sábado, 17 de janeiro de 2009

Projeto "Band Aid"



Dos criadores e organizadores do Festival "October Loud", Miguel "Spell" Santos e Cristóvão Ferreira, responsáveis pela recém criada M9Events em parceria com a Associação Académica da Universidade dos Açores, chega-nos o "Band Aid".

O projeto "Band Aid" tem como objetivo principal ajudar financeiramente as bandas locais (do Açores), contudo irá colocar as bandas à prova.

Cada banda terá a responsabilidade de fazer a divulgação do seu concerto, fazendo com que mais pessoas compareçam, resultando desse modo numa maior receita para a banda.

Serve também o mesmo para a dinamização do meio "metálico" do Açores (PT) numa altura em que poucas são as iniciativas dedicadas ás bandas locais.

O evento decorrerá no primeiro sábado de cada mês no Bar Académico, tendo o seu inicio dia 7 de Fevereiro e terminando no dia 6 de Junho.

Agenda:
1ª Fase: Fevereiro a Junho 2009

Act 1 – 7 de Fevereiro
Act 2 – 7 de Março
Act 3 – 4 de Abril
Act 4 – 2 de Maio
Act 5 – 6 de Junho


O Evento:
- Uma Banda principal* por mês + duas convidadas
A banda principal é a única beneficiária do evento, pelo que as bandas convidadas, por parte da mesma, a servirão como "apoio".
A Banda Principal tem a obrigação de atuar durante 60 minutos. As bandas convidadas por sua vez têm tempo limite de atuação de 45 minutos.

Entrada: €10 Por pessoa, cerveja (fino) ilimitada; shots e bebidas brancas à venda.

O evento começa com a atuação das bandas e continua com a atuação de um Metal DJ.

Regras de Participação:
As bandas interessadas em participar deverão enviar e-mail para m9events@gmail.com com os seguintes dados:

Nome da banda;
Estilo musical;
Line up;
Tempo máximo de concerto;
Motivo pelo qual acham que devem ser uma das bandas escolhidas pelo público;

(Sejam originais neste ponto pois este será um campo que estará disponível ao publico, para deste modo o publico ter mais um campo para poder decidir alem do seu gosto pessoal).

Após o término das inscrições (25 de Janeiro), irá ser colocado online em http://www.myspace.com/m9events uma votação com todas as bandas. O resultado das votações relativo aos concertos em Março será divulgados na primeira noite do Band Aid (dia 7 de Fevereiro), dando assim tempo para a banda se preparar convenientemente para atuação e também para se iniciar o processo de divulgação.

As bandas que obtiveram maior votação por parte do público para além de receber o lucro resultante do seu concerto terá também a oportunidade de escolher 2 bandas suporte, contudo a escolha está limitada ás seguintes condições:

1 - Cada banda de suporte só o poderá ser 2 vezes por época.
2 - Cada banda de suporte terá direito a um máximo de 45 minutos de atuação.
3 - Os cabeças de cartaz terão direito a um máximo de 1 hora e 30 minutos de atuação.

*Nota: Cada cabeça de cartaz só o poderá ser 1 vez por época.

Devido ao fato de faltar pouco tempo até á primeira noite do Band Aid, os organizadores tiveram de optar por selecionarmos as bandas para esta noite. A banda a atuar como cabeça de cartaz no dia 7 de Fevereiro será os Spank Lord juntamente com duas bandas de suporte ainda por anunciar.

Fonte: M9Events

Nenhum comentário: