domingo, 9 de janeiro de 2011

Notícias da Semana

Retturn volta à ativa e lança novo ‘single’
A banda brasileira Retturn está de volta à ativa e já começa a nova década com o lançamento de um 'single' virtual. A nova música, chamada "Everybody Hates Everybody", é uma amostra do terceiro disco de estúdio e pode ser baixada gratuitamente pela internet.

Essa é uma das novas músicas que estará incluída no repertório final do terceiro disco de estúdio, batizado como "Sounds of an Empty Gun", que será lançado nos próximos meses. Para baixar a música "Everybody Hates Everybody" acesse o endereço reverbnation.com/retturn.

"Este 'single' é uma prévia do novo álbum, um trabalho energético e carregado de adrenalina", comentou o guitarrista Baffo Neto. "Abordamos temas como abuso de poder, corrupção e má conduta pessoal", completa.

O Retturn foi formado em Santo André, no ABC Paulista, no final dos anos 90. A atual formação conta com Michel Gambini (voz), Thiago Conceição (baixo), Marcio Garcia (guitarra) e Edu Garcia (bateria - Threat), além de Neto.

"O objetivo inicial de nossa retomada na carreira é simples: fazer com que as pessoas conheçam e ouçam a nossa música", declara o guitarrista.

(Fonte: Território da Música)

Nova compilação de Johnny Cash traz material inédito
Está agendado para o dia 22 de fevereiro o lançamento de mais um álbum póstumo do artista norte-americano Johnny Cash. Batizado como "Bootlegs 2: From Memphis to Hollywood", o álbum trata-se de uma compilação que trará no repertório material até então raro do cantor.

As músicas serão divididas em dois CDs, sendo que o primeiro trará gravações do início da carreira de Cash, nos anos 50, registrados para a gravadora Sun Records. O segundo CD trará material gravado entre 1958 e 1969, para a Columbia Records, incluindo versões demo de músicas lançadas nessa época e canções que foram deixadas de fora dos repertórios originais dos álbuns.

O repertório completo da compilação ainda não foi divulgado pela gravadora.

(Fonte: Território da Música)

Social Distortion divulga detalhes sobre novo disco
Inicialmente previsto para chegar às lojas em 2010, o novo álbum de estúdio da banda Social Distortion estará disponível na América do Norte no próximo dia 18 de janeiro.

O álbum recebeu o nome de "Hard Times and Nursery Rhymes" e trará 11 faixas no repertório. Este é o sétimo álbum de estúdio da carreira da banda e o primeiro em seis anos, sucessor de "Sex, Love and Rock 'n' Roll".

Depois de trabalhar com diversos produtores ao longo da carreira, o guitarrista e vocalista Mike Ness decidiu assumir o comando da produção de um disco do grupo pela primeira vez. As gravações foram realizadas no primeiro semestre de 2010, no estúdio Burbank. A seguir o repertório do álbum:

01. Road Zombie
02. California (Hustle and Flow)
03. Gimme the Sweet and Lowdown
04. Diamond in the Rough
05. Machine Gun Blues
06. Bakersfield
07. Far Side of Nowhere
08. Alone and Forsaken
09. Writing on the Wall
10. Can't Take It With You
11. Still Alive

(Fonte: Território da Música)

Benedictum lança novo álbum em fevereiro
Chega às lojas européias em 18 de fevereiro o novo álbum da banda Benedictum, chamado "Dominion". Com lançamento da gravadora italiana Frontiers Records, o disco só estará disponível na América do Norte em 08 de março.

Este é o terceiro álbum de estúdio da banda que traz à frente a vocalista Veronica Freeman, e o primeiro a sair pela Frontiers Records. O álbum foi produzido por Ryan Greene, que já trabalhou com Megadeth, NOFX e MxPx, entre outros.

Nesse disco o Benedictum apresenta uma formação diferente do álbum anterior, "Seasons of Tragedy", lançado em 2008. Atualmente a banda é formada por Chris Shrum (baixo), Mike Pannone (bateria) e Tony Diaz (teclado), além de Pete Wells (guitarra) e Veronica. O disco traz alguns convidados especiais como Jeff Pilson, Craig Goldy e Rudy Sarzo.

Confira o repertório:

01. Dominion
02. At The Gates
03. Seer
04. Grind It
05. Prodigal Son
06. The Shadowlands
07. Beautiful Pain
08. Dark Heart
09. Bang
10. Loud Silence
11. Epsilon
12. Sanctuary (bonus track)
13. Overture/The Temples of Syrinx (bonus track)

(Fonte: Território da Música)

Mike Portnoy com novo projeto junto com Steve Morse
Após sair do Dream Theater e do Avenged Sevenfold, o baterista Mike Portnoy já começa 2011 com um novo projeto musical em andamento. Portnoy se uniu ao guitarrista Steve Morse, do Deep Purple, para montar uma nova banda, ainda sem nome definido.

O grupo conta ainda com os músicos Neal Morse (Transatlantic), Dave LaRue (baixo - Dixie Dregs) e o vocalista Casey McPherson (Alpha Rev). O quinteto já deu início aos trabalhos em estúdio e a previsão inicial é que o resultado dessa união esteja pronto para ser lançado no segundo semestre do ano.

A nova banda começou de um encontro realizado em abril de 2010 entre o multinstrumentista Neal Morse e Steve Morse. Segundo Neal, eles começaram a compor juntos na casa do guitarrista, na Flórida.

O próprio Portnoy chegou a anunciar o início dos trabalhos desse novo projeto através de sua conta no Twitter. "É um novo ano e tempo para novos projetos", escreveu o músico. "Amanhã começo o projeto número um de 2011 (de muitos outros que virão). MP, Steve Morse, Neal Morse, Dave LaRue e Casey McPherson. O potencial musical é incrível".

(Fonte: Território da Música)

Rolling Stones voltam a gravar com baixista Bill Wyman
Dezenove anos após sair dos Rolling Stones, o baixista Bill Wyman deve voltar a gravar com os antigos companheiros. Mas não se trata de um retorno à banda, mas sim uma reunião para a gravação de uma música para um disco tributo.

Segundo o site de fãs It's Only Rock n' Roll, Wyman e os Stones vão se unir para gravar um cover da música "Watching the River Flow", de Bob Dylan, para um tributo ao tecladista Ian Stewart.

O tecladista foi um dos músicos que fundaram os Rolling Stones, em 1962, e morreu devido a problemas no coração em 1985. O álbum em homenagem ao tecladista tem o nome de "Boogie for Stu" e está sendo organizado pelo pianista Ben Waters. Além dos Stones, a cantora PJ Harvey também participa do tributo.

A previsão é que o álbum seja lançado em 09 de março e os lucros das vendas serão destinados para uma organização inglesa de combate às doenças do coração.

(Fonte: Território da Música)

Dream Theater começa a gravar primeiro álbum sem Portnoy
O Dream Theater deu início ao processo de gravação do novo álbum de estúdio, o primeiro da carreira da banda sem o baterista Mike Portnoy, um dos integrantes que ajudou a fundar o grupo. A notícia foi divulgada pelo guitarrista John Petrucci através de sua conta no Twitter.

"Primeiro dia no estúdio e o despertar de uma nova era para o Dream Theater. Mal posso esperar para ver a música fluir", escreveu o guitarrista.

A banda ainda não anunciou oficialmente quem é o substituto de Portnoy, mas rumores circulam na internet de que o novo baterista da banda seja o alemão Marco Minnemann.

(Fonte: Território da Música)

Kypck divulga capa do novo álbum e libera música na internet
O Kypck liberou em sua página oficial no MySpace a primeira amostra do novo álbum, "НИЖЕ", que será lançado internacionalmente no próximo dia 09 de fevereiro, via Yellow House Records.

A nova música tem o nome de "Alleya Stalina" - ou "АЛЛЕЯ СТАЛИНА", no alfabeto cirílico - e está disponível para audição no endereço www.myspace.com/kypck. Essa é uma das 10 faixas que compõem o novo álbum da banda finlândesa de Doom Metal. A imagem que ilsutra essa nota é a capa do disco, também divulgada pela banda.

A imagem da capa é baseada em fotografias do russo Aleksei Repkin tiradas nos sistemas de tuneis subterrâneos de Moscou. Abaixo o repertório já divulgado pelo Território da Música:

01. ГИФАРУС (Gifarus)
02. ПОСЛЕ (After)
03. АЛЛЕЯ СТАЛИНА (The Alley of Stalin)
04. ЧУЖОЙ (Stranger)
05. ФЕЛИЦА (Felitsa)
06. РАЗРЫВ (Rupture)
07. БУРЛАКИ НА ВОЛГЕ (Burlaks On The Volga)
08. БАРДАК (Brothel)
09. ТОВАРИЩАМ (Comrades)
10. ВАЛЬС СМЕРТИ (Death Waltz)

(Fonte: Território da Música)

Def Leppard prepara primeiro álbum ao vivo da carreira
Com mais de 30 anos na estrada, finalmente a banda inglesa Def Leppard trabalha para o lançamento de um álbum ao vivo. Em entrevista para a Artisan News, o vocalista Joe Eliott afirmou que o disco deve ser lançado até o final de 2011.

"Temos toda a turnê gravada em três ou quatro discos rígidos", comentou o cantor sobre a última turnê da banda. "Então temos a árdua tarefa de ouvir, provavelmente, 50 versões de cada música que temos tocado. Você tem que ouví-las duas ou três vezes para ter certeza que nenhum erro passou".

A previsão de Eliott é que o disco já tenha forma entre setembro e outubro desse ano. O Def Leppard tem 10 discos de estúdio lançados e quatro coletãneas oficiais. O único registro ao vivo lançado pelo grupo foi o EP "Live: In The Clubs, In Your Face", de 1992, que traz quatro faixas gravadas na Alemanha.

(Fonte: Território da Música)

Sirenia lança novo videoclipe
Morten Veland e seus companheiros de Sirenia lançaram na internet um novo videoclipe. O vídeo é da música "The End of it All", primeiro 'single' oficial de divulgação do novo álbum de estúdio da banda.

"The End of it All" é uma das 14 faixas que compõem o repertório do próximo disco, "The Enigma of Life", que será lançado no dia 21 deste mês, via Nuclear Blast. Este será o segundo disco a contar com os vocais da vocalista espanhola Aylin.

O videoclipe de "The End of it All" foi disponibilizado no perfil da banda no MySpace. O endereço é www.myspace.com/sirenia.

(Fonte: Território da Música)

Funeral For A Friend anuncia lançamento de DVD ao vivo
Chega às lojas nos próximos meses um DVD ao vivo da banda Funeral For a Friend. Enquanto trabalham no próximo disco de estúdio, os músicos também preparam o lançamento de um DVD que trará o registro de um show realizado no ano passado.

A apresentação que os fãs poderão acompanhar no DVD foi realizada em julho do ano passado, no Shepard's Bush Empire. Nesse show a banda tocou na íntegra o primeiro álbum, "Casually Dressed and Deep In Conversation". Ainda não há data exata para este DVD chegar às lojas.

Atualmente o Funeral For a Friend está em estúdio finalizando o novo álbum com material inédito, já batizado como "Welcome Home Armageddon". Este será o primeiro disco com a nova formação, contando com o guitarrista Gavin Burrough e o baixista Richard Boucher.

(Fonte: Território da Música)

Hibria disponibiliza música nova na internet
"NonConforming Minds", este é o nome de uma das músicas novas da banda Hibria que o público já pode escutar através da internet. A banda brasileira disponibilizou essa faixa para audição através da página oficial no MySpace.

A música nova é uma das faixas que o grupo gravou para o novo disco de estúdio, "Blind Ride", com lançamento agendado no Japão para o dia 26 desse mês. Este é o terceiro disco da carreira do Hibria e o primeiro a contar com o baixista Benhur Lima. A capa do álbum foi criada pelo artista Gustavo Sazes, que já criou capas de discos de bandas como Arch Enemy, Gor Forbid e Firewind, entre outros.

Para ouvir a música "NonConforming Minds" acesse o endereço www.myspace.com/hibria. Abaixo o repertório do disco:

01. Blind Ride (intro)
02. Nonconforming Minds
03. Welcome To The Horror Show
04. Shoot Me Down
05. Blinded By Faith
06. The Shelter's On Fire
07. Beyond Regrets Of The Past
08. I Feel No Bliss
09. Sight Of Blindness
10. Tough Is The Way
11. Rotten Souls

(Fonte: Território da Música)

Within Temptation revela capa do novo álbum
Os holandeses do Within Temptation divulgaram nesta quinta-feira, 06, através do site oficial, a capa do novo álbum de estúdio. A imagem você confere ao lado.

O novo disco, batizado como "The Unforgiving", é conceitual e baseado nas histórias em quadrinhos escritas por Steven O'Connell. O desenho da capa e as outras imagens ligadas ao projeto foram feitas por Romano Molenaar. O álbum tem produção assinada por Daniel Gibson.

O lançamento será feito pela Roadrunner Records na América do Norte, Reino Unido, Japão e Australia e está previsto para março.

"A música 'Where is the Edge' é baseada na história de 'The Unforgiving', o quadrinho escrito por Steven O'Connell", explicou a banda. "Porém, há uma clara ligação entre as histórias de nosso novo álbum e o filme 'Me & Mr. Jones', já que ambos tratam com o mistério, assassinatos, culpa e a falta de perdão".

O filme "Me & Mrs. Jones" é uma produção do diretor holandês Paul Ruven sobre o desaparecimento da jovem Natalee Holloway, ocorrido em maio de 2005 em Aruba, no Caribe.

(Fonte: Território da Música)

The Rods divulga detalhes de álbum com participação de Dio
A banda The Rods, que traz na formação David 'Rock' Feinstein, primo de Ronnie James Dio, divulgou alguns detalhes sobre seu próximo álbum de estúdio. Batizado com o nome de "Vengeance", o álbum estará nas lojas dos Estados Unidos em 29 de março e trará a participação de Dio em uma das músicas.

Além de Feinstein (guitarra, voz), o Rods é formado por Garry Bordonaro (baixo, voz) e Carl Canedy (bateria, voz). "Vengeance" é o sétimo trabalho na carreira da banda e traz 11 faixas no repertório. O primeiro 'single' é a música "The Code", a faixa que traz os vocais de Ronnie James Dio. Essa é uma das últimas gravações feitas pelo vocalista antes de sua morte.

No último álbum solo de Feinstein, "Bitten by the Beast", também há uma música com a colaboração de Dio, "Metal Will Never Die". Abaixo o repertório de "Vengeance":

01. Raise Some Hell
02. I Just Wanna Rock
03. Rebels Highway
04. Ride Free Or Die
05. The Code (feat. Ronnie James Dio)
06. Livin' Outside The Law
07. Let It Ripp
08. Fight Fire With Fire
09. Madman
10. Runnin Wild
11. Vengeance

(Fonte: Território da Música)

Bon Jovi fez a turnê mais lucrativa de 2010
A turnê que mais rendeu lucros em 2010 foi a do Bon Jovi. O grupo de Nova Jérsei (EUA), que se apresentou no ano passado no Brasil, fez um total de 80 shows que renderam nada menos que US$ 201 milhões.

No ano anterior, o posto havia sido ocupado pelo U2 que angariou U$ 311 milhões com a turnê 360° - a mesma que passa pelo Brasil este ano. Outras bandas e artistas que fizeram turnês de sucesso no ano que passou foram o ex-Pink Floyd Roger Waters, Lady Gaga, AC/DC, Metallica e Paul McCartney.

Ainda assim, pesquisas revelaram que houve uma queda global nas bilheterias e no número de apresentações de bandas e artistas. Segundo a revista Pollstar, a arrecadação de 2010 caiu 12% com relação ao período anterior. Os ingressos, no entanto, sofreram um aumento de 4% no seu valor - isso considerando valores globais totais.

(Fonte: Território da Música)

Morre Phil Kennemore, baixista do Y&T
Morreu na manhã desta sexta-feira, 07, o músico norte-americano Phil Kennemore, baixista da banda Y&T. O anúncio da morte de Kennemore foi feito pelo guitarrista e vocalista do Y&T, Dave Meniketti.

"É com profunda tristeza e descrença de que eu lhes digo que meu melhor amigo há 37 anos faleceu esta manhã, 07 de Janeiro de 2011, à 01h00, no Hospital de Stanford", diz o comunicado assinado por Meniketti. "Corajosamente e com firmeza lutando contra a cena horrível de seu câncer de pulmão, no final ele estava cercado por seus familiares e a família Y&T, até seu último suspiro".

"Todas as coisas bonitas que eu poderia dizer sobre meu amigo Phil nunca poderiam ser resumidos em uma ou duas frases curtas e prometo que estarei de volta para dizer muito mais sobre como me sinto sobre ele e seus talentos".

"Phil Kennemore não era apenas um homem doce e apaixonado pela vida, família e amigos, mas como artista também tinha essa habilidade rara para dizer o que estava em sua mente em letras diretas, eloqüentes e inteligentes. Ele foi capaz de fazer o que muito poucos podem - dizer as coisas que os outros têm pensado, mas que nunca conseguem colocar isso em palavras. Ele sempre teve um jeito afiado para fazer isso".

Phil Kennemore estava com 57 anos e foi um dos integrantes originais do Y&T, permanecendo na banda de 1974 até 1991 e posteriormente de 1995 até 2011. O último álbum lançado pela banda foi "Facemelter", que chegou às lojas em maio do ano passado.

(Fonte: Território da Música)

Nenhum comentário: