacrificedofficial
www.metalmedia.com.br/sacrificed

Fonte: Metal Media
 
Woslom: Videoclipe para ‘New Faith’ já está disponível, confira!


Uma das músicas mais adoradas do álbum ‘Evolustruction’ ganhou uma versão audiovisual, ‘New Faith’, sexta faixa do mais recente trabalho do WOSLOM.

O clipe foi produzido pela Wyvern Films e dirigido por Marcos Rocha com apoio técnico de Guilherme Sarmento, confira!


‘Evolustruction’ é o segundo álbum do WOSLOM, lançado em 2013 e que recebeu muitas menções de “melhores do ano” em vários sites da mídia especializada, mantendo sempre o nome da banda como uma das principais formações do Thrash nacional.

O clipe também serve como preparação para o vindouro DVD, a ser lançado em breve via Wikimetal Music. O trabalho contará com uma série de vídeos para todas as músicas de ‘Evolustruction’. Os vídeos estarão divididos em videoclipes e lyric videos, além de alguns bônus.

Contato para shows e merchandise: woslom@woslom.com

Sites Relacionados:
www.woslom.com
www.facebook.com/woslom
www.corrosivemusik.com
www.metalmedia.com.br/woslom

Fonte: Metal Media

King Bird: Mais detalhes sobre o vindouro álbum


O Pássaro Rei não para um minuto! Em meio a preparação e ensaios para o show de apresentação da nova formação, a banda continua a todo vapor na gravação do novo disco.

O álbum está sendo produzido por Henrique Baboom, mesmo produtor do EP ‘Beyond The Rainbow’, lançado em 2012. Para gravação, estão sendo utilizados os estúdios WSTF Estúdio e Audioplace.

Este será um disco especial para o KING BIRD, afinal será a estreia do novo vocalista Ton Cremon. O próprio comenta um pouco do processo:

“Me sinto muito feliz por iniciar os trabalhos de gravação do novo álbum da King Bird! Já gravei o primeiro single e o resultado está muito bom, o Baboom é um grande mestre e estamos nos dando muito bem no estúdio!”

Em breve, o KING BIRD irá nos apresentar novidades sobre o disco, título, capa, tracklist e claro o primeiro single.

Novamente a banda convida os fãs para o show de estreia de Ton como frontman do KING BIRD. A apresentação acontece no dia 28 de junho, sábado, no SESC Belenzinho. A hora marcada para o início é 21h30 em ponto. Os valores dos ingressos variam de R$4,00 a R$20,00.

Todas as informações necessárias e links para compra online de ingressos podem ser conferidos pelo endereço:
http://www.sescsp.org.br/programacao/34662_KING+BIRD#//content=saiba-mais

Contato: shows@kingbird.com.br

Sites Relacionados:
www.kingbird.com.br
www.facebook.com/KingBirdBand

Fonte: Metal Media

Innvein: Confira vídeo da dupla de guitarristas


Como toda banda com influências de Rock e Metal Progressivo que se preze colocar um pouco de virtuose em sua música não faz mal a ninguém. Este é o caso do argentino INNVEIN, que mescla em seu Prog Metal pesadíssimo com uma boa dose de técnica.

Para mostrar um pouco do trabalho da dupla de guitarras, Ignacio e Patricio Rodriguez, um vídeo com o ‘playthrough’ da música ‘Withering Rose’ foi disponibilizado. Confira o vídeo:

   

‘Withering Rose’ faz parte do tracklist do álbum ‘Timeless’ lançado de forma independente na Argentina e na Europa e Japão pelo selo Inazuma Production.

Recentemente o INNVEIN também disponibilizou um novo lyric video. A música escolhida é a quinta faixa do álbum, ‘Dead Flowers’, confira:
https://www.youtube.com/watch?v=BhKJIRUcvxQ

Este é o segundo lyric video retirado do trabalho, o primeiro, para a música ‘Poisoned’ pode ser conferido aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=CfTnU6SBXY0

Contato para shows e merchandise: innvein@gmail.com

Sites relacionados:
www.innvein.hol.es
www.facebook.com/innveinmetal
www.metalmedia.com.br/innvein

Fonte: Metal Media

Spleenful: Anunciada a nova formação e próximos planos

A banda porto-alegrense SPLEENFUL acaba de anunciar seu novo lineup que dará continuidade ao trabalho já executado pelo grupo.

Depois de uma mudança geral dos músicos que gravaram o EP ‘Bittersweet’, o SPLEENFUL se reergueu com uma formação ainda mais sólida. O vocalista, fundador e único remanescente da formação original, Tiago Alano, nos conta melhor:

“Passamos por momentos de dificuldades com a formação anterior, mas decidimos que a banda não iria parar e deveríamos dar continuidade com um grupo focado em fazer a banda crescer. O Victor (Rodrigues, baterista), a Heidi (Michel, violinista) e o Diego (Butori, baixista) já estavam na banda quando as mudanças ocorreram. Já o nosso novo guitarrista, o Rafael Crow, estava com o convite em aberto desde a saída do Lucas Cabral e trouxe muito mais feeling para as músicas.

Por fim, chamamos a Patricia Baggio para assumir os vocais femininos. Em nenhum momento considerei uma segunda opção, só pedi para ela gravar algumas das nossas músicas e fiquei surpreendido com o fato de que elas ganharam uma vida nova. A Patrícia tem um timbre de soprano leggero, mas também domina muito bem técnicas de drive e belting, trazendo mais um diferencial para nossa música e abrindo inúmeras possibilidades novas nas composições.”

O SPLEENFUL foi formado no ano de 2012 e apresenta uma música rica em características, agregando inúmeras formas e texturas. Seu primeiro lançamento oficial, o EP ‘Bittersweet’, foi amplamente agraciado com críticas extremamente positivas pela mídia especializada.

O grupo, renovado, prepara muitas novidades e anunciará algumas muito em breve.

Para conhecer um pouco do que podemos chamar de “viagem musical”, a banda convida a conferir o mais recente vídeo, espécie de curta metragem englobando as músicas ‘Bittersweet’ e ‘Endless’.

https://www.youtube.com/watch?v=76S3nmF2yFU

Contato: spleenfulband@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/spleenfulband
www.metalmedia.com.br/spleenful

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: