quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Notícias: Silent, Bruno Mansini, Anie, Syren, Vetor, NervoChaos e X-Press Fest

Silent: cariocas lançam edição limitada do novo CD, intitulado “Land Of Lightning”


A banda carioca Silent lançou em 28 de julho uma edição limitada em CD de seu novo álbum, intitulado “Land Of Lightning”. Nesta versão, o trabalho conta com uma faixa bônus exclusiva.

Com sua primeira tiragem lançada de maneira independente, “Land Of Lightning” foi gravado no Naked Butt Studio, sob a produção de Gustavo Andriewiski e Luiz “Tilly” Alexandre, e gravado, mixado e masterizado também por Gustavo Andriewiski.

Para adquirir uma cópia do CD de “Land Of Lightning”, entre em contato com a banda através do e-mail: cd@silent.band

Formada em fevereiro de 1991, a banda de rock brasileira Silent já conquistou o público e a mídia no início, tendo o seu primeiro videoclipe – da música “Watching” – exibido no programa Demo MTV, do canal MTV Brasil. Já em 1993, o grupo estrelou a trilha sonora de uma novela brasileira chamada “O Mapa da Mina”, produzida pelaRede Globo de Televisão.

Após alguns anos em hiato, e de altos e baixos, a banda Silent voltou à ativa em 2012 com uma nova formação. E então, 14 anos após o lançamento do álbum “The Bright Side”, Silent lança o seu novo videoclipe, para a música “Around The Sun” – o primeiro single de seu novo disco, “Land Of Lightning”, lançado em formato digital em novembro de 2015.

Assista ao videoclipe da música “Around The Sun” a seguir:



A banda Silent é formada por:
Gustavo Andriewiski – vocal/guitarra/teclados
Alex Cavalcanti – guitarra/teclados/backing vocal
Douglas Boiago – baixo/backing vocal
Luiz “Tilly” Alexandre – bateria e percussão

Acompanhe a banda Silent e + :
Facebook: https://www.facebook.com/silentbandofficial
Twitter: http://www.twitter.com/BandSilent
Site Oficial: http://www.silent.band/

Agência & Shows: www.beelyper.com

Bruno Mansini: novo álbum propõe fusão de ritmos semelhante a Holy Land, do Angra


Há 20 anos o Angra lançava “Holy Land”, o segundo álbum da ainda promissora carreira, com uma revolucionária fusão do rock/metal à cultura brasileira. A estética é a base para o terceiro álbum do multi-instrumentista paulistano Bruno Mansini, “The Golden Soul”, com previsão de ser lançado em formato CD ainda em setembro.

Diferente dos álbuns anteriores (“Dreams from the Earth” e “Signs of Green”), “The Golden Soul” traz 10 faixas em que se sobressaem andamentos progressivos com nuances de hard rock abraçados pelo swing da música brasileira, além de pontuais incursões de música oriental para ambientar a busca pelo sagrado, a viagem ao autoconhecimento.

Foi no meio do processo de composição, conta Mansini, já com muitas das canções estruturadas que ele deu conta que produzia algo similar a partir de uma referência de sucesso - o que o Angra fez em 1996 em “Holy Land”. “Foi um processo muito natural devido à imersão quando tive contato com ritmos da música brasileira e também ritmos da cultura oriental”, explica.

Assim como o citado álbum do Angra, Bruno Mansini é minucioso em propor a fusão de elementos de música étnica. Em “Wonders of the World”, por exemplo, ritmos percussivos elevam a canção e oferece a necessária quebra na estrutura progressiva, além do sutil uso do sitar na introdução. Já em “Enlightened Skies” o andamento cadenciado com o suporte de solos de guitarra e percussão ganham energia com as vocalizações e distintos tons vocais de Mansini.

“A música brasileira sempre esteve presente em minha vida e os elementos que trouxe para ‘The Golden Soul’, mostram o quanto acrescentar algo que venha da diversidade rítmica dessa música só tem a engrandecer quaisquer que sejam as músicas”, fala o músico sobre o fusão do novo álbum.

“The Golden Soul” está em pré­-venda pelo www.facebook.com/brunomansinicomposer.
Confira a nova música "Enlightned Skies": www.youtube.com/watch?v=_qTBxAv48gc.

"Wonders of the World" e outras para audição em https://soundcloud.com/bruno-mansini/wonders-of-the-world

Fonte: Erick Tedesco

ANIE: versão acústica de medley do Sepultura em homenagem a Andreas Kisser


O projeto ANIE, liderado por Fernando Quesada (violão e vocal) e Juninho Carelli (teclado e vocal), acaba de divulgar uma versão acústica de um medley de “Attitude/Territory” da banda Sepultura em homenagem ao guitarrista Andreas Kisser. Esta é uma maneira que o projeto ANIE encontrou para homenagear os grandes heróis do Metal nacional.

Fernando Quesada tem uma história de amizade com o guitarrista do Sepultura, pois já trabalhou com ele e o produtor Luiz Fernando Vieira da banda Republica na gravação do single de 30 anos do Sepultura no estúdio Audio Arena. “O Andreas é realmente uma energia totalmente diferente do resto das pessoas. É muito inteligente, gente finíssima e tem uma garra para o trabalho incomparável. Parabéns por elevar o nível da música Brasileira no mundo todo!”, disse Fernando Quesada.
Assista o medley de “Attitude/Territory”:


No projeto Anie, todas as músicas são tocadas com piano, violão de 12 cordas e 2 vozes, fazendo com que seja um clima intimista e autêntico nas execuções. A produção do áudio e vídeo, além de toda a composição e arranjo, foi feita por Junior Carelli e Fernando Quesada, mostrando mais uma grande produção dentro do mercado independente. “Queremos mostrar algo novo e diferente, mas também esse tipo de música é algo que gostamos bastante e escutamos no nosso dia a dia sempre. São músicas para escutar em diversos lugares e nosso modelo de trabalho mescla bastante o áudio e vídeo, o que é bem moderno e atual”, disse o baixista Fernando Quesada.


Fonte: TRM Press

Syren: vocalista lança site pessoal focado em seu lado professor


Não é de hoje que Luiz Syren, vocalista da banda SYREN, é uma das grandes referências da voz no Rock e Metal no Brasil e, especialmente, em seu estado Rio de Janeiro.

O talentoso e carismático vocalista há tempos vem dando aulas de canto a trabalhando como “coach vocal”, já tendo em sua tutela músicos do naipe de Rod Rossi, Guilherme Azevedo, Rob Machado, Angélica Burns, entre muitos outros.

Sempre dedicando-se ao máximo de corpo e alma aos seus alunos e parceiros, Luiz Syren segue colhendo frutos indiretamente de seu trabalho, como aconteceu pouco tempo atrás quando um de seus alunos ganhou importante prêmio nos EUA.

Agora, para mostrar um pouco mais deste seu lado educador, o vocalista lança sua página oficial na internet e convida a todos para conhecer e conferir seu trabalho:

www.luizsyren.com

Luiz e o SYREN seguem compondo novo material e divulgando ‘Motordevil’, lançado em parceria com a Shingami Records, e está disponível para shows em todo o Brasil. Produtores que querem levar o grupo para seus shows, podem entrar em contato direto com o SYREN.

Para comprar o material oficial do grupo, basta entrar em contato diretamente com a banda por e-mail ou Facebook, ou pelo site: www.officialsyren.com

Contato: syrenmetal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/Syrenmetalband
www.metalmedia.com.br/syren

Fonte: Metal Media

Vetor: com novo lineup pronto para os shows!



Recentemente o VETOR anunciou o novo guitarrista que fechou e estabilizou a formação e anuncia que está disponível para shows por todo o Brasil.

O primeiro show anunciado para esta nova formação é dia 10 de setembro na cidade de Itanhaém, litoral paulista ao lado da banda Dark Saga.

Produtores, casas e fãs interessados em ter o VETOR em seus eventos, não deixem de entrar em contato com o grupo pelo e-mail: vetormetal@gmail.com

“Queremos tocar pelo Brasil todo e estamos disponíveis para negociação de shows isolados e mesmo de pacotes de shows. Bandas que quiserem fazer parceria para mini-turnês pelo Brasil também são bem-vindas!” – comenta o grupo.

E não poderia ser para menos, afinal de contas o álbum ‘Chaos Before The End’ foi extremamente bem elogiado por todos os lugares que passou inclusive entrando em várias das listas de melhores do ano de 2015.

A gravação do álbum aconteceu no estúdio O Beco. A produção ficou nas mãos de Anibal Pontes no Pontes Studios, no Reino Unido. Já o responsável pela mixagem e masterização do disco foi o sueco Fredrik Nordström (Opeth, At the Gates, Arch Enemy e Dimmu Borgir). A arte de capa foi feita por Jean Michel da Designations Artwors (Keep Of Kalessin, etc).

O VETOR recentemente lançou um clipe para a música ‘Endangered Species’.
https://www.youtube.com/watch?v=84jQ4LcLkz8

Contato: vetormetal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/vetormetal
www.metalmedia.com.br/vetor

Fonte: Metal Media

NervoChaos: gravação na Itália terminada; confira título do álbum e quinto episódio do documentário



As gravações do novo álbum do NERVOCHAOS, sétimo de inéditas da carreira, estão terminadas. Agora o disco entra em processo de mixagem e masterização.

A banda passou o mês de agosto na Itália, na cidade de Blevio (localizada nas proximidades do lago de Como), no Alpha & Omega Studio, junto com o produtor Alex Azzali, que também será o responsável pela mixagem e masterização do trabalho.

O álbum também já recebeu um título e se chamará ‘Nyctophilia’ e conta com 13 novas músicas. Muito em breve mais novidades sobre o disco, capa e uma data de lançamento para o Brasil serão anunciadas.

Além disso, o NERVOCHAOS segue promovendo seu documentário ‘Volta ao mundo em 30 minutos’ que acaba de liberar seu quinto de dez 10 capítulos, sendo cada um com uma música e cenas dos shows da turnê mundial da banda em 2015, que passou por quatro diferentes formações e 131 shows pelas Américas, Ásia e Europa.

O desafio de montar o documentário ficou a cargo da Video Dayz, que recebeu 6 terabytes de material bruto gravados pela banda durante todo o ano de 2015. Os vídeos podem ser assistido e baixados diretamente pelo site da banda:

www.nervochaos.net

Contato: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/NervoChaos
www.metalmedia.com.br/nervochaos

Fonte: Metal Media

X-Press Fest: anunciados Project46, Semblant, Kamala, Brave Heart e Krucipha


No dia 2 de Setembro acontece no Music Hall o evento X-Press Fest que reunirá as bandas Project46, Semblant, Kamala, Brave Heart e Krucipha a partir das 18 horas.

O festival reúne 3 bandas da cidade mais os convidados Kamala e Project46 que esta em turnê de divulgação de seu último CD “Que Seja Feita a Nossa Vontade”

O Project46 já se apresentou em grandes festivais pelo Brasil como Roça N Roll (MG), Porão do Rock (DF), VR do Rock (RJ) e o Rock In Rio, em 2015, ao lado de grandes bandas como System of a Down e Lamb of God.

Os ingressos de 1º lote estão disponíveis por R$25,00 estão sendo vendidos com exclusividade na Hand & Made Music Shop, Let’s Rock, Túnel do Rock, Dr. Rock e Monstros do Rock:. E pela internet no site da Ticket Brasil

A Mosh Productions também esta responsável pela vinda do vocalista e baixista Glenn Hughes, a voz do Rock, que se apresenta no dia 15 de setembro às 21:00 no Music Hall com a abertura da banda curitibana Wild Child.

Esta semana ainda a produtora irá anunciar mais um show, de um outro grande vocalista que irá retornar aos palcos da cidade

Confira abaixo o serviço completo do show:

Mosh Productios apresenta:

X-PRESS FEST
Com PROJECT46, SEMBLANT, KAMALA, BRAVE HEART e KRUCIPHA


Data: 2 de Setembro (sexta-feira)
Local: Music Hall
Endereço: Rua Engenheiro Rebouças, 1645

Horários:
18h00 – Abertura da casa
19h30 – SEMBLANT
20h45 – BRAVE HEART
21h35 – KRUCIPHA
22h25 – KAMALA
23h40 – PROJECT46

Ingressos:
1º lote R$ 25,00 - Promocional / R$50,00 - Inteira
1º lote R$ 30,00 - Promocional / R$60,00 - Inteira
2º lote R$ 40,00 - Promocional / R$80,00 - Inteira

Venda online: https://ticketbrasil.com.br/festival/4431-x-pressfest-curitiba-pr/

Pontos de venda:
Dr. Rock: Shopping Metropolitan - Loja 04 - Praça Rui Barbosa. (Tel.: 41. 3324-0669)
Túnel do Rock: Rua XV de Novembro, 74 – Centro. (Tel.: 41. 3322-4077)

Realização: Mosh Productions
Informações: mosher@moshproductions.com.br

Apoio: Bom Scotch Bar, Dr. Rock, Hand & Made Music Shop, Rock Food, Fanzine Mosh, X-PressON!

Links relacionados:
https://www.MoshProductions.com.br
https://www.facebook.com/MoshProduction
https://www.facebook.com/X-PressON-100293350068392

Fonte: X-PressON! – Assessoria de Imprensa
Mais informações acessem: www.X-PressON.com

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Alírio Netto divulga lyric vídeo de novo single “Viver (One Love)”




O ator e cantor Alírio Netto (We Will Rock You, Jesus Cristo Superstar, Age of Artemis, HeavyPop, Khallice) acaba de divulgar o lyric vídeo do single “Viver (One Love)”, faixa de seu álbum solo “João De Deus”. A música foi gravada no Do It Estúdio, de Tito Falaschi, e teve a participação de Felipe Andreoli (baixo) e do próprio Tito Falaschi (bateria, teclados, guitarras, violão). A composição é de Edu Falaschi e a letra de Alírio Netto.

Alirio Netto já interpretou os papeis de Jesus e Judas no musical “Jesus Cristo Superstar” e recentemente foi o protagonista do “We Will Rock You” com o personagem Galileo, musical recheado por várias clássicos absolutos da banda Queen.

Ficha Técnica:
Viver (One Love)
Música: Edu Falaschi
Letra: Alirio Netto
Lyric vídeo feito pelo Bruno Esteves
Foto por Pricila Tessarini
Capa e logotipo por Danilo Fachini
Teclados, guitarras, violão, e bateria por Tito Falaschi
Baixo por Felipe Andreoli
Backings vocals por Tito Falaschi
 
Confira o lyric vídeo de “Viver (One Love)”:



Fonte: TRM Press

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Notícias: Lethal Storm e Silver Mammoth

Lethal Storm: confira o lyric video da música “Violence”


A banda Lethal Storm lançou um lyric video para a nova versão da música “Violence”, que estará disponível no próximo álbum do grupo. “Violence” foi originalmente gravada com a primeira formação da banda, sendo lançada na demo “Disorder”.

Intitulado “Manipulated Mind”, o novo disco será lançado ainda este ano pela Black Legion Productions. Gravado e mixado no Estúdio RG, “Manipulated Mind” foi produzido e mixado por Guilherme Malosso e Yuri CAmargo, ao lado da Lethal Storm.

Confira o lyric video de “Violence” a seguir:


“Manipulated Mind” traz seis músicas inéditas, incluindo uma regravação de “Violence e Disorder”, tendo como bônus os singles “Blood Storm” , “Corruptos” e “Wordsof Mankind”.

Proveniente de Campinas (SP), a banda Lethal Storm possui sua sonoridade direcionada ao Thrash e Death Metal, sendo atualmente formada por Douglas Mota (vocal), Diego (guitarra), Luciano (guitarra), Haroldo Sanchez (baixo) e Fabio Luiz (bateria).

Acompanhe a Lethal Storm pelas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/lethalstormbrasil
MySpace: https://myspace.com/lethalstormdisorder

Assessoria de Imprensa
www.blacklegionprod.com
www.fb.com/BlackLegionProd

SILVER MAMMOTH: confirmado lançamento do seu novo videoclipe para setembro


A banda paulista SILVER MAMMOTH confirmou para o mês de setembro o lançamento do seu vindouro novo videoclipe, para o single “Sadness”, extraído do seu terceiro álbum de inéditas “Mindlomania”, lançado no Brasil pela MS Metal Records e que vem sendo líder de vendas da gravadora em 2016.

“Sadness” será disponibilizado no canal oficial da banda no YouTube, seguido do lançamento em áudio digital do single, que contará com a distribuição para as principais lojas especializadas do mercado mundial.

Para mais informações sobre as atividades da banda SILVER MAMMOTH e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

domingo, 28 de agosto de 2016

Conem: 12 sacadas pra você alavancar sua carreira musical

 

Você que é músico e está penando e pensando no que fazer para alavancar a sua carreira, O CONEM, 1º Congresso Nacional dos Empreendedores da Música, 12 sacadas pra você alavancar sua carreira musical.

Veja Teaser do Conem:


Nomes como Célio Ramos (Presidente da EM&T, maior escola de música e tecnologia da América latina), Aquiles Priester (Noturnall/Hangar), Felipe Andreoli (Angra), Ricardinho Paraíso (Multi-instrumentista e criador do site: tecnicasincriveis.com.br), o norte americano Mike Orlando (Adrenaline Mob/Sonic Stomp/Noturnall), entre outros gigantes da música nacional e internacional, darão dicas e sacadas matadoras usadas por eles mesmos para fazer do seu talento uma profissão rentável reconhecida e de sucesso.

O que você acha que falta para alavancar sua carreira musical? Dicas valiosíssimas sobre como gerir sua carreira de maneira estratégica e com uma visão empreendedora.
Quer ter acesso às palestras na íntegra e muito mais bônus exclusivos? Entre no site: www.profissionaldamusica.com.br/premium

SOMENTE ATÉ DOMINGO 28/08

Você só poderá garantir seu acesso a mais de 35 palestras de empreendedorismo e gestão de carreira até domingo dia 28/08, pois as vagas são limitadas.
 
Mais informações:
Site oficial: http://www.profissionaldamusica.com.br/

sábado, 27 de agosto de 2016

Siod: disco de estreia oficialmente lançado em evento para jornalistas em São Paulo


Foi oficialmente lançado no último dia 16 de Agosto "esSIODio", disco de estreia do grupo paulista de metal Siod.

O lançamento aconteceu num evento fechado para jornalistas realizado no Telstar Hostel na Vila Mariana em São Paulo.

Profissionais de mais de 35 veículos diferentes participaram do evento, entre eles jornalistas da revista Roadie Crew, Stay Heavy, Yahoo, Brasil Metal História, New Horizons Zine, A Ilha do Metal, Alquimia Rock, Revista Dynamite, On Stage, Dossiê do Rock, Programa Unimetal, entre outros.

O Siod foi originalmente formado em 2013 pelo vocalista, guitarrista e compositor Umberto Buldrini, embora rascunhos das primeiras composições tenham surgido ainda em 2006. “esSIODio” é então a consolidação de um trabalho que vem sendo desenvolvido há pelo menos 10 anos.

Siod e Régis Tadeu

O álbum foi gravado em Avaré/SP no estúdio Ódioground Produções (D.I.E., Devil's Punch, Ratazana) sob produção do próprio Umberto Buldrini e do baixista Fabiano Gil (completa a formação o baterista André Silva). Além da faixa-título, o álbum reúne as faixas "Maldade", "Traumatismo Moral", "Paranóia", "Coragem Amigo", "Buraco da Fé", "Não Tira Não!" e "Cercado de Vermes".

Se baseadas nas referencias de Umberto, nenhuma composição de “esSIODio” tem vocação para rótulos, o que pode explicar a originalidade do trio.

"Minha experiência enquanto ouvinte é muito mais qualitativa do que quantitativa", conta Buldrini. "Quando curto uma banda, sou daqueles de ouvir toda sua discografia, ao invés de procurar por outras dez bandas diferentes. Gosto do progressivo e gosto do extremo. Gosto da pegada thrash e do hardcore. Mas acredito que minhas influências não venham de uma ou outra fonte, mas um pouco de tudo que a música pesada tem a oferecer".

Siod e jornalistas
Outro aspecto importante no trabalho do Siod são as letras. Diretas e explícitas, na maior parte do tempo tratam sobre "a polaridade negativa do homem”, como explica Buldrini.

"Essas letras podem ter tanto cunho subjetivo como ser uma narrativa do mundo ao meu redor. Em algumas também me projeto para a subjetividade alheia, de forma a ter acesso a pensamentos diferentes dos meus, mas que possam agregar às coisas que acredito".

Imprensa reunida na adição do disco de estreia do Siod
A primeira tiragem do álbum será limitada e acompanhará a cerveja da banda como brinde. O grupo pretende desenvolver diferentes estilos para sua cerveja. A primeira brassagem, já esgotada, foi de uma "Specialty IPA – Brown Ale" com 6,66% de graduação alcoólica. A segunda, já disponível, é de um "Belgian IPA" com 5,5% ABV. Receitas e produção, artesanal, são do próprio Umberto Buldrini que, além de músico, é mestre cervejeiro.

O CD e cerveja podem ser adquiridos através do site oficial da banda www.siodbr.com.br ou pelo email siodbr@hotmail.com.

Tão amarga quanto as IPAs é a faixa-título "esSIODio". Um lyric video está disponível no canal oficial da banda no Youtube:

Mais Informações:
www.siodbr.com.br
www.facebook.com/siodbr
www.soundcloud.com/siod
www.twitter.com/esSIODio
www.facebook.com/odioground

Informações para a Imprensa:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
www.somdodarma.com.br

Crédito Fotos: Susi dos Santos

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

TRIEB: confira matéria completa sobre processo de produção do álbum “Deserto”


A banda TRIEB disponibilizou uma matéria completa, que segue na íntegra nos próximos parágrafos, sobre todo o processo de criação e produção do seu álbum "Deserto", que será lançado no Brasil pela MS Metal Records.

"Grande parte da produção musical do CD veio do Henrique, nosso guitarrista. Ele compôs a primeira música, 'The Return of the King', para um exercício da faculdade de música, se eu não me engano, e as outras foram sendo compostas ora com base em seu gosto estritamente pessoal, ora em um exercício deliberado de se aproximar a certos estilos que fizeram parte da formação musical do álbum.

Conforme as músicas foram sendo apresentadas, eu ia catando umas letras antigas minhas para ir fazendo as linhas vocais. Eu tentei evitar de compor novas letras deliberadamente, porque a mera existência de letras antigas não usadas me incomoda. Então a maioria das letras do CD foram feitas quando eu tinha mais ou menos dezesseis anos, e tem um caráter bem objetivo, ou seja, não lidam muito com sentimentos, mas com fatos, reais ou imaginários.

Neste sentido, o CD já é bem diverso do EP, por exemplo, que é mais eclético neste sentido, tratando de fatos e sentimentos. As músicas não se encaixam em um estilo bem definido de Metal, e eu aproveitei a diversidade de subgêneros explorados para dar um realce deliberado para as letras. Assim, por exemplo, a aura Doom de 'She' foi utilizada para explorar a história da feiticeira Ayesha, do livro 'Ela' de H. Rider Haggard, que tem um caráter, apesar do romantismo incito ao estilo novelesco dela, gótico bem marcado pela ameaçadora personagem feminina, que dá nome à obra.

O Henrique, quando compôs 'She' não imaginou nada além de uma música ideal de Doom Metal. E atingiu esse objetivo. Quem curte um Doom Metal tradicional, com flertes Death, acho que vai se divertir com a música. Acho que nós conseguimos chegar com ela em um meio termo entre o Epic Doom, pelo caráter narrativo, o Doom tradicional, pela secura dos riffs, que não tem aquela influência da NWOBHM que o Candlemass tem, por exemplo, em muitas de suas composições, e, em menor escala, o Death/Doom, em menor escala, por causa de nossa utilização dos elementos de extremo na música. Os solos, ao mesmo tempo, ambos de Henrique, aumentam o caráter melódico da música de forma marcante, mas sem aproximá-la do estilo do Candlemass.

A voz, por sua vez, tem esse caráter gritado deliberadamente, porque eu queria, ao mesmo tempo, contar uma história, que é a da viagem do Leo Vincey ao reino de Ayesha, e dar a impressão de que eu estava lá, revelando a angústia por trás dos véus do romantismo característicos do estilo do próprio autor. Ninguém vai pra puta que pariu, encontra uma feiticeira milenar obcecada em si e fica de boas, saca? Aí neste sentido acho que a maior influência foi o Eyehategod, só que sem a tentativa de emular o timbre do vocalista lá, mesmo porque é importante que o ouvinte entenda o que está sendo dito. O objetivo também não é criar um clima de terror ou de desespero, e nisso também se assemelha ao Epic Doom, em detrimento de outras espécies de Doom, que tem o foco na geração de tais sentimentos no ouvinte. A gravação dessa música foi bem rápida, mas ocorreram algumas coisas “interessantes”.

A gente, como dito, começou a gravar em janeiro do ano passado. No final do ano, porque tivemos um problema com nosso baterista, tivemos que correr atrás de outro. Nossa intenção era fazer uma bateria pré-programada, e a gente já tinha uma base dela, mas queríamos dar uma humanizada. O batera que a gente chamou, o Marcolino, disse que queria gravar ele mesmo a bateria, ao invés de só programa-la, e explicou que faria isso porque tinha um amigo que trabalhava com produção e mixagem na Suécia, o Eduardo, que já estava acostumado a mixar o material que ele gravava. Nós nos reunimos com o Eduardo, via Skype, e topamos.

O Japa, guitarrista da minha outra banda, Ankhalimah, e que está gravando a TRIEB, foi então transferir o material de 'The Ballad of the White Horse' para o Eduardo, só que rolou alguma treta na transferência que apagou todos os arquivos gravados. E a gente já tinha gravado todas as músicas. E tivemos que recomeçar todo o processo. Mas foi até bom, porque algumas coisas saíram melhores na regravação do que tinham saído na gravação original.

A regravação foi meio desanimada, no entanto, porque, obviamente, a gente ficou meio chateado de ter perdido todo trabalho feito. O impacto foi meio acachapante na banda, mas os shows que a gente fez no período logo após o desastre ajudaram a reanimar. O Fernando, nosso baixista, deve ser especialmente elogiado por isso, porque ele que insistiu na rotina de ensaios e que chegou e disse: 'galera, vamos fazer show'. A gente perdeu nosso baterista também no meio desse ano, mas já estamos reorganizando nossa formação. Mas voltemos ao comentário das músicas. A maior parte das gravações foi feita com grandes espaços de tempo entre uma sessão e outra e o Japa nos auxiliou muito em relação a isso, participando ativamente da gravação, gerindo tudo e mesmo gravando partes. Ninguém na banda tem condição de viver só de música e a exiguidade de tempo é o grande problema da banda. A grande verdade é que é nas férias que as coisas andam mais fortemente.

A única música que sobreviveu ao desastre, ou seja, a perda das músicas, foi a própria 'The Ballad of the White Horse', e ela acabou sendo nosso primeiro single, por causa do lyric video, feito pela Gabby Vessoni, da banda Fleesh. A música, que é toda do Tadeu, fala sobre a vitória do rei Alfredo, o Grande, sobre os daneses do Grande Exército comandado pelos filhos de Ragnar Lothbrok e Guthrum. A letra, que foi encaixada na música por mim, é composta de partes do poema homônimo de G. K. Chesterton, meu escritor favorito. Eu tentei manter um timbre mais limpo, mais épico em toda a música, a não ser especificamente por uma parte, logo antes da entrada das guitarras, onde minha influência, remota, como no caso de 'She', foi o Bathory, em 'One Rode to Asa Bay'. Acho que o Tadeu quis, e conseguiu, fazer algo como um misto de Power e Heavy, no estilo de bandas mais tradicionais, como o Manowar, mas com menos 'Conan' e, novamente, com um eu lírico mais distanciado. Esta música deu algum destaque pra gente, tendo o lyric vídeo até saído no site da Terrorizer.

O Tadeu tem dessas paradas. Enquanto o Henrique é mais voltado para o extremo e tem uma verve criativa meio germânica (a outra metade ele gasta pra essas punhetagens tipo o Dream Theater em seus momentos menos inspirados – e, veja bem, eu curto bastante Rock Progressivo, e gosto dos momentos Progs do Dream Theater, mas odeio muito os solos muitos complexos sem a capacidade de comunicar algo que não a habilidade do instrumentista – e Djent), meio Sturm und Drang, o Tadeu consegue compor tudo de uma forma meio analítica. Eu suspeito que o Tadeu consiga compor até pagode, se você pedir. Ele, em geral, demora mais pra compor, mas quando sai o produto, primeiro que é bem provável que você se surpreenda com o estilo, que não necessariamente é o que ele mais gosta de ouvir (e eu acho que a parada dele são esses metais modernos – desde o Nü Metal, até uns Metalcore, até uns Emocore, até uns Hardcore mais metalizados – mais na linha do nosso EP, o 'May Dead Dreamers Become Living Nightmares'), e segundo que, pode ter certeza, o material vai ser muito bom, o que se aplica também ao Henrique. Agora vai falar pro Henrique que quer que ele componha um pagode...

A 'The Return of the King', que precede no CD a 'The Ballad of the White Horse', abre o álbum de uma forma bem romântica. O CD todo tem esse romantismo, e quando eu falo romantismo, falo do movimento cultural mesmo, o prevalecente na Europa do século XIX. O romantismo é, na verdade, uma das fontes do Heavy Metal que se desvinculou das raízes negras do Rock, né? O Keith Khan Harris, um sociólogo dedicado ao estudo do Heavy Metal, ao analisar o Metal Extremo, fala da tentativa das bandas de acabar com a malemolência rítmica das músicas de matriz africana, como o Rock e o Blues, uma tentativa que é ora consciente, ora inconsciente. E, dentro da tentativa consciente, acho que rola uma forte intenção por parte de algumas bandas, de vincular o Heavy Metal a uma tradição, e, mais especificamente, a uma tradição europeia, e esta tentativa tem um caráter formal e material romântico. Formal, porque é baseada numa compreensão a-histórica da tradição, e material, porque é seletivo no que celebra, e celebra de uma forma clichêzada.

Eu acho que essa tentativa é louvável em muitos aspectos, por despertar a reflexão das pessoas para verdades extra artísticas, ou seja, verdades da vida, de caráter histórico ou valorativo, por fugir a vulgarização da cultura (e a crítica deve ser sempre feita a essas bandas de Power Metal europeias que vivem de emular umas as outras – o que não invalida o trabalho delas, mas nos faz refletir se aquilo é arte de fato), entre outras coisas. Mas pode dar merda, como dá nos casos destes movimentos mais extremistas, de supremacia ariana, por exemplo, na Europa. A grande parada é que esses caras são muito mais ligados na estética que no conteúdo. Nós já fomos contactados por um distribuidor europeu de extrema direita que achou que 'In Stahlgewittern' tinha um conteúdo adequado para seu catálogo. A parada é que 'In Stahlgewittern' é composta de partes do livro homônimo do Ernst Jûnger, escritor alemão vinculado ao Conservadorismo Revolucionário dos primeiros anos da República de Weimar, que se opôs, no entanto, a Hitler, quase participando da Operação Valquíria (aquela mesma, do filme do Tom Cruise), que, por sua vez, não queria uma Alemanha emulando as democracias ocidentais, mas a volta do 2º Reich, do Kaiser lá. Então, tem sempre esses dois riscos, entre outros, um que é o de atrair hitlerminions (uma expressão não tão boa quanto bolsominions) e outro que é o de se pauperizar, seja o autor da música, seja o ouvinte (naquela lógica 'Black Metal tem que falar do capiroto') o próprio conteúdo em razão da estética. 

Mas, enfim, 'The Return' tem esse caráter, mesmo formalmente falando. Tem um quê de Beethoven, eu acho, no uso das cordas, e a gente colocou um coral cantando a Deo Rex, a rege Lex, que é uma máxima associada ao absolutismo monárquico, que é um estado político muito mal compreendido e com uma trajetória de formação enquanto conceito político muito complexa em suas justificações. A gente fez isso porque o CD tem duas músicas, além da própria 'The Return...', que falam de reis pirocudos. E eu e o Henrique somos meio conservas (eu sou monarquista mesmo) e, eu acho, geral curte Tolkien na banda, e, bem, o Aragorn é um bom modelo arquétipo do rei que retorna, o qual a gente retoma na última música do CD, 'Devil Blows the Desert Winds' (também conhecida, entre nós, como 'Devil Blows' só, ou 'O Diabo Chupa').

'Devil Blows', a última música do CD, é um monumento, né? Ela tem, sei lá, 26 minutos, e tem três versões, uma menor, só com a música original, que foi composta pelo Tadeu, vozes e tudo, e que eu meti uma daquelas letras que eu falei acima, e duas maiores, uma só com vozes faladas, tiradas do livro 'Os Sertões', do Euclides da Cunha, e dos poemas da obra mensagem, do Fernando Pessoa, e outra com vozes cantadas, que tem salmo (cantado por coral), tem o hino nacional, tem algumas vozes faladas, tem partes daquele poema do Chesterton que foi usado na música 'Revelations' do Iron Maiden, tem tudo. Eu acho que ela vai ser o início de uma obra maior, e uma vez que ela fala de Canudos, do Conselheiro e do Sebastianismo, ela é uma das definidoras da tônica do CD, que é a o papel do 'Deserto', o lugar para onde se vai para ser posto a prova, o local onde o homem é mais homem justo para transcender o humano e atingir o heroico.

Este CD tem essa parada, de tentar promover a reflexão, e uma reflexão bem específica, e bem adequada ao Metal, em minha opinião: tipo, o povo que vai ao show do Blind Guardian. Vai lá, ouve aquelas músicas falando de diversas ações heroicas e blá blá blá, e, como pode?, defende medidas políticas ou age de forma a combater o desenvolvimento do sentimento heroico nas pessoas. Existe uma lógica muito individualista e, na minha opinião, profundamente errada, mesmo em movimentos mais socialistas, de que o heroísmo, ou a ação não esperada socialmente, deve ser feita sem razão, ou melhor, deve ser feita por si só. Mas a grande verdade é que quando o herói, o sujeito que vai pra guerra morrer pelo seu país, ou que se sacrifica pelo próximo, vai lá e fala 'eu faço isso porque tem que ser feito', certamente fala isso não porque existe um dever abstrato de fazer qualquer coisa, mas porque existe uma pressão emocional que diz basicamente no seu ouvido que você não vai ter como viver uma vida humana digna se não fizer aquilo. E aí eu vejo a galera combatendo, por exemplo, o desenvolvimento de uma cultura 'de violência'. Mas, veja bem, a violência é um instrumento. A atitude do herói que mata vilões é violenta. A grande parada é o que o Aristóteles dizia, que a Lei deve estimular o comportamento virtuoso, que ensina a ser corajoso, justo, magnânimo, enfim, um herói. Se você combate isso, com quaisquer medidas que sejam, e o Metal celebra isso, qual é o sentido? É que nem o cara que se diz hétero e se masturba pensando em homens. O problema não é ele ser gay ou qualquer coisa, é a falta de autenticidade ou, no mínimo de coerência.

Mas voltemos a música. Ela demorou uns 40 anos para ser gravada (risos). E tem passagens mais extremas, mais progressivas, mais leves, e muito Power Metal.  Eu posso me orgulhar de ter feito o pedido original ao Tadeu e dado como referência pra ele uma música de filme de cowboy, alguma parada do 'Por um Punhado de Dólares' ou do 'Era uma vez no Oeste'. De resto, todo o centro da música é dele. O Henrique chegou acrescentando coisas, do dedilhado do início até o começo da voz, e eu coloquei as vozes, faladas e cantadas por cima. Na segunda parte o que destaca é o hino nacional e o finalzinho da música, que se segue. Tudo bem emocionante, feito para provocar a reflexão mesmo: que porra de país é esse onde a gente vive, onde a oposição sacrifica vidas para o mesmo deus da situação? E sempre foi assim, saca, enquanto a população é esmagada, ora pelos burocratas, ora pelos cientistas sociais que atingem posições na administração. A gente sacaneia os americanos do Bible Belt, mas esse esquema God and Guns que é a democracia mesmo, uma democracia que poderia vicejar em nosso país se fôssemos mais humildes e menos utilitaristas. Enfim, tretas maiores do que um mero review de CD.

Agora vamos atacar o meio do CD: 'Queen in Yellow e Sodom'.

'Queen in Yellow' foi feita, possivelmente, para ser um Thrash Moderno, mas tem um elemento de Nevermore que eu não sei se é consciente ou inconsciente, porque eu não sei se o Henrique conhecia o Nevermore a época. Seja como for, essa música abre o set de cartas que nós usaremos em CD’s futuros. Nós já temos muitas composições que fomos compondo e curtimos, mas que tematicamente não se alinhavam ao material que a gente tava desenvolvendo, e esse elemento Nevermore é muito discernível nelas. A 'Queen in Yellow' tem essa parada, mas ela também tem um forte apelo melódico, ela não é um Thrash Metal, mas também não é Heavy, nem Power. E eu acho que, musicalmente, esses elementos são a base do nosso som, junto com fortes pitadas de extremos, que nós não tentamos, diversamente da maior parte das bandas de hoje, discernir do todo do nosso material. O negócio é feito para ser orgânico, ou seja, o CD, quando você ouvir, vai ter músicas de dez minutos que vão parecer ter cinco ou três minutos. E eu acho que é meio assim que a gente consegue a comunicação, por meio de associações simbólicas auditivas.

O bom Power Metal não tem pedal duplo, necessariamente, mas te faz ter vontade de erguer a espada e meter a porrada, ou ainda, ficar contemplando epicamente a natureza. O Metal sombrio, ou seja, o extremo sem os clichês, ou o extremo voltado para seu caráter artístico e não puramente técnico (o esquema 'arte pela arte' de certas bandas de extremo que só tocam muito rápido e com muita distorção), faz você capturar imagens de tristeza ou de tragédia (no sentido dramático) ou mesmo sentir-se triste, ou com medo. Foi uma música que, igualmente, foi gravada na pressão, muito rápido.   

A letra é baseada na obra 'O Rei de Amarelo' e tem aquele poeminha lá falando de Carcosa, e referências ao 'Símbolo Amarelo', mas ela flerta tematicamente bastante com 'The Lady Wore Black', do Queensrÿche, uma das minhas músicas favoritas dos caras (e eu não sou muito fã do material que ficou famoso dos caras... Gosto mesmo é das tranqueira antiga).

Já a 'Sodom' tem uma letra que já deu até merda na banda. Ninguém na banda é contra a sodomia, nem contra homossexuais, nem nada. Existe inclusive disputa teológica se a condenação de Sodoma e Gomorra foi em relação a qualquer pecado sexual, especificamente, já que é bastante ressaltada na Bíblia a violação à sacralidade da hospitalidade, e a condenação das cidades é por toda espécie de pecados. Mas eu escrevi essa porra dessa letra com dezesseis anos e só queria contar a história, que nem o Iron Maiden, focando na questão da culpa e do julgamento divino, e da misericórdia divina, e essas paradas. Foi feita pra ser uma letra legal, não um tratado filosófico. E ficou. A música tem uns grandes flertes com o Power Metal, principalmente na sua parte central, antes do primeiro refrão, e faz um par não muito homogêneo com 'Queen in Yellow' na dinâmica das vozes, em minha opinião. Tem uma parte mais progressiva, que, segundo Henrique, ficou meio James Hetfield quando foi colocada a voz por cima, e um puta solo lindo. A parte mais interessante, na minha opinião, é uma parte que vem logo após o solo e que eu passei a chamar de parte Manoel Carlos, porque tem uma harmonia meio Bossa-Nova. Se fosse pra salvar uma parte da música, eu acho que ficava com essa. Demorou um pouco mais do que as outras, mas foi bem mais rápida que 'Devil Blows'.

Bem, essa é a minha opinião sobre as músicas do CD, sobre o processo de gravação e tudo mais. Coisas que eu não falei e mereciam ser destacadas: o trabalho do Fernando, baixista, com o solo do baixo em 'Devil Blows', o nosso baterista para o CD, o Rafael Marcolino, que nos surpreendeu sempre, mantendo nossa intenção na maior parte das músicas, mas sempre dando novo vigor ao todo, e o solo de Tadeu em 'Ballad', que foi cravado, perfeito para a música, um diamante num anel delicadamente construído. Eu espero que depois dessa longa trajetória vocês consigam imaginar as músicas e já toma-las para si como familiares. Quero que quando elas chegarem no bar, vocês já chamem pelo apelido, sacaneiem a mãe e tenham o copo reservado para elas.

Nosso esquema de lançamento vai ser o seguinte: pelo fim do mês de agosto: o single, com duas versões de 'Devil Blows', a curta e a longa falada (a longa cantada é a do CD) e um cover misterioso (é satanista, tem passagem de filme e reinterpreta uma letra bem polêmica da história do Rock, de forma a adequar melhor a música – enfim, demos o toque 'Trieb' 'música deve acompanhar a mensagem') que já vai dar uma pincelada no tema do nosso próximo CD; o clipe, que vai ser irado, mas eu não vou contar de que música é, lá para meados de setembro; e o CD, enfim, para fins de setembro...

... Isso se tudo der certo e não der merda".

Para mais informações sobre as atividades da banda TRIEB e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Notícias: Truculenta, Dudé e a Máfia, Metalmorphose, Bloody, Encéfalo & Nuclear Warfare e Kosmus

Truculenta: banda finaliza pré-produção de álbum de estreia com o produtor Junior Carelli



A banda Truculenta acaba de finalizar a pré-produção de seu álbum de estreia, auto-intitulado. O trabalho está sendo produzido pelo tecladista e produtor Junior Carelli (Noturnall, Anie, Shaman) e tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2017.

“Após horas de muito trabalho e dedicação para mostrar o melhor de nós para vocês conseguimos enfim concluir a pré-produção das canções que vão fazer parte do nosso primeiro álbum que está sendo produzido com a parceria do grande Junior Carelli que foi eleito o melhor tecladista brasileiro por duas vezes consecutivas é proprietário da Foggy filmes que gravou o DVD de vários artistas inclusive o do Avantasia agora em São Paulo, além da experiência na gestão de bandas e por ser um dos cabeças da banda Noturnall que tocou no Rock in Rio passado está agregando e muito o nosso trabalho”, disse o baixista Kiko Louco.

“A Truculenta nunca esteve numa fase tão confiante de querer fazer o melhor e queremos muito à participação de todos vocês nesse momento, pois é um momento de transformação na vida da banda e estar juntos dos nossos amigos, fãs e familiares é essencial”, explicou Kiko.

Formada em julho de 2012 em São Paulo, a banda Truculenta se encontra em fase de pré-produção para o lançamento do seu primeiro álbum, Truculenta, que será distribuído de forma independente. A banda conta atualmente com os músicos Joey Quintel (guitarra e vocal), Kiko Louco (baixo) e Lu Carrili (bateria).

Fonte: TRM Press

Dudé e a Máfia: o rock volta ao Teatro de São Paulo



Durante os anos 70 era comum os fãs do bom e velho Rock And Roll assistirem a shows de bandas antológicas como Tutti Frutti, Made In Brazil, Patrulha do Espaço, etc, nos muitos teatros paulistanos. O motivo desses eventos acontecerem nesses espaços cênicos era a falta de lugares para as bandas se apresentarem.

Em pleno 2016, a banda Dudé e A Máfia resgata essa tradição do Rock And Roll de São Paulo, mas por razões diferentes: a questão agora tem como objetivo, a busca de espaços alternativos.
“Encontramos nos teatros uma infraestrutura interessante de ser usada. Não que estamos a menosprezar os bares e casas de shows existentes, continuamos a tocar nesses estabelecimentos, mas é sempre bom abrir o leque de possibilidades”, disse Dudé, vocalista da banda.

O outro motivo pelo qual a banda Dudé e A Máfia busca os teatros como alternativa é a questão da acessibilidade para pessoas com deficiência. “É mais fácil achar teatros com acessibilidade do que bares, existe uma parte do nosso público que merece nos prestigiar num local com acesso adequado. Afinal, é um direito deles”, afirma Dudé.

Por esse motivo, a banda Dudé e A Máfia uniu forças com os ativistas Nicole Somera, criadora do blog Desabled Rock e Rodolfo Sarudianski, criador da página no Facebook Rock n’ Wheels e lançaram o Manifesto Em Prol do Rock e Cidadania, abaixo-assinado que destina conscientizar as produtoras de shows de Rock no Brasil a dar maior atenção para a acessibilidade para as pessoas com deficiência.


Quem quiser contribuir com o abaixo-assinado basta acessar: goo.gl/3Lw5wP
O show com a Dudé e A Máfia acontecerá no dia 15 de setembro, a partir das 21hrs, no Teatro Ressurreição que fica na Rua Dos Jornalistas, 123 – Jabaquara. Os ingressos antecipados custarão R$ 20,00 e podem ser comprados no link: http://teatroressurreicao.com.br/preview/dude-e-mafia/

Atualmente formado por Dudé (vocal), Lennon Fernandes (baixo), Ed Navarrette (guitarra), Luiz Cazati (guitarra) e Sérgio Navarrette (bateria), a banda Dudé e a Máfia mergulhou de cabeça no velho e bom Hard Rock das décadas de 70 e 80, tudo temperado com uma pegada Blues na medida certa e letras em Português. A banda segue a estrada do Rock desde 2013 produzindo seu próprio material.

Fonte: TRM Press

Metalmorphose: homenageando os 30 anos de clássico do Azul Limão neste domingo



Mesmo com a agenda apertada pelas finalizações das gravações do novo álbum, o METALMORPHOSE fez questão de idealizar um show em homenagem aos 30 anos do lançamento do clássico álbum ‘Vingança”, do AZUL LIMÃO.

Nesta noite única, o METALMORPHOSE, além de tocar seus clássicos, vai interpretar algumas das canções mais emblemáticas de seus conterrâneos. “Pra gente é uma honra essa nossa amizade de tantos anos com o Azul Limão e poder homenagear esses caras é ainda mais especial. Sem dúvidas uma das bandas mais importantes do Rock/Metal nacional,” celebra o METALMORPHOSE

O evento, especial por si só, acontecerá no dia 28 de agosto, próximo domingo, no Calabouço Heavy & Rock Bar. Para mais informações, acesse:
https://www.facebook.com/events/1669192003402546/

Contato: contato@metalmorphose.com.br

Sites relacionados:
www.metalmorphose.com.br
www.facebook.com/Metalmorphose
www.metalmedia.com.br/metalmorphose

Fonte: Metal Media

Bloody: participando de evento em homenagem a Thiago Withoutliver



O BLOODY participará de um evento em homenagem ao músico Thiago Withoutliver, que foi guitarrista da banda e faleceu em abril deste ano.

O evento, intitulado Barulho da Oca, acontecerá no dia 28 de agosto, na Estação Cultura de Sumaré, a partir das 14h.

“Este evento foi uma ideia dos brothers Rodrigo, Lilão e Thadeu, como uma forma de manter viva a história e trajetória do Thiagão dentro do underground da nossa região.’’ Comenta o vocalista do BLOODY Paulo Tuckumantel.

“O Thiagão tocou no Bloody entre os anos de 2010 e 2014. Ele participou de todo o processo de composição e gravação do nosso último CD Bloody. Com certeza ele foi um dos responsáveis pela sonoridade deste play”, ressaltou André Tabaja, baixista da banda.

“Conheci o Thiagão ainda muleque dos tempos de Loira´s Bar, onde a gente tocava na calçada do bar, nós com o Bloody e ele ainda como baixista no Killer Factory. Praticamente toda sexta-feira à noite a gente ia pra lá e curtia um DVD, trocava ideia e tomava umas brejas. Sempre foi um cara extremamente dedicado à música. Ele procurava trazer uma sonoridade diferente ao som, algo mais modermo. Sem falar no caráter e coração enorme que ele tinha. Este show vai ser uma merecida homenagem a ele’’, completa o guitarrista Fábio Bloody.

Além do BLOODY, mais 5 bandas em que Thiagão fez parte tocarão no evento. A entrada será 1 Kg de alimento não perecível que será doado à entidade Vicentinos.

Contato: contato@bloody.com.br

Sites relacionados:
www.bloody.com.br
www.metalmedia.com.br/bloody

Fonte: Metal Media

Encéfalo: ao lado dos alemães do Nuclear Warfare neste sábado



O ENCÉFALO se apresentará junto com a banda alemã NUCLEAR WARFARE neste sábado, 27, em Fortaleza.

O evento, 4º Gallery Festival, acontece no Teatro da Boca Rica, na Praia de Iracema, e conta também com a presença das bandas Masmorra e Steel Fox. Os ingressos antecipados ainda estão disponíveis, para saber como comprar, visite: www.facebook.com/events/721520014655242/.

O ENCÉFALO recentemente iniciou a gravação de seu terceiro álbum. A banda alterna entre o VTM Studio, onde grava as baterias e o estúdio do amigo e produtor, André Noronha.

O principal destaque é que este é o primeiro álbum com a nova formação com Henrique Monteiro cuidando do baixo e também dos vocais, álbum em que a banda promete ficar ainda mais pesada!

Contato: bandaencefalo@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/encefaloband
www.metalmedia.com.br/encefalo

Fonte: Metal Media

KOSMUS: confirmado importante show no Rio de Janeiro


A banda carioca KOSMUS confirmou para o próximo dia 26 de agosto (sexta-feira), mais um show em suporte do seu debut álbum homônimo, que foi recentemente disponibilizado no Brasil através da MS Metal Records.

O evento acontecerá no Saloon Bar, às 21h00, e contará com as participações especiais das bandas Anxtron e Rádio Spitz.

Os ingressos para o referido evento podem ser adquiridos por um preço especial, no próprio local da apresentação.

Para mais informações sobre as atividades da banda KOSMUS e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Notícias: Marcelo Barbosa, Alefla, Pagan Throne, Misconduters, Brightstorm, Necrohunter, Valiria, Tropa de Shock, Supersonic Brewer, Distrito Zero, Aetherea, NervoChaos, Hell’s Punch, Panzer, Dysnomia, Scelerata e Absolem

MARCELO BARBOSA: artista lança o segundo single do seu álbum solo



O guitarrista MARCELO BARBOSA (Angra, Almah) lançou no último dia 22 de agosto, o segundo single do seu vindouro debut álbum solo "Nêgo", intitulado "Dancing Heart".
Para o lançamento do referido trabalho, o músico disponibilizou um videoclipe no seu canal oficial no YouTube, também lançado no dia 22 de agosto, às 20 horas.

Line Up:
Guitarra: Marcelo Barbosa
Bateria: Thomas Lang
Violão e Guitarra Base: Marcelo Sá
Baixo: Giovanni Senna
Teclados: Bruno Wambier

Produção Musical: Marcelo Sá
Arranjos: Marcelo Barbosa e Marcelo Sá
Produção Executiva: Marcus Vinicius Cocota
Mixagem e Masterização: Caio Duarte (BroadBand Studio)
Arte do Single: João Duarte
Atriz: Bárbara Albuquerque
Direção: Caio Cortonesi



“Nêgo” será lançado no Brasil através da Alternative Music Records, com previsão para o segundo semestre de 2016, e contará com a produção musical de Marcelo Sá, além da direção visual ficar a cargo do designer Carlos Fides. Já a banda que registrará o trabalho conta com a experiência do baixista Felipe Andreoli (Angra, Kiko Loureiro), o tecladista Bruno Wambier (Natiruts) e o renomado baterista Thomas Lang (Paul Gilbert, Glenn Hughes, Peter Gabriel, Tina Tuner e Robbie Willians).

“Nêgo” será um álbum diversificado e moderno, transitando pela enorme gama de influências de MARCELO BARBOSA, que vão desde o Jazz e o Fusion, até desaguar no Progressivo e no Heavy Metal.

Para contratar os shows do guitarrista MARCELO BARBOSA e da banda Almah, para qualquer cidade do Brasil, basta entrar em contato com: contato@artentretenimento.com.
Para mais informações sobre as atividades do guitarrista MARCELO BARBOSA e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail: contato@msmetalagencybrasil.com.

ALEFLA: banda em destaque na revista inglesa Fireworks


O debut álbum da banda ALEFLA, intitulado “The End of the World”, foi um dos destaques da edição de julho da revista inglesa Fireworks, contando com uma excelente avaliação do referido trabalho, que foi lançado no Brasil pela MS Metal Records.

A Fireworks Magazine é distribuída para toda a Europa e pode ser adquirida através da página do veículo no Facebook.


Para mais informações sobre as atividades da banda ALEFLA e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-alefla
PAGAN THRONE: confira o seu novo videoclipe da carreira


A banda PAGAN THRONE confirmou o lançamento do seu novo videoclipe, intitulado “Path of Shadows” e segundo extraído do seu novo álbum “Swords of Blood”, ocorrido no último dia 25 de julho, segunda-feira, às 20h00, no canal oficial do grupo no YouTube.

O material contou com a direção de Eddie Torres, com produção da Pagan Productions e apoio da Millagro Produtora.



Para mais informações sobre as atividades da banda PAGAN THRONE e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-pagan-throne

MISCONDUTERS: novo álbum já foi lançado



O novo álbum da banda MISCUNDUCTERS “Circadian” foi lançado no Brasil no próximo dia 23 de agosto, através da MS Metal Records.

Em paralelo, a banda disponibilizou no seu Bandcamp, o seu mais novo single, extraído do supracitado trabalho, para a música “Power Driven”.

https://misconducters.bandcamp.com/album/circadian

O referido trabalho será distribuído pela Voice Music, para lojas especializadas e mega stores do país, além de contar com a CD Baby para sua distribuição em âmbito digital.

Para mais informações sobre as atividades da banda MISCONDUCTERS e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-misconducters

BRIGTHSTORM: vocalista disponibiliza depoimento sobre o debut álbum



A vocalista da banda BRIGHTSTORM, Naimi Stephanie, disponibilizou um depoimento falando sobre o final do processo de produção do seu debut álbum, “Throught The Gates”, e que será lançado pela MS Metal Records.

“O que tenho a dizer a vocês sobre o álbum ‘Through The Gates’?! Bom, nós usamos temas bem abrangentes com riffs mais pesados e sons mais leves de piano, voz e violão. As letras foram inspiradas tanto em nossas próprias experiências pessoais, quanto em filmes como os do Tim Burton, assim como a capa do álbum remete bem ao diretor. ‘Through The Gates’ significa ‘Através dos Portões’, pois para nós esse álbum é uma abertura de portas, uma vitória pessoal para cada um de nós, e uma nova jornada que se inicia para a banda. Este disco nos mostra que podemos ir além, então o que tenho a dizer é que nosso álbum está criativo, inspirado e esperamos que possa inspirar a todos que ouvirem também.”

O referido trabalho será distribuído pela Voice Music, para lojas especializadas e mega stores do país, além de contar com a CD Baby para sua distribuição em âmbito digital.

Para mais informações sobre as atividades da banda BRIGHTSTORM e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-brightstorm
 
NECROHUNTER: banda disponibiliza show complete no YouTube


A banda NECROHUNTER disponibilizou, no seu canal oficial no YouTube, o show completo realizado em Salvador, na última edição do Festival Palco do Rock, para um público que ultrapassou as sete mil pessoas.



Em paralelo, o NECROHUNTER continua o processo de agendamento de datas para seus shows. Para mais informações sobre como reservar uma data para qualquer cidade do país, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Para mais informações sobre as atividades da banda NECROHUNTER e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-necrohunter

VALIRIA: grupo disponibiliza show completo no YouTube


A banda VALIRIA disponibilizou no seu canal oficial no YouTube, o show completo com imagens registradas na última apresentação do grupo em São Paulo, no Manifesto Bar, dia 15 de maio.


Em paralelo, o VALIRIA continua o processo de agendamento de datas para seus shows. Para mais informações sobre como reservar uma data para qualquer cidade do país, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Para mais informações sobre as atividades da banda VALIRIA e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-valiria

TROPA DE SHOCK: grupo já está em estúdio preparando seu novo álbum



A banda TROPA DE SHOCK está atualmente em processo avançado de composição do seu novo álbum, ainda sem título definido e sucessor do aclamado “Inside The Madness”.

O material será lançado novamente pela MS Metal Records em 2017, com distribuição confirmada pela Voice Music.

Para mais informações sobre as atividades da banda TROPA DE SHOCK e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-tropa-de-shock
 
SUPERSONIC BREWER: abrindo processo seletivo para posto de guitarrista


O guitarrista Maurício Menegotto não faz mais parte do line up da banda sulista SUPERSONIC BREWER.

O grupo abriu recentemente o período de testes para que um novo músico possa ingressar no posto deixado por Maurício e, para isso, basta enviar um e-mail para vinikilmister@hotmail.com, com o seguinte conteúdo:

- Nome
- Idade
- Onde reside
- Profissão
- Descrever sobre a carreira dentro da música
- Porque você deve fazer parte da SuperSonic Brewer?
- Vídeo tocando os solos das músicas "Destruction Overtruck" e "Overthrow the Bastard" (você pode baixar elas aqui: https://www.reverbnation.com/supersonicbrewer/songs)
- Anexe uma foto sua com a sua guitarra.
- Links das suas redes sociais e seus meios de contato.

Os selecionados irão receber um retorno da banda via e-mail.

Em paralelo, a SUPERSONIC BREWER continua o processo de composição do seu terceiro álbum, com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2017, novamente através da MS Metal Records no Brasil.

Para mais informações sobre as atividades da banda SUPERSONIC BREWER e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-supersonic-brewer


DISTRITO ZERO: confira videoclipe da música “Liberdade”



A MS Metal Records disponibilizou, recentemente, o primeiro videoclipe da banda DISTRITO ZERO, intitulado “Liberdade” e extraído do debut álbum “Ninguém Fará Por Nós”.



O material foi lançado no último dia 04 de agosto, as 19h00, no canal oficial da banda no YouTube.

Para mais informações sobre as atividades da banda DISTRITO ZERO e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-distrito-zero

AETHEREA: banda anuncia processo seletivo para posto de vocalista



A banda paulista AETHEREA confirmou, recentemente, a saída da vocalista Carla Almeida da sua line up.

O grupo oficialmente abriu o processo de testes para a sua substituta e, para participar de uma das audições, basta entrar em contato com a agência que gerencia o grupo através do e-mail: aetherea@msmetalagencybrasil.com, enviando foto, links de áudio online e release.

Para mais informações sobre as atividades da banda AETHEREA e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-aetherea

NervoChaos: divulgado o quarto episódio de documentário da banda


Seguindo nas programações de divulgação do documentário “Volta ao mundo em 30 minutos”, o NERVOCHAOS divulga o quarto episódio do material. Tanto o novo episódio, quanto os primeiros, podem ser assistidos e baixados diretamente pelo site da banda:

www.nervochaos.net

“Volta ao mundo em 30 minutos” contará com 10 capítulos, sendo cada um com uma música com cenas dos shows da turnê mundial da banda de 2015, que passou por quatro diferentes formações e 131 shows pelas Américas, Ásia e Europa. O desafio de montar o documentário ficou a cargo da Video Dayz, que recebeu 6 terabytes de material bruto gravados pela banda durante todo o ano de 2015.

Atualmente, o NERVOCHAOS está em estúdio, na Itália, gravando o novo álbum.

Contato: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/NervoChaos
www.metalmedia.com.br/nervochaos

Fonte: Metal Media

Hell’s Punch: debut álbum lançado pela Cogumelo Records



A Cogumelo Records acaba de lançar o álbum de estreia da banda mineira Hell’s Punch, “Burn It Down”.

Formada em 2013, a banda conta com músicos experientes do cenário de metal pesado mineiro. Sérgio foi guitarrista do Overdose, Marck foi guitarrista do Sextrash, bandas dos primórdios da cena pesada nacional e internacional. Wesley foi integrante do Drowned e Hammurabi e André, batera da banda Pleiades, professor de bateria, e mais novo integrante da banda.

“Burn It Down” nasceu descompromissado em 2013 e foi ganhando corpo a medida que as músicas iam sendo compostas e foram ficando mais e mais coerentes com a experiência musical dos músicos , chegando num som maduro, pesado, direto e rápido.

O Álbum conta com participações super especiais de Vladimir Korg (Ex- Chakal), Rodrigo Ferreira (ex-integrante) e conta com 2 covers: “Ato Facultativo” da banda de HxCx Extremo, Atack Epiléptico e “Filhos do Mundo” da banda Overdose.

A concepção gráfica foi produzida por Fernando Drowned, com a ideia de criar um cenário caótico de total destruição, numa associação a necessidade de uma mudança total nos rumos que a sociedade e/ou humanidade em geral estão tomando.

O álbum conta com 15 faixas, que transitam pelo Thrash Metal por vezes pesado, por vezes rápido, pelo Death Metal e com forte influência Hardcore em suas letras.

Contatos Cogumelo:
www.cogumelo.com
e-mail :cogumelo@cogumelo.com
facebook.com/cogumelorecoficial

Sites Relacionados:
https://www.facebook.com/hellspunch

Fonte: Metal Media

Panzer: comemoração de 25 anos neste fim de semana no SESC Belenzinho



No próximo sábado, dia 27 de agosto, o PANZER fará um show de comemoração dos 25 anos de carreira no SESC Belenzinho, na capital paulista.

Este show será especial e marcará não apenas o lançamento de seu novo álbum, ‘Resistance’.

Os ingressos antecipados já podem ser comprados, confira no link os diferentes preços:
http://www.sescsp.org.br/programacao/98867_PANZER

‘Resistance’, que agora conta com Sérgio Ogres nos vocais, foi produzido por André Pars e Henrique Baboom e será lançado pela renomada gravadora Shinigami Records, que lançou os últimos trabalhos da banda. A arte da capa ficou a cargo do baterista e desenhista Edson Graseffi.

Recentemente a banda liberou uma faixa para audição:
https://www.facebook.com/panzermetal/videos/1120535988002579/

SERVIÇO:
PANZER – Show de lançamento de ‘Resistance’
Dia 27 de agosto de 2016, às 21h30.

Endereço: SESC BELENZINHO (Rua Padre Adelino, 1000 Belenzinho – São Paulo/SP)

Comedoria (500 pessoas – acesso para pessoas com deficiência) Duração: 1h30. Não recomendado para menores de 18 anos.

Ingressos à venda pelo www.sescsp.org.br/programacao/98867_PANZER.
Venda limitada a quatro ingressos por pessoa.

Informações: (11) 2076-9700 ou www.sescsp.org.br/belenzinho

Contato: info@panzermetal.com.br

Sites Relacionados:
www.facebook.com/panzermetal
www.metalmedia.com.br/panzer

Fonte: Metal Media

Dysnomia: superkit com preço promocional está disponível!




Quer comprar um dos discos mais elogiados do ano, vestir a camiseta com a belíssima ilustração da capa e ainda pagar menos por isso? O DYSNOMIA facilita pra você!

Em sua loja é possível comprar o novo álbum, ‘Proselyte’, mais a camiseta oficial do disco em um combo de apenas R$50,00 + frete, confira:

https://goo.gl/ZfxT5T (apenas para computadores).

Quem preferir pode comprar o kit diretamente com a banda enviando um e-mail ou uma mensagem na fanpage do grupo no Facebook.

‘Proselyte’ vem sendo muito bem recebido pela crítica e público. O disco conta com oito faixas e foi lançado em parceria com a Heavy Metal Rock. A produção ficou nas mãos da banda e de Gabriel do Vale. A capa foi feita pelo artista Gustavo Sazes. Lembrando que primeira prensagem do álbum vem com um belo slipcase.

Para conhecer um pouco do som do álbum, confira o primeiro single retirado do álbum, ‘Palingenesis’:

https://www.youtube.com/watch?v=wbxHVWPMtGg

Para conhecer ainda mais o DYSNOMIA e seu trabalho, um entrevista em vídeo para o renomado site Arte Metal foi publicada recentemente, assista:

https://www.youtube.com/watch?v=jyuxBPhiHEw

Contatos: dysnomiametal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/dysnomiabr
www.metalmedia.com.br/dysnomia

Fonte: Metal Media

Scelerata: ao vivo no programa Radar da TVE nesta quinta-feira



Os fãs do SCELERATA que estavam curiosos para saber como o novo lineup está soando, vão poder saciar – um pouco – da curiosidade nesta quinta-feira, 25 de agosto.

A banda concederá uma entrevista e se apresentará no tradicional programa televisivo gaúcho Radar, que vai ao ar pela TVE RS. O programa vai ao ar exatamente às 18h30.

O público de Porto Alegre e Rio Grande do Sul, podem conferir no link como assistir o programa pela TV:
http://www.tve.com.br/sintonize-a-tve-em-sua-cidade/

Para o restante do país, ou até fora dele, é possível assistir ao vivo pela internet também, através do link:

http://www.tve.com.br/tve-ao-vivo/

O programa é reprisado às 23h30 de quinta-feira. Conheça mais do programa e da emissora TVE pelos links:

https://www.facebook.com/radartve/
https://www.facebook.com/tvepublicars/

O SCELERATA também já tem data para apresentar a nova formação ao vivo: sexta-feira, 2 de setembro, em uma grande celebração do Metal na Openstage, em Porto Alegre, com entrada GRATUITA.

Além do quinteto gaúcho apresentar a nova formação, estará também vendendo seu novo merchandise focado nas celebrações de 15 anos de carreira. A banda Weakless Machine também se apresentará.

Para mais informações, acesse o evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/728827377221028/

Contato: contato@scelerata.net

Sites relacionados:
www.scelerata.net
www.facebook.com/ScelerataOfficial
www.metalmedia.com.br/scelerata

Fonte: Metal Media

Absolem: banda está à procura de novo guitarrista


A banda carioca Absolem está à procura de um novo guitarrista para substituir o Marcus Fraga, que deixou o grupo recentemente devido a motivos pessoais. Os interessados à vaga devem entrar em contato com o vocalista Marcelo Coutinho através do Facebook: https://www.facebook.com/marcelo.c.penna ou pelo WhatsApp em (21) 99484-9058 / (21) 97170-7374.

Formada no ano de 2011,na cidade do Rio de Janeiro, a banda Absolem segue o metal extremo buscando inspiração no Rock Progressivo e no Heavy Metal tradicional para elaborar suas músicas. A proposta é ir além do formato convencional e apresentar uma experiência sonora relevante em termos de composição. A banda quer mostrar algo diferente para o público sem a pretensão de soar virtuosa ou vanguardista.

A Absolem lançou em maio o seu tão aguardado EP, intitulado “Ravishers Of Innocence And Purity”. O trabalho conta com quatro faixas, sendo duas inéditas, além de dois singles lançados de 2013 até o momento. “Ravishers Of Innocence And Purity” foi gravado no estúdio HR Studio, da capital do Rio de Janeiro, contando com a presença de Jean Falcão (DarkTower) na bateria da faixa título. O EP em formato físico será lançado em breve.


A música “Ravishers Of Innocence And Purity” pode ser conferida na íntegra a seguir:
https://soundcloud.com/absolembr/ravishers-of-innocence-and-purity

Atualmente a Absolem conta com os integrantes Marcelo Coutinho (vocal), Fabio Azevedo (baixo) e Jean Falcão (bateria).

Acompanhe a Absolem nas redes sociais:

SoundCloud: www.soundcloud.com/absolembr
Reverbnation: www.reverbnation.com/absolembr
Facebook: www.facebook.com/absolembr

Assessoria de Imprensa
Facebook: www.facebook.com/blacklegionprod
Oficial: www.blacklegionprod.com
Twitter: @BlackLegionProd
Soundcloud: BlackLegionProd