quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Classic Album: Stryper - Hell With The Devil

Na sessão Classic Albums pretende-se homenagear as obras que merecem ser relembradas. Aqueles álbuns que consideramos fundamentais para os ouvintes de Heavy Rock...




Stryper - Hell With The Devil

por Wesley Rodrigues

O Stryper, assim como várias bandas de Hard Rock, teve o seu auge nos anos 80. To Hell With The Devil faz parte da boa fase, tendo sido lançado em 1986 e alcançado disco de platina em 1988. A banda, que é provavelmente o maior nome do White Metal, retomou suas atividades há pouco tempo, depois de ficarem parados durante os anos 90. O retorno e o lançamento do disco Reborn (2005) lhe garantiram algum espaço nas revistas especializadas (principalmente na Roadie Crew, onde eles parecem ter bons fãs). Os fãs dessa banda não são lá muito numerosos por aqui, mas são bem apaixonados: um amigo meu já me contou que em algumas vezes em que saiu com uma camisa que tem o logo do Stryper, algumas pessoas o abordaram com bastante entusiasmo, e algumas até de forma escandalosa! Eles estiveram no Brasil, se eu não me engano, ano passado e, só para variar um pouco, não passaram no Rio de Janeiro. É nesses momentos que vem a cabeça que morar em São Paulo seria mais interessante. Mas é só lembrar do buraco do metrô, das enchentes, do engarrafamento, dos seqüestros que esse pensamento idiota passa.

Pessoalmente, trata-se de uma banda muito especial porque inclui no seu time um dos meus músicos favoritos dentro do rock, Michael Sweet. O cara é completo. Além de ter uma voz excelente (seria exagerado dizer que ele está à altura de um Kiske?), ainda é um puta guitarrista. Os solos de Free e de More Than a Man não vão me deixar mentir.

E a excelência deste trabalho não para por aí. Sing-Along Song é uma música muito gostosa de ouvir e impossível não cantarolar o refrão. O mesmo pode se dizer da faixa-título onde os vocais são um show à parte. The Way é um outro momento forte com um riff mais rápido, que inclusive faz lembrar uma música do “Stratochatus” da qual o nome me escapa agora. To Hell With The Devil ainda inclui duas baladas que poderiam muito bem estar na trilha sonora de qualquer novela (como, de fato, já aconteceu com I Believe In You -1988-). Enfim, trata-se de um cd de Hard com linhas vocais bem melodiosas e um trabalho de guitarras primoroso.

Ouvindo outras obras como Soldiers Under Command e In God We Trust fica difícil entender porque o Stryper não é uma referência maior. Enfim, To Hell With The Devil é um disco que eu recomendo fortemente para os fãs de Hard. Pode ir sem medo.

To Hell With the Devil (1986)
Gravadora: Enigma (Relançado pela Hollywood Records)
Produção: Stephan Galfas, Michael Sweet, Robert Sweet e Oz Fox
Line-up: Michael Sweet (vocal e guitarra), Robert Sweet (bateria), Timothy Gaines (baixo) e Oz Fox (guitarra)

Nenhum comentário: