quarta-feira, 6 de abril de 2011

Shadowside publica video de abertura para o Iron Maiden no Rio de Janeiro

A banda brasileira Shadowside se apresentou no último domingo a noite no HSBC Arena, no Rio de Janeiro, como abertura para o IRON MAIDEN. O grupo aproveitou a oportunidade para apresentar, em primeira mão ao público brasileiro, três novas composições — "I'm Your Mind", "Disrupted Reality" e "Gag Order" — que farão parte do tracklist oficial do seu terceiro álbum "Inner Monster Out", que será lançado dia 7 de Junho via SHP Records.


O IRON MAIDEN infelizmente teve a sua performance cancelada e reagendada devido a problemas com a barricada de segurança da casa. Apesar de diversos sites estarem informando que a Shadowside faria nova exibição, a produtora Mondo Entretenimento decidiu apenas manter o Iron Maiden na nova data realizada na noite de ontem. "Inner Monster Out" foi produzido, mixado e masterizado no Studio Fredman, em Gotemburgo, Suécia, por Fredrik Nordström, conhecido por já ter trabalhado com AT THE GATES, IN FLAMES, DARK TRANQUILLITY, ARCH ENEMY, SOILWORK, BRING ME THE HORIZON e outros. A música-titulo


"Inner Monster Out", conta com a participação de Björn "Speed" Strid (SOILWORK), Mikael Stanne (DARK TRANQUILLITY) e Niklas Isfeldt (DREAM EVIL).


A vocalista Dani Nolden comentou sobre a origem do título e as principais características sonoras deste novo trabalho: “'Inner Monster Out' é sobre deixar sua persona oculta aparecer e sobre tudo que nós sempre classificamos como anormal nos seres humanos. As letras falam sobre nossos medos, reações, perversões, distúrbios de personalidade e apesar de parecer um álbum obscuro, ele também deixa claro que todos nós temos um pouco de louco e perturbado de certa forma. É um álbum musicalmente intenso, cheio de guitarras nervosas, que une as características tanto do 'Dare to Dream' quanto do 'Theatre of Shadows', mas com algo a mais e com novidades que nunca tentamos antes. Eu estou especialmente orgulhosa e contente com o resultado desse álbum... nós fizemos música que nós gostamos de tocar e escutar, sem dúvidas é nosso melhor material até agora. Mal posso esperar para tê-lo em mãos e depois executá-lo ao vivo!".


Mais informações em www.myspace.com/shadowsideband.


Nenhum comentário: