segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Notícias

True: Banda está em processo de finalização das composições
FOTO BANDA: http://metalmedia.com.br/images/true_pressfront.jpg (Crédito: banda/divulgação)

Após anunciar o contrato com o selo Oversonic Music de São José dos Campos/SP, a banda paranaense TRUE segue nos preparativos finais da produção de seu vindouro debut álbum, cujo título ainda não foi revelado.

O álbum, previsto para meados deste ano, teve que ser atrasado devido a alguns problemas que a banda passou, como nos conta o vocalista Marcelo Mattos: “estamos finalizando as composições e dia 8 de outubro vamos fazer uma audição para a escolha do novo baixista, essa troca no lineup deu uma atrasada forte nos nossos planos, mas acabou dando a possibilidade de mudarmos alguma coisa ou outra em nossas músicas”.

Formada no ano de 2006, a banda utiliza-se de uma sonoridade que abrange do Thrash ao Death Metal. A temática abordada pelo grupo caminha em paralelo com o caos que vivemos hoje, falando de problemas políticos, sociais e humanos.

No decorrer dos anos, o TRUE teve a honra de tocar ao lado de grandes nomes do metal nacional e internacional como KORZUS e ASESINO (USA), W:O:A Metal Battle 2009 e chegou a ser convidado como opening act do TESTAMENT (USA) para o show de Curitiba em 2009 que acabou não sendo realizado

Em sua discografia encontramos uma Demo, um EP e um Single. Este último, intitulado ‘Welcome To Chaos’ foi lançado no exterior pelo selo neozelandês Satanica Prods e pelo selo egípcio Set Prods. Em breve a banda divulgará maiores detalhes sobre o debut.

Contato para shows e merchandise: truethrash@gmail.com

Sites Relacionados:
www.truechaos.com.br
www.myspace.com/thrashtrue
www.twitter.com/truechaosbr
www.facebook.com/truechaosbr
www.metalmedia.com.br/true

Fonte: Metal Media

Cruscifire: Banda em parceria com a TBonTB Records
FOTO BANDA: http://metalmedia.com.br/images/cruscifire_pressfront.jpg (Crédito: banda/divulgação)

Os Death metallers do CRUSCIFIRE acabam de selar uma parceria com o selo goiano Two Beers Or Not Two Beers para a distribuição de seu mais recente álbum, ‘Chaos Season’.

“Estamos muito contentes de fechar essa parceria com os nossos amigos da TBonTB records. Eles já haviam lançado e distribuído a nossa primeira demo ‘Sick World’ de 2005 por lá e fizeram um ótimo trabalho. Tenho certeza que farão o mesmo agora com o ‘Chaos Season’!”.

A banda, adepta do ‘faça você mesmo’, nunca escondeu que acha esse tipo de parceria com empresas sérias, muito benéfica para cena e para a CRUSCIFIRE, “apesar de sermos independentes, sabemos a importância de uma boa distribuição e do suporte de empresas do ramo”. A banda também comenta que está disponível a fazer parcerias com outras empresas que se interessarem, basta entrar em contato.

‘Chaos Season’ vem sendo muito bem recebido pela crítica e pelos fãs e inclusive ganhou um videoclipe oficial para a canção ‘A Letter For My Enemy’. Para os interessados, o álbum pode ser comprado diretamente com a banda, pelo selo TBonTB, na Metal Media Mailorder e nas melhores lojas do ramo.

Não podemos deixar de citar que a banda disponibilizou uma superpromoção em seu Facebook: Para participar basta visitar a página da banda e clicar em ‘Curtir’ e deixar uma mensagem: ‘Chaos Season’. Serão sorteados 5 CDs ‘Chaos Season’!

O resultado sai dia 31 de Outubro, segunda feira, no Facebook e no site da Metal Media.

Visite agora www.facebook.com/cruscifire e participe!

Contato para shows e merchandise: cruscifire@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.myspace.com/cruscifire
www.metalmedia.com.br/cruscifire
www.facebook.com/cruscifire
www.twitter.com/cruscifire
www.youtube.com/user/cruscifire

Fonte: Metal Media

Sacrificed: Banda comenta faixa a faixa o novo álbum
FOTO BANDA: http://metalmedia.com.br/images/sacrificed_pressfront.jpg (Crédito: Fernando Trancoso)
IMAGEM: http://metalmedia.com.br/newspress_br/wp-content/uploads/2011/10/sacrificed_kell.jpg (Crédito: Fernando Trancoso)

Com o recente lançamento do novo álbum “The Path of Reflections”, a banda SACRIFICED soltou uma espécie de faixa a faixa, com comentários da banda a respeito do Tracklist do CD.

A responsabilidade da criação destes comentários ficou nas mãos da sempre competente vocalista Kell Hell, que prova que além de uma ótima voz, também tem uma ótima redação! Confira:

CALL OF INSANITY: Essa música fala sobre a insanidade que está latente em todos nós, e que, vez por outra, é trazida à tona. A música se assemelha a uma conversa na qual quem fala é, justamente, esta loucura oculta que nos habita, e quem a ouve somos nós, este ente consciente que, quando levado a situações extremas, permite que a insanidade apareça. No mais, a música não deixa de ser uma ode à liberdade, convidando todos nós a sermos mais autênticos, e a deixarmos de lado as amarras sociais que nos prendem.

BEFORE A DREAM: É uma injeção de autoestima! De alguma forma, sinto como se essa música fosse escrita para nós mesmos do SACRIFICED, quando estamos desanimados, descrentes de nosso sonho. Como todos sabem, trilhar a estrada do heavy metal no Brasil é tarefa por demais árdua, então, vez por temos que ouvir esta faixa, que fala sobre confiar em si mesmo, lutar contra seus medos e inseguranças, ir em busca de seus sonhos e nunca desistir, ainda que pareçamos loucos e sonhadores demais.

FAR AWAY TO FEEL: Crítica social. Essa seria a melhor expressão para definir o conceito desta faixa. Ela nos diz que este mundo é cruel para muitas pessoas, e que nós estamos distantes demais para sentir o sofrimento desses seres humanos. É uma forma de nos chamar para a realidade que, por mais perto fisicamente que ele esteja de nós, acaba por ser extremamente distante. A letra desta música é uma tentativa de “sacudir” as pessoas, acordá-las e mostrar que a miséria está diante de nós, por mais a neguemos.

ENDLESS SIN: A meu ver essa música fala sobre a hipocrisia humana e sobre a fé cega das pessoas. Essa faixa traduz a necessidade de se fazer algo efetivamente bom para o mundo, ao invés de nós contentarmos com orações e devoções que, na prática, são descumpridas pelas próprias pessoas que as rezam. Apesar de conter trechos do Pai Nosso, não é uma crítica direta a nenhuma igreja, crença ou religião, mas uma tentativa de trazer à tona a hipocrisia das pessoas (incluindo nós mesmos).

SOULITUDE: Para quem acha que cometemos um erro de ortografia, a palavra soulitude foi criada por nós. Trata-se de um neologismo, uma “mistureba” que fizemos. Esta expressão é a junção de duas outras: solitude, que significa solidão em inglês; e soul, que significa alma. Até hoje acho que nem nós mesmos sabemos ao certo o significado de soulitude, mas seria algo como solidão da alma. Bom… Acho que essa palavra, por si só, já diz sobre a temática da música.

THE TRUTH BENEATH THE LAMENTS: Mais uma vez, o SACRIFICED traz uma música que aborda, essencialmente, uma crítica político-social. É uma tentativa de falar da atitude das autoridades, dos governantes, que combatem a guerra com guerra, sem o menor pudor a respeito das inúmeras vidas que estão aniquilando. O refrão, especificamente, se assemelha aos pensamentos de um soldado no meio de um campo de batalha. Por dentro ele grita que já não consegue andar nem falar, que está com medo, que não consegue se mexer, nem escolher para qual lado correr, ele já não consegue olhar, nem se esconder, porque está muito assustado. O melhor modo de falar sobre esta faixa, talvez seja traduzir sua última frase: é a lei dos lobos e dos homens.

WALKING THROUGH FLAMES: É uma autocrítica, afinal, criticar os outros é fácil, mas criticar a nós mesmos é difícil (risos). Esta letra, parece mais uma conversa entre uma pessoa e sua própria consciência. Essa espécie de consciência tenta mostrar os erros e inseguranças e, ao mesmo tempo, encorajar a pessoa, dizendo a ela que abra os seus olhos, levante por si mesma, porque a resposta está nela própria. Afinal, todos nós erramos e andamos sobre chamas de vez em quando, não é mesmo?

PRISON MIND: Aborda um pouco a alienação das pessoas, e sobre como nós somos influenciáveis. Esta música fala que sem perceber, a humanidade anda nos trilhos em que é colocada por aqueles que detêm o poder. No mais, o que essa faixa quer dizer é que essa prisão é, justamente, nossa própria mente. No refrão há um trocadilho implícito, pois “we are all one” (nós somos todos um), seria uma negação de “we are allone” (“nós estamos sozinhos”). Não deixa de ser uma releitura do ditado popular “Juntos somos infinitamente mais”.

RED GARDEN: Essa faixa é uma regravação do primeiro EP da banda – Streets of Fear, quando nem era eu quem cantava. Essa foi uma das músicas que, quando ouvi, me motivou a entrar para o SACRIFICED. Eu pensei: “Poxa, finalmente uma banda com letras relevantes!”. Esta faixa fala sobre a guerra provocada pelo radicalismo religioso. Para mim, seria uma crítica, por exemplo, ao infindável conflito entre israelenses e palestinos, que vivem “manchando o solo que um dia foi sagrado”, como diz a própria letra da música. A parte falada seria como uma mãe, que conforta seu filho dizendo que a morte vai chegar. Bem sombria, não é? Pena que não mais sombria que a realidade.

O álbum ‘The Path Of Reflections’ foi lançado no Brasil pela Shinigami Records e já se encontra disponível pelo site da gravadora (www.shinigamirecords.com.br) e nas melhores lojas especializadas do país.

http://www.youtube.com/watch?v=89uRIZk0syE

Contato para shows e merchandise: assessoria@sacrificed.com.br

Sites Relacionados:
www.myspace.com/sacrificedbrazil
www.sacrificed.com.br
www.metalmedia.com.br/sacrificed
www.twitter.com/sacrificed_band

Fonte: Metal Media

Deadly Curse: Assista agora o ‘making of’ do novo álbum
FOTO BANDA: http://metalmedia.com.br/images/dc_pressfront.jpg (Crédito: Hugo Oliveira)

A banda DEADLY CURSE disponibilizou em seu canal oficial do You Tube um ‘making of’ das gravações de seu vindouro álbum, sem título definido, com foco principalmente em seu novo single ‘Blind Faith’ que deve sair em poucos dias.

http://www.youtube.com/watch?v=JhJtdLnM-BM

O single, assim como o novo álbum, foi produzido Francisco Arnozan no estúdio Zero DB, em Goiânia. “Estamos muito contentes com o resultado do trabalho até agora, e não vemos a hora de poder dividi-lo com nossos fãs e amigos!” comenta o vocalista Thiago Andrade.

O novo álbum é o sucessor de ‘Renegade’ primeiro trabalho completo da banda e que está esgotado em sua forma física. O mesmo encontra-se disponível para download gratuito pelo link: http://metalmedia.com.br/deadlycurse/downloads/deadlycurse_renegade.rar

Além do ‘making of’ a banda já havia disponibilizado também um teaser trailer do single que pode ser conferido aqui: www.youtube.com/watch?v=Usjq50KWhck

Contato para shows e merchandise: deadlycurse@gmail.com

Sites Relacionados:
www.metalmedia.com.br/deadlycurse
www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=9254435
www.myspace.com/deadlycurse
www.twitter.com/Deadly_Curse
www.facebook.com/home.php?#!/pages/Deadly-Curse/172583279361

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: