quinta-feira, 23 de abril de 2009

Notícias

Promoção ANDRALLS

A banda Andralls está de Comunidade Oficial nova no Orkut e faz uma promoção entre os membros participantes: Serão sorteado 10 cds, sendo 5 da banda e 5 da Free Mind Records.

Para concorrer é muito fácil: basta entrar na comunidade e seguir os passos descritos no tópico da promoção. O sorteio será realizado no dia 1º de maio e o resultado divulgado no dia 5.

O novo CD da banda intitulado simplesmente "Andralls" já está com lançamento previsto para o final de maio, pela Free Mind Records e Distro Rock Records.

Lembrando que a promoção só vale para membros participantes da Comunidade!

Particiem: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=85475173

Mais informações
http://www.freemindrecords.com.br
http://www.myspace.com/andralls

Fonte: Free Mind Press

MAITHUNGH: Banda exibe polêmica capa de vindouro álbum

A banda de Death Metal Maithungh acaba de exibir a capa de seu debut álbum intitulado "Lust in The Kingdom of God". A capa foi feita pelo emergente artista Felipe Eregion da Mysterian Art. Nas palavras do guitarrista Kleber Maximo: "Nós da banda ficamos muito satisfeitos com o trabalho da capa do nosso álbum, passamos a idéia para o Felipe e ele soube exatamente absorver e expressar no papel. Acho que não poderia sair melhor! Para gente este disco tem um significado especial, a banda é formada por amigos de infância e hoje estamos todos na faixa etária dos 30 anos, estamos bem maduros sabemos que queremos na verdade é cair na estrada e mostrar nosso trabalho. Confiram nosso material e preparem-se para o massacre!".

Link da capa:
http://www.freemindrecords.com.br/images/maithungh_cover_600.jpg

O CD está em fase final de produção na Alemanha, onde está sendo masterizado e finalizado pelo produtor Andy Classen (Krisiun, Tankard, Dew Scented, etc) e tem previsão de lançamento até o meio do ano pela Free Mind Records.

Mais informações:
http://www.maithungh.com
http://www.myspace.com/maithunghdeath
http://www.freemindrecords.com.br

Fonte: Free Mind Press

Jasmin St Claire invade os bastidores do "With Full Force Festival XVI " na Alemanha

A correspondente internacional do programa de Stay Heavy, Miss Jasmin St Claire irá cobrir com exclusividade para o público brasileiro, o maior festival de bandas de metal e hardcore dos últimos tempos. O" With Full Force Festival Summer Open Air" serão 3 noites de shows, com importantes nomes da cena do metal. A edição deste ano, conta com a presença dos brasileiros do Soulfly e Sepultura, e os internacionais Dimmu Borgir, Motorhead, Suicidal Tendencies, Down, Social Distortion entre outros. O concerto irá rolar entre os dias 03, 04 e 05 de julho em Roitzschjora Löbnitz Delitzsch/ Leipzig, Alemanha.

Para quem quiser conferir o show ao vivo, os ingressos estão à venda no site do festival pela bagatela de 79.90 € (aproximadamente R$ 231,00), e ainda, os organizadores do festival oferecem um sistema de camping para quem compra o bilhete para os três dias de show, tudo para garantir a comodidade e a diversão dos participantes. E para aqueles que não podem encarar uma viagem para Europa, uma boa opção é conferir em premiére os bastidores do espetáculo pela televisão na integra e lógico prestigiar o desempenho da beldade Miss St. Claire e toda potência das guitarras de seus entrevistados.

A entrevista será exibida em julho e o programa Stay Heavy vai ao ar toda sexta-feira às 22h30 pela Rede NGT. Assista em São Paulo e região metropolitana pelo canal 48 UHF e no Rio de Janeiro pelo canal 26 UHF e 17 da NET.

A Rede NGT está presente em 14 estados em todo Brasil e também por parabólica digital e na Tecsat- http://www.redengt.com.br. A Baixada Santista pode conferir o Stay Heavy aos sábados, às 17h30, pela TV Santa Cecília (51 UHF, 52UHF, 13 NET, 14 VIVAX).

Para mais informações, acesse : http://www.withfullforce.de



Avoid the Pain: Novo myspace

Os mineiros do AVOID THE PAIN reinauguram seu myspace oficial com novas ferramentas de interatividade. Além de encontrar a história e músicas, agora é possível acessar as comunidades da banda espalhadas pela internet, "Queremos explorar tudo que essas novas ferramentas podem oferecer às bandas, então interligamos todos esses meios de divulgação como Myspace, Orkut, Facebook e Twitter, peças que, comprovadamente, auxiliam da divulgação da mesma", comemora Lucas Oliveira, guitarrista da banda.

O AVOID THE PAIN está em estúdio para a gravação de seu novo álbum, cujo nome será escolhido em promoção via internet a ser anunciada, e será produzido pelo renomado Fabiano Penna (The Ordher, Andralls)

Mais informações:
http://www.myspace.com/avoidthepain

Fonte: Free Mind Press

CHAOS SYNOPSIS: Nova Formação

A banda de Thrash/Death Metal CHAOS SYNOPSIS anuncia que, por motivos pessoais, o guitarrista Marloni deixou amigavelmente o posto de guitarrista para João Paulo (ex-Innerthia)

Lembrando que a Chaos Synopsis anunciou recentemente o lançamento de seu novo cd "Kvlt ov Dementia" liberando também a visualização da capa. O álbum tem previsão de lançamento ainda para o primeiro semestre de 2009.

Mais informações
http://www.myspace.com/chaossynopsisbr

Fonte: Free Mind Press

Shadowside disponibiliza novo álbum na íntegra no MySpace
Banda estréia disco no portal de música nesta quinta-feira (16)

A Shadowside, em conjunto com o MySpace Brasil, promove, nesta quinta-feira (16/04), a estréia de seu mais novo registro fonográfico Dare to Dream. A partir do meio-dia, os internautas fãs de Rock/Metal poderão ouvir, de 16 de abril a 16 de maio, todas as músicas deste disco que tem lançamento previsto, no Brasil, para a primeira quinzena do próximo mês via LCM/Radar Records.

O sucessor do bem recebido Theatre of Shadows (Universal Music) foi produzido e mixado por Dave Schiffman (System of a Down, Audioslave, Avenged Sevenfold e outros), no LCM Studio, em São Paulo. Já a masterização ficou a cargo de Howie Weinberg (Aerosmith, Iron Maiden, Metallica, Pantera e outros), no Masterdisk Studio, em New York.

O tracklist oficial de Dare to Dream é:
- Nation Hollow Mind
- In The Night
- Last Thoughts
- Hideaway
- Baby in the Dark
- Ready or Not
- Memories
- Wings of Freedom
- Time to Say Goodbye
- Life Denied
- Dare to Dream

Além disso, a Shadowside aproveita o momento para lançar, em breve, o seu mais novo website, que foi desenvolvido pelo designer gráfico Jobert Mello (Sabaton, Grave Digger, Viper, Heavenwood, Stuck Mojo, Iron Fire e outros). Ele também foi responsável pela criação da capa do álbum Dare to Dream e pelo novo layout do MySpace do grupo. O portal da Shadowside contará com diversas informações, noticias, fotos das quatro turnês pelos EUA e da passagem pela Espanha, videos e muito mais.

Acesse http://www.shadowside.wse/ e, para ouvir as novas músicas da Shadowside, http://www.myspace.com/shadowsideband

OCULTAN: Próximo Cd pela Free Mind Records

Após o lançamento do seu DVD "Ceremony of Hate" a polêmica banda de Black Metal OCULTAN anuncia que fechou contrato com a gravadora paulista FREE MIND RECORDS para o lançamento de seu próximo álbum ainda sem título. "É gratificante ver o crescimento do selo Free Mind e quantas bandas de alto nível estamos podendo lançar, assinatura de contrato com a banda Ocultan só vem corroborar com isso!", afirma Rodrigo Balan, dono da Free Mind Media.

O material deverá ser lançado até o início de 2010 e a banda já possui cinco composições prontas, sendo que uma delas, 'King of the Night Tribes', faz parte do track list do DVD. Este álbum será conceitual, abordando temas relacionados às raízes históricas da Kimbanda, que era praticada pelas antigas tribos Bantas pertencentes ao reino de Angola-Congo.

A parte instrumental continuará na linha de seu ultimo álbum, "Regnum Infernalis", e o CD ainda contará com um total de sete ou oito musicas, sendo três musicas cantadas em português e o restante em inglês, algumas frases serão pronunciadas em Kimbundu (língua usada pelos kihuende).

O responsável pela capa será o renomado designer Rafael Tavares, o mesmo que já trabalhou com bandas como Anarkhon, Ophiolatry, Immolation entre outras.

Mais informações:
http://www.ocultan.com/

Fonte: Free Mind Press
http://www.freemindpress.net/

Krow: álbum em fase final de produção

Como já anunciado, está em fase final de produção o cd "Before the Ashes", da banda mineira de Death Metal KROW. O álbum será masterizado por Alan Douches, que já trabalhou com bandas como Cannibal Corpse, Vital Remains, Grave, Kataklysm, Hate Eternal, entre inúmeras outras destaques do Death Metal mundial.

A arte do trabalho foi feita por Gustavo Sazes e será divulgada em breve.

A banda também prepara um single, que será disponibilizado para download. Enquanto esperam a chegada desses materiais, você pode curtir a banda no myspace oficial: http://www.myspace.com/krowmetal

AMADUSCIAS: Destaque na Garage Demos

O Amaduscias, Black Metal, entrou em abril com o pé direito. Após excelentes críticas de seu single "Only One Nation" (que você poderá encontrar aqui: http://www.freemindpress.net/amaduscias), a banda saiu como destaque na coluna GARAGE DEMOS da revista mais conceituada dentro do estilo, Roadie Crew. "Estamos muito orgulhosos com a resenha e principalmente pelo destaque recebido. Já tivemos várias outras boas resenhas do trabalho “Only One Nation”, mas essa da Roadie Crew nos faz pensar que estamos no caminho certo, é algo que nos possibilita trabalhar de forma mais tranquila na produção de nosso CD. A Roadie Crew é uma ajudante na formação de opiniões, e ter nosso trabalho reconhecido por essa mídia é muito gratificante", comemora Rodrigo Sardi, baterista da banda.

Para quem não conhece, no myspace oficial http://www.myspace.com/amaduscias há disponível algumas músicas do Single para audição.

A banda se prepara para a gravação do álbum "War and Conflicts", previsto para o segundo semestre de 2009.

Mais informações
http://www.freemindpress.net/amaduscias

Nenhum comentário: