Evil Emperor: Transbordando amor pelo Death Metal
A banda de Death Metal EVIL EMPEROR concedeu uma entrevista exclusiva ao blog Arte Metal, onde o baterista André Rodrigues fala das dificuldades de ter uma banda de Metal extremo no Brasil, sobre o 1° lançamento oficial do grupo, além das perspectivas do novo álbum que já esta sendo composto.
Confira alguns trechos da entrevista realizada por Vitor Hugo:
Mesmo sendo formada em 2002, o primeiro full length só saiu quase dez anos depois da fundação da banda. Por que tanta demora em lançar um álbum oficial?
AR: Esse material já era para estar pronto faz muito tempo, mas muitos imprevistos fizeram com que esse lançamento atrasasse. Passamos por uma troca de formação, acidentes físicos, problemas com a prensagem dos CDs... Enfim, passamos por todo tipo de azar imaginável. Mas, finalmente estamos com o disco em mãos! Para nós é um grandioso feito conseguir lançar esse material e seguir com o trabalho há mais de dez anos, buscando melhorar cada vez mais!
“Evil Emperor” foi lançado há quase dois anos e foi um trabalho totalmente independente em termos de produção e composição. Como foi a concepção deste álbum?
AR: O disco foi finalizado em 2011 e disponibilizado para audição na internet, mas só saiu de maneira física em 2012 pelo selo paulista Rotten Foetus. A concepção foi fácil, pois sabíamos exatamente o que queríamos e tínhamos ao nosso lado o grande produtor Fábio Lentino. O cara manja do assunto, trabalha muito bem com as nossas opiniões e sempre se empenha para que o resultado seja o melhor possível.
A banda já tem material novo composto, há previsão de lançamento de mais um trabalho? Enfim, quais os planos da Evil Emperor para 2013?
AR: Sim, já temos alguns sons novos, pretendemos fechar uns 10 sons e começar a gravar. Quanto ao lançamento acredito que saia no final de 2013 ou começo de 2014! Para 2013 iremos continuar fazendo shows, divulgar o nosso 1º disco e assim que o material novo estiver pronto vamos gravar!
Leia mais: http://bit.ly/14p4suh
Na nova edição da revista HELL DIVINE, o redator Junior Frascá, publicou a seguinte resenha: “... Com mais de dez anos de estrada, e após diversas mudanças de formação, finalmente os gaúchos do Evil Emperor chegam a seu debut. O som da banda é um puro Death Metal tradicional, sujo, cru e agressivo até o osso. Aqui não existe espaço para modernidade ou qualquer tipo de concessão: é porradaria do começo ao fim, transbordando amor pelo estilo. Todas as 12 faixas presentes no material são bem consistentes, e remetem aos primórdios do estilo, com riffs gélidos e cortantes, baixo sujo e pesadão, bateria insana e vocalizações que chegam a fazer os falantes tremerem de tão cavernosa...". Leia mais: http://bit.ly/UQEBGv
Vale mencionar que a banda disponibilizou para download gratuito seu álbum autointitulado, onde pode ser feito o download aqui:
Contatos:
Reverbnation: www.reverbnation.com/evilemperor
Soundcloud: http://soundcloud.com/evilemperor
Facebook: www.facebook.com/evilemperorband
Twitter: www.twitter.com/evilemperorband
MySpace: www.myspace.com/evilemperorband
Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com
Wulfshon libera o vídeo "Son ov Wolves"!
Os Pagan/Viking metallers Wulfshon lançaram o primeiro vídeo oficial para a faixa "Son ov Wolves", extraído do seu álbum de estreia "Prinnit Mittilagart".
Nas palavras da banda:
"Son ov Wolves é uma das canções mais agressivas, te mática concreto-conceito de Prinnit Mittilagart. Isto não só a nível musical, mas também a nível literário, o tema as letras são relevantes para a nossa filosofia de vida, tanto como um grupo e como indivíduos distintos.
Essa música fala da decadência moral e filosófica da religião mais genocida da história. Ela expressa os sentimentos dos povos antigos que foram aniquilados sob a palavra do seu Deus.
Nós expomos tanto os sentimentos de contaminação, assim como nossos sentimentos de vergonha para os perpetradores, e nós também tentamos mostrar a visão de mundo decorrente de nossas origens, que aceitamos a fim de preservar a nossas identidades (vítimas) culturais.
Tentamos proteger Palavras do nosso povo, que foram muitas vezes distorcidas, e ainda, apesar disso, não foram esquecidos por aqueles que carregam no próprio sangue a memória dos deuses caídos
Son of Wolves tem toda a nossa identidade por causa do fato de que ela esclarece a origem do nome da nossa banda - Wulfshon. Este é o sobrenome por parte de pai do fundador da banda, e é derivado do sobrenome alemão "Wulfsohn" (Filho do Lobo), que em si é uma forma derivada dos mais velhos sobrenomes germânicos de mesmo significado.
Isso é o que nós somos: Filhos de lobos."
Assista abaixo "Son ov Wolves":
Comprar "Prinnit Mittilagart" do Wulfshonna na AGR Online Store, por apenas 9,99 €:
Mais informações:
Nenhum comentário:
Postar um comentário