sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Notícias: Eminence, Unblackpulse, Wagner Gracciano, Marie Dolls, Distraught, Rhestus, Hibria, D.A.M, Hagbard, Kid Joe, Maquinarios, Marcos De Ros e Superstitious

Eminence: show de lançamento do novo álbum em Belo Horizonte (MG)
 
 
No próximo dia 23/11 (sábado) a banda mineira EMINENCE realizará o lançamento oficial do novo álbum de estúdio, intitulado “The Stalker”, em Belo Horizonte (MG). O evento terá as participações especiais da banda paulistana Project46 e de Jonny DJ.

Para mais informações sobre o evento: http://tinyurl.com/mdw8tq2

“The Stalker” foi gravado no Estúdio Minério de Ferro, em Belo Horizonte (MG), com produção a cargo renomado produtor Tue Madsen (Dark Tranquility, Moonspell, Suicide Silence, The Haunted e outros) e terá a participação especial dos baixistas Paulo Xisto (Sepultura) e PJ (Jota Quest) em várias músicas. A arte capa foi criada por Viktor Koen.

Para audição e download gratuito do CD: https://soundcloud.com/eminenceband/sets/eminence-the-stalker-free

Confira também o videoclipe da música “Unfold”, primeiro single do disco:
 
 
Unblackpulse: entrevista no programa Rock Bike Tattoo
 
 
Caio Gaona e Deyvis Santana, respectivos baterista e baixista da banda paulistana UNBLACKPULSE, concederam uma entrevista a Chris Lima, apresentadora do programa Rock Bike Tattoo, durante a Expomusic 2013. Em um descontraído bate-papo (aos 23min26) falaram sobre “Rise”, o recém-lançado primeiro álbum de estúdio, o início das atividades, opinião sobre a feira de música e muito mais!

Para assistir a entrevista:
 
 
Rock Bike Tattoo é um Programa de entretenimento, com matérias envolvendo viagens e passeios de moto, cobertura e divulgação de eventos, shows, festas e baladas, entrevistas com convidados voltados para a cena do Rock, Motos e Tatuagens. O programa de web Tv vai ao ar semanalmente pela TV Rock Bike Tattoo www.rockbiketattoo.com.br, com duração de 50 minutos, sendo 2 blocos com intervalo entre eles. É exibido todas as terças feiras e sextas feiras às 21h00 horas.

Links relacionados:
www.unblackpulse.com
www.facebook.com/unblackpulse
www.youtube.com/user/unblackpulse
www.soundcloud.com/unblackpulse
www.reverbnation.com/unblackpulse
www.twitter.com/unblackpulse
 
Fonte: Island Press

Wagner Gracciano: entrevista no programa Rock Bike Tattoo
 
 
O guitarrista goiano WAGNER GRACCIANO em visita a Expomusic 2013 concedeu uma entrevista a Chris Lima, do programa de web Tv Rock Bike Tattoo. Em bate-papo super descontraído (aos 28min59) o músico falou sobre seu início de carreira, “Across The Universe” (2013), seu primeiro álbum solo, como viver de música instrumental e muito mais!


Para assistir a entrevista:
 
 
Rock Bike Tattoo é um Programa de entretenimento, com matérias envolvendo viagens e passeios de moto, cobertura e divulgação de eventos, shows, festas e baladas, entrevistas com convidados voltados para a cena do Rock, Motos e Tatuagens. O programa de web Tv vai ao ar semanalmente pela TV Rock Bike Tattoo www.rockbiketattoo.com.br, com duração de 50 minutos, sendo 2 blocos com intervalo entre eles. É exibido todas as terças feiras e sextas feiras às 21h00 horas.

Links relacionados:
www.wagnergracciano.com
www.facebook.com/wagner.gracciano
www.twitter.com/wagnergracciano
www.soundcloud.com/wagner-gracciano

Fonte: Island Press

Marie Dolls: entrevista no programa Rock My Life



Daniele Diniz, baterista da banda feminina MARIE DOLLS, concedeu entrevista a Ronaldo Manarin, apresentador do programa Rock My Life. Aos 22min27 ela fala sobre o início das atividades, o lançamento do EP “Desires My Fall”, shows e mais!

Para assistir a entrevista:
http://rockmylife.tvabcd.com.br/reprises/rock-my-life-banda-mx-e-expomusic-2013/#reprise

O Rock My Life Tv é um programa interativo de gênero musical onde bandas e artistas independentes, famosos ou não, são entrevistados, com o objetivo de entreter, informar e dar oportunidades para bandas de mostrarem o seu trabalho ao público. O programa vai ao ar ao vivo toda 4º, as 20h00, pela TvABCD (www.tvabcd.com.br). A reprise fica disponível no canal do YouTube do programa e também na emissora no link (http://rockmylife.tvabcd.com.br/).

Links relacionados:

ww.mariedollsband.com

www.facebook.com/MarieDolls

www.youtube.com/user/MarieDollsband

www.soundcloud.com/mariedolls


Fonte: Island Press

Distraught: Confirmado no Matanza Fest de Porto Alegre


O DISTRAUGHT foi confirmado no festival itinerário MATANZA FEST, que percorrerá algumas das capitais do país.

Como o nome já indica, o Matanza será a banda principal de todos os eventos e em cada cidade grupos convidados pela própria banda se revezarão na abertura.

O quinteto thrasher foi confirmado na edição da capital gaúcha, Porto Alegre. O evento acontece no dia 7 de dezembro e conta ainda com o lendário Velhas Virgens.

Além de Porto Alegre, estão confirmados festivais em: Salvador, Goiânia, Belo Horizonte, Fortaleza, Curitiba, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.

Mais informações sobre o Matanza Fest podem ser encontradas:
pisca@pisca.com.br e www.matanza.com.br

O DISTRAUGHT também tem uma apresentação marcada em Venâncio Aires/RS no dia 14 de dezembro.

O DISTRAUGHT continua promovendo o mais recente trabalho, ‘The Human Negligence is Repugnant’, lançado no ano passado e eleito por várias publicações como o lançamento de 2012.

Recentemente os thrashers gaúchos abriram o show do SOULFLY, confira um vídeo do grupo e seu famoso ‘Wall Of Death’:

 

Ouça uma música:
https://soundcloud.com/metalmedia/distraught-psycho-terror-class

Contatos para shows e Merchandise: distraughtcontact@gmail.com

Sites relacionados:

www.distraught.com.br
www.facebook.com/distraughtband
www.metalmedia.com.br/distraught

Fonte: Metal Media

Rhestus: Banda disponibiliza toda a discografia para audição gratuita

O RHESTUS acaba de preparar um presente de headbanger para headbanger. O grupo catarinense disponibilizou sua discografia completa para audição gratuita!

A discografia liberada inclui duas demos, dois EPs e dois álbuns. “Acredito que é um jeito legal de fecharmos o aniversário dos 20 anos, disponibilizando a discografia completa para audição. No ano que vem teremos outras coisas legais que estão sendo programadas, aguardem!”, comenta o vocalista Alex Fantasma.

Confira os links para ouvir cada um dos trabalhos (em ordem cronológica):

The Demos: http://www.youtube.com/watch?v=SRJU4156744

Embryo Of Endless Sands: http://www.youtube.com/watch?v=9O9_0mTId-U

Rest Of Old, New And Rare Of 15 Years: http://www.youtube.com/watch?v=6lC39Wwu_vI

Games Of Joy… Games OF War!: http://www.youtube.com/watch?v=eRJkold0C-k

Heavy Metal: http://www.youtube.com/watch?v=hCFbQJ29XdQ

Lembrando que o RHESTUS prepara mais surpresas nesta comemoração de 20 anos de carreira. O DVD ‘Games at War’ está em negociação com alguns selos e logo deve ser anunciada uma data concreta de lançamento.

Contato para shows e merchandise: rhestus@yahoo.com.br

Sites Relacionados:
www.rhestus.com.br
www.metalmedia.com.br/rhestus

Fonte: Metal Media

Hibria: Guitarristas em destaque na revista japonesa Young Guitar

A cada passagem pelo Japão, mais cresce o prestígio do HIBRIA e de seus músicos.

Prestígio este provado mais uma vez pela dupla de guitarristas Abel Camargo e Renato Osorio, que foram destaque na edição de novembro da revista Young Guitar, umas das principais publicações relacionadas ao instrumento no mundo, ao lado da Guitar Player.

A edição, dominada por conteúdo do HIBRIA, conta com um DVD com a dupla de guitarristas, com solos, duetos e riffs de ‘Silent Revenge’ (incluindo transcrições de várias partes que foram tocadas no DVD) e o equipamento usado na tour, Live Report da turnê de lançamento do novo álbum no Japão e ainda uma entrevista com os guitarristas!

Esta é a primeira vez que a dupla se encontra em um DVD da publicação nipônica, mas não é o debut dos músicos na revista: Renato aparece pela segunda vez em um DVD da Young Guitar e Abel pela terceira vez.

O ano de 2013 foi considerado por alguns como “O ano do HIBRIA”. Aos que já acompanham a carreira do HIBRIA desde seu primeiro álbum, ‘Defying The Rules’, pode até estranhar a frase, afinal de contas o quinteto gaúcho goza de alto prestígio no undeground desde o disco supracitado.

Prestígio este que alcançou níveis de “rockstar” do outro lado do planeta, no Japão. País que sempre acolheu o HIBRIA e os transformou em campeão de vendas de discos e ingressos.

Mas qual músico não quer ter esse reconhecimento em seu país de origem? Mesmo o Brasil estando longe de ser um país que consome Música Pesada – especialmente de seus compatriotas -, o HIBRIA nunca deixou de lutar por seu espaço nas terras tupiniquins.

Passo a passo, luta após luta, o HIBRIA vem sem perder a humildade e o carinho pelos fãs subindo seus degraus, seja abrindo shows para lendas como Metallica e Ozzy Osbourne, seja ganhando cada vez mais espaço na mídia, a cada lançamento.

Tudo isso culmina no ano de 2013, quatro álbuns e um DVD depois, parece que chegamos no ‘turning point’ para a banda, enfim, ter seu merecido espaço no gosto dos headbangers brasileiros.

E não poderia ser diferente, depois de sua quinta turnê consecutiva pelo Japão, a banda aporta no maior festival de rock do mundo e deixa seu recado: Rock In Rio. O grupo levantou o público e mostrou toda sua força, o mesmo aconteceu na abertura para os criadores do Metal, o Black Sabbath. O HIBRIA novamente deixou aquela pergunta na cabeça dos menos antenados “Como não conheci esta banda antes?”.

Tudo isso foi possível após o lançamento de seu mais recente disco – quarto da carreira – ‘Silent Revenge’, que vem sendo novamente ovacionado pela mídia nacional e internacional e especialmente pelos fãs de Heavy Metal. Inclusive no Brasil.

Com citações como “Candidato a melhor de 2013? (Thoughts of Metal, Bélgica), “Chegaram ao ápice em termos de produção e musicalidade” (Roadie Crew, que deixou sugestionado que a banda seria a terceira força do Metal Nacional) e “Podemos afirmar que o Hibria é nossa nova potência” (Brasil Metal História), não há como negar que a banda está no caminho certo.

Mas não acabou, confira mais citações sobre ‘Silent Revenge’:

“uma das melhores bandas de heavy metal do mundo” – HeavynRoll Space

“Já figura como um dos destaques de 2013” – Whiplash!

“Pode bater de frente com as melhores do mundo” – 10/10 – Die Fight

“Um dos melhores do ano, sem dúvidas” – Whiplash!

“O principal nome do Metal brasileiro na atualidade” – Metal Clube

“Com o HIBRIA não tem como errar” – Metal Rocks

“Vem provando que sim, nós temos a melhor cena Metal do mundo!” – Road to Metal

“Uma das melhores bandas do Brasil” – Behind The Veil (Grécia)

“É o ápice da carreira do quinteto gaúcho” – Arte Metal

“Forte candidato a ser um dos melhores do ano” – 5/5 – Território do Música

“Poucas bandas conseguem transmitir de forma limpa e positiva” – Acervo Clave

“Brilhante discografia” – Hard and Heavy

“Claramente terá nota máxima” – 5/5 – Ilha do Metal

“Um dos melhores plays nacionais de 2013” – 10/10 – Metal Samsara

É por essas e por outras que o HIBRIA continua se esforçando ao máximo para transmitir sua energia através de sua música e segue na divulgação do novo álbum, com shows pelo Brasil.

Produtores interessados em levar o HIBRIA, entrem em contato: shows@hibria.com

Sites relacionados:
www.hibria.com
www.facebook.com/HIBRIAOFFICIAL
www.metalmedia.com.br/hibria

Fonte: Metal Media

D.A.M: divulga sua música mais pesada


A banda mineira de D.A.M liberou o áudio da música “Battlefield”, terceiro e mais pesado single que antecede o lançamento do debut álbum “Tales Of The Mad King”. A faixa apresenta elementos mais pesados, com forte influência de Death Metal e também do Thrash Metal, além de possuir os já característicos solos virtuosos do grupo.

Para audição da música: https://soundcloud.com/d-a-m-band/battlefield
Links relacionados:
www.facebook.com/dametalband
www.twitter.com/OfficialDAMBAND
www.youtube.com/user/DAMBANDTUBE
www.reverbnation.com/dametalband
www.soundcloud.com/d-a-m-band

Fonte: Island Press

Hagbard: anuncia pré-venda de “Rise Of The Sea King”
A banda mineira HAGBARD anunciou que o novo álbum de estúdio, intitulado “Rise Of The Sea King”, já está disponível para pré-venda na loja virtual da gravadora SoundAge no valor de € 8,00.

Para comprar o CD importado: http://tinyurl.com/lqjljo2

Links relacionados:
www.hagbardofficial.com
www.facebook.com/OfficialHagbard
www.youtube.com/HagbardJF
www.twitter.com/hagbardofficial
www.myspace.com/hagbard_official

Fonte: Island Press

Kid Joe: entrevista no programa Volume Maximo

Daniel Ribeiro, Cássio Nogueira e Thiago Freitas, respectivos vocalista/guitarrista, guitarrista e baixista da banda catarinense KID JOE foram entrevistados no programa Volume Máximo. Em bate-papo com Patrícia China falaram sobre o início das atividades, a cena Rock de Florianópolis, o foco em se apresentar em festivais, lançamento do primeiro EP “Nossas Armas” (2012), repercussão do disco o conceito lírico das músicas e muito mais!

1º bloco:
http://tinyurl.com/l2wwe5q

2º bloco
http://tinyurl.com/m4ae9er

Semanalmente, a apresentadora Patrícia China discute e debate com músicos, roqueiros e amigos diversos temas relacionados ao mundo do rock. Com muito humor e conteúdo, falam tudo sobre as principais bandas do cenário rock e também dão espaço para bandas novas mostrarem seu trabalho. Muita música, dicas, bate papo e risadas no único programa de rock de verdade da web. O programa e vai ao ar toda quarta-feira, ao vivo, às 19h00 pela TV Geração Z (www.tvgeracaoz.com.br).

Links relacionados:
www.kidjoe.com.br
www.facebook.com/KidjoeOficial
www.soundcloud.com/kidjoeoficial
www.youtube.com/videoskidjoe
www.twitter.com/kidjoeoficial

Fonte: Island Press

Maquinarios: Proclamando a República do Rock em Chapecó (SC)

No próximo dia 16/11 (sábado) a banda catarinense MAQUINARIOS participará do evento Proclamando a República do Rock, que será realizado na Dalla Microcervejaria, em Chapecó (SC), com previsão de iniciar às 23h. Na ocasião o grupa irá apresentar ao público músicas do recém-lançado EP “Seis Milhas para o Inferno” (2013).

Para mais informações sobre o evento: http://tinyurl.com/lupjvpd

Links relacionados:
www.maquinarios.tnb.art.br
www.facebook.com/Maquinarios
www.youtube.com/user/maquinariosmusic
www.twitter.com/maquinarios

Fonte: Island Press

Marcos De Ros: confira “Just for Fun” e entrevista no programa Rock Bike Tattoo

O músico gaúcho MARCOS DE ROS gravou um vídeo fazendo um improviso sobre uma ‘Backing Track’ chamada “Just for Fun”. Nesse som podemos ouvir o novo pedal de drive ‘Dual High Gain’ da Fuhrmann.

Para assistir o vídeo:

 

O guitarrista gaúcho MARCOS DE ROS concedeu entrevista ao programa Rock Bike Tattoo, apresentado por Chris Lima, durante a Expomusic 2013. Aos 27min03 o músico fala sobre sua participação na feira, as marcas que o patrocinam, a evolução do mercado da música no Brasil, interatividade com os fãs, imagens de uma apresentação ao vivo e muito mais!

Para assistir a entrevista:


Rock Bike Tattoo é um Programa de entretenimento, com matérias envolvendo viagens e passeios de moto, cobertura e divulgação de eventos, shows, festas e baladas, entrevistas com convidados voltados para a cena do Rock, Motos e Tatuagens. O programa de web Tv vai ao ar semanalmente pela TV Rock Bike Tattoo www.rockbiketattoo.com.br, com duração de 50 minutos, sendo 2 blocos com intervalo entre eles. É exibido todas as terças feiras e sextas feiras às 21h00 horas.

Links relacionados:
www.youtube.com/user/marcosderos
www.facebook.com/MarcosDeRos

Fonte: Island Press

Superstitious: libera primeiro vídeo sobre gravações do novo álbum


A banda paulistana de Hard Rock SUPERSTITIOUS liberou o primeiro de uma série de vídeos do making of com os bastidores das gravações do novo álbum de estúdio, intitulado “Ride On The Stars”, com previsão de lançamento para o final de 2013. O vídeo contém vários momentos descontraídos e trechos das gravações.

Para assistir o vídeo:

Nenhum comentário: