domingo, 21 de maio de 2017

Nova faixa de LEGACY OF EMPTINESS com Dan Swanö é transmitida exclusivamente por DreadCentral

Trio norueguês de Symphonic Black Metal, Legacy of Emptiness, vai liberar seu segundo full length após uma década e meia de hibernação. Black Lion Records vai lançar o álbum em 6 Panel digipak em 12 de junho de 2017. A última faixa do álbum, "Evening Star" - que apresenta o lendário Dan Swanö como o guitarrista convidado e paga uma homenagem a Edgar Allan Poe - É exclusivamente streaming no DreadCentral, que pode ser encontrado neste local



Citação da banda:

"Evening Star" foi composta por Eddie Risdal muito tempo atrás em 1996, quando atendíamos sob o nome de "Permafrost", mas nunca foi mais longe do que algumas demos. Nós demos a canção uma reformulação pesada para este álbum, mas a essência se manteve como era. Como com a maioria de nossas canções daquele tempo nós usamos a letra do mestre obscuro Edgar Allan Poe.

Ela sai um pouco do resto do álbum com seus riffs rock'n'rollish, mas em nossa humilde opinião pensamos que realmente resistiu ao teste do tempo.

Também deixamos algum espaço na canção para Dan Swanö colocar sua "assinatura" no trabalho que ele fez com o álbum, como fizemos com 'Onward!' Em nosso álbum anterior, e ele veio com essa joia absoluta de um solo de guitarra. Se alguém nos dissesse então que 20 anos a partir de agora Dan Swanö vai fazer uma participação como convidado nela, provavelmente teríamos implodido.
Para nós há um pouco de simbolismo ter esta faixa bastante antiga em um novo álbum. Em nosso álbum intitulado nós tivemos principalmente canções do passado e só uma nova, 'Onward!'.
Sobre este é o oposto. Oito novas composições e apenas uma do passado, 'Evening Star'.

Sobre o passado!



Track - List:
1. Reminisce
2. Despair
3. Angelmaker
4. Into The Eternal Pits Of Nothingness
5. Drawn By Nightmares
6. There -was A Man
7. Four Hundred Years
8. Transition
9. Evening Star
DURAÇÃO TOTAL: 48:45 

Membros: 
Eddie Risdal - Vocais, Guitarras, Programação 
Kjell-Ivar Aarli - Baixo
Øyvind Rosseland - Teclados

Vocais adicionais em "Drawn By Nightmares", interpretado por Jesse M. Jolly. Guitarra solo em "Evening Star", interpretada por Dan Swanö. Banjo em 'Despair' interpretado por Geir Emanuelsen.

Mixado e masterizado por Dan Swanö no Unisound Studios, inverno/primavera de 2017. Artwork criada por Alex Tartsus.

FACEBOOK
facebook.com/legacyofemptiness

Encomende o álbum:
legacyofemptinessblacklion.bandcamp.com/album/over-the-past


Black Lion Records:
E-mail: mordorsblacklion@outlook.com

Fonte: Qabar PR || Black Lion Records

Nenhum comentário: