segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Notícias da Semana

Edguy: banda revela arte gráfica de seu novo álbum

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A banda alemã EDGUY revelou a capa do próximo álbum, "Tinnitus Sanctus", que está com o lançamento agendado para o dia 14 de novembro.



No último sábado, a gravadora convidou para uma audição do álbum vários jornalistas da Europa, que segundo o site oficial, "ficaram impressionados com o som pesado e renovado da banda, que vai reafirmar o status dela como a maior de hard & heavy da Alemanha, atingindo novos horizontes com a marca registrada do Edguy, mas sem serem repetitivos."

Kiss: Simmons comenta participação em solo de Bruce Kulick

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Gene Simmons postou a seguinte mensagem no seu site oficial:

"Estou feliz em poder participar do novo álbum solo de Bruce Kulick. Como todos sabem, ele foi guitarrista do Kiss por muitos anos e agora faz parte do Grand Funk Railroad. Nick, meu filho, recentemente foi a uma das apresentações do GFR e voltou empolgado com o que assistiu. Sobre minha participação no novo álbum de Bruce, nós escrevemos uma canção juntos intitulada 'Ain´t Gonna Die', material totalmente novo, e tudo aconteceu muito rapidamente. Nos encontramos nos estúdios de Henson em Hollywood, sendo que a maior parte dos vocais e instrumental foram gravados em um único dia. Meu filho também participou das gravações fazendo backing vocal. Que voz esse garoto tem. Nick estará trabalhando com Bruce em uma ou duas canções, também fazendo backing vocal. A equipe de 'Gene Simmons Family Jewels' filmou a gravação, que em breve estará sendo exibida no seriado".

Disturbed: capa de novo álbum ao vivo, a sair em setembro

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O DISTURBED vai lançar um novo álbum ao vivo intitulado "Live & Indestructible" no dia 30 de setembro exclusivamente via iTunes. A capa pode ser vista abaixo.

Mais informações neste link.



Pandora101: banda tem recorde de acessos no MySpace

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A banda paulista de Prog Metal PANDORA101, que segue em estúdio gravando seu segundo CD, intitulado "Hourglass", bem como o 'remake' em versão Heavy Metal de um tema do game "Street Fighter" para o personagem Ryu, comemora o recorde de acessos que obteve em seu MySpace no dia 16 de setembro (terça-feira).

"O nosso MySpace obteve uma expressiva visitação dos internautas e fãs, o que é motivo de orgulho para nós do Pandora101 - uma banda brasileira, independente, sem nenhuma grande gravadora e sem nenhuma superprodução de marketing. Claro, isso foi só hoje, mas batemos um recorde nosso no Myspace e para nós esta é uma vitória imensa, quase infinita, que faz com que 10 anos de luta tenha valido a pena!", comentou Nando Moura (vocal e guitarra).

Sites relacionados:
MySpace Pandora101 - www.myspace.com/pandora101
Site oficial: www.pandora101.com

Metalium: comemorando 10 anos com lançamentos especiais

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A banda alemã METALIUM comemorará os seus 10 anos de existência com o lançamento de três caixas especiais: a primeira delas terá os dois primeiros álbuns do grupo, “Millennium Metal” e “State Of Triumph” respectivamente, acrescidos de faixas bônus.

A segunda caixa seguirá a mesma linha da primeira e terá o terceiro e o quarto discos da banda, “Hero Nation” e “As One”, acrescidos de bônus tracks.

Já a terceira caixa terá o quarto lançamento do conjunto, o “Demons Of Insanity”, e um DVD com partes dos 2 DVDs lançados pelo grupo, “Metalian Attack” Part 1 e 2, além de materiais antes não disponibilizados.

As caixas serão lançadas pela Massacre por volta do fim do ano.

Thorn: banda concede entrevista para a Just TV

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A banda THORN estará nesta semana no programa Loucuras do Alexandrelli na Just TV. Em entrevista o grupo fala de seu novo disco “Shell of Hate”, surto de acessos ao MySpace, planos para o futuro e ainda apresenta algumas músicas em versões acústicas.

Reprise do programa pode ser encontrada em www.justtv.com.br.

Hellish War: banda é confirmada para o "Sworbrothers Festival" alemão

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Os doze anos de fidelidade ao heavy metal clássico renderam ao HELLISH WAR uma grande conquista: um convite para participar do SwordBrothers Festival na Alemanha!

O anuncio oficial foi feito nesta terça-feira, dia 16 de setembro, no site oficial do festival - www.swordbrothers.de. Ao lado do legendário grupo old school OMEN, o HELLISH WAR é uma das primeiras bandas confirmadas para a oitava edição do festival que acontece em 2009 e será o primeiro grupo sul-americano a tocar no SwordBrothers.

O SwordBrothers Festival acontece anualmente na cidade de Andernach na Alemanha e é dedicado exclusivamente ao metal clássico old school. É considerado um dos principais festivais europeus nesse segmento e todo ano reúne centenas de true headbangers vindos de toda Europa.

Em sete edições já realizadas, importantes bandas de heavy metal clássico de todas as partes do mundo e de todas as épocas já participaram do festival como o BLITZKRIEG, METAL INQUISITOR, CRYSTAL VIPER, MEMORY GARDEN, CUSTARD, EMERALD, WIZARD, SABATON, ATTACKER, SACRED STEEL, etc.

Formado por Roger Hammer nos vocais, Vulcano e Daniel Job nas guitarras, JR no baixo e Daniel Person na bateria, essa é uma oportunidade de ouro para o HELLISH WAR.

"O Hellish War surgiu fazendo heavy metal clássico numa época onde poucos se interessavam por esse tipo de som", lembra Vulcano, fundador da banda. "Receber agora esse convite para tocar num festival tão respeitado como o SwordBrothers é uma prova de que valeu a pena nos mantermos fiéis ao estilo de som que sempre amamos. Em 12 anos de estrada nós vimos várias modinhas desaparecerem tão rapidamente como surgiram. O heavy metal old school, pelo contrário, continua tão vivo como nunca. Iremos para a Europa mostrar que aqui no Brasil há heavy metal clássico de qualidade assim como foi feito na Inglaterra e Alemanha durante a década de 80."

A oitava edição do SwordBrothers Festival vai acontecer no dia 12 de setembro de 2009. Com a confirmação da banda no cast do festival, o HELLISH WAR já planeja toda uma completa turnê européia de 20 dias com vários shows adicionais em outros países. Em breve serão anunciadas todas as datas da turnê.

Mais Informações:
www.myspace.com/warhellishwar

Contatos para Shows:
(15) 3211-1621 / 9134-3443
eliton@somdodarma.com.br

Lifetimes: banda revela o track list de "Self Enemy"

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A banda de Thrash/Heavy Metal LIFETIMES, formada por Fabrício de Lima (guitarra), e Leandro Novo (vocal), Everton Lorenceti (guitarra), Rafael Rissato (bateria) e Aurélio Moreira (baixo), irá lançar seu segundo álbum, "Self-Enemy", pela gravadora Die Hard até o final do ano.

"Self-Enemy" foi produzido por Fabrício de Lima e Rômulo Felício no Under Estúdio, em Ribeirão Preto. A mixagem ficou a cargo de Thiago Bianchi (Shaman, Karma) no Fusão Estúdios (SP), e a masterização foi feita no Mosh Studios (SP). O track list do CD é o seguinte:

I Bleed No Longer
Now I'm Broken
Blood And Pain
Above
No Sins To Carry On
Self-Enemy
Far Cry
Be My Grave
Salvation
Bell Of Dead
Heartbeat
Asylum

Sites relacionados:
Die Hard: www.diehard.com.br
Myspace: www.myspace.com/lifetimesmetal
Lifetimes: www.lifetimes.com.br

Michael Kiske: participação em CD do Trick or Treat

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Michael Kiske cantará em duas canções no novo disco do TRICK OR TREAT, um grupo italiano que começou como cover da antiga banda de Kiske, HELLOWEEN.

O álbum está programado para sair no dia 31 de outubro pela Frontiers Records.

TRICK OR TREAT é composto por Alessandro Conti (voz), Luca Cabri (guitarra), Guido Benedetti (guitarra), Leone Villani Conti (baixo) e Mirko Virdis (bateria). O disco também terá outro convidado, Michele Luppi (ex-VISION DIVINE), que canta em "Take Your Chance".

Michael Kiske vai cantar em "Hello Moon" e "Tears Against Your Smile".

Track list:

01. A Night In The Toyshop - Intro
02. Paper Dragon
03. Take Your Chance
04. Freedom
05. Hello Moon
06. Elevator To The Sky
07. Loser Song
08. Tears Against Your Smile
09. Final Destination
10. Tin Soldiers Pt.1 (Instrumental)
11. Tin Soldiers Pt.2

Kiske comenta: "Cantei uma parte de uma música e a outra inteira. O que gosto neles, é que eles parecem se divertir com o que fazem. Em alemão chamamos isso de 'Spielfreud'; isto é sempre muito estimulante e novo. Não importa a simplicidade que às vezes as letras possam ter. Enquanto a banda esteja entusiasmada com sua música, eu estou com eles. E parece que fazem isso com todo o coração".

O grupo começou fazendo shows na Itália, tocando clássicos do HELLOWEEN (era "Keeper"). Depois de dois anos, decidiram gravar uma demo com 4 músicas chamada "Like Donald Duck" e que teve uma boa reação do público. Depois disso, a banda conseguiu um contrato com a gravadora Valery Records e em 2006 editaram seu primeiro álbum: "Evil Needs Candy Too" e fizeram mais de 60 shows por toda a Itália.

Scott Weiland: música nova pode ser conferida no MySpace

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A nota abaixo foi publicada originalmente no Interstate - Fã Clube Stone Temple Pilots:

"Já deram uma olhada no Myspace do Scott Weiland? Então entrem se quiserem ouvir 'Missing Cleveland', som do novo álbum 'Happy in Galoshes, que sai no dia 25 de novembro! A propósito, o MySpace está com uma nova cara, todo 'Pimpado' (bem diferente de antigamente, que com certeza era o mais simples de toda sua lista de amigos no MySpace)!

E não fica só nisso não; quem quiser ouvir 'Paralysis' é só entrar nesse link.

É galera, pelo menos alguma coisa boa tem que acontecer no meio dessa confusão... Pelo menos ganhamos duas novas músicas do nosso querido Scott!

Mas isso não significa que estamos satisfeitos com toda essa história..."

Chris Caffery: guitarrista revela a capa do novo álbum solo

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O guitarrista Chris Caffery (SAVATAGE e TRANS-SIBERIAN ORCHESTRA) revelou a capa do seu novo álbum de estúdio, "House Of Insanity". O material será lançado em formato digital em outubro pela iTunes Music Store, da Apple, enquanto a versão física em CD sairá apenas no começo do próximo ano.



Circle II Circle: brasileiro é o novo guitarrista da banda

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A banda CIRCLE II CIRCLE, liderada pelo vocalista Zak Stevens (ex-Savatage), confirmou a entrada do guitarrista brasileiro Bill Hudson (POWER QUEST, CELLADOR e THE SUPREMACY) na banda.

Atualmente o CIRCLE II CIRCLE está em turnê pela América do Norte ao lado do Manticora e do JON OLIVA'S PAIN - do também ex-SAVATAGE Jon Oliva, irmão do falecido Chris Oliva. Nessa turnê os grupos realizam jams especiais na qual os ex-SAVATAGE relembram os velhos tempos, tocando clássicos da banda.

"Será demais ver Zak Stevens e Jon Oliva juntos de novo no mesmo palco", comentou Bill Hudson, dizendo estar honrado em fazer parte disso tudo. Bill, que disse ser fã de Zak desde jovem, o conheceu quando as bandas CELLADOR e CIRCLE II CIRCLE tocaram juntas no festival "ProgPower USA" e desde então se tornaram grandes amigos.

Sites relacionados:
Circle II Circle: www.circle2circle.net
Bill Hudson: www.myspace.com/billhudsongtr

Sammy Hagar: vocalista anuncia título de novo álbum

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

"Cosmic Universal Fashion" é o nome do novo trabalho do vocalista Sammy Hagar (VAN HALEN, MONTROSE). O álbum será lançado no dia 18 de novembro, pela Loud & Proud Records, e terá as seguintes músicas:

1- Cosmic Universal Fashion
2- Psycho Vertigo
3- Peephole
4- LOUD
5- Fight For Your Right To Party
5- Switch On The Light
6- When The Sun Don't Shine
7- 24365
8- I'm On A Roll
9- Dreams/Cabo

Born From Pain: banda de metalcore lança novo álbum

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A banda holandesa de metalcore BORN FROM PAIN vai lançar seu novo álbum, "Survival", na Europa em 3 de novembro via Metal Blade Records - exceto Alemanha, Áustria, Suíça e Itália, onde ele chegará em 31 de outubro.

"Survival" track listing:

01. Sound Of Survival
02. State Of Mind
03. Sons Of A Dying World
04. The Wolves Are Loose
05. Never Die
06. Final Collapse
07. Endgame
08. Zeitgeist
09. The Hydra
10. Zero Hour
11. Under False Flag

Born From Pain anunciou recentemente a entrada do baixista Andries Beckers (THE SETUP).

Unearthly: Free Mind Records relança álbuns do grupo

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A gravadora Free Mind Records está relançando "Infernum: Prelude to a New Reign" e "Black Metal Commando", os dois primeiros álbuns da banda de black metal UNEARTHLY. Ambos CDs estão sendo lançados em slipcase, com remasterização de todas as faixas, nova arte e músicas bônus.

Além destes dois CDs a Free Mind também está lançando "Revelation of Holy Lies", primeiro álbum ao vivo do Unearthly, gravado durante a primeira turnê sul-americana da banda, em 2007, e que conta com músicas inéditas.

Confira mais informações em www.freemindrecords.com.br

Origin: confira vídeo de performance ao vivo da banda

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Vídeo do ORIGIN tocando "Aftermath" e "Implosion Of Eternity" em Rochester, Nova Iorque, pode ser visto no UVTV.

Registrado no início do ano, o vídeo mostra imagens da turnê feita em conjunto com o DYING FETUS.

Nenhum comentário: